Auswahl der wissenschaftlichen Literatur zum Thema „Marketing - Brasil“

Geben Sie eine Quelle nach APA, MLA, Chicago, Harvard und anderen Zitierweisen an

Wählen Sie eine Art der Quelle aus:

Machen Sie sich mit den Listen der aktuellen Artikel, Bücher, Dissertationen, Berichten und anderer wissenschaftlichen Quellen zum Thema "Marketing - Brasil" bekannt.

Neben jedem Werk im Literaturverzeichnis ist die Option "Zur Bibliographie hinzufügen" verfügbar. Nutzen Sie sie, wird Ihre bibliographische Angabe des gewählten Werkes nach der nötigen Zitierweise (APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver usw.) automatisch gestaltet.

Sie können auch den vollen Text der wissenschaftlichen Publikation im PDF-Format herunterladen und eine Online-Annotation der Arbeit lesen, wenn die relevanten Parameter in den Metadaten verfügbar sind.

Zeitschriftenartikel zum Thema "Marketing - Brasil"

1

Scharf, Edson Roberto, Giancarlo Gomes und Nikolas Könzgen Huck. „Marketing Interno em cooperativa de crédito do Brasil“. Revista Brasileira de Marketing 19, Nr. 4 (16.12.2020): 809–37. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v19i4.16122.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Objetivo: O objetivo é analisar determinadas iniciativas de Marketing Interno de uma cooperativa de crédito brasileira, na visão dos seus colaboradores.Método: Foi aplicada pesquisa quantitativa (911 indivíduos), de caráter descritivo, com uso de modelagem de equações estruturais e de corte transversal, com instrumento baseado em Dessler (1996), Lings e Greenley (2005) e Shekary et al. (2012).Originalidade/Relevância: O estudo de aspectos específicos do Marketing Interno, a saber a comunicação, a liderança e os sistemas de informação, é novo no contexto do Marketing. Trabalhos anteriores se concentraram no contexto do Marketing Interno, principalmente em comunicação, uma vez que satisfaz a necessidade mais visível das atividades de Marketing nas organizações.Resultados: Os resultados indicaram que há contribuição efetiva da comunicação interna nos objetivos organizacionais, e que o processo de comunicação e liderança exercem funções determinantes nestes objetivos. No entanto, houve identificação de que os sistemas de tecnologia da informação, adquiridos para facilitar o processo de comunicação da organização, exercem influência negativa na comunicação interna e seus objetivos.Contribuições teórico-metodológicas: Este trabalho contribui para a literatura de Marketing, abordando elementos do processo de Marketing Interno pouco estudados até o momento.Contribuições sociais/gerenciais: Para fins gerenciais, os resultados permitem tomada de decisões sobre comunicação interna ajustadas às gerações, principalmente a Y.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Mota, Marcio Oliveira, Ana Augusta Ferreira Freitas, Felipe Gerhard, Simony Rodrigues Marins und Lucas Lopes Ferreira Souza. „Pesquisa Científica em Marketing de Serviços no Brasil“. Revista Pretexto 18, Nr. 1 (15.06.2017): 47–63. http://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v18i1.2831.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Fagundes, André Francisco Alcântara, Ricardo Teixeira Veiga, Danilo De Oliveira Sampaio und Caissa Veloso e. Sousa. „A Publicação Acadêmica de Marketing Esportivo no Brasil“. Revista Brasileira de Marketing 11, Nr. 2 (05.09.2012): 96–123. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v11i2.2327.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O objetivo desse artigo analisar os trabalhos acadmicos de marketing esportivo publicados nos principais peridicos e eventos cientficos brasileiros no perodo de 1994 a 2011. Para tanto realizou-se uma pesquisa bibliogrfica a partir da qual foram selecionados os artigos que tratavam do tema. Utilizou-se um formulrio com 13 variveis para analisar os 23 trabalhos encontrados. A anlise dos dados possibilitou algumas constataes: (a) a maioria dos trabalhos foram publicados em eventos cientficos; (b) 85% tiveram como origem instituies de ensino das regies sudeste e sul; (c) estudos exploratrios e empricos representaram 74% do total; (d) 65% dos artigos foram publicados nos ltimos seis anos; e (e) observou-se uma tendncia a pesquisas relacionadas s escolas de marketing mais tradicionais. Como a pesquisa identificou uma pequena produo acadmica sobre marketing esportivo no Brasil, o estudo sugere algumas opes para incrementar essa produo. DOI: 10.5585/remark.v11i2.2327
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Rao, Vithala R., und Luis Eduardo Pilli. „Conjoint Analysis para Pesquisa de Marketing no Brasil“. Revista Brasileira de Marketing 13, Nr. 4 (11.09.2014): 25–38. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v13i4.2707.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Este artigo oferece uma reviso, de 1971 at a atualidade, dos mtodos de conjoint analysis que so abordagens de coleta de dados baseadas em preferncias ou escolhas declaradas pelos consumidores. Milhares de estudos foram realizados com o uso de conjoint analysis, desde a introduo do mtodo no incio da dcada de 70. Este conjunto de mtodos permite que os pesquisadores de mercado estudem trade-off entre os atributos de novos produtos, sendo til para vrias decises de marketing com design de produto, apreamento e segmentao de mercado. O conjunto atual de opes de conjoint analysis composto pela abordagem tradicional de preferncia declarada, pelas tcnicas de escolhas discretas (CBCA ou choice based conjoint analysis) que se baseiam em escolhas declaradas, pela abordagem autoexplicativa que usa elicitao direta de importncia de atributos e avaliao dos nveis dos atributos e pela abordagem adaptativa (ACA ou adaptive conjoint analysis) que implica em coleta de dados por etapas e adaptativa. Este artigo resume estes mtodos e seus desenvolvimentos recentes e apresenta uma aplicao no Mercado brasileiro. Dada a versatilidade do mtodo, existe um enorme potencial para a pesquisa de marketing no Brasil. Essencialmente, esta metodologia est viva e crescendo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Silva, Marcos Paulo Gomes da, und Renato Medeiros de Souza. „PERSPECTIVA DO MARKETING DIGITAL:“. Revista Gestão, Inovação e Negócios 6, Nr. 1 (18.06.2020): 72–89. http://dx.doi.org/10.29246/2358-9868.2020v6i1.p72-89.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O presente artigo tem como objetivo analisar a publicidade digital frente ao comércio eletrônico brasileiro. Em virtude da popularização da Internet, o Brasil hoje já representa 40% da audiência da América Latina, conforme levantamento realizado pela com Score, e com um mercado virtual que vem se mostrando promissor mesmo frente a momentos desfavoráveis na economia. Sendo evidente que o consumidor está cada vez mais conectado, muitas empresas já compreenderam esse novo panorama, que se apresenta como um próspero veículo de comunicação, mudando radicalmente, a maneira de se relacionar com os consumidores, divulgar e vender produtos. O objetivo desde trabalho é contribuir para o aperfeiçoamento da publicidade on-line, bem como compreender a sua influência no comércio eletrônico do Brasil. Para tal foram realizadas pesquisas exploratórias a fim de fornecer fundamentação teórica ou estudo além de dados secundários de fontes segmentadas ao tema abordado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

