Pour voir les autres types de publications sur ce sujet consultez le lien suivant : Literatura goiana.

Articles de revues sur le sujet « Literatura goiana »

Créez une référence correcte selon les styles APA, MLA, Chicago, Harvard et plusieurs autres

Choisissez une source :

Consultez les 50 meilleurs articles de revues pour votre recherche sur le sujet « Literatura goiana ».

À côté de chaque source dans la liste de références il y a un bouton « Ajouter à la bibliographie ». Cliquez sur ce bouton, et nous générerons automatiquement la référence bibliographique pour la source choisie selon votre style de citation préféré : APA, MLA, Harvard, Vancouver, Chicago, etc.

Vous pouvez aussi télécharger le texte intégral de la publication scolaire au format pdf et consulter son résumé en ligne lorsque ces informations sont inclues dans les métadonnées.

Parcourez les articles de revues sur diverses disciplines et organisez correctement votre bibliographie.

1

Mollo, Lúcia Tormin, et Anderson Nunes da Mata. « De uma literatura combativa a uma literatura pacificada : a questão do controle sobre a poesia de Cora Coralina ». Acta Scientiarum. Language and Culture 39, no 3 (6 juillet 2017) : 255. http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v39i3.31860.

Texte intégral
Résumé :
Cora Coralina, poeta goiana, travou uma batalha intensa para alcançar o reconhecimento, principalmente, de seus pares da literatura. Reconhecimento que só veio 13 anos depois da publicação de seu primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás e estórias mais (1965). Neste texto buscaremos delimitar ao que podemos atribuir tais barreiras, por meio da análise tanto da recepção do trabalho de Cora Coralina pelo meio literário goiano, com base no conceito de ‘controle do imaginário’, de Luiz Costa Lima (2013), quanto das escolhas da poeta pela marginalidade, observadas a partir do pensamento de Pascale Casanova (2011) sobre as ‘literaturas combativas’.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
2

De Oliveira, Antonio Miranda. « O Mundo Rural na Literatura Regional de Goiás e Tocantins ». Baru 2, no 1 (18 juillet 2016) : 93. http://dx.doi.org/10.18224/baru.v2i1.4882.

Texte intégral
Résumé :
Resumo: o artigo objetiva apresentar o mundo rural do estado do Tocantins apartir do olhar de autores clássicos da literatura goiana e tocantinense: Hugo deCarvalho Ramos, Bernardo Élis, Carmo Bernardes, Bariani Ortêncio, Eli Brasiliensee Moura Lima. Não há pretensão de fazer uma hermenêutica de cada autore de suas obras, mas apresentar elementos chaves da constituição da realidadeespecífica do camponês tocantinense a partir da produção literária. Incialmenteo texto define e caracteriza o que vem a ser o sistema de poder do coronelismo,na sequência são trabalhados aspectos do mundo rural goiano e tocantinense talcomo retratado pelos autores da literatura regional. Nas considerações finais,aponta-se que o avanço do capitalismo no campo não eliminou as característicasseculares da exploração do camponês, apenas agregou novos contornos.Palavras-chave: Campesinato. literatura regional. coronelismo.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
3

Assumpção, Albertina Vicentini, et Gabriel De Paula. « Apontamentos sobre Bernardo Élis biógrafo (1973-1980) ». Intellèctus 17, no 1 (18 juillet 2018) : 169–90. http://dx.doi.org/10.12957/intellectus.2018.25333.

Texte intégral
Résumé :
O artigo objetiva apresentar, suscintamente, algumas modalidades de escrita de Bernardo Élis no exercício de biógrafo de vultos goianos, especialmente a sua biografia do General Xavier Curado. Insiste nos tons e na patrimonialização cedidos aos biografados e na autolegitimação do biógrafo. Uma questão central na obra de Bernardo Élis é o desejo de inclusão da região goiana no contexto nacional. A literatura de Élis busca reduzir a distância entre o litoral e o sertão. Suas obras caminham no sentido de pensar o Brasil de forma mais ampla, escapando do monopólio narrativo do centro-sul.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
4

Silva, Sandro Dutra e., Aurea Marchetti Bandeira, Giovana Galvão Tavares et Luciana Murari. « O cerrado goiano na literatura de Bernardo Élis sob o olhar da história ambiental ». História, Ciências, Saúde-Manguinhos 24, no 1 (10 octobre 2016) : 93–110. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-59702016005000024.

Texte intégral
Résumé :
Resumo O artigo analisa as representações de natureza na literatura de Bernardo Élis, a partir dos pressupostos teóricos e metodológicos da história ambiental. Élis fez parte de um grupo de intelectuais que apresentava, por meio da literatura, as condições de vida na fronteira goiana e as relações humanas nessas paisagens “gerais”. Nas gerais, os dramas de suas personagens misturavam-se ao ambiente físico do cerrado, numa narrativa realista e denunciadora das condições de vida na isolada fronteira (ermos e gerais). Em seu diálogo com a literatura, os fundamentos desse campo da pesquisa historiográfica podem ser adotados como instrumentos analíticos, aliados a concepções relativas à integração entre sociedade e natureza, como as de fronteira e wilderness.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
5

Afiune, Pepita De Souza. « ENTRE TESOUROS OCULTOS E ÓVNIS : A CHAPADA DOS VEADEIROS POR MEIO DA LITERATURA REGIONAL ». Revista NÓS : Cultura, Estética e Linguagens (ISSN 2448-1793) 3, no 3 (12 décembre 2018) : 207–19. http://dx.doi.org/10.32411/revistanos-2448-1793-v3n3-8550.

