Auswahl der wissenschaftlichen Literatur zum Thema „Referências bibliográficas - Estatística“

Geben Sie eine Quelle nach APA, MLA, Chicago, Harvard und anderen Zitierweisen an

Wählen Sie eine Art der Quelle aus:

Machen Sie sich mit den Listen der aktuellen Artikel, Bücher, Dissertationen, Berichten und anderer wissenschaftlichen Quellen zum Thema "Referências bibliográficas - Estatística" bekannt.

Neben jedem Werk im Literaturverzeichnis ist die Option "Zur Bibliographie hinzufügen" verfügbar. Nutzen Sie sie, wird Ihre bibliographische Angabe des gewählten Werkes nach der nötigen Zitierweise (APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver usw.) automatisch gestaltet.

Sie können auch den vollen Text der wissenschaftlichen Publikation im PDF-Format herunterladen und eine Online-Annotation der Arbeit lesen, wenn die relevanten Parameter in den Metadaten verfügbar sind.

Zeitschriftenartikel zum Thema "Referências bibliográficas - Estatística"

1

Valentini, Carla Beatris, Cláudia Alquati Bisol, Luani Dos Santos Paim und Ana Paula Fachinetto Ehlers. „Educação e deficiência visual: uma revisão de literatura“. Revista Educação Especial 32 (05.06.2019): 62. http://dx.doi.org/10.5902/1984686x33154.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
As políticas educacionais têm permitido avanços no ingresso de pessoas com deficiência visual em escolas comuns. No entanto, no cotidiano das escolas, ainda se encontram dificuldades no processo de escolarização desses estudantes. O objetivo do presente estudo é analisar a produção referente à deficiência visual na área da educação formal e não-formal, a partir de artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Foi realizada uma pesquisa de revisão bibliográfica que abarcou 66 artigos nacionais indexados nas bases de dados SciELO, Scopus e Portal de Periódicos da CAPES e 142 artigos internacionais presentes no ERIC e no EBSCO Host, publicados entre 2005 e 2016. Inicialmente, realizou-se análise estatística descritiva dos artigos nacionais e internacionais e em um segundo momento, análise das referências bibliográficas utilizadas nos artigos nacionais. Apresenta-se a distribuição das publicações ao longo do período pesquisado, os delineamentos e métodos encontrados, as características dos participantes e os periódicos que publicaram esses estudos com mais frequência, comparando os dados nacionais e internacionais. A análise das referências bibliográficas utilizadas nos artigos nacionais, por sua vez, possibilitou identificar os principais autores utilizados, o tipo de suporte e a língua predominantes. Percebe-se que as pesquisas têm avançado nas últimas décadas, no entanto há desafios e tensões que permitem novos estudos e articulação de temáticas ainda pouco exploradas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
2

Kawano, Tsugie, Hélio Silveira, Elpídio Serra und Carlos Henrique da Graça. „Pluriatividade na agricultura familiar no compartimento arenítico da bacia hidrográfica do Rio Pirapó – Paraná/Brasil“. REVISTA CAMPO-TERRITÓRIO 15, Nr. 37 Ago. (22.12.2020): 269–98. http://dx.doi.org/10.14393/rct153712.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O presente trabalho tem como objetivo analisar as propriedades familiares pluriativas no compartimento arenítico da bacia hidrográfica do rio Pirapó – Paraná/Brasil, a fim de compreender as suas estratégias de reprodução social e econômica nesse setor da bacia, que tem como atributo o predomínio de solos de textura média e arenosa, os quais são suscetíveis à erosão e pobres em elementos químicos. Para o desenvolvimento deste trabalho, as atividades foram segmentadas em três etapas: a primeira foi sustentada em referências bibliográficas; a segunda envolveu o levantamento de dados agropecuários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; e por último foi o trabalho de campo e a elaboração dos mapas temáticos. Para a coleta de dados, foram aplicados questionários com os produtores rurais familiares da referida unidade de paisagem. A pesquisa demonstrou que, nas propriedades estudadas, o uso desses solos, que possuem pouca capacidade produtiva em função de sua característica natural, foi principalmente para a pastagem destinada à criação de gado de corte e de leite, e como essa atividade é mais rentável em extensas áreas, como estratégias de reprodução social e econômica, os produtores familiares praticam a pluriatividade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
3