Toledo, Luciano Augusto, und Felix Hugo Aguero Diaz Leon. „Hidrovias do Brasil: um estudo de inteligência de marketing“. Revista Gestão em Análise 8, Nr. 1 (30.04.2019): 42. http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i1.p42-54.2019.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O presente trabalho se apresenta sob a modalidade de pesquisa exploratória qualitativa. Como método, foi utilizado o estudo de caso. O fenômeno estudado é a atividade de inteligência de marketing sob a perspectiva da empresa HBSA. Como resultado de estudo, verificou-se que as atividades de inteligência de marketing ocorrem, informalmente, nas diversas unidades de negócios. Observou-se que uma série de ações relativas a estudos de cenários e oportunidades de mercado é realizada na empresa, configurando a presença de atividades de inteligência de marketing, as quais auxiliam a estruturação de decisões de mercado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Faria, Alexandre. „Crítica e cultura em marketing: repensando a disciplina“. Cadernos EBAPE.BR 4, Nr. 3 (Oktober 2006): 01–16. http://dx.doi.org/10.1590/s1679-39512006000300007.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Este artigo descreve o processo de implementação de uma abordagem crítica em marketing, baseada no realismo crítico e desenvolvida na Inglaterra e no Brasil por um pesquisador brasileiro. Inspirada inicialmente por uma proposta específica de crítica em marketing desenvolvida na Inglaterra no início dos anos 1990 - o chamado rethinking marketing -, a pesquisa incorporou a cultura à crítica quando, no Brasil, o pesquisador passou a argumentar que o conhecimento produzido no mundo anglo-saxão não se aplica no Brasil. Através de uma abordagem confessional, composta pela descrição de diálogos do pesquisador com informantes e de reflexões e práticas correspondentes, o artigo mostra como é difícil adotar uma postura crítica na área de marketing. O autor argumenta que no Brasil os pesquisadores devem, pela promoção de pesquisas interculturais, privilegiar o conhecimento de informantes menos disciplinados e desafiar o argumento cultural de que o conhecimento aqui produzido não se aplica ao mundo anglo-saxão. No final, o artigo mostra como essa abordagem crítica pode ajudar a dar maior relevância à pesquisa acadêmica.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Brei, Vinícius Andrade, und Guilherme Liberali Neto. „O Uso da técnica de modelagem em equações estruturais na área de marketing: um estudo comparativo entre publicações no Brasil e no exterior“. Revista de Administração Contemporânea 10, Nr. 4 (Dezember 2006): 131–51. http://dx.doi.org/10.1590/s1415-65552006000400007.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Este artigo realiza uma avaliação crítica da aplicação de Modelagem em Equações Estruturais no Brasil, a partir de um estudo comparativo entre os trabalhos publicados na sub-área de marketing do ENANPAD e nas seções de marketing de três dos principais periódicos de administração do Brasil: RAE, RAUSP e RAC, de 1994 a 2003. Os resultados obtidos foram comparados às estatísticas que resumem a utilização de SEM em artigos publicados nos principais journals internacionais de marketing, tabulados e apresentados por Baumgartner e Homburg (1996). O texto se inicia por uma breve visão geral de SEM - surgimento, funções e características, etapas principais, aplicações, aspectos essenciais e alguns aspectos problemáticos da sua utilização. Após a discussão sobre os critérios utilizados para tabular os artigos, o panorama do uso de SEM no Brasil é apresentado e comparado com as estatísticas dos trabalhos publicados em âmbito internacional. O texto é encerrado com uma avaliação geral da qualidade da utilização desta abordagem no Brasil e apresentação de sugestões para futuras aplicações da modelagem de equações estruturais em marketing.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Gaspar, Marcos Antonio, Diogo Martins Gonçalves Morais, Ademar Caetano Vallada Júnior und Cauê Aurélio Debia. „Marketing Esportivo: Um Estudo das Ações Praticadas por Grandes Clubes de Futebol do Brasil“. Podium Sport, Leisure and Tourism Review 03, Nr. 01 (01.06.2014): 12–28. http://dx.doi.org/10.5585/podium.v3i1.67.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Santos, Rubens Da Costa. „Passado e presente do Marketing“. GV-executivo 3, Nr. 3 (03.10.2004): 96. http://dx.doi.org/10.12660/gvexec.v3n3.2004.34722.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Obra lançada em 1972 por professores da EAESP, foi pioneira na disseminação de conceitos de marketing no país. Trinta anos depois, uma nova obra, também desenvolvida por professores da EAESP, discute os principais temas e desafios da área de Marketing no Brasil do século XXI.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Mehr Quellen

Dissertationen zum Thema "Marketing - Brasil"