Texte intégral
Résumé :
Dois nomes da literatura regional goiana, moradores da Chapada dos Veadeiros, representam o que a cultura sertaneja possui de mais rico e peculiar: a permanência de uma vida simples, ligada à natureza, como uma resistência às incursões da modernidade. Em diferentes momentos, ambos os autores se viram frente à cultura chegante, que por sua vez, atribuiu novas experiências e significados para esta região, transformando-a em uma paisagem híbrida. Seu Domingos e Geraldina Lombardi, em suas bucólicas fantasias, nos levam a refletir sobre a importância da narrativa para a memória dos povos tradicionais frente a um novo período marcado pela turbulência turística.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
6

Sacho, Sara Duarte, Lucas Rosse Caldas, Simone Costa Pfeiffer et Rosa Maria Sposto. « AVALIAÇÃO ECONÔMICA E DE EMISSÕES DE CO2 DA RECICLAGEM DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO CLASSE A : ESTUDO DE CASO PARA GOIÂNIA - GO ». MIX Sustentável 2, no 2 (12 septembre 2016) : 20. http://dx.doi.org/10.29183/2447-3073.mix2016.v2.n2.20-28.

Texte intégral
Résumé :
O uso cada vez maior de resíduos sólidos da construção e demolição (RSCD), principalmente os resíduos Classe A, para a produção de agregados para pavimentação surgiu nos últimos anos como uma alternativa interessante para atingir os objetivos da sustentabilidade ambiental. No entanto, o seu custo muitas vezes ainda é elevado devido entre outros fatores, ao desenvolvimento tecnológico nacional existente para reciclagem, incluindo o uso de energia. Este trabalho trata da análise da viabilidade econômica e ambiental destes resíduos. Além dos custos, foi feita uma quantificação das emissões de dióxido de carbono (CO2) da reciclagem de resíduos Classe A, considerando-se um estudo de caso no município de Goiânia - GO. Foram coletados dados em uma usina de reciclagem existente na região. A partir da análise econômica, observou-se que o material reciclado apresentou valor de mercado superior ao do agregado convencional fornecido pelas principais empresas goianas. Em relação às emissões de CO2, observou-se que a usina de reciclagem gera 2,6 kgCO2/t, valor próximo aos encontrados na literatura. Concluiu-se que a reciclagem de resíduos Classe A para a realidade goiana é viável do ponto de vista de emissões, no entanto não vantajosa do ponto de vista econômico.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
7

Guimarães, Lidiane Silva Araújo, et Kênia Mara De Freitas Siqueira. « Toponímia e literatura : o nome do rio como referência no conto Gente da gleba ». Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ 17, no 26 (3 juillet 2018) : 383–401. http://dx.doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.35306.

Texte intégral
Résumé :
Subjacente ao topônimo estão as motivações, que são as percepções do denominador acerca do lugar nomeado, bem como há indícios dos marcos históricos e das características físicas e sociais do lugar nomeado. Assim, os estudos toponímicos têm como objetivo investigar os nomes próprios de lugar buscando deslindar tais motivações. O foco é o conjunto de hidrônimos que são mencionados no conto “Gente da Gleba”, texto publicado no livro “Tropas e Boiadas”, de Hugo de Carvalho Ramos. Os hidrônimos são como pontos no mapa pelo qual os personagens se locomovem e se orientam face ao desenrolar da narrativa. Espera-se contribuir para os estudos toponímicos, principalmente no que refere à relação entre tais estudos e a literatura goiana a fim de demonstrar como os nomes de lugares se entrelaçam aos costumes, anseios dos personagens.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
8

Bezerra, Rodolfo, et Anselmo Cesar Bezerra. « DESENVOLVIMENTO OU CRESCIMENTO ECONÔMICO ? OS IMPACTOS DAS TRANSFORMAÇÕES RECENTES NO MUNICÍPIO DE GOIANA, PERNAMBUCO ». Revista de Geografia 35, no 2 (12 mai 2018) : 180. http://dx.doi.org/10.51359/2238-6211.2018.229337.

Texte intégral
Résumé :
Este artigo busca discutir como o município de Goiana vem sendo impactado por um recente processo de industrialização, bem como compreender como esse movimento está modificando a dinâmica de vida local. Foi realizada uma revisão de literatura sobre os conceitos de crescimento e desenvolvimento, assim como uma caracterização do município através de análise documental. Para a coleta de dados realizaram-se entrevistas semiestruturadas com atores-chave, além de visitas de campo e de registros fotográficos. Observou-se que os empreendimentos industriais recém-chegados ao município vêm alterando a dinâmica econômica na região, e também gerando oportunidades para os moradores locais. Porém, devido à deficiência na capacitação profissional prévia dos habitantes, as empresas contratam funcionários oriundos de outras localidades. A chegada desses trabalhadores impacta diretamente o setor imobiliário, a infraestrutura urbana e a prestação de serviços públicos. O serviço de comércio foi o mais beneficiado com a chegada dos grandes empreendimentos, já a prestação dos serviços públicos, como segurança, mobilidade, saúde e saneamento sofreu um impacto negativo. Conclui-se que no atual momento, o município de Goiana não está inserido num processo de desenvolvimento includente e sustentável, ao contrário, o município parece caminhar no sentido de um desenvolvimento excludente baseado no crescimento econômico.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
9

Bittencourt, Rita Lenira De Freitas. « LOUÇA CHINESA E POESIA BRASILEIRA : CORA CORALINA EM CAMPO EXPANDIDO ». Organon 34, no 67 (9 décembre 2019) : 1–13. http://dx.doi.org/10.22456/2238-8915.99341.

Texte intégral
Résumé :
Este artigo se ocupa de alguns poemas e um texto em prosa de Cora Coralina. São trabalhos onde se cruzam tempos e espaços, se recuperam sensações e dados da memória individual e coletiva e nos quais, simultaneamente, o caseiro e o interiorano se aproximam do distante e do estrangeiro. A partir da noção de campo expandido, desenvolvida pela teórica americana Rosalind Krauss, no artigo “Sculpture in Expanded Field”, de 1979, que explora certa condição do poético e traz alguns elementos esculturais que podem auxiliar a definir estratégias teóricas de abordagem ao literário, entendemos a cena contemporânea na aproximação analítica e crítica a objetos, textos e imagens em movimento para fora das especificidades. Lugar da poesia e da prosa poética, a obra da poeta goiana circula sem constrangimentos ou amarras, anacrônica e deliberadamente transdisciplinar.PALAVRAS CHAVE: poesia; história; literatura; campo expandido; Cora Coralina
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
10

Britto, Clovis Carvalho. « CARREGADEIRAS DE ÁGUA : GÊNERO, PATRIMÔNIO E TRAJETÓRIAS NO TEMPO ». Revista NÓS : Cultura, Estética e Linguagens (ISSN 2448-1793) 3, no 1 (20 juillet 2018) : 76–92. http://dx.doi.org/10.32411/revistanos-2448-1793-v3n1-7937.

