Добірка наукової літератури з теми "Equilab"

Оформте джерело за APA, MLA, Chicago, Harvard та іншими стилями

Оберіть тип джерела:

Ознайомтеся зі списками актуальних статей, книг, дисертацій, тез та інших наукових джерел на тему "Equilab".

Біля кожної праці в переліку літератури доступна кнопка «Додати до бібліографії». Скористайтеся нею – і ми автоматично оформимо бібліографічне посилання на обрану працю в потрібному вам стилі цитування: APA, MLA, «Гарвард», «Чикаго», «Ванкувер» тощо.

Також ви можете завантажити повний текст наукової публікації у форматі «.pdf» та прочитати онлайн анотацію до роботи, якщо відповідні параметри наявні в метаданих.

Статті в журналах з теми "Equilab":

1

Passos, Ana Margarida, Sílvia A. Silva, and Catarina M. Santos. "Efeitos da orientação para a aprendizagem e da segurança psicológica nos conflitos nas equipas." Psychologica, no. 55 (July 1, 2011): 273–90. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8606_55_14.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
O objectivo do presente estudo foi o de avaliar o impacto de duas dimensões específicas do clima de equipa (clima de orientação para a aprendizagem e clima de segurança psicológica), enquanto factor contextual de natureza cognitiva, nos diferentes tipos de conflito das equipas. Colocou-se a hipótese de que a relação entre orientação para a aprendizagem e os diferentes tipos de conflito é moderada pelo clima de segurança psicológica. Participaram neste estudo 218 equipas (959 indivíduos) envolvidas numa competição de estratégia e gestão que decorreu ao longo de cinco semanas. Globalmente, os resultados suportaram as hipóteses da influência directa do clima de equipa nos conflitos intragrupais no sentido em que climas mais positivos diminuem os conflitos nas equipas. Os resultados suportaram igualmente a hipótese do papel moderador da segurança psicológica na relação entre orientação para a aprendizagem e o conflito relacional e o conflito de gestão de tempo, sendo que a orientação para a aprendizagem reduz os conflitos quer relacionais quer de gestão de tempo nas situações de elevada segurança psicológica. Estes resultados chamam a atenção para a importância dos climas de equipa nos processos e dinâmicas entre os membros.
2

Bastos, Liliana, Paulo Renato Lourenço, Teresa Rebelo, and Isabel Dórdio Dimas. "O papel mediador do comprometimento afetivo com a equipa na relação entre a confiança e a inovação em equipas com algum grau de virtualidade." Psychologica 62, no. 1 (July 31, 2019): 79–97. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8606_62-1_4.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
A inovação grupal envolve processos sociais facilitados pela confiança grupal e comprometimento afetivo com a equipa. O presente trabalho teve como objetivo analisar, num contexto de equipas com algum grau de virtualidade, a relação entre a confiança e a inovação grupal, considerando o comprometimento afetivo com a equipa como mediador. Para prossecução do objetivo enunciado, foi realizado um estudo empírico, de natureza transversal, incidindo sobre 57 equipas de trabalho de organizações portuguesas pertencentes a diversos setores de atividade. Recorrendo ao inquérito por questionário como método de recolha de informação, os dados foram analisados ao nível grupal, tendo sido testado um modelo de mediação simples. Os resultados revelaram uma relação positiva e estatisticamente significativa entre a confiança grupal e o comprometimento afetivo com a equipa, bem como entre o comprometimento afetivo e a inovação grupal, no modelo de mediação da confiança afetiva. A hipótese de mediação não foi suportada. Estes resultados reforçam a literatura que alerta para a relevância da confiança grupal como estratégia para aumentar o comprometimento afetivo com a equipa e sugerem que este último pode constituir uma variável a não negligenciar na promoção da inovação grupal.
3

Marques-Quinteiro, Pedro, Luís Curral, Ana Passos, Kyle Lewis, and Catarina Gomes. "How transactive memory systems and reflexivity relate with innovation in healthcare teams." Análise Psicológica 37, no. 1 (March 11, 2019): 41–51. http://dx.doi.org/10.14417/ap.1519.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Os sistemas de memória transitiva promovem a troca eficiente de informação, contribuindo para a inovação das equipas hospitalares. Estudos anteriores sugerem que os sistemas de memória transitiva podem ser mais úteis para tarefas repetitivas. Neste estudo, conciliamos estes resultados contraditórios argumentando que as eficiências de processamento dos sistemas de memória transitiva beneficiarão a inovação, porque os sistemas de memória transitiva ajudarão os membros da equipa a refletirem sobre os seus processos e metas. A amostra deste estudo incluiu 256 enfermeiros hospitalares (N=54 equipas). Os resultados sugerem que a reflexividade medeia positivamente a relação entre os sistemas de memória transitiva e a inovação das equipas. Este estudo contribui para a literatura ao clarificar de que forma é que as estruturas e processos cognitivos das equipas se combinam para influenciar a inovação das equipas hospitalares; e para a prática ao oferecer ideias para a gestão de equipas em ambiente hospitalar.
4

Curral, Luís A., and Maria José Chambel. "Processos de grupo em equipas de inovação." PSICOLOGIA 13, no. 1/2 (June 4, 2014): 163. http://dx.doi.org/10.17575/rpsicol.v13i1/2.565.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
A investigação sobre inovação em equipa tem enfatizado a influência de fatores antecedentes, como composição, tamanho ou diversidade, na produção de inovações. Adoptando um quadro de referência que conceptualiza o desempenho das equipas como um processo input-processo-output, Anderson e West (1996) propõem um modelo de quatro grandes tipos de processo de interação em grupo: visão, participação, orientação para a tarefa e apoio à inovação. É sugerido que este tipo de processos têm um papel importante na facilitação da inovação nas equipas, especialmente na sugestão, desenvolvimento e implementação de ideias. Num estudo com agências de publicidade portuguesas, procuramos compreender em que medida estes processos seriam diferentes em equipas de elevada inovação e em equipas de baixa inovação. Se os processos de grupo são importantes preditores do que em equipas menos inovadoras, tanto em quantidade como em qualidade. Os resultados encontrados vão na direção esperada.DOI: http://dx.doi.org/10.17575/rpsicol.v13i1/2.565
5