Nardoque, Sedeval, Danilo Souza Melo und Mieceslau Kudlavicz. „QUESTÃO AGRÁRIA EM MATO GROSSO DO SUL E SEUS DESDOBRAMENTOS PÓS-GOLPE DE 2016“. OKARA: Geografia em debate 12, Nr. 2 (12.08.2018): 624. http://dx.doi.org/10.22478/ufpb.1982-3878.2018v12n2.41333.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A questão agrária em Mato Grosso do Sul, historicamente marcada pelo latifúndio e luta dos movimentos socioterritoriais, ganhou novos elementos com o Golpe Político-Jurídico-Midiático-Ruralista de 2016, com desdobramentos diretos na agricultura familiar camponesa. Este trabalho objetiva apontar as características elementares da questão agrária em Mato Grosso do Sul, sobretudo sua forte concentração fundiária, a posse e o uso da terra e a ineficácia da política de Reforma Agrária nos governos Lula e Dilma, mas agravada no pós-Golpe de 2016 que alçou ao poder Michel Temer. Nesta análise, utilizou-se um conjunto de referências bibliográficas a respeito da questão agrária brasileira e em Mato Grosso do Sul, somadas a dados secundários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Banco de Dados da Luta pela Terra (DATALUTA), sistematizados em gráficos, tabelas e mapas. Este trabalho contou ainda com informações coletadas durante trabalho de campo realizado pelos autores durante o mês de novembro de 2017 em Mato Grosso do Sul. De modo geral, este trabalho permitiu a análise da questão agrária em MS durante os governos Lula e Dilma e seu acirramento pós golpe.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
4

Oliveira, Fernanda Carvalho Bittencourt de, Maria Teresa Sudário Rocha und Emerson Cruz de Oliveira. „Elaboração de planos de aulas para educação física: a percepção discente“. Caderno de Educação Física e Esporte 16, Nr. 1 (31.01.2018): 185–92. http://dx.doi.org/10.36453/2318-5104.2018.v16.n1.p185.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
O plano de aula é extremamente importante para as atividades docentes, mas pouco se discute sobre os itens que o compõe, assim como os aspectos práticos de sua elaboração. O foco da discussão centrava-se em fundamentos teóricos que também são imprescindíveis, mas que já foram bem discutidos. A reflexão pode ser ampliada, discutindo itens importantes para o registro e a sistematização da produção de conhecimentos na área da Educação Física, por meio dos planos de aulas. O objetivo do estudo foi comparar a percepção dos discentes iniciantes e concluintes de um curso de Licenciatura em Educação Física sobre a importância dos itens que compõem um plano de aula, bem como discutir esses itens considerando aspectos práticos da elaboração de um plano de aula. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, com uma amostra de 15 graduandos com possibilidade real de conclusão do curso (grupo concluintes) e 15 graduandos do primeiro e segundo períodos (grupo iniciantes), de ambos os sexos, que receberam uma lauda de papel pautado com a solicitação de montagem de um plano de aula com o conteúdo de sua escolha. Para análise dos planos de aula, os pesquisadores tinham à sua disposição uma lista de itens previamente elencados após estudo. Para análise estatística dos dados, utilizou-se o teste Qui-Quadrado, sendo adotado nível de significância de 5%. A “descrição das atividades” foi o único item que todos aos alunos perceberam como importante e apresentaram em seus planos. O segundo item mais lembrado foi a definição de objetivos para aula. O contraponto foi a não apresentação de sugestão de “referências bibliográficas” e “espaço para comentários e reflexões após a aula”. Muito ainda precisa ser discutido sobre os demais itens que compõem um plano de aula que não deveria se resumir a uma descrição das atividades propostas para aula.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
5