Texte intégral
Résumé :
Goiás e seu passado – como diferentes cidades e seus passados – nos convida constantemente para o diálogo. Na verdade são as personagens da cidade que vez ou outra rompem com o regime de história estabelecido e criam novos sentidos para o tempo, novos passados para a cidade. Estes personagens, ou melhor, as carregadeiras de água que exigem passagem pelo rol da história goiana e por seu patrimônio têm aparecido constantemente na literatura local, figurado em exposições museológicas organizadas pelo Museu das Bandeiras, ilustrado caricaturas e armações efêmeras, utilizadas pela Secretária de Cultura da Cidade de Goiás e abrilhantado o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA, 2015), através do filme curta metragem de Lázaro Ribeiro, cineasta e morador de Goiás. Estas personagens tem constantemente colocado em cheque a ordem simbólica da dominação masculina imposta por instituições de poder – leis, estado, igreja e família – e oportunizado provocações acerca de categorias que parecem ignorá-las como contribuintes/construtoras da comunidade humana no tempo e no espaço.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
11

Britto, Clovis Carvalho. « A estética dos becos em Cora Coralina ou "Um modo diferente de contar velhas estórias" ». Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, no 42 (décembre 2013) : 113–27. http://dx.doi.org/10.1590/s2316-40182013000200007.

Texte intégral
Résumé :
Este artigo analisa as interconexões entre literatura, memória e cidade a partir da obra de Cora Coralina (1889-1985). Instituindo uma memória topográfica, a escritora goiana elegeu os becos como espaço privilegiado para a tessitura de sua estética. A partir dessa chave interpretativa, observamos as relações sociais no interior brasileiro nos séculos XIX e XX construídas sob um olhar que reabilita os entrelugares. Em vários poemas e contos a vida da cidade é traduzida a partir da vida nos becos, dos personagens que nele residem e circulam, das relações e reações que provocam como palco e bastidor. Pretendemos, desse modo, analisar as estratégias utilizadas pela autora para retratar e criticar a realidade de seu tempo considerando os becos como metáfora e metonímia de sua cidade. A partir de uma inserção marginal, especialmente devido a preconceitos com relação à sua idade e condição feminina, Cora desenvolveu uma estética dos becos em que mulheres e outras minorias, nem sempre numéricas, tornaram-se centro.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
12

Ribeiro, Cristiane Maria. « A ESCOLARIZAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS ». Poíesis Pedagógica 14, no 1 (24 janvier 2017) : 49. http://dx.doi.org/10.5216/rpp.v14i1.45051.

Texte intégral
Résumé :
É objetivo deste artigo explicitar a ausência das categorias raça/cor nas análises de história da educação brasileira e denunciar a invisibilidade do negro na literatura da história da educação de Goiás. Para tanto, revisitamos o processo de configuração das pesquisas na área, no país, ressaltando suas principais fontes, metodologias e perspectivas teóricas, concluindo que historicamente o recorte racial tem sido ignorado independente da delimitação geográfica, temporal ou perspectiva teórica das pesquisas. Buscamos nos estudos sobre relações raciais no Brasil exemplos de trabalhos que retomam à escolarização da população negra definindo um campo de possibilidades para novos estudos. Verificamos a incipiência dos estudos sobre o negro em Goiás, as dificuldades de consolidação da história da educação enquanto área de produção do conhecimento e a profunda ausência de estudos que tratem da história da educação da população negra goiana. Por fim, ressaltamos a importância dos historiadores da educação recuperarem, de forma inequívoca, a presença dos negros nos diferentes momentos de constituição do processo educacional, nos quais eles têm se destacado nas mais variadas funções: na condição de aluno, de professores em diferentes instituições que se ligaram à educação.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
13

Jorge, Francisco Charles Barros, Ricardo Messias Rossi, Cândido Vieira Borges Júnior et Marco Antonio Conejero. « AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA DE GOVERNANÇA NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DA SUINOCULTURA EM GOIÁS ». Organizações Rurais & ; Agroindustriais 23 (2021) : e1655. http://dx.doi.org/10.48142/2320211655.

Texte intégral
Résumé :
Desde a abertura do comércio a partir dos anos 90, a suinocultura brasileira vem ganhando grande relevância na economia nacional. Os estudos que tratam da agricultura contratual se concentram principalmente em grandes contratos orientados para a exportação e que são operados por grandes empresas privadas. Em termos de agricultura contratual, o pequeno produtor ainda é pouco representado na literatura. O objetivo deste estudo é avaliar e analisar a estrutura de governança e os seus mecanismos de coordenação adotados no sistema de integração da suinocultura goiana (Brasil). Para alcançar o objetivo proposto foi utilizado o método de estudo de caso composto por duas granjas de suínos na região de Rio Verde (Goiás). O estudo foi realizado seguindo o pressuposto teórico do alinhamento discriminante da Economia dos Custos de Transação de Oliver Williamson. Os dados de campo indicaram que o mecanismo de coordenação adotado na relação entre produtor e processador se dá por meio de contratos, denominados contratos de integração. O contrato de integração é estruturado com mecanismos garantidores que contribuem para a redução dos custos transacionais e produtivos, ou seja, a agroindústria assegura o suprimento dos suínos, insumos, transporte e assistência técnica e veterinária, e o produtor assegura o fornecimento da produção, atuando assim como um meio de compartilhamento de riscos da atividade produtiva.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
14

Cruz, Renatha Cândida da, et João Batista de Deus. « Da Esperança ao Triunfo : o estudo da formação de uma nova classe trabalhadora de Goiânia (GO) ». Ateliê Geográfico 11, no 3 (30 mai 2018) : 193. http://dx.doi.org/10.5216/ag.v11i3.43766.