1

Falcão, Roberto Flores. „O marketing no Brasil: sua história e evolução“. Universidade de São Paulo, 2014. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-25112014-190701/.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A História possibilita, a partir da análise e organização de fatos passados, melhor compreensão do presente. O estudo histórico de uma determinada disciplina, além de servir de registro, permite a seus estudiosos melhor entendimento de sua dinâmica e de seu processo evolutivo. Constata-se, contudo, uma carência na área de Marketing em termos de propostas e modelos de análise histórica, cujo rigor metodológico viabilize a validade e a confiabilidade dos trabalhos desenvolvidos. Por este motivo, este estudo colabora com a redução da lacuna na bibliografia em Marketing no Brasil. O problema de pesquisa do presente trabalho é: como ocorreu a evolução do Marketing no Brasil? Seu objetivo: Formular uma reconstrução histórica da evolução do Marketing no país, preservando a memória de fatos relativos ao Marketing no Brasil (considerando as pessoas, escolas e instituições envolvidas no processo). Para atingir os objetivos propostos e responder à questão problema, dezoito diferentes abordagens que se propõem a organizar a evolução do Marketing foram identificadas a partir de um levantamento bibliográfico (desk research). Já para a reconstrução histórica do Marketing no Brasil, o método foi o histórico, com uma combinação entre a Historiografia: levantamento e análise de evidências e documentos históricos; e a História Oral: desenvolvimento e análise de entrevistas com acadêmicos e profissionais de mercado, 12 ao todo. Como principais conclusões, constatou-se o costume de se replicar estudos internacionais, oferecendo pouca contribuição para o Marketing no Brasil. Além disso, as abordagens sobre a evolução do Marketing no Brasil utilizam, sem adaptações, as Escolas Americanas do Pensamento em Marketing para narrar e analisar a realidade brasileira. Com relação ao Marketing na academia, sua introdução ocorreu em virtude do acordo firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos. Destacam-se a EAESP/FGV e o Professor Raimar Richers como pioneiro do Marketing na academia e posteriormente, os professores Meyer Stilman, Geraldo Luciano Toledo e Marcos Cortez Campomar da FEA/USP, bem como as atividades da ESPM. A análise da publicação em Marketing evidenciou que há poucos periódicos exclusivos na área, causando uma disputa de espaço com os demais temas da Administração. Quanto às práticas de mercado, a chegada das multinacionais atuou como mola propulsora para o desenvolvimento das práticas de marketing e as empresas atuaram como escolas para os profissionais brasileiros. Analisou-se: a evolução da propaganda e de suas agências, até o surgimento das empresas especializadas (promoção de vendas, design de embalagem e de relações públicas); a importância do rádio, o desenvolvimento de jingles e de campanhas musicais; os avanços do varejo como principal canal de distribuição; o surgimento e a evolução das ações de promoção de vendas; o papel das embalagens; a evolução do perfil do consumidor; e o surgimento do marketing corporativo. Verificou-se que muitas empresas no Brasil simplesmente delegam suas atividades e decisões de Marketing a uma agência e contentam-se com campanhas bonitas e criativas. A efetiva preocupação com o desenvolvimento do planejamento de Marketing, de definição de objetivos e estratégias claros, alinhados e de longo prazo representam uma distante realidade, o que faz com que a propaganda tenha papel de destaque no Marketing brasileiro.
History offers, from the analysis and organization of past events, better understanding of the present situation. The historical study of a particular discipline, besides serving as a registry, allows a better understanding of its dynamics and its evolutionary process. It was evidenced, however, that there is a lack in the marketing literature regarding proposals and models of historical analysis. The research problem of this study is: how did the evolution of Marketing in Brazil happen? Its goal: Develop a historical reconstruction of the evolution of Marketing in Brazil, preserving the memory of facts (considering people, schools and institutions involved in the process). To achieve the proposed objectives and answer the question problem, eighteen different approaches that propose to organize the evolution of marketing were identified from a literature survey (desk research). As for the historical reconstruction of Marketing in Brazil, the method was historical, with a combination of Historiography: survey and analysis of historical evidence and documents; and Oral History: development and analysis of interviews with Professors and marketing professionals, 12 in all. As main conclusions, there was the habit of replicating international studies, offering little contribution to marketing in Brazil. Moreover, approaches to the evolution of Marketing in Brazil use, without adjustments, American Schools of Marketing Thought to narrate and analyze the Brazilian reality. Regarding Marketing in academia, its introduction was due to the agreement between the governments of Brazil and the United States. Stand out EAESP/FGV and Professor Raimar Richers, marketing pioneer in academy and later, Professors Meyer Stilman, Geraldo Luciano Toledo and Marcos Cortez Campomar of FEA/USP, as well as the activities of ESPM. The analysis of Marketing publications revealed that there are few specific journals in the area, causing a struggle for space with the other management disciplines. With regard to market practices, the arrival of multinationals acted as a springboard for the development of marketing practices and companies acted as schools for Brazilian professionals. The research analyzed: the evolution of advertising and its agencies, up to the emergence of specialized firms (sales promotion, packaging design and public relations); the importance of radio, the development of musical jingles and campaigns; advances of retail as the main distribution channel in Brazil; the emergence and evolution of sales promotion; the role of packaging; the evolution of the profile of the consumer; and the rise of corporate marketing. It was found that many companies in Brazil simply delegate their marketing activities and decisions to an agency and content themselves with beautiful and creative campaigns. The real concern with the development of marketing planning, setting clear, aligned and long-term goals and strategies still represent a distant reality, which means that advertising has a prominent role in the Brazilian Marketing.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Radziuk, Eduardo. „Comércio eletrônico e Internet : posicionamento dos maiores varejistas no Brasil“. reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2003. http://hdl.handle.net/10183/5431.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O uso da Internet, de forma comercial, começou no início dos anos 90 do século passado, de tal forma que já se passaram em torno de 10 anos de atividades desta nova forma de comércio. Também é de conhecimento no mundo dos negócios que os varejistas são considerados os principais responsáveis pela distribuição dos produtos e serviços gerados pela economia de um país. Isto decorre, principalmente, de sua alta capilaridade. Como o objetivo principal deste trabalho é apresentar como estão posicionados na Internet os maiores varejistas no Brasil, após uma década de introdução do Comércio Eletrônico via Internet, realizamos uma pesquisa com os varejistas presentes na publicação EXAME MAIORES E MELHORES (2003). Os resultados obtidos através de um estudo de casos múltiplos e exploratórios demonstram claramente que mesmo entre os maiores existe uma diversidade muito grande na forma de utilização da Internet em seus negócios. Encontramos tanto empresas que ainda não estão nem presentes na Internet bem como outras que chegaram a criar uma empresa específica para operar no Comércio Eletrônico. Também é possível verificar que um processo de total desintermediação, que levaria a eliminação dos varejistas, parece estar longe de ser a realidade nas próximas décadas e acreditamos que deveremos assistir nos próximos anos a ascensão de uma categoria de varejistas aos quais denominamos de e-varejistas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Oliveira, Zaila Maria de. „A Imagem de Portugal como Destino Turístico em Fortaleza, no Brasil“. Dissertação, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, 2007. http://hdl.handle.net/10216/7538.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Marketing
Master in Marketing
A imagem do destino é cada vez mais relevante para a investigação sobre o turismo, uma vez que é reconhecida como uma das mais importantes variáveis para a segmentação do mercado. Além disso, esta variável influencia, consideravelmente, a preferência, a motivação e o comportamento dos indivíduos com relação ao processo de escolha de um destino turístico. As investigações existentes apontam que factores externos, como as experiências passadas, material promocional de imagens, recomendações de outros turistas, e, factores internos, tais como, características sócio-demográficas, características pessoais, motivação, valores e atitudes, são extremamente importantes e influenciam a percepção da imagem de um destino turístico. O principal objectivo deste trabalho é avaliar a imagem de Portugal como destino turístico para os brasileiros, com base num conjunto de variáveis, tais como, o comportamento do consumidor, os atributos da imagem do destino, as experiências passadas e as ligações étnicas dos turistas. Os dados foram colectados através de um inquérito, respondido por uma amostra de 360 indivíduos brasileiros. A amostra foi dividida em dois grupos: os que já visitaram Portugal, e os que não visitaram Portugal. Os dados foram analisados estatisticamente, utilizando a análise factorial e o escalonamento multidimensional (EMD). Este estudo nos permite concluir que, para o turista brasileiro, a imagem de Portugal é relativamente dependente da experiência passada de visita a Portugal e de alguns atributos da imagem, tais como, a gastronomia, a hospitalidade e a simpatia do povo. No mercado turístico brasileiro, há uma falta de promoção de Portugal como destino turístico interessante. Os vários métodos de medição da imagem usados nesta tese foram convergentes na posição relativa (proximidade/distancia) de cada destino. Finalmente, Portugal surge como o mais latino dos destinos turísticos, em comparação com outros destinos geograficamente próximos, tais como a França e a Espanha.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Moraes, Cirineu Pires de, Amélia Silveira und Universidade Regional de Blumenau Programa de Pós-Graduação em Administração. „Marketing empreendedor nas empresas distribuidoras do setor industrial da 3M do Brasil Ltda :estudo na Região Sul do Brasil /“. reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações FURB, 2008. http://www.bc.furb.br/docs/DS/2008/331462_1_1.pdf.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Coriolano, Plínio Vidigal. „Marketing de hospitalidade dos albergues da juventude no Brasil“. reponame:Repositório Institucional do FGV, 1992. http://hdl.handle.net/10438/4689.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Made available in DSpace on 2010-04-20T20:14:36Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 1992-12-16T00:00:00Z
Desvenda o Modus Operandi dos Albergues da Juventude do Brasil como funcionam, como se inserem no contexto nacional e mundial, atrativos mercadológicos, estruturas organizacional e hotelaria básica da indústria de hospitalidade, marketing mix, planejamento estratégico etc. Sob o prisma dos conceitos do Marketing de Hospitalidade.
The hospitality industry, in which take part hotels, hostels, restaurants etc., has expanded enormously in the last decades, generating the necessity of a reformulation in its operations and in the way of interacting with the market. Fact is that consumers claim to be more demanding about quality now than in prior years. Therefore, marketing practices have to be more intense and adapted to the rea1ity ofthe industry so as to enable the company to adjust itself to changes in the market, to be able to propose and generate new opportunities, to satisfy its consumers and to succeed in. the battle against competition.The youth hostels, right from their beginning, are hostelling young people - sometimes not so young - and offering simple and cheap accommodation which outstands due to cleanness and organization. The European net of youth hostels is remarkably developed and has a superior logistic structure compared to many international hotel chains. In Brazil, the beginning of the implementation of youth hostels occurred in the early 80's and today is clear an actual 'boom' of expansion of youth hostels throughout the country. Nevertheless, this segment of the hospitality industry lacks deeper study regarding marketing. This is corroborated by the fact that only now the responsible organism is tracing marketing issues more decidedly. To attest the marketing structure degree of this segment of the hospitality industry in Brazil, this dissertation confronts the theoretical concepts of hospitality marketing with day-by-day practices. Besides, it aims to enlarge the little knowledge about the World Youth Hostel.Movement.The work already developed which explores and revises the hospitality marketing concepts was fully checked and in a certain extent enlarged and adapted in the light of the international bibliography and due to the specificity of the proposed subject.Generally speaking, Brazilian performance is the best in South America not only in quantity, but also in quality. Actually, quality control measures are part of the present expanding policy. Yet, some unities still have deficiencies and lag behind those from more organized regions. Youth hostels are already present in 70% of the Brazilian tourist targets, mainly because of the system credibility, movement solidification and good quality perception of consumers. On the other hand, government and institutions haven't woken up yet to the hostelling movement in Brazil, which together with Iasting recession, are main causes of difficulties in expanding the business and making peopIe aware of it. Fact is that Brazilian hostelling is really infanto Compared to 1986/87 brand knowIedge is bigger. The same goes to the number of associate hosteIers, 5 thousand in 1986, 40 thousand in the end of 1991. In addition, the market potential was rated to be of 1 million young travellers, no doubt promising. Actually, it's observed that the international movement of hostelers is increasing whereas the internaI markets are steady or declining in the world. Brazil was contemplated with the construction of a 'key hosteI' in Rio by the International Youth Hostel Federation which will help attracting European travellers and increasing Latin America exchanges.In Brazil, receptive tourism after many years sinking is waving signs of revival, with good growth estimates of 10-23% per year.:To sum up, this work attempts to c1arify the modus operandi of youth hostels in Brazil, arguing about and unveiling the Hostelling Organization, taking a picture of its structure and evaluating its involvement with marketing, at the same time that presents action altematives and tendencies. Therefore, the author is confident that by giving suggestions and recommendations in the fields of marketing mix, strategic planning, market segmentation, product differentiation and positioning, the hostelling movement will tackle this difficult but hopeful period with greater chances.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