Augusto, Helena, Cecília Aguiar, and Leonor Carvalho. "Práticas atuais e ideais em intervenção precoce no Alentejo: Perceções dos profissionais." Análise Psicológica 31, no. 1 (March 17, 2013): 49–68. http://dx.doi.org/10.14417/ap.614.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Com este estudo, pretendeu-se compreender as percecoes que os profissionais das equipas locais de intervencao do Alentejo tem em relacao as suas praticas tipicas e as praticas que consideram ideais. Participaram 167 profissionais de 25 equipas de Portalegre, Evora, Beja e Alentejo Litoral. A recolha de dados foi realizada com base no Questionario aos Profissionais de Intervencao Precoce na Infancia (IPI) e na Escala de Avaliacao de Servicos: Familias em Contextos Naturais (McWilliam, 2000/2008). De acordo com os resultados obtidos, (1) existem diferencas entre as percecoes dos profissionais em relacao as praticas tipicas e as praticas ideais; (2) nao existem diferencas na percecao dos mesmos profissionais em relacao as praticas tipicas e as praticas ideais, em funcao das variaveis idade, tempo de experiencia profissional em IPI, formacao de base e formacao complementar; e (3) existem diferencas entre as percecoes dos profissionais em relacao as praticas tipicas, em funcao das suas percecoes acerca do tipo de funcionamento da equipa, com os profissionais que caracterizam a equipa como transdisciplinar a relatar praticas tipicas mais proximas das praticas recomendadas. Os resultados sugerem a necessidade de promover a transdisciplinaridade das equipas de IPI bem como a qualidade das suas praticas.
6

Xará-Leite, Francisco, Manuel Carrapatoso, Sara Videira, Tiago Barbosa, Cláudia Rodrigues, Isabel Gonçalves, and Luís Costa. "Diminuição da exposição do cirurgião à radiação na cirurgia de ante-pé - posicionamento alternativo do doente e intensificador de imagem." ROENTGEN-Revista Científica das Técnicas Radiológicas 2, no. 2 (July 19, 2021): 35–39. http://dx.doi.org/10.46885/roentgen.v2i2.47.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
A exposição à radiação ionizante acarreta riscos para a saúde das equipas médicas. Este aspeto é particularmente relevante na cirurgia minimamente invasiva do pé devido ao posicionamento do doente e do cirurgião relativamente à fonte de radiação X. Durante o posicionamento “clássico” do doente, o C-arm e a equipa desconsideram alguns dos mais elementares princípios de segurança, particularmente nos centros com acesso mais limitado a aparelhos que utilizem baixas doses de radiação. A nossa técnica de posicionamento do doente permite uma redução da dispersão da radiação para o cirurgião e equipa médica, e os princípios de redução de exposição à radiação citados devem ser ponderados por todos aqueles que executam este tipo de técnicas na sua prática clínica regular.
7

Fidalgo, Sónia. "As (novas) tecnologias e o (velho) problema da determinação da responsabilidade penal nas equipas médicas." CADERNOS IBERO-AMERICANOS DE DIREITO SANITÁRIO 9, no. 1 (April 1, 2020): 157–69. http://dx.doi.org/10.17566/ciads.v9i1.618.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Objetivo: discutir a determinação da responsabilidade penal dos profissionais de saúde que atuam em equipa, convocando o princípio da divisão do trabalho e o princípio da confiança. Metodologia: utilizou-se o método dedutivo, em que se avaliou a validade do princípio da confiança no âmbito da divisão do trabalho nas equipas de saúde, analisando a seu enquadramento dogmático no Direito Penal. Resultados: a doutrina penal divide-se quanto ao modo de determinação da responsabilidade por negligência, em caso de pluralidade de agentes, sobretudo no âmbito da divisão de trabalho vertical. Conclusão: a partir do princípio da divisão do trabalho e do princípio da confiança, é possível determinar a responsabilidade penal de cada membro de uma equipa de saúde quando da atuação negligente resultar uma ofensa à integridade física ou mesmo a morte do paciente.
8

Cameira, Miguel, Rui G. Serôdio, Isabel Pinto, and José M. Marques. "Efeitos implícitos da pertença e identificação grupais na discriminação social." Análise Psicológica 20, no. 4 (November 17, 2012): 603–10. http://dx.doi.org/10.14417/ap.23.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Utilizando uma metodologia não-obstrusiva, testámos a hipótese de que a associação entre estímulos visuaisnão salientes e a pertença grupal dos indivíduos pode interferir na escolha de uma equipa de trabalho sem que estes se apercebam dessa influência. As participantes (66 estudantes dos cursos de Psicologia e de Serviço Social) foram acolhidas por uma Psicóloga vs. Trabalhadora Social após o que deveriam escolher entre duas equipas, fisicamente semelhante vs. Diferente da pessoa que as recebeu, para a continuação do mesmo estudo. Os resultados mostraram que as participantes que foram acolhidas pelo membro do exogrupo escolheram mais a equipa diferente do que as participantes acolhidas pelo membro do endogrupo sendo este efeito mediado pela identificação ao endogrupo. Os resultados são discutidos à luz de investigação anterior utilizando medidas implícitas de discriminação social.
9