Texte intégral
Résumé :
Resumo:O objetivo principal deste artigo é tratar do processo de formação da Região Noroeste de Goiânia. Para tanto, realizou-se um amplo levantamento bibliográfico acerca das ocupações urbanas na capital goiana e elaborou-se uma periodização sobre a ampliação do espaço urbano a noroeste do centro da cidade. Os resultados obtidos permitiram verificar como uma comunidade deixa de ser um grande bolsão de pobreza para ser considerada uma representação da nova classe trabalhadora de Goiânia. A temática torna-se pertinente, visto que os bairros da Região Noroeste têm origem em sucessivas lutas coletivas pelo solo urbano e passam por um longo processo de mudanças sociais e econômicas. O aumento da renda ganha destaque nos estudos sobre a localidade, em que se debate se há uma nova classe média ou uma nova classe trabalhadora.Palavras-chave: Nova classe trabalhadora. Goiânia. Ocupações urbanas. Abstract:The main purpose of this article is figure out the process of formation in the Northwest Region of Goiania. To achieve this goal it conducted a comprehensive literature about the urban occupations in Goiânia and the development of a timeline on the expansion of urban areas to the northwest of the city center. The results of this research allowed us to understand as a community stops being a large slum to be considered a representation of the new working class of Goiania. The theme becomes relevant in sense that neighborhoods of the Northwest Region originates in successive collective struggle for urban land and go through a long process of social and economic change and how the increase in income is an important factor in studies about this place and being perceived the discussion above new middle class or new working classKeywords: New Workin Class, Goiânia, Urban Occupations. Resumen:El principal objetivo de ese artículo es la comprensión del proceso de formación de la Región Noroeste de Goiânia. Para alcanzar esa meta se ha realizado un amplio levantamiento bibliográfico sobre las ocupaciones urbanas en la capital goiana así como la elaboración de una periodización acerca de la ampliación del espacio urbano al noroeste del centro de la ciudad. Los resultados obtenidos por esta investigación permitieron comprender como una comunidad deja de ser parte de un gran cinturón de pobreza para pasar a ser considerada una representación de la nueva clase trabajadora de Goiânia. La temática se vuelve pertinente puesto que los barrios de la Región Noroeste tienen origen en sucesivas luchas colectivas por el suelo urbano y pasan por un largo proceso de cambios sociales y económicos haciendo con que el incremento de la renta sea un factor relevante en los estudios sobre la localidad, percibiéndose el debate sobre una nueva clase media o nueva clase trabajadora.Palabras clave: Nueva clase trabajadora. Goiânia. Ocupaciones urbanas.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
15

Guimarães, Carolina de Fátima, et Luciana Aparecida Siqueira Silva. « Prevenção ao uso de drogas entre escolares : ações para a conscientização ». Multi-Science Journal 1, no 11 (4 février 2018) : 6. http://dx.doi.org/10.33837/msj.v1i11.550.

Texte intégral
Résumé :
Atualmente, o uso e o abuso de drogas têm sido considerados uma das principais preocupações da sociedade, especialmente devido ao número de usuários jovens. Em 2010, o levantamento realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre drogas Psicotrópicas identificou que 25,5% dos estudantes da educação básica entrevistados em todos os estados brasileiros já se drogaram, sendo que 10,4 % estavam com idade entre 10 e 12 anos. Como as drogas estão presentes entre os escolares, o ambiente educacional torna-se um espaço privilegiado para atividades preventivas. Assim, desenvolveu-se um programa de prevenção de drogas numa escola estadual goiana, direcionado a alunos que do ensino fundamental (9º ano). Dentre as atividades, houve ações com vistas à conscientização. Buscando uma maior efetividade, decidiu-se considerar o conhecimento prévio e as dúvidas dos alunos. Para isto, foi solicitado aos alunos que escrevessem, anonimamente, suas dúvidas e/ou curiosidades quanto ao tema drogas e depositassem em uma caixa disponibilizada no corredor da escola durante uma semana. Essas perguntas basearam a elaboração de um bate-papo com os alunos, onde as respostas estariam presentes ao longo da conversa. Frente ao que os alunos escreveram, identificou-se um elevado número de questões do tipo: “o que eu faço para não usar drogas” ou então “o que eu faço para que meu amigo pare de usar drogas”. Com isso, verifica-se que os alunos se interessam por aspectos ligados a prevenção do uso de drogas e acreditam que as pessoas envolvidas com a escola podem contribuir. Durante o bate-papo os alunos se mostraram interessados e participaram a todo o momento. Tal fato pode ter relação com o fato da conversa ter sido baseada nas perguntas feitas. Essa ação realizada está de acordo com a literatura que aponta que o sujeito precisa entender ao máximo sobre o tema drogas, sendo a conscientização uma primeira etapa para uma efetiva prevenção, pois é a partir daí que o indivíduo entende a sua importância e tem a certeza de que é possível se prevenir. Sabe-se que outras etapas devem ser realizadas, como o oferecimento de alternativas, a educação para a saúde e treinamento de habilidades para a vida.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
16

Rodrigues, Jean Carlos, et Brendon Husley Rimualdo Rodrigues. « Espaço e literatura : a problemática da identidade regional tocantinense na literatura de Juarez Moreira Filho ». Fronteiras 23, no 41 (27 juillet 2021) : 164–77. http://dx.doi.org/10.30612/frh.v23i41.15003.