Leal, Ana Regina Barros Rêgo. „Comunicação Corporativa, Marketing & Política Cultural - Brasil & Espanha-“. Universidade Metodista de São Paulo, 2010. http://tede.metodista.br/jspui/handle/tede/925.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Made available in DSpace on 2016-08-03T12:31:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VOLUME I.pdf: 3375051 bytes, checksum: 2a33dfe1f92faf366cc4cf5a7a61d118 (MD5) Previous issue date: 2010-05-18
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
The thesis presents a comparative study of the Brazilian public and private organizations performance and the Spanish saving accounts and private companies in terms of their cultural marketing policies and corporative communication strategies, taking into account the resources supported by the governments through tax exemption encouragement policies. It has two main objectives. The first one was to identify the partnership between the government and companies towards cultural promotion. The second and the most important one, was to discover the multiple strategies for cultural visibility in the corporative segment through communication and marketing. Besides that, the reflexes of this relationship on the corporative social responsibility, on its reputation and on the cultural market were also verified. The research was based mainly on the peer quantitative content analysis and also on MIA Media Image Audit. Finally, it was concluded that although the exemption policies diverge between countries, the companies behavior is similar when it comes to culture investments as well as communication strategies. However, in Brazil, the investment income comes mainly from the fiscal disclaim, while in Spain the organizations themselves are responsible for that.
A tese apresenta um estudo comparativo entre a atuação das organizações públicas e privadas do Brasil e, as caixas de poupança e as empresas privadas da Espanha, no que concerne à política de marketing cultural e suas estratégias de comunicação corporativa, tendo como pano de fundo os recursos incentivados pelos governos através das leis de isenção fiscal. Com dois objetivos principais, procurou-se identificar, primeiramente, a parceria entre o Estado e as companhias na promoção da cultura. O segundo e principal intuito foi descobrir as múltiplas estratégias de visibilidade cultural no mundo corporativo através da comunicação e do marketing. Além disso, se verificou os reflexos dessa relação na responsabilidade social corporativa e na reputação, como também, no mercado cultural. O trabalho foi pautado, principalmente, na análise de conteúdo qualitativa por emparelhamento e ainda na AIM- Auditoria de Imagem na Mídia. Ao final, conclui-se que embora as leis de isenção sejam divergentes nos dois países, o comportamento das companhias é similar tanto no que concerne aos investimentos em cultura, como no que se refere às estratégias de comunicação. Contudo, no Brasil o dinheiro é quase, majoritariamente, vindo da renúncia fiscal do Estado, enquanto que na Espanha vem das próprias organizações.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Rios, Rita de Cássia de Mendonça. „A orientação de marketing em instituições financeiras no Brasil“. Florianópolis, SC, 2002. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83086.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
Made available in DSpace on 2012-10-19T20:51:43Z (GMT). No. of bitstreams: 0Bitstream added on 2014-09-26T02:47:05Z : No. of bitstreams: 1 184414.pdf: 3511336 bytes, checksum: 69625edf84ca7a62711094c2e1573ec8 (MD5)
O desenvolvimento da Teoria da Administração tem evidenciado a importância da orientação para marketing no crescimento das organizações, conforme pode ser observado no caso do Banco do Brasil, que sofreu mudanças significativas após o expressivo prejuízo financeiro apresentado nos balanços dos anos de 1995 e 1996.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Raugust, Joni Doval. „Gestão de marketing na prática de organizações no Brasil“. reponame:Repositório Institucional do FGV, 2012. http://hdl.handle.net/10438/10198.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Submitted by Joni Doval Raugust (joni.raugust@yahoo.com.br) on 2012-11-01T15:35:09Z No. of bitstreams: 1 versao final biblioteca digital II.pdf: 920982 bytes, checksum: 94f678f5881cca9ec06d5cdcb62efdac (MD5)
Approved for entry into archive by Janete de Oliveira Feitosa (janete.feitosa@fgv.br) on 2012-11-01T15:42:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 versao final biblioteca digital II.pdf: 920982 bytes, checksum: 94f678f5881cca9ec06d5cdcb62efdac (MD5)
Approved for entry into archive by Marcia Bacha (marcia.bacha@fgv.br) on 2012-11-06T11:02:56Z (GMT) No. of bitstreams: 1 versao final biblioteca digital II.pdf: 920982 bytes, checksum: 94f678f5881cca9ec06d5cdcb62efdac (MD5)
Made available in DSpace on 2012-11-06T11:03:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 versao final biblioteca digital II.pdf: 920982 bytes, checksum: 94f678f5881cca9ec06d5cdcb62efdac (MD5) Previous issue date: 2012-07-25
Este trabalho busca compreender a prática da gestão de marketing em organizações de grande porte que atuam no Brasil e, em termos mais específicos, entender as diferenças de tais práticas com relação à representação teórica dominante na literatura especializada. Reconhecendo o predomínio de uma perspectiva reducionista de gestão na literatura e a virtual ausência de pesquisas focadas na prática de gestão de marketing, a abordagem escolhida seguiu as seguintes etapas: a) consolidação e compreensão das descobertas de pesquisadores no Brasil sobre a prática de gestão de marketing em diferentes tipos de organizações de grande porte, tendo como base um conjunto de dissertações de mestrado de instituição acadêmica; b) análise adicional com base em reflexões de um praticante com vinte anos de experiência em gestão de marketing em organizações de grande porte no Brasil; e c) contraposição com o que é prescrito pela literatura dominante nessa área de estudo. Os resultados indicam a necessidade de pesquisas focadas na prática da gestão de marketing, sob uma perspectiva de pluralidade epistêmica, que reconheçam características culturais, organizacionais e políticas. Mais especificamente, é necessária a revisão crítica das teorias de mercado e de organização que formam a literatura dominante.
This work seeks to understand the practice of marketing management in large organizations that operate in Brazil and in more specific terms, understand the differences in these practices with respect to representation in dominant theoretical literature. Recognizing the prevalence of a reductionist perspective of management literature and the virtual absence of research focused on the practice of marketing management, the chosen approach involved the following steps: a) consolidation and understanding of the findings of researchers in Brazil on the practice of marketing management in different types of large organizations, based on a set of dissertations of academic institution; b) additional analysis based on reflections of a practitioner with twenty years of experience in marketing management in large organizations in Brazil; c) contrast with what is prescribed by the dominant literature in this area of study. The results indicate the need for research focused on the practice of marketing management, under a plurality of epistemic perspective, recognizing cultural, and organizational policies. More specifically, it is necessary to critically review the theories of market and organization that form the dominant literature.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Almeida, Ricardo Guilherme Monteiro de. „Analise da descontinuidade do patrocinio esportivo em clubes de futebol no Brasil“. [s.n.], 2009. http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/274760.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Orientador: Heloisa Helena Baldy dos Reis
Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação Fisica
Made available in DSpace on 2018-08-15T01:20:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Almeida_RicardoGuilhermeMonteirode_M.pdf: 1373841 bytes, checksum: 7fa4edd21f380c0a9060d490fb37a5c0 (MD5) Previous issue date: 2009
Resumo: O tema definido para essa dissertação procura mostrar as condições atuais dos clubes de futebol e a sua relação com empresas patrocinadoras. Dentre os objetivos específicos, pretendemos identificar, junto aos patrocinadores de clubes de futebol, as vantagens e desvantagens analisadas no patrocínio; identificar, junto aos patrocinadores de clubes de futebol, o retorno de investimento após o término de contrato com um clube de futebol; identificar, junto aos patrocinadores de clubes de futebol, quais as ações realizadas durante o contrato com os clubes para aumento da visibilidade de sua marca e como são implementadas; identificar os fatores relevantes que fazem com que os patrocinadores esportivos não renovem seu contrato junto aos clubes de futebol; identificar os motivos de troca entre patrocinadores e clubes após o término de contrato de patrocínio esportivo; identificar se a desorganização na gestão de um clube de futebol interfere na descontinuidade de um contrato de patrocínio esportivo; identificar o reconhecimento por parte dos executivos de empresas dos riscos relacionados ao patrocínio esportivo e como enfrentar estas contingências. O desenvolvimento da dissertação se inicia em seu primeiro capítulo com algumas idéias e conceitos do marketing esportivo, mostrando o desenvolvimento e crescimento do marketing esportivo no Brasil e no mundo. No segundo capítulo, abordo o patrocínio esportivo, que mostra os efeitos e benefícios que essa ação pode gerar ao ser bem administrado, através de análises de retorno do investimento realizado pelas empresas patrocinadoras. Nos capítulos seguintes, serão apresentados os dados coletados por meio de entrevistas com as empresas patrocinadoras de clubes de futebol no Brasil e com os respectivos clubes patrocinados, com o objetivo de entender os motivos de uma descontinuidade, quais os impactos gerados e uma análise comparativa entre as respostas dessas empresas, podendo confirmar ou não as hipóteses levantadas durante a dissertação.
Abstract: The subject chosen for this dissertation tries to show the current conditions of the football clubs and their relationship with sponsors. Among the specific objectives to be identified, together with the sponsors of football clubs, the advantages and disadvantages discussed in sponsorship, identify with sponsors of football clubs, the return on investment after completion of contract with a football club, to identify, with sponsors of football clubs, including the actions taken during the contract with the clubs to increase the visibility of your brand and how they are implemented, identify relevant factors that make sports sponsors not to renew his contract with the club football; identify the reasons for exchange between sponsors and clubs after the end of the sponsorship contract, identifying the disorganization in the management of a football club discontinuity interferes with a contract of sports sponsorship, to identify the recognition by corporate executives risks related to sports sponsorship and how to deal with these contingencies. The development of the dissertation starts in his first chapter with some ideas and concepts of sports marketing, showing the development and growth of sports marketing in Brazil and the world. In the second chapter, I discuss sports sponsorship, which shows the effects and benefits that this action may cause to be well managed through analysis of return on investment for sponsors. In the following chapters will present the data collected through interviews with the sponsors of football clubs in Brazil and its sponsored clubs, in order to understand the motives of a discontinuity, which the impacts and a comparative analysis replies from these companies and can confirm or refute the hypotheses for the dissertation.
Mestrado
Educação Fisica e Sociedade
Mestre em Educação Física
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Soares, Neto João Batista. „Educação em marketing no Brasil: uma análise das origens históricas“. Universidade Federal da Paraíba, 2017. http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/9349.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Submitted by Maike Costa (maiksebas@gmail.com) on 2017-08-31T11:15:01Z No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 7039509 bytes, checksum: 6bd8dfb94a5f52472cd2cf2e9634b966 (MD5)
Approved for entry into archive by Maike Costa (maiksebas@gmail.com) on 2017-08-31T11:58:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 7039509 bytes, checksum: 6bd8dfb94a5f52472cd2cf2e9634b966 (MD5)
Approved for entry into archive by Viviane Lima da Cunha (viviane@biblioteca.ufpb.br) on 2017-08-31T12:00:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 7039509 bytes, checksum: 6bd8dfb94a5f52472cd2cf2e9634b966 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-08-31T12:00:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 7039509 bytes, checksum: 6bd8dfb94a5f52472cd2cf2e9634b966 (MD5) Previous issue date: 2017-02-21
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
This doctoral thesis introduces the origins of marketing education in Brazil. It is a historical work that relied on bibliographical researches and document analyses conducted at libraries, museums and teaching institutions in England, Germany, and Brazil; in addition, Brazilian scholars were interviewed. We preserved the chronology and the chain of events, and we set the research objectives as per the context of English, German and American practices and teaching, which formatted the marketing course exported to Brazil. We argument that marketing education in Brazil is the result of a historical process originating in Europe and structured and leveraged by the US business model, which was exported to Brazil in the first half of the 20th century. Based on such scenario, we defend that the US influence and the construction of the marketing course and marketing-related contents in Brazil were first experienced in the city of São Paulo, which was going through full economic, industrial and commercial development, and had the relevant capacity to form opinions around the country. The US influence and the marketing course in the city of São Paulo materialized, at first, in some high-school and vocational institutions as well as the Museum of Art of São Paulo (MASP), and solidified – in the higher education context – at EAESP. In the 1950s, EAESP went through a vast process of transferring marketing management concepts through Michigan State University professors, teaching methods and marketing literature based on the managerial school, which set the standards to other Brazilian Higher Education Institutions. We conclude that our marketing education is part of a family tree that mixes together English market practice, German methodology, and US Business Schools management. This historical legacy, absorbed mainly by EAESP, led the teaching of marketing towards the managerial model, disregarding other marketing frameworks.
Esta tese apresenta as origens da educação em marketing no Brasil. Trata-se de um trabalho histórico baseado em pesquisas bibliográficas e análises documentais realizadas em bibliotecas, museus e instituições de ensino na Inglaterra, na Alemanha e no Brasil. Em complemento, foram realizadas entrevistas com acadêmicos brasileiros. Preservamos a cronologia e o encadeamento dos acontecimentos e delimitamos os objetivos da pesquisa ao contexto das práticas e do ensino inglês, alemão e estadunidense que formataram a disciplina de marketing exportada para o Brasil. Argumentamos que a educação em marketing no Brasil é resultado de um processo histórico de origem europeia, estruturada e impulsionada pelo modelo business dos Estados Unidos, o qual foi exportado para o nosso país na primeira metade do século XX. A partir deste cenário, defendemos que a influência estadunidense e a construção da disciplina e dos conteúdos relacionados ao marketing no Brasil foram recepcionadas pela cidade de São Paulo que se encontrava em pleno desenvolvimento econômico, industrial e comercial, e detinha uma relevante capacidade de formar opinião dentro do país. O percurso da influência estadunidense e da disciplina de marketing na capital paulista materializou-se, inicialmente, em algumas instituições de nível médio e técnico e no MASP, e foram sedimentadas, em nível superior, pela EAESP. Na década de 1950, a EAESP vivenciou um amplo processo de transferência dos conceitos gerencialistas de marketing, através dos docentes da Michigan State University, dos métodos de ensino e da literatura de marketing baseada na managerial school, credenciando-a como referência para outras IES brasileiras. Concluímos que a nossa educação em marketing faz parte de uma árvore genealógica plasmada à luz das práticas de mercado inglesas, da metodologia alemã e do management das Escolas de Negócios estadunidenses. Esse legado histórico, absolvido principalmente pela EAESP, enveredou o ensino da disciplina para o modelo gerencialista, desconsiderando outros frameworks de marketing.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Mehr Quellen