Marques-Quinteiro, Pedro, António Abrantes, Patrícia Costa, Luís Curral, Ana Margarida Graça, Ana Margarida Passos, and Catarina Marques Santos. "Trabalho em equipa em Portugal: Uma década de progresso." PSICOLOGIA 34, no. 1 (August 7, 2020): 24–42. http://dx.doi.org/10.17575/psicologia.v34i1.1468.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Na última década em Portugal assistimos à explosão do número de estudos acerca dos fatores psicológicos e contextuais que antecedem a eficácia das equipas em ambientes de trabalho complexos e extremos. Esta investigação tem-se centrado em torno dos aspetos comportamentais (e.g. coordenação, liderança), cognitivos (e.g. modelos mentais partilhados, sistemas de memória transitiva) e afetivos (e.g. coesão, team work engagement) que nos ajudam a explicar por que razão algumas equipas têm um desempenho melhor, estão mais satisfeitas com o seu trabalho e acreditam que são mais viáveis (mesmo as que trabalham em condições adversas). Ao longo deste artigo, fazemos não só uma revisão da investigação feita sobre o tema do trabalho em equipa nos últimos dez anos em Portugal, como estabelecemos pontes com outros trabalhos internacionais e apresentamos algumas sugestões para o futuro da investigação desta área na próxima década.
10

Cardoso, Leonor, and Carlos Ferreira Peralta. "Gestão do conhecimento em equipas: Desenvolvimento de um instrumento de medida multidimensional." Psychologica, no. 55 (July 1, 2011): 79–93. http://dx.doi.org/10.14195/1647-8606_55_5.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Este artigo descreve o processo de desenvolvimento do instrumento Gestão do Conhecimento em Equipas (GCE). Recorrendo a um método dedutivo, o GCE foi desenvolvido com base na adaptação para o contexto grupal do modelo de gestão do conhecimento de Cardoso (2003). O instrumento permite avaliar catorze dimensões da gestão do conhecimento grupal distribuídas por seis secções: criação e aquisição de conhecimento, atribuição de sentido ao conhecimento, partilha e difusão do conhecimento, memória da equipa, recuperação e utilização do conhecimento, e catalisadores de gestão do conhecimento. Considerando um conjunto de testes preliminares, as propriedades psicométricas do GCE são satisfatórias.

Дисертації з теми "Equilab":

1

Stenström, Embla. "Hear the Centaur : A study on the possibilities to use auditory stimulation whilst horse riding in order to raise somatic awareness of the rider." Thesis, Högskolan Kristianstad, Fakulteten för ekonomi, 2021. http://urn.kb.se/resolve?urn=urn:nbn:se:hkr:diva-22036.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
The purpose of this study is to explore the possibilities of using auditory stimulation in order to raise somatic awareness of horse riders while riding using Somaesthetic Appreciation Design as a method. In research of Somaesthetics and horse-human relations, a gap in Somaesthetics is being questioned, and a new dimension is suggested. Somaesthetics in the design of technology often surround the self of a user, and Somaesthetics as described by Shusterman is focused on self development, but many of our experiences are in union to other beings. The suggestion of a new dimension is called Centaur Somaesthetics, and it focuses on the relation and communication between two somas in order to understand and improve oneself.  One example of an experience where the self is dependent to another being is within equestrianism, where the rider is dependent on the horse. Riders, as well as their horses, use their bodies to communicate while riding, meaning that being aware of one's body as a tool for communication is crucial. When horse and rider find harmony within teamwork, the rider may experience a centaur feeling of being one with the horse. This centaur feeling relies on the rider's ability to support and direct the horse, but to do this we need to understand the horse. One of the basics in equestrianism is rhythm and tempo, where a correct rhythm and a consistent tempo in all gaits is desirable as it is a sign of good communication and a well-educated horse. By applying the Somaesthetics principle of raising somatic awareness to understand and improve oneself - this study has explored the possibilities of using audio in combination with the self-tracking application Equilab, using their technology of tracking motion data to determine rhythm and tempo. This has resulted in the concept of using rhythm-adaptive and tempo-flexible music to support the riders to be more aware of their bodies as a tool for communication. The music will present a correct rhythm of the ridden gait as well as it is being played at a consistent tempo of the horse’s natural tempi. While testing a design of the concept called Hear the Centaur, the conclusion of the music having great signs of a heightened somatic awareness was established. No objective data of a more consistent tempo or a more correct rhythm was found, but all riders who participated in the study articulated that they found a great support in the music. All riders found support in the area that they were currently struggling with, and all riders mentioned that the music helped them with their communication to their horse.
2

Silva, Joana Rita Ferreira da. "O trabalho colaborativo em equipa: conceções e práticas das equipas pedagógicas." Master's thesis, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal, 2014. http://hdl.handle.net/10400.26/6310.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Mestrado em Educação Pré-Escolar
O presente relatório de investigação tem como principal intenção compreender as conceções que as equipas pedagógicas têm acerca do trabalho colaborativo em equipa e contribuir para a sua otimização. O estudo realizado é baseado no paradigma interpretativo e com a metodologia de investigação qualitativa, particularmente inspirado na abordagem da Investigação-Ação. Visa identificar e compreender as conceções e as práticas desenvolvidas pelas equipas pedagógicas, no que diz respeito ao trabalho colaborativo em equipa. Os dois contextos onde se realizou o presente estudo estão enquadrados nas instituições onde decorreram os estágios, no contexto de creche e de jardim-de-infância. É a partir das informações recolhidas através dos instrumentos e procedimentos de recolha de informação selecionados (observação participante e inquérito por questionário às equipas pedagógicas) que irei descrever e interpretar as conceções das equipas pedagógicas em estudo. Na parte da fundamentação teórica deste relatório analiso os conceitos de base do estudo, a saber: o trabalho em equipa, o trabalho colaborativo, liderança e clima organizacional
This investigation report intends to comprehend what the pedagogical teams concept about the collaborative teamwork and contributes to its optimization. The work developed is based in the interpretative paradigm and in the qualitative investigation methodology, mainly inspired by the investigation-action approach. This report seeks to identify and comprehend the conceptions and the developed approach by the pedagogical teams to what concerns the collaborative teamwork. This study was made in the institutional contexts where the internships were made, namely, baby nursery and kindergarden. Based on the gathered information through the chosen instruments and procedures (participating observation and pedagogical teams inquiry) will be described and interpreted the pedagogical teams conceptions in analysis. In the report theoretical argumentation were analyzed the study base concepts, such as: team work, collaborative work, leadership and organizational climate.
3