Texte intégral
Résumé :
O artigo proposto apresenta uma discussão sobre a problemática da identidade regional tocantinense e como tal debate encontra na literatura formas simbólicas de conformação. Para tanto, nos apoiamos no estudo da obra “Tipos de Rua”, de Juarez Moreira Filho tratando de compreender como a manifestação da identidade regional tocantinense compõe o ambiente narrativo do autor. Além disso, nos dedicamos a contextualizar os movimentos autonomistas regionais, sobretudo na década de 1950-1960, a fim de reconhecer na literatura regional elementos discursivos de tais movimentos de emancipação politica e administrativa do até então “norte goiano”.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
17

Mello, Marcelo De. « GOIÂNIA : ENTRE A ESQUIZOFRENIA URBANA E OS DEVANEIOS QUIXOTEANOS ». Boletim de Geografia 34, no 1 (22 octobre 2016) : 130. http://dx.doi.org/10.4025/bolgeogr.v34i1.20913.

Texte intégral
Résumé :
Goiânia foi construída nas décadas de 1930 e 1940 para redefinir relações consolidadas em torno da tradição do ambiente rural. A nova cidade-capital emergiu para recompor valores e evocar potencialidades. Este processo objetivou a produção de uma nova relação do homem goiano com o mundo. Ele deveria pautar suas ações em uma racionalidade inerente a vida urbana. A nova sede administrativa estadual tornou-se capital de um Goiás mais urbano; contudo, o progresso vislumbrado não se fez presente. Goiânia configurou-se como uma cidade repleta de migrantes produtores de uma pressão por habitação. Tal pressão materializou a Vila Mutirão: um espaço segregado, na região noroeste da cidade, formado por casas de placas de cimento erguidas em regime de mutirão. Esta segregação foi sucedida por uma auto-segregação. Inúmeros condomínios horizontais foram edificados na região sul da cidade. Todavia, as regiões noroeste e sul de Goiânia não são caracterizadas somente por diversidades. Para apresentar uma unidade integradora promovemos um diálogo da ciência com a literatura. Nesta perspectiva, a esquizofrenia urbana de Santos (2004) e Dom Quixote de Cervantes (1987) foram aproximados em um movimento de compreensão do processo de reprodução da metrópole goianiense.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
18

Wild, Deidre. « Going to war : a literature review ». Emergency Nurse 10, no 10 (mars 2003) : 18–22. http://dx.doi.org/10.7748/en2003.03.10.10.18.c1053.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
19

Maia, Débora De Faria. « ROSARITA FLEURY E AS MULHERES DA ACADEMIA FEMININA DE LETRAS E ARTES DE GOIÁS (AFLAG) ». Científic@ - Multidisciplinary Journal 5, no 1 (26 février 2018) : 64–76. http://dx.doi.org/10.29247/2358-260x.2018v5i1.p64-76.

Texte intégral
Résumé :
No presente trabalho, será analisada a Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (AFLAG). Fundada em 09 de Novembro de 1969, composta unicamente por mulheres, escritoras goianas, artistas plásticas e teatrólogas. Esta academia tem sua importância histórica para as mulheres devido ao objetivo de promover e incentivar a Literatura e as Artes no Estado de Goiás por meio dos trabalhos literários e memória de suas Patronas. A análise fornece uma divulgação sobre produções e atuações literárias de algumas destas, apresentados como material de pesquisa. Busca-se averiguar a vida e trajetória de Maria do Rosário Fleury, fundadora e idealizadora da Academia, e junto a esta, contextualizarmos as demais confreiras, trazendo destaque na atuação política e construtiva das mulheres escritoras em Goiânia- Goiás.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
20

Poll, Alexandru, Dan Ionuţ Sălăvăstru, Roxana Ivaşcu, Lavinia Buţincu, Vanda Roxana Nimigean et Victor Nimigean. « Autogenous maxillary and mandibular bone grafts – review of the literature ». Romanian Journal of Stomatology 61, no 1 (31 mars 2015) : 96–99. http://dx.doi.org/10.37897/rjs.2015.1.18.

Texte intégral
Résumé :
This study is a review of the specialised literature regarding the intraoral autogenous bone grafts used in oral implantology. 382 abstracts of scientific papers, 71 full-text scientific articles and 9 specialized books, out of which 113 included in the references, were studied. The area behind the mandibular third molar, the posterior buccal area of the mandible body and the mandibular symphysis are the most frequently used sites for intraoral block bone harvesting. The mandible should be the first choice in the intraoral donor site selection for peri-implant augmentation, if the quantity of bone that is going to be harvested is considered to be enough.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
21

Stan, Susan. « Going global : World literature for American children ». Theory Into Practice 38, no 3 (juin 1999) : 168–77. http://dx.doi.org/10.1080/00405849909543849.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
22

Storey, Mark. « Larkin's Going, Going ». Explicator 64, no 4 (mai 2006) : 243–45. http://dx.doi.org/10.3200/expl.64.4.243-245.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
23

Kishore., Paridhi. « GOING GREEN IN LITERATURE : AN INSIGHT INTO NATURE AND ECOLOGY THROUGH LITERATURE. » International Journal of Advanced Research 5, no 3 (31 mars 2017) : 1324–26. http://dx.doi.org/10.21474/ijar01/3640.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
24

Weinberg, Susan. « Links to Literature : Going beyond Ten Black Dots ». Teaching Children Mathematics 2, no 7 (mars 1996) : 432–35. http://dx.doi.org/10.5951/tcm.2.7.0432.

Texte intégral
Résumé :
I feal beg, beg, beg, beg. I feel gronup bekoes meath is gronup stof.” This comment was one second grader's reaction to studying mathematics through problem solving. (We have preserved the actual spelling used by these students throughout the article.—Ed.)
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
25

Hutzschenreuter, Thomas, Tanja Matt et Ingo Kleindienst. « Going subnational : A literature review and research agenda ». Journal of World Business 55, no 4 (juin 2020) : 101076. http://dx.doi.org/10.1016/j.jwb.2020.101076.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
26

Prestes de Oliveira, Juliana. « TIC e literatura infantil : desafios da prática pedagógica na era digital ». Texto Livre : Linguagem e Tecnologia 12, no 2 (26 mai 2019) : 116–34. http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.12.2.116-134.