Bücher zum Thema "Marketing - Brasil"

1

Giosa, Lívio. As grandes sacadas de marketing do Brasil. São Paulo, SP: Editora SENAC São Paulo, 2009.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Urdan, André Torres. Marketing estratégico no Brasil: Teoria e aplicações. São Paulo: Editora Atlas S.A., 2010.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Hentschke, Roque. Aspectos sobre classificação e comercialização da maçã no Brasil. Florianópolis: Estado de Santa Catarina, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Associação Crédito e Assistência Rural de Santa Catarina, Coordenação Estadual de Horticultura, 1986.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Neves, Márcia. Marketing social no Brasil: A nova abordagem na era da gestão empresarial globalizada. Rio de Janeiro: E-papers, 2001.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Rojo, Francisco J. G. Supermercados no Brasil: Qualidade total, marketing de serviços, comportamento do consumidor. São Paulo: Editora Atlas, 1998.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

Maria, Braga Sylvia, und Monumenta (Program :. Brazil), Hrsg. Comunicação e cidades patrimônio mundial no Brasil. Brasília, DF, Brasil: UNESCO, Representação no Brasil, 2010.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Souza, Ricardo Fasti de. Planejamento estratégico de canais de marketing: Uma aplicação ao franchising no Brasil. [São Paulo, Brazil]: Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getulio Vargas, Núcleo de Pesquisas e Publicações, 1999.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Tigre, Paulo Bastos, Andrés López und Daniela Ramos. La exportación de servicios en América Latina: Los casos de Argentina, Brasil y México. Montevideo, Uruguay: Red Mercosur de Investigaciones Económicas, 2010.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Cassundé, Ronaldo. Campanhas modernizadas no Brasil: Estratégias de comunicação e marketing político na abertura democrática. [São Paulo, Brazil]: All Print Editora, 2012.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. As micro e pequenas empresas na exportação brasileira: Brasil e estados : 1998 - 2005. [Brasília, Brazil]: SEBRAE, 2006.

Den vollen Inhalt der Quelle finden
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Mehr Quellen

Buchteile zum Thema "Marketing - Brasil"

1

Marinov, Marin. „Marketing in Brazil“. In Marketing in the Emerging Markets of Latin America, 83–107. London: Palgrave Macmillan UK, 2005. http://dx.doi.org/10.1057/9780230511859_3.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Strehlau, Suzane. „Brazil: Luxury and Counterfeits“. In Luxury Marketing, 245–60. Wiesbaden: Gabler Verlag, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-8349-4399-6_14.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Ferreira, Daniela Abrantes, und Paula Castro P. de Souza Chimenti. „Structured Abstract: Esporte Interativo—Building a Platform for Sports Fans in Brazil“. In Creating Marketing Magic and Innovative Future Marketing Trends, 1449–53. Cham: Springer International Publishing, 2017. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-45596-9_267.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Gouvea Neto, Raul de. „Awakening The Sleeping Giant: Market Oriented Reforms in Brazil“. In Developments in Marketing Science: Proceedings of the Academy of Marketing Science, 629–33. Cham: Springer International Publishing, 2015. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-17323-8_133.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Ikeda, Ana Akemi, Marcelo Barbieri Campomar und Marcos Cortez Campomar. „Using Simulator Markstrat in Marketing Planning Courses in Brazil“. In The Sustainable Global Marketplace, 211. Cham: Springer International Publishing, 2014. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-10873-5_113.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

de Oliveira Alves, Rogério Marcos, und Carlos Alfredo Lopes Carvalho. „Pot-Pollen ‘Samburá’ Marketing in Brazil and Suggested Legislation“. In Pot-Pollen in Stingless Bee Melittology, 435–43. Cham: Springer International Publishing, 2018. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-61839-5_31.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Perin, Marcelo Gattermann, Cláudia Simões und Cláudio Hoffmann Sampaio. „Insights into the Relationship between Entrepreneurial Orientation and Performance: Evidence from Brazil: An Abstract“. In Developments in Marketing Science: Proceedings of the Academy of Marketing Science, 361–62. Cham: Springer International Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-02568-7_94.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Nechita, Florin, Robert Demeter, Victor-Alexandru Briciu, Sotiris Varelas und Androniki Kavoura. „Projected Destination Images Versus Visitor-Generated Visual Content in Brasov, Transylvania“. In Strategic Innovative Marketing and Tourism, 613–22. Cham: Springer International Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-12453-3_70.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Ferraz Dias de Moraes, Márcia Azanha, und David Zilberman. „The Marketing of Sugarcane and Ethanol: Changes Resulting from Deregulation“. In Production of Ethanol from Sugarcane in Brazil, 75–80. Cham: Springer International Publishing, 2014. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-03140-8_8.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Vecchiato, Giovanni, Patrizia Cherubino, Arianna Trettel und Fabio Babiloni. „How Marketing Meets Neuroscience“. In Neuroelectrical Brain Imaging Tools for the Study of the Efficacy of TV Advertising Stimuli and their Application to Neuromarketing, 1–7. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2013. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-38064-8_1.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen

Konferenzberichte zum Thema "Marketing - Brasil"

1

Jussani, Ailton Conde, Andreas Heer, Ugo Ibusuki und Carlos de Moura Côrtes. „Electric car and Porter’s five Forces: Marketing Positioning in the Automotive Industry“. In 24th SAE Brasil International Congress and Display. 400 Commonwealth Drive, Warrendale, PA, United States: SAE International, 2015. http://dx.doi.org/10.4271/2015-36-0486.

Der volle Inhalt der Quelle
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Vieira, Vinícius Beraldo, und Ana Regina Mizrahy Cuperschmid. „Realidade Virtual aplicada ao marketing imobiliário: alternativas tecnológicas“. In SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO. Antac, 2019. http://dx.doi.org/10.46421/sbtic.v2i00.134.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A Realidade Virtual (RV) tem sido estudada, desenvolvida e aplicada em diferentes situações e áreas. Este artigo aborda a utilização de RV no marketing imobiliário e tem o objetivo de identificar as tecnologias empregadas, oferecendo alternativas tecnológicas para o desenvolvimento de aplicações similares. Este é um estudo exploratório que busca proporcionar maior familiaridade com dois casos de uso de RV aplicados ao marketing imobiliário no Brasil: MRV My Home Experience e Shortstay Curitiba. Os autores experimentaram ambos, as tecnologias utilizadas foram identificadas e, posteriormente, alternativas que gerassem experiências similares de RV foram apresentadas. As aplicações de RV e suas alternativas tecnológicas descritas podem estimular a disseminação dessas tecnologias, contribuindo para a utilização de RV não apenas no ramo imobiliário, mas também no setor de Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

JUNIOR, ACHILES BATISTA FERREIRA, ELIZEU BARROSO ALVES, GRAZIELLE UENO MACCOPPI und ELTON IVAN SCHNEIDER. „CURSO DE TECNOLOGIA DE MARKETING DIGITAL COM GRADES FLEXÍVEIS: UMA FORMAÇÃO LOCORREGIONAL ADAPTÁVEL AS NECESSIDADES DE CADA REGIÃO DO BRASIL“. In 26º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, 2020. http://dx.doi.org/10.17143/ciaed.xxviciaed.2020.48918.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O BRASIL É UM PAÍS DE TAMANHO CONTINENTAL, ONDE RESIDE UMA POPULAÇÃO BEM ECLÉTICA, MULTICULTURAL, E COM CADA REGIÃO POSSUINDO SUAS CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. NO TRATANTE DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – E MESMO OS BACHARELADOS – QUE SÃO OFERTADOS NA MODALIDADE À DISTÂNCIA, ATÉ ENTÃO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) APRESENTAVAM UMA GRADE CURRICULAR FIXA QUE SERVIA PARA ATENDER TODAS AS REGIÕES DO PAÍS. PORÉM, AO ENTENDER AS ESPECIFICIDADES DAS REGIÕES, AS NECESSIDADES INERENTES AO MERCADO DE TRABALHO, E RECONHECENDO A DAS AÇÕES INOVADORAS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. A FLEXIBILIZAÇÃO DA GRADE CURRICULAR OPERADA PELA IES EM ESTUDO, POSSIBILITOU A ADAPTABILIDADE DAS NECESSIDADES LOCAIS DE CADA POLO DE APOIO PRESENCIAL (PAP), FOCANDO SUA ATENÇÃO NA REGIONALIDADE DAS CENTENAS DE POLOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO. O PRESENTE RELATO SOBRE O CURSO DE GRADUAÇÃO EAD MARKETING DIGITAL TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA FORMA EXITOSA E INOVADORA COM A POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE 4 (QUATRO) PERFIS PROFISSIONAIS COM 100% DE FLEXIBILIDADE EM UM CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD, COM POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO DE GRADE EM CONFORMIDADE COM AS NECESSIDADES E INTERESSES DOS DISCENTES E A REALIDADE DO MERCADO LOCAL.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

JUNIOR, ACHILES BATISTA FERREIRA, ELIZEU BARROSO ALVES, GRAZIELLE UENO MACCOPPI und ELTON IVAN SCHNEIDER. „CURSO DE TECNOLOGIA DE MARKETING DIGITAL COM GRADES FLEXÍVEIS: UMA FORMAÇÃO LOCORREGIONAL ADAPTÁVEL AS NECESSIDADES DE CADA REGIÃO DO BRASIL“. In 26º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, 2020. http://dx.doi.org/10.17143/ciaed.xxviciaed.2020.48918.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O BRASIL É UM PAÍS DE TAMANHO CONTINENTAL, ONDE RESIDE UMA POPULAÇÃO BEM ECLÉTICA, MULTICULTURAL, E COM CADA REGIÃO POSSUINDO SUAS CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. NO TRATANTE DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – E MESMO OS BACHARELADOS – QUE SÃO OFERTADOS NA MODALIDADE À DISTÂNCIA, ATÉ ENTÃO AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) APRESENTAVAM UMA GRADE CURRICULAR FIXA QUE SERVIA PARA ATENDER TODAS AS REGIÕES DO PAÍS. PORÉM, AO ENTENDER AS ESPECIFICIDADES DAS REGIÕES, AS NECESSIDADES INERENTES AO MERCADO DE TRABALHO, E RECONHECENDO A DAS AÇÕES INOVADORAS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. A FLEXIBILIZAÇÃO DA GRADE CURRICULAR OPERADA PELA IES EM ESTUDO, POSSIBILITOU A ADAPTABILIDADE DAS NECESSIDADES LOCAIS DE CADA POLO DE APOIO PRESENCIAL (PAP), FOCANDO SUA ATENÇÃO NA REGIONALIDADE DAS CENTENAS DE POLOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO. O PRESENTE RELATO SOBRE O CURSO DE GRADUAÇÃO EAD MARKETING DIGITAL TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA FORMA EXITOSA E INOVADORA COM A POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE 4 (QUATRO) PERFIS PROFISSIONAIS COM 100% DE FLEXIBILIDADE EM UM CURSO SUPERIOR NA MODALIDADE EAD, COM POSSIBILIDADE DE FLEXIBILIZAÇÃO DE GRADE EM CONFORMIDADE COM AS NECESSIDADES E INTERESSES DOS DISCENTES E A REALIDADE DO MERCADO LOCAL.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Müller, Guilherme Henrique, Vanessa Theis und Dusan Schreiber. „CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO“. In Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi). Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação (ciKi), 2020. http://dx.doi.org/10.48090/ciki.v1i1.868.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O objetivo deste artigo é analisar as tecnologias digitais utilizadas no processo de gestão do conhecimento no setor de marketing de uma instituição de ensino superior de grande porte do sul do Brasil. Juntamente, busca-se identificar possíveis pontos de melhoria na prática observada e a proposta teórica desenvolvida no decorrer do estudo. Os dados empíricos foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas e complementados com o levantamento documental e observação participante in loco. Como principais resultados, destaca-se que foi identificado um espaço potencial para capacitação dos profissionais sobre a utilização das ferramentas da web 2.0 e ferramentas colaborativas, a fim de obterem maior proveito das funcionalidades das mesmas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

