Добірка наукової літератури з теми "Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências da Saúde. Curso Médico"

Оформте джерело за APA, MLA, Chicago, Harvard та іншими стилями

Оберіть тип джерела:

Ознайомтеся зі списками актуальних статей, книг, дисертацій, тез та інших наукових джерел на тему "Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências da Saúde. Curso Médico".

Біля кожної праці в переліку літератури доступна кнопка «Додати до бібліографії». Скористайтеся нею – і ми автоматично оформимо бібліографічне посилання на обрану працю в потрібному вам стилі цитування: APA, MLA, «Гарвард», «Чикаго», «Ванкувер» тощо.

Також ви можете завантажити повний текст наукової публікації у форматі «.pdf» та прочитати онлайн анотацію до роботи, якщо відповідні параметри наявні в метаданих.

Статті в журналах з теми "Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências da Saúde. Curso Médico"

1

ARAÚJO, Eline Gomes de, Carolina Albuquerque da PAZ, and Lorena Albuquerque de MELO. "Pistas para um estudo do sensível." INTERRITÓRIOS 6, no. 10 (2020): 393. http://dx.doi.org/10.33052/inter.v6i10.244917.

Повний текст джерела
Анотація:
RESUMOEste artigo tem por inspiração escrever sobre os caminhos trilhados pelo laboratório de sensibilidades do curso de medicina, do Núcleo de Ciências da Vida (NCV) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – campus agreste em Caruaru-PE, e sugerir algumas pistas para a formação sensível no campo da saúde, a partir da experiência vivida pelos docentes do laboratório e do curso. Também apresenta de forma breve as discussões que ocorreram durante o primeiro ENSENSI – Encontro Nacional Sobre o Sensível nas Graduações em Saúde, com o tema “a (Re)Existência do Sensível”, organizado por este cu
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
2

Del-Masso, Maria Candida Soares, José Arnaldo Frutuoso Roveda, Angela Cristina Cilense Zuanon, and Eduardo Galhardo. "Interdisciplinaridade em Extensão Universitária." Revista Ciência em Extensão 13, no. 3 (2017): 2–12. https://doi.org/10.23901/1679-4605.2017v13n3p2-12.

Повний текст джерела
Анотація:
A Extensão Universitária, área fortemente caracterizada pela diversidade de conteúdos que envolvem as diferentes áreas do conhecimento tem ligação e por que não dizer, suporte teórico-acadêmico na perspectiva interdisciplinar. Essa perspectiva é concebida por teóricos envolvidos com a ciência, tecnologia e inovação cujos estudos e/ou pesquisas têm como eixo norteador o tripé da universidade – ensino, pesquisa e extensão universitária.Conforme argumenta Philippi-Jr (2011, p. xvii), a interdisciplinaridade apresenta-se como “resultado de uma necessidade epistemológica e de uma exigência da reali
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
3

Andrade, Maria Nilda de, Ladjane do Carmo de Albuquerque Araújo, and Lenes Clécia Saraiva Lins. "Estágio curricular: avaliação de experiência." Revista Brasileira de Enfermagem 42, no. 1-2-3-4 (1989): 27–41. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-71671989000100005.

Повний текст джерела
Анотація:
As autoras, fundamentadas no Relatório do Seminário "Avaliação do Estágio Curricular do Curso de Enfermagem e Obstetrícia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco", tecem comentários sobre aspectos conceituais e legais do Estágio e apresentam dados da avaliação da experiência. Comentam o resultado da avaliação como fator para retroalimentar o planejamento e desenvolvimento da experiência em busca da melhoria da qualidade.
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
4

Gurgel, Ludmila Galindo França, Renata Pedrosa Guimarães, Lúcia Carneiro de Souza Beatrice, and Cláudio Heliomar Vicente da Silva. "Perfil dos discentes ingressos do Centro de Ciências da Saúde UFPE." Revista Brasileira de Educação Médica 36, no. 2 (2012): 180–87. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-55022012000400005.