Ohira, Maria Lourdes Blatt, und Noêmia Schoffen Prado. „Bibliotecas virtuais e digitais: análise de artigos de periódicos brasileiros (1995/2000)“. Ciência da Informação 31, Nr. 1 (Januar 2002): 61–74. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-19652002000100007.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
A evolução da temática biblioteca virtual e biblioteca digital como assunto de artigos de periódicos brasileiros publicados de 1995 a 2000 é o objetivo deste trabalho. Analisa 33 artigos apresentando os aspectos metodológicos adotados para o planejamento e criação de bibliotecas virtuais e digitais, o desenvolvimento de coleções diante dessa nova realidade, o impacto causado nas unidades de informação e nos profissionais da informação, as estatísticas das bibliotecas na Internet e programas institucionais, além da produção bibliográfica sobre bibliotecas virtuais e digitais. Avalia a produção no período, a produtividade dos autores e tipo de autoria, número de referências bibliográficas por artigo, tipo de documentos e o idioma dos documentos citados. Aponta, como resultados, que não há convergência sobre o conceito de biblioteca eletrônica, polimídia, digital e virtual e, para a preocupação dos autores, centrados nos aspectos metodológicos visando à implantação de bibliotecas digitais e virtuais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
6

França, Kátia Aparecida Bizan. „Feminicídio não a campanha do governo do Estado de São Paulo no crescimento das estatísticas“. Anuário Unesco/Metodista de Comunicação Regional 23, Nr. 23 (17.11.2020): 83–96. http://dx.doi.org/10.15603/2176-0934/aum.v23n23p83-96.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apresentada em fevereiro/19, revela que só 10% das mulheres que se tornam vítimas de algum tipo de agressão registram ocorrência em uma delegacia e, segundo a SSP-SP, o número de feminicídios aumentou 76% no primeiro trimestre de 2019. Com esses números em mãos, o governo do estado de São Paulo desenvolveu uma campanha para incentivar tanto as vítimas, quanto pessoas próximas a denunciar casos de agressões, além de informar que foram disponibilizadas novas delegacias 24 horas exclusivamente para atendimento das mulheres e, também, o aplicativo SOS Mulher que aciona por GPS o atendimento policial mais próximo. Aplicaremos da análise semiótica para o estudo desta campanha em conjunto com pesquisas bibliográficas, utilizando como principais referências: A Dominação Masculina - Pierre Bourdieu; Violência Contra Mulheres - A Vulnerabilidade Feminina e o Perfil dos Agressores - Adriana Bigliardi; Semiótica-Charles Peirce, entre outros. A justificativa deste artigo vem em encontro com minha tese sobre o feminicídio e a influência do patriarquismo, em que é preciso se investigar porque a mulher ainda é vítima de uma violência que está distante de ser acolhida em sua extensão e profundidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
7

Fernandes Neto, Raimundo Augusto, und Jânio Pereira Cunha. „A nova cláusula de barreira e a sobrevivência das minorias“. Revista de Investigações Constitucionais 6, Nr. 1 (30.04.2019): 189. http://dx.doi.org/10.5380/rinc.v6i1.58085.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Analisa a nova cláusula de barreira aprovada na Emenda Constitucional nº 97/2017, que limita o acesso dos partidos políticos ao fundo partidário e ao programa gratuito de rádio e televisão, em virtude do percentual de votos mínimos recebidos nas eleições proporcionais à Câmara dos Deputados, ou, alternativamente, a eleição de 15 deputados federais distribuídos em um terço dos Estados. Averigua a incidência histórica da cláusula de desempenho no Brasil e nos sistemas proporcionais democráticos no Direito comparado. Utiliza-se de referências bibliográficas de teor clássico sobre os partidos políticos, democracia e Direito Eleitoral para questionar sua constitucionalidade. Projeta a incidência da nova emenda constitucional, com base nos elementos estatísticos fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral das eleições gerais de 2014, comparativamente às eleições gerais de 2006, empregada como referência na ADI nº 1.351/DF do STF, que julgou inconstitucional a cláusula de barreira originária da Lei nº 9.096/95. Conclui que a Emenda Constitucional nº 97/2017, na parte que altera o § 3º do art. 17 da Constituição Federal, viola a democracia brasileira que elegeu o sistema proporcional, o pluralismo político, o pluripartidarismo e a igualdade (de chances) como princípios, submetendo a risco a sobrevivência das minorias partidárias, pressuposto de um Estado Democrático de Direito, em benefício dos poderes estabelecidos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
8