Texte intégral
Résumé :
RESUMO: Este trabalho busca refletirem que medida há desafios na implementação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na organização pedagógica de professores de Literatura, mais especificamente de doutorandas em Letras – Área Estudos Literários. Além disso, procura-se pensar sobre a formação/capacitação docente, principalmente no que diz respeito ao ensino de Literatura Infantil. Ao atentar-se para tais ideias, foi proposto o auxílio de duas pós-graduandas, que estavam passando pela experiência de Docência orientada, na disciplina de Literatura Infantil, do Curso de Pedagogia da UFSM, na utilização de TIC para o ensino-aprendizado de Literatura. Nessa ocasião, foi avaliado se os recursos auxiliaram-nas a atingir o objetivo, a finalidade pretendida e se despertaram nos alunos o interesse pelo conteúdo, contribuindo para o aprendizado. A partir da análise dos relatórios, percebeu-se que aprender como aplicar as TIC em sala de aula e usá-las é importante. PALAVRAS-CHAVE: TIC; literatura lnfantil; prática pedagógica; narratologia. ABSTRACT: This paper reflects upon the challenges while implementing information and communication technologies (ICT) in the pedagogical organization of literature teachers, in particular those of language and literature PhD students. Furthermore, we seek to reflect upon teacher’s training, mainly concerning children’s literature teaching. By taking such aspects into consideration, it has been proposed the support of two post-graduate students going through an oriented teaching experience (Docência Orientada) in a Children’s Literature course, in the context of the Federal University of Santa Maria (UFSM) pedagogy undergraduate degree, while using ICT for literature teaching and learning. In this context, it has been checked whether the resources they used helped achieve their goals and whether they aroused student’s interest in the content, thus fostering learning. From the analysis of the reports, it became clear that learning how to apply and use ICT in the classroom is important. KEYWORDS: ICT; children’s literature; pedagogical practice; narratology.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
27

Lousa, Pilar Lago e., et Maria Clara Dunck Santos. « Leia mulheres : Literatura, empoderamento e divulgação da autoria feminina em Goiânia ». Em Tese 22, no 3 (27 octobre 2017) : 62. http://dx.doi.org/10.17851/1982-0739.22.3.62-77.

Texte intégral
Résumé :
Em Um teto todo seu, Virginia Woolf denuncia as limitações de gênero que têm excluído as mulheres do ofício literário. Para descortinar a participação destas na construção da história, surgem iniciativas de resistência ao monopólio intelectual masculino, como o Leia Mulheres, clube de leitura brasileiro fundado a partir da ação #readwomen2014. Incentivar a leitura de obras escritas por mulheres, estimular o aumento da participação delas na literatura e contribuir para uma reorientação do mercado editorial são alguns dos objetivos da iniciativa. Este artigo realiza uma leitura acurada da atuação do Leia Mulheres de Goiânia, em 2016, a fim de verificar as experiências trocadas no clube e de que maneira sua existência pontua questões que permeiam não apenas a relação dos participantes com as obras lidas, mas também o lugar da literatura de autoria feminina, sua importância e resistência em uma sociedade excludente. PALAVRAS-CHAVE: autoria feminina; empoderamento de mulheres; leia mulheres; clube de leitura.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
28

Rossi, Maria Aparecida Lopes. « ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA : UM OLHAR PARA AS PRÁTICAS ESCOLARES ». Revista Graphos 21, no 1 (4 juillet 2019) : 11–23. http://dx.doi.org/10.22478/ufpb.1516-1536.2019v21n1.46520.

Texte intégral
Résumé :
Resumo: O presente artigo problematiza dados de pesquisa realizada com o objetivo de discutir a escolarização dos diferentes gêneros de textos no 5º e 6º anos do Ensino Fundamental (ROSSI, 2010), observada nas práticas de professores de escola pública. No corpo do artigo, serão discutidas a escolarização de fábulas e uma crônica literária. Inicialmente será feita uma discussão sobre o conceito de escolarização, seguida da problematização do termo escolarização da literatura e, após, serão abordadas as práticas de sala de aula observadas. Na problematização dos conceitos de escolarização e de escolarização da literatura, a discussão se pauta em Soares (2003, 2006), Saraiva (2001) Arena (2010), Zilbermann (1987), Miguez (2003) e Batista (2004). A escolarização é aqui entendida como o resultado da submissão de um determinado conhecimento ao ensino escolar. No que se refere à escolarização da literatura, entende-se, como Miguez (2003), que a leitura da literatura não deve ser entendida e manipulada como uma tarefa escolar, mas sim como experiência estética que se manifesta no prazer de ver, ler e descobrir o mundo através da literatura. Os resultados mostram o que Soares (2003) considera escolarização inadequada da literatura pela escola, quando a leitura dos textos não é direcionada para os recursos de expressão utilizados ou para a percepção do uso estético da linguagem e nem tampouco para a compreensão da visão de mundo e do contexto em que se inserem. Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil. Escolarização. Práticas Escolares. Leitura. Ensino LITERATURE SCHOOLING: A LOOK AT SCHOOL PRACTICES Abstract: This paper problematizes research data carried out with the objective of discussing schooling of different genres of texts used in fifth and sixth years of elementary school (ROSSI, 2010), as observed in public-school teachers’ practices. Discussions are anchored on schooling of fables and a literary chronicle, departing from the concept of schooling itself, going through the problematization of the term schooling of literature to, finally, approach classroom practices. Discussion of the concepts of schooling and schooling of literature are based on Soares (2003, 2006), Saraiva (2001) Arena (2010), Zilbermann (1987) and Miguez (2003) and Batista (2004). Schooling is here understood as the result of the submission of a certain knowledge to school teaching. Literature schooling is understood as Miguez (2003), who argues that reading of literature should not be understood and manipulated as a school task, but as an aesthetic experience that manifests itself in the pleasure of seeing, reading and discovering the world through literature. Results show what Soares considers inadequate schooling of literature by the school, when reading is neither directed to the expression resources used nor to the perception of the aesthetic use of the language nor to the comprehension of the world view and the context in which they are inserted. Keywords: Children's literature. Schooling. School Practices. Reading. Teaching
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
29