Повний текст джерела
Анотація:
A busca pelo conhecimento das características e da opinião dos estudantes do nível superior fornece importantes subsídios para o planejamento e reorganização do desenvolvimento acadêmico. Com o objetivo de traçar o perfil do aluno do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foram distribuídos formulários aos acadêmicos do 2º período, contendo perguntas referentes aos seus aspectos socioeconômicos e pessoais. O perfil dos estudantes (n = 210) caracterizou-se por um predomínio feminino, com idades entre 19 e 21 anos, provenientes de escolas privadas e classes soc
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
5

Carvalho Silva, Thayná Karollyne, Thassia Thame De Moura Silva, Raquel Da Silva Menezes, et al. "Comparação de rastreamento e estado de ansiedade entre estudantes de enfermagem." Saúde Coletiva (Barueri) 11, no. 60 (2021): 4762–73. http://dx.doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i60p4762-4773.

Повний текст джерела
Анотація:
Objetivo: Comparar os níveis de ansiedade entre estudantes do primeiro e último ano do curso de graduação em enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco. Método: Estudo descritivo, exploratório, com abordagem quantitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevista pessoal e plataforma online, além do Inventário de Ansiedade Traço Estadual (IDATE). Resultados: A maioria dos alunos, tanto no início quanto no final da graduação, apresentou ansiedade, traço e estado predominantemente moderados. Conclusão: Nesta amostra não houve diferenças significa
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
6

Falcão, Eliane Brígida de Morais. "UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO CENTRADA NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO DO ESTUDANTE." Revista Brasileira de Educação Médica 9, no. 3 (1985): 147–53. http://dx.doi.org/10.1590/1981-5271v9.3-003.

Повний текст джерела
Анотація:
Resumo: O curso de Bioquímica I, desenvolvido por um grupo de professores do Departamento de Bioquímica do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem como um dos seus objetivos principais a formação científica do aluno. O método pedagógico seguido da “redescoberta” é entendido como uma forma de levar os alunos à adquirirem conhecimentos ao mesmo tempo que “redescobrem” o caminho científico produtor deste mesmo conhecimento. Este artigo trata dos resultados do estudo acerca da receptividade do curso pelos alunos e da relação desta receptividade com a possiblidade
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
7

Morais e Silva, Milena Oliveira de, and Ednaldo Cavalcante De Araújo. "Acceptance and use of the condoms for colleges students of the health area." Revista de Enfermagem UFPE on line 1, no. 1 (2010): 111. http://dx.doi.org/10.5205/reuol.20-8786-1-le.0101200715.

Повний текст джерела
Анотація:
RESUMOTrata-se de um estudo exploratório e descritivo, de abordagem quantitativa, cujo objetivo é identificar o uso e a aceitação dos preservativos masculino e feminino pelos estudantes dos Cursos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco. A população é de 4.115 estudantes de ambos os sexos, com definição de amostra por estratificação por curso, selecionando de forma aleatória as turmas e os alunos que responderão dois questionários com assertivas de múltiplas escolhas, após o projeto de pesquisa ser aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Agamenon Maga
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
8

Fernandes, Raquel Aragão Uchôa, Maria Lygia Almeida e. Silva Koike, Michelle Cristina Rufino Maciel, and Laura Susana Duque-Arrazola. "Encarceramento feminino, tráfico de drogas e maternidade." Arquivos do CMD 6, no. 2 (2019): 45–65. http://dx.doi.org/10.26512/cmd.v6i2.22445.