Hogemann, Edna Raquel Rodrigues Santos, und SERGIO LUIZ TAVARES. „DIREITO, RELIGIÃO E FEMINISMO: JUNTOS PELA DIGNIDADE DO GÊNERO FEMININO“. Revista de Movimentos Sociais e Conflitos 5, Nr. 1 (18.10.2019): 26. http://dx.doi.org/10.26668/indexlawjournals/2525-9830/2019.v5i1.5390.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Analisa as principais contribuições que o Direito, a Religião e o Feminismo oferecem em prol da afirmação dos direitos da personalidade e, por conseguinte, da dignidade humana do gênero feminino. A pesquisa utiliza referências bibliográficas, textos legais, produções acadêmicas e estudos estatísticos, que demonstram avanços e estagnações na questão dos direitos femininos. Propõe-se a expor os frutos da interação Direito, Religião e Feminismo no cenário brasileiro atual. Os resultados mostram avanços significativos em prol do gênero feminino, porém ainda há padrões de excelência a serem conquistados, para os quais a atuação do Direito, da Religião e do Feminismo é fundamental.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
9

Iizuka, Edson Sadao, Gustavo Hermínio Salati Marcondes de Moraes und Anderson De Andrade Santos. „PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: ANÁLISE DOS ARTIGOS APROVADOS NOS EVENTOS DA ANPAD ENTRE 2001 E 2012“. Administração: Ensino e Pesquisa 16, Nr. 4 (31.12.2015): 723. http://dx.doi.org/10.13058/raep.2015.v16n4.383.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Trata-se de um artigo que busca analisar a produção acadêmica brasileira com a temática do empreendedorismo, especificamente sobre o que foi produzido no âmbito dos encontros promovidos pela ANPAD: EMA, EnEO, Simpósio, EnEPQ, 3Es, EnGPR, EnAPG e EnANPAD entre 2001 e 2012. Os principais pesquisadores brasileiros sobre o empreendedorismo lançam, nestes eventos, os seus questionamentos e as suas pautas de interesses, constituindo-se, portanto, num espaço privilegiado para compreender-se o estado da arte nesta temática, assim como tendências relevantes. Adotou-se a pesquisa exploratória, de cunho misto, qualitativo quanto à parte bibliográfica e análise de conteúdo e quantitativo na parte correspondente à estatística descritiva. Foi analisado um total de 150 artigos que continham no título a expressão “empreendedorismo”, localizados pelo sistema de busca eletrônico da ANPAD. Após a análise das 5.251 referências utilizadas nos artigos verificou-se que 22 autores foram os mais utilizados; selecionaram-se as 23 referências mais citadas. Quanto à metodologia de pesquisa verificou-se a predominância do uso da metodologia qualitativa (58,7% do total). Os artigos focalizaram dez temáticas principais, sendo as três mais frequentes: (i) Criação de Novos Negócios; (ii) Ensino e Aprendizagem; (iii) Intra-empreendedorismo. Entende-se que os resultados possibilitam reflexões acerca do futuro da temática do empreendedorismo no país.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
10