Mortágua, Ana Rita de Almeida. "O trabalho em equipa em contexto de educação de infância: conceções e práticas das equipas pedagógicas." Master's thesis, Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Setúbal, 2014. http://hdl.handle.net/10400.26/6130.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Mestrado em educação pré-escolar
O tema principal deste Relatório é o trabalho em equipa, em contexto de Educação de Infância, a partir da análise das conceções e das práticas dos membros das equipas pedagógicas – a saber, das educadoras e das assistentes operacionais. O objetivo deste estudo é compreender como é que as equipas pedagógicas entendem o trabalho em equipa e como é que o constroem, procurando articular as experiências vividas nos períodos de estágio, em contexto de creche e jardim de infância, com a reflexão decorrente dos quadros teóricos existentes sobre esta temática. O estudo baseou-se, do ponto de vista da metodologia de investigação, no paradigma interpretativo e na metodologia qualitativa, inspirando-se na abordagem da Investigação-Ação. Neste sentido, tem como finalidade compreender de que forma o trabalho em equipa constitui um contributo fundamental para o bom funcionamento de uma determinada equipa pedagógica e, consequentemente, para o bem-estar das crianças. Por outro lado, com este estudo também pretendo contribuir para a otimização do trabalho em equipa, através da identificação de estratégias/propostas com vista à melhoria das práticas desenvolvidas. No decorrer deste estudo foram tomadas determinadas opções de recolha e análise de informação – nomeadamente a observação, inquérito por questionário e análise documental –, com vista à identificação das conceções e das práticas de trabalho em equipa dos elementos das equipas pedagógicas. Finalmente são tecidas algumas considerações sobre o decorrer deste estudo bem como sobre as dificuldades sentidas.
The main theme of this report is teamwork, in the context of Childhood Education, from the analysis of the conceptions and practices of members of educational teams - namely the educators and operating assistants. The objective of this study is to understand how the pedagogical teams understand teamwork and how they build it, trying to articulate the experiences of the training periods, in the context of pre-kindergarten and kindergarten, with due consideration of existing theoretical frameworks on this topic. The study was based, in terms of research methodology, in the interpretive paradigm and qualitative methodology, inspired by the research-action approach. In this sense, aims to understand how team work is a major contribution to the smooth functioning of a particular pedagogical team and consequently to the well-being of children. Moreover, this study also intends to contribute to the optimization of teamwork by identifying strategies / proposals for improving practices developed. During this study certain options for the collection and analysis were taken – Including observation, questionnaire survey and document analysis – for the identification of ideas and work practices of the elements of the educational teams team. Finally some considerations are presented about the course of this study as well as the difficulties encountered.
4