Deji Olukotun. « “Going Mad by Grains” : Reflections on Law and Literature ». World Literature Today 86, no 6 (2012) : 26. http://dx.doi.org/10.7588/worllitetoda.86.6.0026.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
30

Nedainova, T. B. « Is Secondary School Literature Education going through a Crisis ? » Education and Pedagogical Sciences, no 4 (159) (2013) : 5–10. http://dx.doi.org/10.12958/eps.4(159).nedainova_t_b.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
31

Nandakumar, Prema, et Lakshmi Kannan. « Going Home ». World Literature Today 73, no 4 (1999) : 821. http://dx.doi.org/10.2307/40155279.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
32

Nam, Wong Phui. « Going Home ». World Literature Today 74, no 2 (2000) : 276. http://dx.doi.org/10.2307/40155569.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
33

Dick, Bernard F., et Frederick Seidel. « Going Fast ». World Literature Today 72, no 4 (1998) : 838. http://dx.doi.org/10.2307/40154347.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
34

Rotman, Brian. « Going Parallel ». SubStance 29, no 1 (2000) : 56. http://dx.doi.org/10.2307/3685449.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
35

Stallard, W. « Going Places ». Minnesota review 2011, no 76 (1 juin 2011) : 40–49. http://dx.doi.org/10.1215/00265667-1221966.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
36

Kent Nelson. « Going Dark ». Sewanee Review 118, no 1 (2010) : 1–22. http://dx.doi.org/10.1353/sew.0.0234.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
37

Livatino, Mel. « Church Going ». Sewanee Review 121, no 2 (2013) : 274–79. http://dx.doi.org/10.1353/sew.2013.0052.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
38

MORGAN, ROBERT. « GOING WEST ». Yale Review 103, no 1 (2015) : 109. http://dx.doi.org/10.1353/tyr.2015.0077.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
39

Zitzlsperger, Ulrike. « Going Places : Arts and Literature in Hotels and Railway Stations ». International Journal of the Arts in Society : Annual Review 6, no 6 (2012) : 157–66. http://dx.doi.org/10.18848/1833-1866/cgp/v06i06/36103.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
40

Cobb, Michael L. « Going the Distance : Dissident Subjectivity in Modernist American Literature (review) ». University of Toronto Quarterly 74, no 1 (2004) : 536–37. http://dx.doi.org/10.1353/utq.2005.0047.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
41

Esteve, Mary. « Going the Distance : Dissident Subjectivity in Modernist American Literature (review) ». ESC : English Studies in Canada 31, no 2 (2005) : 336–39. http://dx.doi.org/10.1353/esc.2007.0014.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
42

Pereira da Silva, Valéria Cristina. « A construção da temporalidade e as novas sensibilidades em Goiânia : Imaginário e Literatura ». Ateliê Geográfico 14, no 1 (21 avril 2020) : 226–47. http://dx.doi.org/10.5216/ag.v14i2.54666.

Texte intégral
Résumé :
Goiânia consistiu na experiência de criação da cidade planejada como a transformação espacial, completa e simultânea, independente da diacronia, no contexto do seu surgimento. Contudo, hoje o desenho e mesmo seu plano há muito já se transformaram e não mais correspondem às ideias originais. Buscamos compreender tais transformações a partir da construção da temporalidade que vai alterando o sentido das paisagens, promovendo rupturas com as formas que as engendraram e o surgimento de novas imagens e sensibilidades urbanas, sobretudo advindas da literatura e da arte. A construção da temporalidade opera uma transformação nas paisagens de Goiânia em paisagens imaginárias que surgiram sob o signo de serem formas espaciais, ambientais, urban�sticas, arquitetônicas, art�sticas e culturais; inclusive, aquelas advindas de processos preservação do passado e da valorização da memória urbana. Palavras-chave: cidades planejadas, paisagem urbana, poesia.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
43

Pajares, Eterio. « Literature and Translation ». Babel. Revue internationale de la traduction / International Journal of Translation 46, no 3 (31 décembre 2000) : 193–210. http://dx.doi.org/10.1075/babel.46.3.02paj.

Texte intégral
Résumé :
Translation and literature walked hand in hand during the eighteenth century. The English novel became very well known throughout Europe and it was widely translated into most European languages. Richardson’s and Fielding’s novels were translated into French almost immediately and from this stepping stone were rendered into Spanish about forty years after the appearance of the source text; censorship played an important role in this delay. Once again, translation was the authentic international language that facilitated the transfer of ideas from place to place. My purpose here is to concentrate on the translation not as a process but as a result, focussing on its relationship with the literature and culture of the target language. This study is going to be based on the first Spanish translation of Tom Jones, which contains important differences from the English novel of the same title, because French and Spanish translators and writers alike shared a different concept of the novel as a genre.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
44

Lane, Paulette Gergen. « Going the Distance ». Journal of Modern Literature 26, no 3 (2003) : 169–72. http://dx.doi.org/10.1353/jml.2004.0031.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
45

Sugianto, Ahmad, et Hamidah Hamidah. « IMPLEMENTASI CORPORATE GOVERNANCE GUNA MENINGKATKAN SUSTAINABILITY MANAGEMENT DAN DAMPAKNYA TERHADAP MASYARAKAT ». JURNAL PENGABDIAN KEPADA MASYARAKAT 25, no 4 (24 décembre 2019) : 233. http://dx.doi.org/10.24114/jpkm.v25i4.16061.