Повний текст джерела
Анотація:
A proposta deste estudo é revelar cotidianos subalternos de mulheres que vivenciaram ou vivenciam o encarceramento. Trata-se de pesquisa em andamento no Departamento de Ciências Domésticas da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com o Programa de Pós Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social, e diversas instituições com atuação e militância no campo do encarceramento feminino em Pernambuco e no Brasil. A metodologia utilizada foi a de grupo focal e pesquisa ação, considerando a diversidade de organizações que atuam nesta pesquisa em curso desde 2017, e que tem a
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
9

Silva, Amanda Tabosa Pereira da, Andresa Tabosa Pereira da Silva, Karenina Elice Guimarães Carvalho, Ana Luzia Medeiros Araujo da Silva, Iracema Da Silva Frazão, and Ednaldo Cavalcante de Araujo. "Educational interventions on hiv/aids for teenagers in public schools." Revista de Enfermagem UFPE on line 5, no. 11 (2011): 2644. http://dx.doi.org/10.5205/reuol.1718-1196-1-le.0511spe201107.

Повний текст джерела
Анотація:
ABSTRACTObjective: to identify the use and acceptance of condoms among students; executing educational interventions on HIV/AIDS. Method: quantitative approach intervention study among students between the ages of 10 and 15 years, in a public school in Recife-PE, Brazil. The sample consisted of 30 students divided into two rooms, with 16 students in 7th and 8th grade 14 in the 8th and 9th grade. For the sample selection, inclusion and exclusion criteria were taken into consideration. Data collection was performed with the use of a questionnaire and the analysis by the Epi-Info version 3.5, sof
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
10

Costa, Andreis Vicente da, Helana Maria de Siqueira Ferreira, Juliana Da Silva Nogueira, and Ednaldo Cavalcante De Araújo. "The point of view of nursing’ students about the male and female condoms." Revista de Enfermagem UFPE on line 1, no. 1 (2010): 46. http://dx.doi.org/10.5205/reuol.11-9078-1-le.0101200706.

Повний текст джерела
Анотація:
RESUMOEstudo exploratório e descritivo, de abordagem quantitativa, cujo objetivo foi identificar opiniões de estudantes do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco sobre os preservativos masculino e feminino. A população foi constituída por 427 estudantes de ambos os sexos e a amostra, do tipo intencional, por 88 estudantes do 1º ao 7º período do Curso, que responderam um questionário com 10 assertivas de múltiplas escolhas, após aprovação do projeto de pesquisa pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde, em 2003. Os dados foram organizados, analisados e a
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Книги з теми "Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências da Saúde. Curso Médico"

1

Kelner, Salomão. História da Facultade de Medicina do Recife, 1915-1985. Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências da Saúde, 1985.

Знайти повний текст джерела
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.

Частини книг з теми "Universidade Federal de Pernambuco. Centro de Ciências da Saúde. Curso Médico"

1

Silva, Paula Estefany Batista e., Arthur da Silva Costa, Daniel Linhares Alegria, Leonardo Tavares Guimarães, and Cássia Rozária da Silva Souza. "Capítulo 7 – Pode ter relação sexual durante o tratamento da “IST`s”?" In Adole Saúde. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2025. https://doi.org/10.29327/5595655.1-7.

Повний текст джерела
Анотація:
Tópico 1: Por que o médico diz que NÃO é recomendado? Durante o tratamento de uma IST, o risco de transmissão é muito alto, mesmo que a pessoa esteja tomando os medicamentos. Algumas IST`s, como sífilis, herpes e gonorreia, podem ser transmitidas mesmo com o uso de camisinha, por meio do contato com lesões, secreções ou áreas infectadas da pele. É importante parar as relações sexuais durante o tratamento para: Diminuir o risco de reinfecção: Se a pessoa continuar tendo relações durante o tratamento, ela pode ser reinfectada pelo(a) parceiro(a) que ainda não tratou a IST. Isso interrompe a cura
Стилі APA, Harvard, Vancouver, ISO та ін.
Ми пропонуємо знижки на всі преміум-плани для авторів, чиї праці увійшли до тематичних добірок літератури. Зв'яжіться з нами, щоб отримати унікальний промокод!