Carrega, Maria de Fátima de Lima B. Teixeira dos Santos. "Trabalho de equipa em educação especial: Das equipas de educação especial aos professores dos apoios educativos/ equipas de coordenação: Modelos, dinâmicas de intervenção e satisfação no trabalho." Master's thesis, Instituto Superior de Psicologia Aplicada, 2003. http://hdl.handle.net/10400.12/395.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Dissertação de Mestrado em Psicologia Educacional
Este estudo pretende perspectivar a evolução das respostas multidisciplinares de apoio à educação dos alunos com Necessidades Educativas Especiais, olhando o percurso da Educação Especial, analisando as tendências actuais: paradigmas, conceitos, metodologias, documentos legais, especificando o trabalho em equipa. Foi traçada a trajectória das equipas de educação especial aos professores dos apoios educativos/equipas de coordenação, assinalando as alterações do enquadramento legislativo introduzidas. Foram abordadas as novas praxis e dimensões axiológicas inerentes à "cultura" de uma escola inclusiva, como espaço de socialização em que se ultrapassam os reducionismos disciplinares no sentido da expressão de uma cultura de equipa, "cultura de colaboração", de multiprofissionalismo e concomitante satisfação no trabalho. O presente trabalho é constituído por dois estudos distintos com características simultaneamente de estudo descritivo e comparativo tendo-se realizado cm duas fases. Assim, num 1o estudo (1997) procedeu-se a um levantamento a nível da caracterização das equipas de educação especial da grande Lisboa, agrupando-as posteriormente em dois tipos : equipas constituídas só por professores (equipas uniprofissionais) e equipas que incluem a colaboração de diferentes profissionais (equipas multiprofissionais) relativamente à: • Forma e gestão interna • Valores implícitos no seu funcionamento • Influência pessoal • Controlo percebido no interior da Equipa • Conexão entre profissionais • Modelo de Equipa com que os sujeitos melhor se identificam Relacionado estas variáveis com a satisfação no trabalho, pretendeu-se clarificar, que modelos, dinâmicas de intervenção (tipos de cooperação) estavam subjacentes aos dois tipos de composição de equipa designados e qual o seu grau de satisfação no trabalho. Num segundo estudo (2001), pretendeu-se comparar educadores e professores nas dimensões consideradas no primeiro estudo e avaliar a satisfação destes face às modificações legislativas operadas. Por último, tendo em conta o actual enquadramento dos apoio educativos (despacho conjunto 105/97), em relação às mesmas variáveis pretendeu-se averiguar o que era em 1997 (antes da emergência do citado despacho) e volvidos quatro anos, o que é em 2001, comparando as equipas multiprofissionais de 1997 com as equipas de 2001, nas dimensões avaliadas no questionário aplicado, dando um particular destaque à satisfação no trabalho. O questionário utilizado nos dois estudos, foi construído a partir da adaptação de quatro escalas de observação e diagnóstico (Vala e Col. 1990), designadamente : Escala mecânico/orgânico (Mecor), Escala de controlo percebido sobre a situação de trabalho, Escala de valores organizacionais e Escala de satisfação organizacional. O mesmo integrou ainda outras Escalas : Escala sobre os Modelos de Equipa (adaptada de Wooddruft, & Hanson, C, 1987), Escala relativa à conexão entre profissionais (percepção dos professores relativamente ao trabalho dos Psicólogos e outros técnicos não professores) e Escala relativa à conexão entre os vários profissionais após implementação do Decreto Lei n° 105/97). A nível dos resultados, é importante referir que, se verificou a confirmação da interacção postulada por diversos autores, entre as noções de trabalho cooperado/trabalho de equipa e satisfação no trabalho (Thurler 1994; Hargreaves & Dawe 1990; Valerie E.Lee et al. 1991). Assim, verificámos que a tendência dos professores e educadores que trabalham em equipas multiprofissionais vai no sentido de os mesmos valorizarem o trabalho em equipa a nível de aspectos operativos da intervenção dando mais importância à realização pessoal e profissional, do que os sujeitos que trabalham em equipas uniprofíssionais. O nosso estudo evidenciou também que a conexão entre profissionais é melhor a todos os níveis, nos sujeitos que integram equipas multiprofissionais (nas dimensões avaliadas). No que se refere à satisfação total no trabalho constatámos igualmente no nosso estudo, que há uma tendência para os sujeitos que integram equipas multiprofissionais estarem mais satisfeitos com o trabalho que realizam e mais satisfeitos em relação à organização e funcionamento da equipa onde trabalham, do que os sujeitos que integram equipas uniprofissionais. No entanto há a referir que na prática, a grande maioria das equipas multiprofissionais no âmbito da educação especial/apoios educativos, constituem entre nós respostas ainda não sistemáticas decorrentes da especificidade de casos em atendimento, sendo na sua grande maioria ainda desarticuladas e insuficientes. Assim, não obstante algumas alterações legislativas de fundo, verificou-se que, os objectivos preceituados no corpo legislativo estão ainda longe de ser alcançados. Haverá então que reequacionar as respostas inerentes a um modelo colaborativo de actuação multiprofissional, enquanto pesquisa de novas soluções para a transformação das práticas correntes num contexto escolar em devir, imanente à Escola Inclusiva.
5

Campos, Fátima Gonçalves de. "Equipas interculturais : o caso do projecto de mediação intercultural em serviços públicos (MISP)." Master's thesis, Instituto Superior de Economia e Gestão, 2015. http://hdl.handle.net/10400.5/10959.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Mestrado em Gestão de Recursos Humanos
O aumento das migrações internacionais, que teve início durante o século XX, veio dar origem a novas realidades sociais. Estes novos cenários passam, inevitavelmente, por aspetos culturais, que irão implicar novos desafios para a gestão dos recursos humanos. O objetivo deste trabalho é perceber como funcionam equipas de cariz intercultural, analisando alguns elementos como as dinâmicas de trabalho, a resolução de conflitos, a emergência das regras de funcionamento e as vantagens deste formato de equipa. Foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa, recorrendo ao estudo de caso e ao método etnográfico, utilizando a observação em campo e entrevistas semi-diretivas para a recolha de dados, junto de duas equipas interculturais que realizam trabalho de mediação. Contabilizam-se três exercícios de observação e três entrevistas aos elementos das equipas. Os resultados demonstram que a diversidade cultural se revelou um elemento importante na resolução de problemas das atividades desta equipa e que, os diferentes backgrounds culturais dos mediadores, não impediram a existência de bom relacionamento entre eles.
The increase of international migration which began during the twentieth century gives rise to new social realities. Inevitably, these new realities will involve new challenges for the management of human resources. The aim of this work is to understand how intercultural oriented teams operate by analysing some elements such as work dynamics, conflict resolutions, the emergency of operating rules and the advantages of this kind of team. A qualitative research has been developed, the case study and ethnographical method were used, field observations and semi-directive interviews were made for data collection with two intercultural teams that perform mediation work. For the record there are three observation exercises and three interviews with the members. The results show that cultural diversity is an important element regarding the problem resolution of the activities from this team. The different cultural backgrounds of the mediators did not prevent the existence of a good relationship between them.
6

Estrada, Florbela da Conceição Arnaud. "Contributos para o estudo da identidade profissional dos psicólogos nas equipas de intervenção precoce: perspetiva dos outros técnicos da equipa." Master's thesis, Universidade de Évora, 2013. http://hdl.handle.net/10174/9745.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Abordamos neste trabalho as representações dos profissionais da educação e dos técnicos de reabilitação sobre a atividade dos psicólogos nas equipas de Intervenção Precoce. Trata-se de uma investigação qualitativa, com carácter exploratório, na perspectiva da Grounded Theory, visando descrever, relativamente aos psicólogos da IP: a) representação dos membros das equipas acerca do seu papel e funções; b) perceção dos técnicos da equipa acerca da especificidade das suas funções e competências; c) importância que lhe é atribuída no sucesso das intervenções. Os resultados obtidos apontam para uma perceção do psicólogo como intervindo ao nível da criança, família e equipa, sendo o técnico mais habilitado para desenvolver funções ao nível da avaliação e diagnóstico e para intervir em aspetos emocionais e comportamentais, remetendo a sua especificidade para: a) perspetiva holística e sistémica do ser humano; b) utilização de instrumentos psicométricos; c) desenvolvimento emocional do ser humano; d) atitudes e caraterísticas relacionais adequadas ao estabelecimento de uma relação empática e de confiança com todos os intervenientes no processo; e) importância do seu enquadramento numa perspetiva multidisciplinar e transdisciplinar; ABSTRACT: Contributions to the study of psychologist’s professional identity in early intervention teams: perspective of other technical team We approach in this work the representations of professional education and rehabilitation technicians on the activity of psychologists in Early Intervention Teams. This is a qualitative research with exploratory nature, in the perspective of Grounded Theory, aiming to describe, for psychologists in Early Intervention: a) representation of team members about their role and functions, b) perception of the technical team about specificity of their functions and abilities, c) importance that is attributed to it in the success of interventions. The results point to a perception of the psychologist as intervening at the level of the child, family and team, being enabled to develop more technical functions in the evaluation and diagnosis and to engage in emotional and behavioral aspects, referring to its specificity: a) systemic and holistic perspective of the human being, b) use of psychometric instruments c) emotional development of human d) attitudes and relational characteristics appropriate to establish an empathic relationship and trust with all stakeholders in the process, e) importance its framework in a multidisciplinary and transdisciplinary perspective.
7