Texte intégral
Résumé :
Corporate governance yang sehat menjadi sangat penting agar perusahaan dapat bersaing secara kompetitif namun tetap mengedepankan etika bersaing sehingga dapat meningkatkan sustainability management perusahaan. Dengan konsep going green yang diwujudkan dalam kegiatan CSR berimplikasi terhadap kesejahteraan masyarakat. Masalah kajian ditujukan pada bagaimana implementasi corporate governance dengan adanya konsep going green guna meningkatkan sustainability management. Tujuannya adalah untuk mengungkap bagaimana implimentasi tersebut berdampak terhadap masyarakat. Teori Komunitarian digunakan untuk menjelaskan permasalahan yang diungkap. Berbagai bahan literatur digunakan dalam pembahasan dengan metode kajian literatur. Hasil kajian memperlihatkan peran pro aktif perusahaan-perusahaan untuk mendukung pelaksanaan CSR dan diperkuat dengan dukungan Pemerintah Pusat dan Daerah. Disimpulkan bahwa kerjasama antara Pemerintah Pusat dan Daerah dengan perusahaan-perusahaan yang melaksanakan CSR menjadi faktor penentu bagi keberhasilan CSR sehingga dapat memberikan kesejahteraan hidup ke masyarakat.Kata kunci: Corporate Governance; Sustainability Management; Going Green; CSR.AbstractHealthy corporate governance becomes very important so that companies can compete competitively while still promoting competitive ethics so as to improve the company's sustainability management. With the concept of going green which is embodied in CSR activities has implications for the welfare of society. The study problem is aimed at how the implementation of corporate governance with the concept of going green in order to improve sustainability management. The aim is to uncover how the implications have impacted society. Communitarian Theory is used to explain the problem revealed. Various literary materials are used in the discussion with the literature review method. The results of the study show the pro-active role of companies in supporting the implementation of CSR and strengthened with the support of the Central and Regional Governments. It was concluded that the collaboration between the Central and Regional Governments with companies implementing CSR became a determining factor for the success of CSR so as to provide welfare to the community.Keywords: Corporate Governance; Sustainability Management; Going Green; CSR.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
46

Heath, Malcolm. « Greek Literature ». Greece and Rome 64, no 2 (octobre 2017) : 182–87. http://dx.doi.org/10.1017/s0017383517000080.

Texte intégral
Résumé :
I began my last set of reviews by expressing doubts about the speculative literary prehistory in Mary Bachvarova'sFrom Hittite to Homer(G&R64 [2017], 65). Near Eastern antecedents also feature in Bruno Currie'sHomer's Allusive Art. Currie displays more methodological awareness and more intellectual suppleness: he recognizes the possibility of parallels arising independently (213–15), but denies that his examples can be coincidental, while acknowledging that this confronts us with a ‘glaring paradox’ (217). To be fair, he has a point in this instance, and in many of his other case studies; and his overarching argument is beautifully conceived. On the debit side of the account, there are methodological tautologies: that we should accept conclusions if there is ‘sufficient warrant’ (29) or the evidence is ‘sufficiently compelling’ (174), and not bring charges ‘too quickly’ (32), follows from the meaning of ‘sufficient’ and ‘too’. Adverbial IOUs of indeterminate creditworthiness like ‘arguably’ (×45) are not an adequate substitute for arguments (cf.G&R63 [2016], 235). ‘Of course’ (×50) is superfluous if it refers to what is genuinely a matter of course, and misleading if not. And, of course, Currie's use of scare quotes is arguably too extravagant. Some weaknesses are more substantive. For example, when trying to determine theIliad’s relation to a hypothetical antecedent (designated ‘*Memnonis(Aethiops)’), Currie maintains that ‘the short life of Achilleus arguably [!] has the status of “fact” [!] because the audience knows – through familiarity with an earlier version – which way Achilleus is ultimately going to make up his mind’ (62). Regardless of their familiarity with any hypothetical earlier version, the audience of theIliadknows that Achilles' life will be short because theextantversion establishes it as a fact when it makes this a presupposition of the exchange between Achilles and Thetis (Il.1.352, cf. 416–18, 505–6). From 9.410–5 we might infer that what is presupposed in Book 1 results from Achilles' prior choice: if so, the change of mind implied in his answer to Odysseus is implicitly retracted in his response to Ajax (650–5). ‘The choice that Achilleus is actually going to make only after the death of Patroklos' (62) had therefore already been made. It is disappointingly reductive to say that ‘Diomedes plays out the part of Gilgamesh in this episode ofIliadV, but for this part of theIliadDiomedes serves as a “stand-in” [!] for Achilleus, and Achilleus in theIliadmore widely plays out the part of Gilgamesh’ (197): Homer's characters are not tokens, and Diomedes is always, and distinctively, himself. The point of puttingOd. 19.96–604 alongside an alternative version manufactured to be parallel but different (47–55) eluded me entirely. ‘I do not see’, says Currie, ‘what is gained by refusing to speak of allusion to a particular poem’ (102). Nor do I; and some of his parallels seemed compelling, however hard I tried to resist. Nevertheless, we must balance the loss in refusing to speak of allusion against the risks of building on foundations that may have too high a proportion of sand. Currie has written a brilliant and subtle book. Its contents will need careful sifting.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
47

CAMERON, DEBORAH. « Going Dutch ». Critical Quarterly 50, no 4 (décembre 2008) : 90–93. http://dx.doi.org/10.1111/j.1467-8705.2008.00856.x.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
48

Reinarman, Craig. « Going Dutch ». Criminology & ; Public Policy 15, no 3 (21 juin 2016) : 885–95. http://dx.doi.org/10.1111/1745-9133.12226.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
49

EMILSSON, WILHELM. « Going Back ». Critical Quarterly 33, no 1 (mars 1991) : 70–80. http://dx.doi.org/10.1111/j.1467-8705.1991.tb00930.x.

Texte intégral
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
50

Rajagopalan, R. « Rent-seeking : A Selective Survey of Recent Literature ». Vikalpa : The Journal for Decision Makers 21, no 1 (janvier 1996) : 23–31. http://dx.doi.org/10.1177/0256090919960103.

Texte intégral
Résumé :
In this article, R Rajagopalan reviews some of the recent literature on rent-seeking and points out the relevance of the insights of this literature for the on-going policy debates on economic reforms.
Styles APA, Harvard, Vancouver, ISO, etc.
Nous offrons des réductions sur tous les plans premium pour les auteurs dont les œuvres sont incluses dans des sélections littéraires thématiques. Contactez-nous pour obtenir un code promo unique!

Vers la bibliographie