BIAZON, VICTOR VINICIUS, MONICA CAMERON LAVOR FRANCISCHINI, FERNANDO ALBERTO JORGETO, CECÍLIA ADRIANA DA SILVA, KARINA COELHO RAFAELI und WAINER CRISTIANO CANCIAN. „PROPAGANDA ENGANOSA E ABUSIVA ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO IMERSIVO: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE MARKETING DE UMA UNIVERSIDADE“. In 26º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, 2020. http://dx.doi.org/10.17143/ciaed.xxviciaed.2020.52216.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EM SUA SEÇÃO IV TRATA DAS PRÁTICAS ABUSIVAS NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS, SENDO QUE EM SEU ARTIGO 37 PROÍBE TODA A PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA, CONTEXTUALIZANDO CADA UMA DELAS. HOJE, COM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET, A COMUNICAÇÃO CORRE O MUNDO RAPIDAMENTE, POR ISSO, É CADA VEZ MAIS NECESSÁRIO QUE AS ORGANIZAÇÕES CUIDEM DA SUA IMAGEM NO MERCADO, UMA VEZ QUE OS CONSUMIDORES PODEM CONSULTAR RAPIDAMENTE AS INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE OUTROS CONSUMIDORES ANTES DE FINALIZAREM A COMPRA, PODENDO ESCOLHER ENTRE AQUELA QUE TRAZ O MAIOR CUSTO POR BENEFÍCIO CONSIDERANDO AS AVALIAÇÕES CORRESPONDENTES COM OUTROS FATORES DE INFLUÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE COMPRA. ASSIM, COMO PROFISSIONAIS DE MARKETING, COMPREENDER ESSE TEMA É FUNDAMENTAL PARA A GESTÃO DA PROMOÇÃO QUE INTEGRA O COMPOSTO MERCADOLÓGICO. DESTA FORMA, A PRESENTE PESQUISA, UTILIZANDO-SE DA PESQUISA DESCRITIVA DE NATUREZA QUALITATIVA, OBJETIVOU IDENTIFICAR O NÍVEL DE ENTENDIMENTO DOS ALUNOS DE MARKETING DA EAD UNICESUMAR ACERCA DA PROPAGANDA ENGANOSA E ABUSIVA POR MEIO DA ANÁLISE DAS ENTREGAS DA ATIVIDADE MAPA DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DA DISCIPLINA DE DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL. VERIFICOU-SE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS COMPREENDERAM A DIFERENÇA ENTRE AS PROPAGANDAS ENGANOSAS E ABUSIVAS, BEM COMO REALIZARAM CORRETAS ORIENTAÇÕES PARA QUE NÃO COMETAM ESTE TIPO DE AÇÃO NO EXERCÍCIO DA SUAS PROFISSÕES, RESGUARDANDO A IMAGEM DAS ORGANIZAÇÕES NO MERCADO.ANALISANDO O NÍVEL DE COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES, ESSE TEMA PODE SER EXPLORADO A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO OU EXTENSÃO NOS POLOS DE APOIO ESPALHADOS PELO BRASIL, LEVANDO ESSE ENTENDIMENTO A TODA A COMUNIDADE.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