Jorge, Maria Rita Bandeira. "Liderança autêntica, segurança psicológica e criatividade em equipas." Master's thesis, Universidade de Aveiro, 2014. http://hdl.handle.net/10773/13758.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Mestrado em Gestão
Este trabalho investiga como a Liderança autêntica explica a Criatividade das equipas através da mediação da Segurança psicológica. A amostra é constituída por 51 equipas. Os seus líderes descreveram a criatividade e desempenho. Os liderados (n=200) descreveram Segurança psicológica, Liderança autêntica e Liderança ética. Foram realizadas análises de correlação, análise fatorial confirmatória e análises de regressões hierárquicas. Os resultados sugerem o seguinte: (a) a liderança autêntica explica a segurança psicológica; (b) A liderança autêntica não traduz uma maior criatividade dentro da equipa de trabalho (c) a segurança psicológica não está positivamente relacionada com a criatividade e (d) A segurança psicológica não medeia a relação entre a liderança autêntica e a criatividade da equipa.
This study aims to investigate how authentic leadership explains team´s creativity through the mediating role of psychological safety. The sample is composed by 51 teams. The leaders described the creativity and the performance. The followers (n=200) described the psychological safety, authentic leadership and ethical leadership. Different analyses were made such as correlation analyses, confirmatory factor analysis and hierarchical regression analysis. The results suggest the following: (a) authentic leadership explains psychological safety; (b) authentic leadership doesn’t lead to a major creativity within the working team; (c) psychological safety is not positively related with creativity and (d) psychological safety mediate the relationship between authentic leadership and team’s creativity.
8

Domingues, Júlio Manuel Teixeira. "" Reprodução Equina"." Dissertação, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, 2009. http://hdl.handle.net/10216/21740.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Ferreira, Ana Isabel Teixeira. "Reprodução Equina." Dissertação, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, 2008. http://hdl.handle.net/10216/19382.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Domingues, Júlio Manuel Teixeira. "" Reprodução Equina"." Master's thesis, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, 2009. http://hdl.handle.net/10216/21740.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Книги з теми "Equilab":

1

Hulbert, Richard C. Cormohipparion and Hipparion (Mammalia, Perissodactyla, Equidae) from the Late Neogene of Florida. Gainesville: Florida State Museum, University of Florida, 1988.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Hulbert, Richard C. Calippus and protohippus (mammalia, perissodactyla, equidae) from the Miocene (Barstovian-early Hemphillian) of the Gulf Coastal Plain. Gainesvlle, Fla: University of Florida, 1988.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Kelly, Thomas S. New middle Miocene equid crania from California and their implications for the phylogeny of the equini. Los Angeles, Calif: Natural History Museum of Los Angeles County, 1998.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Bula, Jorge. Productividad, equidad y ciudadanía. [Colombia]: Viva la Ciudadanía, Programa de Desarrollo Económico y Social, 1997.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Consejo Nacional de la Mujer (Argentina). Mujer, equidad y trabajo. Buenos Aires?]: Consejo Nacional de la Mujer, 2000.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Mexico) Encuentro Equidad para Mujeres (2003 Monterrey. Encuentro Equidad para Mujeres. Monterrey: Instituto Estatal de la[s] Mujeres de Nuevo León, 2004.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

O, Gutenberg Martínez. Un plan de equidad. [Chile]: Instituto Chileno de Estudios Humanísticos, 1999.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Congreso, Internacional de Política Social Laboral y. Previsional (2nd 1990 Buenos Aires Argentina). Crecimiento, ajuste y equidad. Buenos Aires: Fundación Altos Estudios Sociales, 1990.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

O, Gutenberg Martínez. Un plan de equidad. [Chile]: Instituto Chileno de Estudios Humanísticos, 1999.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Zarate, Carlos H. Fonseca. Productividad, equidad y ciudadanía. [Colombia]: Viva la Ciudadanía, Programa de Desarrollo Económico y Social, 1997.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Частини книг з теми "Equilab":