Cunha, Camila, Sanny Santos Souza, Alice Alexandre Pagan und Edson José Wartha. „CONSTRUÇÃO DE UMA MATRIZ DE REFERÊNCIA PARA OS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESEMPENHO ESCOLAR INSPIRADO NO PLURALISMO EPISTEMOLÓGICO.“ Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8, Nr. 2 (05.07.2017): 58–79. http://dx.doi.org/10.26843/rencima.v8i2.1134.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Neste trabalho são apresentadas algumas considerações para a elaboração de uma matriz de referência sobre os conteúdos biológicos em Ciências, no Ensino Fundamental, pautada no pluralismo epistemológico. Trata-se de um instrumento que foi aplicado no estado de Sergipe. Foram realizadas: pesquisa documental, bibliográfica, observações de doze aulas e aplicação de 64 questionários aos docentes da rede estadual de Sergipe. Tais etapas levantaram os elementos que compuseram a matriz de referência. Selecionaram-se os descritores e os conteúdos mais mencionados em documentos oficiais, de maior interesse dos alunos e com maior frequência de complexidade e prioridade dadas pelos docentes e consideradas as correlações nos testes de estatística descritiva. O Recorte Conceitual englobou os eixos “Ser Humano e Saúde” e “Vida e Ambiente”. Os conteúdos contemplados pela matriz consideram não apenas as diretrizes dos documentos oficiais, mas também outras visões tais como as dos professores e alunos. Esta pluralidade é própria dos espaços escolares necessitando de um novo raciocínio pedagógico. Incluso nisto estão questões que possam aferir qual epistemologia os alunos usam para resolver problemas conceituais em Ciências, mesmo que elas se distanciem substancialmente da científica.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Mehr Quellen

Dissertationen zum Thema "Referências bibliográficas - Estatística"

1

Tinoco, Tatiana. „Padrões de citação na produção científica de administração no Brasil: 1997-2002“. reponame:Repositório Institucional do FGV, 2006. http://hdl.handle.net/10438/2351.

Der volle Inhalt der Quelle
Annotation:
Made available in DSpace on 2010-04-20T20:51:49Z (GMT). No. of bitstreams: 3 142186.pdf.jpg: 17686 bytes, checksum: 7aa8fb0f1f861f9973961a82d673bac4 (MD5) 142186.pdf: 509727 bytes, checksum: a5f480cc7c3d8522a52d567620b8e553 (MD5) 142186.pdf.txt: 110489 bytes, checksum: e68d0b3afd93871b42233c0188be6958 (MD5) Previous issue date: 2006-01-20T00:00:00Z
Nesta pesquisa a bibliometria foi utilizada para mapear e analisar os padrões de citação na área de Administração com base nos artigos publicados nos principal congresso de Administração nacional, o ENANPAD, e nos principais periódicos acadêmicos da área (RAC, RAE, RAP e RAUSP) entre os anos de 1997 e 2002. A falta de uma análise aprofundada da base teórica/ metodológica - representada pelas referências teóricas - utilizada na pesquisa nacional em administração motivou esse estudo no sentido de analisar de aspectos da produção científica, anteriormente não investigados, que são refletidos na base bibliográfica utilizada pelos autores na área de Administração: a densidade da publicação em geral e ao longo do tempo, os autores mais prolíficos, as instituições que geram mais pesquisadores e o padrão de citações, os tipos de publicação mais utilizadas em pesquisas nacionais, as obras mais referenciadas, os veículos mais citados, o tempo de impacto da pesquisa nacional e o fator de impacto dos periódicos nacionais. Todos esses fatores quando analisados permitem contribuir para o preenchimento das lacunas na análise da produção científica nacional.
This research proposes the use of bibliometric analysis to map the citation patterns in the field. For that all papers published in the Enanpad proceedings, as well as the paper published in the four major academic publications in business (RAC, RAE, RAP e RAUSP) during 1997-2002 were analyzed. The lack of a deep analysis of the reference used was the motivator of this research. The frequency of publication, the most contributive authors, the institutions that generated the majority of the papers, the most cited authors, papers and fonts of publications were accessed. All these factors when understood contribute to the fulfilling of some important aspects of the national academic research.
APA, Harvard, Vancouver, ISO und andere Zitierweisen
Wir bieten Rabatte auf alle Premium-Pläne für Autoren, deren Werke in thematische Literatursammlungen aufgenommen wurden. Kontaktieren Sie uns, um einen einzigartigen Promo-Code zu erhalten!

Zur Bibliographie