BIAZON, VICTOR VINICIUS, MONICA CAMERON LAVOR FRANCISCHINI, FERNANDO ALBERTO JORGETO, CECÍLIA ADRIANA DA SILVA, KARINA COELHO RAFAELI und WAINER CRISTIANO CANCIAN. „PROPAGANDA ENGANOSA E ABUSIVA ENQUANTO OBJETO DE ESTUDO IMERSIVO: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE MARKETING DE UMA UNIVERSIDADE“. In 26º CIAED Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED, 2020. http://dx.doi.org/10.17143/ciaed.xxviciaed.2020.52216.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR EM SUA SEÇÃO IV TRATA DAS PRÁTICAS ABUSIVAS NO FORNECIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS, SENDO QUE EM SEU ARTIGO 37 PROÍBE TODA A PUBLICIDADE ENGANOSA E ABUSIVA, CONTEXTUALIZANDO CADA UMA DELAS. HOJE, COM A UTILIZAÇÃO DA INTERNET, A COMUNICAÇÃO CORRE O MUNDO RAPIDAMENTE, POR ISSO, É CADA VEZ MAIS NECESSÁRIO QUE AS ORGANIZAÇÕES CUIDEM DA SUA IMAGEM NO MERCADO, UMA VEZ QUE OS CONSUMIDORES PODEM CONSULTAR RAPIDAMENTE AS INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS DE OUTROS CONSUMIDORES ANTES DE FINALIZAREM A COMPRA, PODENDO ESCOLHER ENTRE AQUELA QUE TRAZ O MAIOR CUSTO POR BENEFÍCIO CONSIDERANDO AS AVALIAÇÕES CORRESPONDENTES COM OUTROS FATORES DE INFLUÊNCIA SOBRE O PROCESSO DE COMPRA. ASSIM, COMO PROFISSIONAIS DE MARKETING, COMPREENDER ESSE TEMA É FUNDAMENTAL PARA A GESTÃO DA PROMOÇÃO QUE INTEGRA O COMPOSTO MERCADOLÓGICO. DESTA FORMA, A PRESENTE PESQUISA, UTILIZANDO-SE DA PESQUISA DESCRITIVA DE NATUREZA QUALITATIVA, OBJETIVOU IDENTIFICAR O NÍVEL DE ENTENDIMENTO DOS ALUNOS DE MARKETING DA EAD UNICESUMAR ACERCA DA PROPAGANDA ENGANOSA E ABUSIVA POR MEIO DA ANÁLISE DAS ENTREGAS DA ATIVIDADE MAPA DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DA DISCIPLINA DE DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL. VERIFICOU-SE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS COMPREENDERAM A DIFERENÇA ENTRE AS PROPAGANDAS ENGANOSAS E ABUSIVAS, BEM COMO REALIZARAM CORRETAS ORIENTAÇÕES PARA QUE NÃO COMETAM ESTE TIPO DE AÇÃO NO EXERCÍCIO DA SUAS PROFISSÕES, RESGUARDANDO A IMAGEM DAS ORGANIZAÇÕES NO MERCADO.ANALISANDO O NÍVEL DE COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES, ESSE TEMA PODE SER EXPLORADO A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE ENSINO OU EXTENSÃO NOS POLOS DE APOIO ESPALHADOS PELO BRASIL, LEVANDO ESSE ENTENDIMENTO A TODA A COMUNIDADE.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Berlato, Larissa, Francisco Gomez Castro, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino und Eugenio Eugenio Andrés Díaz Merino. „Análise textual do conteúdo em websites e redes sociais com uma abordagem sistêmica para a Gestão Estratégica de Design na criação de nomes de marcas: um estudo de caso.“ In Systems & Design 2017. Valencia: Universitat Politècnica València, 2017. http://dx.doi.org/10.4995/sd2017.2017.6652.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Florianópolis possuí 15 centros universitários, cerca de 600 empresas de tecnologia e é considerada o quarto destino internacional de eventos no Brasil (ICCA). O interesse em inovação na cidade durante o mês de outubro é observável pelo elevado número de eventos que acontecem, podendo ser agrupados em três dimensões: tecnologia, ambiental e social. Embora sejam dimensões diferentes, todas procuram a reflexão, o aprendizado e o planejamento organizado ligado à inovação. Entretanto, esses eventos são organizados e comunicados individualmente, criando situações de concorrência direta entre eles. Em alguns casos, essa concorrência gera problemas na sustentabilidade financeira, por falta de participantes, ou apenas repetição dos participantes, por falta de visibilidade. Essa situação enfraquece a experiência do visitante e gera uma visão da cidade bem menos diversa em alternativas de conhecimento. Florianópolis possuí potencial de cidade criativa, a qual promove a revitalização cultural, a atração de indivíduos criativos, o estímulo da participação social e apoio financeiro às indústrias culturais e áreas afins. Esse conceito está baseado na economia criativa, que se assenta sobre a relação entre a criatividade, o simbólico e a economia (HOWKINS, 2002). O desenvolvimento das atividades de lazer e de uma imagem local, assim como salientar as características culturais e experienciais do lugar, resulta em especial interesse na gestão estratégica comunicacional da cidade. O objetivo desse artigo é o levantamento das características e atributos para a criação de um nome e valores de marca que considere todos os agentes envolvidos nos eventos de inovação em Florianópolis. A perspectiva da pesquisa foi baseada na teoria fundamentada com uma abordagem sistêmica, e na sua classificação: aplicada por sua natureza, qualitativa pela forma de abordagem, exploratória por seus objetivos e um estudo de casos pelos procedimentos técnicos. Os objetos pesquisados foram os websites e as redes sociais dos eventos do estudo. Os métodos de análise foram: análises webométricas, para medir o fator de impacto não world wide web dos websites de estudo; análise textual do conteúdo por meio de nuvens de palavras e um análise de redes (ARS) dos sites de redes sociais dos websites de estudo. O tipo de amostra do foi intencional: por intensidade e conveniência (FRAGOSO, RECUERO, AMARAL, 2011). Os resultados obtidos propõem uma série de características, valores e atributos para a criação do nome da marca baseado no conceito de inovação desenvolvido na cidade de Florianópolis e organizados nas dimensões: social, ambiental e tecnológico mapeadas no início da pesquisa.Palavras-chave: Abordagem Sistêmica, Naming, Gestão de Design, Cidades Criativas, Design sistêmico. Referências AAKER, D. Construindo marcas fortes. Porto Alegre: Bookman, 2007. ANDRADE, A. L. et al. Pensamento sistêmico: caderno de campo: o desafio das mudanças sustentada nas organizações e na sociedade. Porto Alegre: Bookman, 2006. BERRY, L.L. Big ideas in Service Marketing. Journal of Services Marketing, 1(1), 5-9, 1987. BERTALANFFY, L. Von. Teoria geral dos sistemas. 3.ed. Petrópolis: Vozes, 2008. BEST, K. Fundamentos de Gestão do Design. Porto Alegre: Bookman, 2012. Tradução: André de Godoy Vieira. CARDOSO, R. Design para um mundo complexo. São Paulo: Cosac Naify, 2013. FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO RIO DE JANEIRO (FIRJAN). Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil. [2014]. Disponível em: <http://www. rjan.org.br/economiacriativa/pages/default.aspx>. Acesso em: 4 jun. 2015. FLORIDA, R. A Ascensão da Classe Criativa – e seu papel na transformação do trabalho, do lazer, da comunidade do cotidiano. Porto Alegre: L&PM Editores, 2011. FRAGOSO, S.; RECUERO, R. e AMARAL, A. Métodos de pesquisa para internet. Porto Alegre: Sulina, 239 p., 2011. HOWKINS, J. The creative Economy – how people make money from ideas. Londres: Penguin Books, 2007. KOTLER, P; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. Tradução: Vera Whately, revisão técnica: Roberto Meireles Pinheiro. 7.ed. Rio de janeiro: LTC, 1999. Landry, C. The Creative City. London: Earthscan/Comedia, 2001. MARTINS, R. F. de F. e MERINO, E. A. D. Gestão de Design como Estratégia Organizacional. 2a. ed. Londrina: EDUEL, 2011. MOZOTA, B. B. de. Gestão do design: usando o design para construir valor de marca e inovação corporativa. Porto Alegre: Bookman, 2011. ONU, UNCTAD. Creative economy report 2013 special edition. UN, 2013. SILVA, Carina Scandolara da. Abordagem sistêmica com foco na gestão de design sustentável: o caso Nuovo Design. Florianópolis, 2012. 147 p. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica Disponível em: <http://www.tede.ufsc.br/teses/PGDE0037-D.pdf> UNCTAD. The Creative Economy Report, 2010.WHEELER, A. Design de identidade da marca: Guia essencial para toda a equipe de Gestão de marcas. 3. ed. Porto Alegre: Bookman. 319 p, 2012.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Berlato, Larissa. „Abordagem Sistêmica da Gestão de Design com foco no Design de Serviços: uma revisão sistemática.“ In Systems & Design 2017. Valencia: Universitat Politècnica València, 2017. http://dx.doi.org/10.4995/sd2017.2017.6513.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Atualmente, a economia de serviços é responsável por 78% do PIB dos EUA, 74% do Japão, 69% da Alemanha e 48% da China (WORLD BANK, 2016). Segundo Kotler e Armstrong (1999, p.455) serviço é “toda atividade ou benefício, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não tenha como resultado a posse de bens”. O serviço oferece ao usuário uma experiência (MAGER, 2009) e é uma solução maleável, que requer reações praticamente simultâneas durante o uso, e acontece na presença do usuário, possibilitando a adaptação e cocriação entre partes (BERRY, 1987). A função de Gestão do Design é indispensável à criação de qualquer serviço, pois conta com o trabalho de diversos profissionais e projetos complexos envolvendo inúmeros pontos de contato entre empresa e pessoas (BEST, 2012). Na Gestão de Design, a abordagem sistêmica pode contribuir para visualizar seu ambiente de atuação como um todo, buscar suas relações de interação com o meio, com as pessoas e todos os sistemas com o qual se relaciona (SILVA, 2012). Segundo Cardoso (2013), a contribuição mais significativa que o Design tem a fazer é o pensamento sistêmico; poucas áreas estão habituadas a considerar os problemas de modo tão integrado e comunicante. Nesse contexto, este estudo sugeriu como hipótese de pesquisa, de que forma a Gestão de Design, por meio de uma Abordagem Sistêmica, pode contribuir com o Design de Serviço? Portanto, considera-se que a Gestão de Design, por meio de uma Abordagem Sistêmica, pode potencializar o Design de Serviço. Através de uma revisão de literatura, do tipo sistemática, esta pesquisa buscou verificar a produção acadêmica dos eixos de pesquisa "Abordagem Sistêmica", "Gestão de Design" e "Design de Serviço", para a expansão dos conhecimentos de Design de Serviço e fundamentos para a criação de novos conhecimentos com objetivo de apresentar o cenário do campo de pesquisa acadêmica dos eixos teóricos supracitados, e, com os objetivos específicos de selecionar um portfólio bibliográfico relevante sobre o tema em questão; realizar uma análise de conteúdo dos artigos deste portfólio e identificar os termos recorrentes alinhados com este estudo. O estudo considerou artigos científicos nas bases de dados: Scopus e Web of Science, resultando em um portfólio bibliográfico de 169 artigos encontrados em uma busca que associou os descritores “systemic approach” AND “design management” AND “service design”. Esses resultados foram agrupados e, posteriormente, filtrados, sendo que ao final do processo dez pesquisas foram revisadas e analisadas.Palavras-chave: Gestão de Design. Design de Serviço. Abordagem Sistêmica. Revisão Sistemática. References Berry, L.L. (1987). Big ideas in Service Marketing. Journal of Services Marketing, 1(1), 5-9. Best, K. (2012). Fundamentos da Gestão do Design. Tradução: André de Godoy Vieira. Porto Alegre: Bookman. Cardoso, R. (2013). Design para um mundo complexo. São Paulo: Cosac Naify. Kotler, P; Armstrong, G. (1999). Princípios de Marketing. Tradução: Vera Whately, revisão técnica: Roberto Meireles Pinheiro. 7.ed. Rio de janeiro: LTC. Mager, B. (2009). Service Design as an Emerging Field. In: S. Miettinen; M. Kivisto; Designing Services with Innovative Methods. Helsink: Helsinki Univesity of Art and Design. Silva, C. S. (2012). Abordagem Sistêmica com foco na Gestão de Design Sustentável: o caso Nuovo Design. 2012. (Dissertação de Mestrado. Curso de Gestão Estratégica do Design, Departamento de Design e Expressão Gráfica, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Brasil). Recuperado de: http://www.tede.ufsc.br/teses/PGDE0037-D.pdf The World Bank. Services value added (% of GDP), 2014. Washington, DC: U.S. World Bank national accounts data. Recuperado de http://data.worldbank.org/indicator/NV.SRV.TETC.ZS
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Fratu, Delia. „THE MARKETING MIX - A BASIC TOOL IN THE MANAGEMENT OF THE TOURIST DESTINATION“. In Fourth International Scientific Conference ITEMA Recent Advances in Information Technology, Tourism, Economics, Management and Agriculture. Association of Economists and Managers of the Balkans, Belgrade, Serbia, 2020. http://dx.doi.org/10.31410/itema.2020.55.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Kotler's 2002 definition of place marketing is as follows: "Place marketing means designing a site to meet the needs of its target markets. The development of places means the development for a place of a systematic long-term marketing strategy, directed towards the identification and development of the natural and potential attributes of an area”. The elaboration of a marketing mix for the tourist destination is the main tool for marketing planning and for adopting the most appropriate strategies. Given that each tourist destination has its specificity, the marketing mix must contain its own elements, adapted to the objectives set. In this paper we chose to exemplify a way to apply and combine the components of the following marketing mix: product, price, distribution, promotion, staff, partnerships, packaging, security, process management for the tourist destination Brasov Area.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Wir bieten Rabatte auf alle Premium-Pläne für Autoren, deren Werke in thematische Literatursammlungen aufgenommen wurden. Kontaktieren Sie uns, um einen einzigartigen Promo-Code zu erhalten!

Zur Bibliographie