1

Armour-Chelu, Miranda, and Raymond L. Bernor. "Equidae." In Paleontology and Geology of Laetoli: Human Evolution in Context, 295–326. Dordrecht: Springer Netherlands, 2010. http://dx.doi.org/10.1007/978-90-481-9962-4_12.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Daswani, Neil, and Moudy Elbayadi. "The Equifax Breach." In Big Breaches, 75–95. Berkeley, CA: Apress, 2021. http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4842-6655-7_4.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Tolias, Christos M., Anastasios Giamouriadis, Florence Rosie Avila Hogg, and Prajwal Ghimire. "Cauda Equina Syndrome." In Neurosurgery, 187–90. Cham: Springer International Publishing, 2018. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-98234-2_45.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Makhni, Melvin C., Eric C. Makhni, Eric F. Swart, and Charles S. Day. "Cauda Equina Syndrome." In Orthopedic Emergencies, 41–43. Cham: Springer International Publishing, 2017. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-31524-9_13.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Ko, Hyun-Yoon. "Cauda Equina Injuries." In Management and Rehabilitation of Spinal Cord Injuries, 197–204. Singapore: Springer Singapore, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-981-10-7033-4_15.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Stefani, Jasmin, and Luis M. Tumialán. "Cauda equina syndrome." In Handbook of Neurosurgery, Neurology, and Spinal Medicine for Nurses and Advanced Practice Health Professionals, 325–32. Abingdon, Oxon ; New York, NY : Routledge, 2018.: Routledge, 2017. http://dx.doi.org/10.4324/9781315382760-45.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Hatgis, Jesse, and Anthony J. Hall. "Cauda Equina Syndrome." In Musculoskeletal Sports and Spine Disorders, 447–49. Cham: Springer International Publishing, 2017. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-50512-1_99.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Abbasi, Adeel, Francis DeRoos, José Artur Paiva, J. M. Pereira, Brian G. Harbrecht, Donald P. Levine, Patricia D. Brown, et al. "Cauda Equina Syndrome." In Encyclopedia of Intensive Care Medicine, 508–13. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2012. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-00418-6_384.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Kung, Doris, Thy Nguyen, and Ritu Das. "Spinal Cord/Cauda Equina." In Absolute Case-Based Neurology Review, 91–94. Cham: Springer International Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-11132-8_10.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Körber, R., H. J. Braune, and G. Huffmann. "Cauda equina Syndrom nach Spinalanästhesie." In Multiple Sklerose Neuroonkologie Konstitutionelle Dyslexie, 732–33. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 1991. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-84478-2_312.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Тези доповідей конференцій з теми "Equilab":

1

Santos, Lídia Machado dos. "A inclusão no 1.º ciclo do ensino básico através da literatura para a infância." In INNODOCT 2019. Valencia: Universitat Politècnica de València, 2019. http://dx.doi.org/10.4995/inn2019.2019.10140.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
O trabalho que agora se submete à apreciação é o resultado de uma parceria com a Fundação Caixa CA de Bragança, Portugal, iniciada em outubro de 2017 e concluída em junho de 2018. Essa parceria teve como finalidades educar para a inclusão, através da leitura de potencial receção infantil com alunos 1.º Ciclo do Ensino Básico a frequentar os 3.º e 4.º anos de escolaridade, fora do ambiente proporcionado pela sala de aulas, sem, no entanto, sair do contexto escolar; aprender a brincar com as palavras sem que as ideias de construção e desafio se perdessem; pôr à prova a capacidade de interpretação de cada aluno em trabalho de grupo; englobar e incluir diferentes ideias e formas de trabalho entre os alunos participantes sem olhar a raças, cores, credos, línguas, questões cognitivas ou meios financeiros, visto que a língua é de todos e todos devem ter os mesmos direitos na hora de enriquecer a sua literacia. O projeto de promoção da leitura e da escrita denominado “Cozinha (com) as tuas Palavras” abrangeu seis agrupamentos de escolas pertencentes aos distritos de Bragança e Vila Real num total de novecentos alunos. Após a leitura do conto infantojuvenil Maggy, a Fada, os alunos foram divididos em equipas constituídas, não só por crianças da escola frequentada, mas também por crianças oriundas de outras escolas do 1.º Ciclo localizadas no meio rural daqueles distritos. As equipas realizaram provas em que as palavras foram o mote para os desafios propostos em ambiente culinário. Depois de uma fase de apuramento, chegaram à fase final uma equipa do 3.º ano e outra do 4.º ano de escolaridade a representar cada um dos Agrupamentos de Escolas que aceitou integrar o projeto.
2

Martins, Henrique, Matheus Oliveira, Roger Brock, Eduardo Vellutini, and José Lucio. "Hemangioblastoma isolado de cauda equina." In XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Thieme Revinter Publicações Ltda, 2018. http://dx.doi.org/10.1055/s-0038-1672546.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Christy, A. Joy, and S. Hari Ganesh. "Performance Based Analysis of Novel Equilin Clustering." In the Second International Conference. New York, New York, USA: ACM Press, 2016. http://dx.doi.org/10.1145/2905055.2905112.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Valls Montserrat, Ramona. "Formación y Comunicación para la Sostenibilidad y la Equidad." In Congreso Nacional de Educación Comparada. Universidad de La Laguna. Servicio de Publicaciones, 2018. http://dx.doi.org/10.25145/c.educomp.2018.16.057.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

de Morais, Marcus, Carlos Massella Junior, Raphael Veiga, José Filho, Hykaro Rister, Rômulo Mota, Rafael de Souza Loduca, Thais da Silva, and Paulo Melo. "Síndrome da cauda equina por malformação arteriovenosa medular." In XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Thieme Revinter Publicações Ltda, 2018. http://dx.doi.org/10.1055/s-0038-1673199.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Liao, Lijun, and Mingyun Gao. "Non-equigap Stage Sequence GM(1,1, ) Model and its Application." In 2013 the International Conference on Education Technology and Information Systems (ICETIS 2013). Paris, France: Atlantis Press, 2013. http://dx.doi.org/10.2991/icetis-13.2013.2.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Mao, Shuhua, and Mingyun Gao. "Prediction for Ship Emissions Based on Non-Equigap Grey Model." In Second International Conference on Transportation Information and Safety. Reston, VA: American Society of Civil Engineers, 2013. http://dx.doi.org/10.1061/9780784413036.315.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Mitchell, A., S. Cockcroft, K. Takahashi, and A. Schmalz. "The Columnar/Equiax Transition in IN718 and Related Alloys." In Superalloys. TMS, 1994. http://dx.doi.org/10.7449/1994/superalloys_1994_79_79.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Ribeiro de Paula, Iury, Karina H. Leigue, Monalisa Lukascek de Castro, Jéssica Rodrigues Silva Meirelles, Ana Paula Brenner Busch-Becker, and Peterson Triches Dornbusch. "LAVAGEM ABDOMINAL NO TRATAMENTO DE PERITONITE EQUINA– ESTUDO RETROSPECTIVO." In Encontro Internacional de Medicina Veterinária IBVET. Atibaia - SP, Brazil: Galoa, 2017. http://dx.doi.org/10.17648/ibvet-2017-64849.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Silva Neto, Raphael Bernardo da, Larissa Maria Brandão Oliveira, Viviane Correa Silva Coimbra, Simone Pereira Barbosa Lima, Arnon Cunha Reis, Izaias Polary Bezerra, Flávia Karina Lima Anceles Goulart, Leana Bruna Salomão de Brito, Odinéa Alves Ferraz Souza Rodrigues, and Raimunda Deusilene Barreira Porto. "OCORRÊNCIA DA ANEMIA INFECCIOSA EQUINA NO BRASIL (2014-2019)." In CONGRESSO NORTE-NORDESTE DE SAÚDE PÚBLICA (ON LINE). Editora Omnis Scientia, 2021. http://dx.doi.org/10.47094/iicnnesp.2021/113.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Звіти організацій з теми "Equilab":

1

Vélez, Carlos Eduardo. Eficiencia, equidad y reestructuración sectorial del gasto público social. Bogotá, Colombia: Banco de la República, November 1997. http://dx.doi.org/10.32468/be.80.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Salinas, Daniel. ¿Puede la equidad en la educación fomentar la movilidad social? Organisation for Economic Co-Operation and Development (OECD), October 2018. http://dx.doi.org/10.1787/9335f0fa-es.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Barrios, Maite, Francés J. Hernández, Trinidad Mentado, Ignacio Martínez, M. Carmen Olivé, Rodrigo Martínez, Alicia Villar, Fernando Esteban, and Juan Pecourt. Políticas de cohesión y equidad de la educación superior. Informe nacional. Edited by Alejandra Montané and José Beltrán. Universitat de Barcelona and Universitat de València, 2011. http://dx.doi.org/10.7203/10550.23135.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Mujica, Serrana, and Ana Castillo. 5 iniciativas para favorecer la equidad de género en las empresas. Inter-American Development Bank, February 2021. http://dx.doi.org/10.18235/0003059.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Hace años venimos hablando de las brechas de género en el mercado laboral, pero ¿qué tanto hemos avanzado? ¿Qué iniciativas podemos implementar rápidamente para reducir esa distancia? La desigualdad de género es un problema estructural en nuestra región. Por eso, el Grupo BID, PwC y ONU Mujeres, en el marco del programa Ganar-Ganar, decidieron unir fuerzas para promover distintas acciones que favorezcan la equidad a través del premio anual dirigido a la empresas llamado "El talento no tiene género". En este documento, se recopilan lecciones aprendidas y buenas prácticas de las experiencias de algunos participantes de la edición 2019.
5

None, None. Plant-wide assessment summary: $52 million in savings identified in Equilon assessment. Office of Scientific and Technical Information (OSTI), August 2003. http://dx.doi.org/10.2172/1215948.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Levy, Santiago. Una prosperidad compartida: Transformando la seguridad social en México para crecer con equidad. Inter-American Development Bank, July 2019. http://dx.doi.org/10.18235/0002060.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Bertoni, Eleonora, Gregory Elacqua, Carolina Méndez, Verónica Montalva, Isabela Munevar, Anne Sofie Westh Olsen, and Alonso Román. Concurso docentes en Latinoamérica: Claves para mejorar calidad, eficiencia y equidad en educación. Inter-American Development Bank, April 2020. http://dx.doi.org/10.18235/0002329.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Clavijo-Vergara, Sergio. Tributación, equidad y eficiencia en Colombia: guía para salir de un sistema tributario amalgamado. Bogotá, Colombia: Banco de la República, February 2005. http://dx.doi.org/10.32468/be.325.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Elacqua, Gregory, Eleonora Bertoni, Luana Marotta, Anne Sofie Westh Olsen, Carolina Méndez, and Alonso Román. Selección y asignación de docentes: Claves para mejorar calidad, eficiencia y equidad en educación. Inter-American Development Bank, March 2020. http://dx.doi.org/10.18235/0002223.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Basco, Ana Inés, Ángeles Barral Verna, Andrea Monje Silva, Magdalena Barafani, Natalia Sant Anna Torres, and Stephanie Oueda Cruz. Una olimpíada desigual: la equidad de género en las empresas latinoamericanas y del Caribe. Edited by Andrea Verónica Benitez and María Florencia Merino. Inter-American Development Bank, August 2021. http://dx.doi.org/10.18235/0003427.

Повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Анотація:
Este estudio busca entender si existen brechas de género al interior de las firmas latinoamericanas y del Caribe en función de su perfil exportador y analiza en qué medida las características de las empresas, así como también los aspectos vinculados a la estructura económica y social de los países pueden influir en la desigualdad de género en las empresas de la región. El informe refleja la existencia de segregación vertical y horizontal en las empresas de la región y muestra cuáles son los determinantes de la equidad de género intrafirma. La existencia de mujeres en posiciones altas de decisión potencia a las mujeres en la empresa a crecer profesionalmente y acceder a mejores posiciones. También se comprobó que las capacitaciones a la fuerza laboral, el trabajo con tecnologías avanzadas y la cultura empresarial favorece también a la mujer como trabajadora. Finalmente, brinda recomendaciones de política.

До бібліографії