Academic literature on the topic 'Automóvel Club do Brasil'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Automóvel Club do Brasil.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Automóvel Club do Brasil"

1

De Faria, Marina Dias, Leticia Casotti, and José Luis Carvalho. "Automóvel e pessoas com deficiências: explorando significados." Gestão e Sociedade 11, no. 30 (August 18, 2017): 1908–33. http://dx.doi.org/10.21171/ges.v11i30.2128.

Full text
Abstract:
Perpassando questões que envolvem mobilidade urbana, a compra de um automóvel incorpora aspectos funcionais e simbólicos atrelados à aquisição e à posse do bem. Em se tratando de consumidores deficientes, a compra de um veículo especialmente adaptado engloba múltiplos significados e afetos. O objetivo desta pesquisa é investigar significados e sentimentos atrelados ao consumo de automóveis por pessoas com deficiências em áreas urbanas no Brasil. Para atingir tal objetivo, empreendeu-se um estudo empírico amparado por netnografia. Os resultados indicam que a compra do automóvel está relacionada à tentativa de tornar invisível a deficiência, e ao desejo de independência e autonomia.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Pessôa, Luís Alexandre Grubits de Paula, Denise Franca Barros, and Alessandra de Sá Mello da Costa. "REPRESENTAÇÕES DA RELAÇÃO HOMEM-CARRO: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA PROPAGANDA BRASILEIRA DE SEGUROS DE AUTOMÓVEL." Organizações & Sociedade 24, no. 80 (March 2017): 15–38. http://dx.doi.org/10.1590/1984-9230801.

Full text
Abstract:
Resumo Apesar do amplo reconhecimento e da importância dos estudos dos signos e símbolos e, sobretudo, dos processos de significação, restam, ainda, muitas possibilidades a serem exploradas nas pesquisas de marketing e de consumo com base na teoria semiótica, em especial na perspectiva da Consumer Culture Theory (CCT). Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo analisar – sob a perspectiva da semiótica discursiva de linha francesa – o discurso da publicidade de seguros de automóvel no Brasil, lançando subsídios para a compreensão da articulação do sentido nas peças publicitárias em questão. A análise de 125 anúncios veiculados entre os anos de 2000 e 2009, em jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo e em revistas de circulação nacional, evidencia a riqueza de significados que a publicidade transfere para o automóvel, para as marcas das seguradoras e, finalmente, para a relação entre o consumidor e o objeto carro. A pesquisa corrobora, ainda, estudos que apontam para o processo de criação e desenvolvimento do self estendido, através do automóvel, por meio de práticas que revelam cuidado extremo com o objeto, indicando um processo de humanização da máquina.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Souza Silva, Jean Carllo de. ""O NOSSO ORGULHO É NUNCA TER DESAPONTADO VOCÊ": AS PROPAGANDAS TELEVISIVAS DA VOLKSWAGEN E A DITADURA MILITAR DE 1964." Revista Panorama - Revista de Comunicação Social 10, no. 1 (September 21, 2020): 25. http://dx.doi.org/10.18224/pan.v10i1.8370.

Full text
Abstract:
Em 1970, o Brasil estava no ápice do recrudescimento da ditadura militar de 1964. Nessa mesma década, algumas ações publicitárias, oficiais ou não, se tornaram centrais para a divulgação de produtos e serviços, mas, também, na difusão do ideário dos militares. É nesse sentido que este artigo analisa a campanha de lançamento do automóvel Fusca, da Volkswagen. Para tanto, partimos do pressuposto que as campanhas da montadora se configuravam como propaganda, embora dissimulada, do governo autoritário e do seu discurso nacionalista desenvolvimentista.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Torres, Pedro Henrique Campello. "“Avenida Brasil – Tudo Passa Quem Não Viu?”: formação e ocupação do subúrbio rodoviário no Rio de Janeiro (1930-1960) | “Avenida Brasil - Everything Passes By Those Who Don’t See? ": the formation and occupation of a highway suburb in Rio de Janeiro (1930-1960)." Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais 20, no. 2 (March 27, 2018): 287. http://dx.doi.org/10.22296/2317-1529.2018v20n2p287.

Full text
Abstract:
O tema do presente artigo é a Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Se a Avenida Brasil é o grande tema, os desdobramentos da construção da Avenida para a cidade do Rio de Janeiro na primeira metade de do século XX é o objeto. Parto do pressuposto de que a partir da construção da avenida um novo eixo estruturante da cidade se expandiu pela orla da baía da Guanabara, produzindo uma nova configuração espacial para a localidade – antes inabitada – com fábricas, moradia operária e favelização crescente. Discuto ainda a hipótese de que com a Avenida há o desenvolvimento de um “subúrbio do automóvel” ou “subúrbio rodoviário”, em contraste com o subúrbio que margeia a linha do trem ou do bonde, já estabelecidos desde a virada do século XIX para o XX.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Pacheco, Elen B., and Carlos A. Hemais. "Mercado para produtos reciclados à base de PET/HDPE/Ionômero." Polímeros 9, no. 4 (December 1999): 59–64. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-14281999000400010.

Full text
Abstract:
A expansão do mercado de poli(tereftalato de etileno) (PET), considerada um fenômeno mundial, está acontecendo no Brasil. Hoje, o principal mercado para o PET é o de bebidas carbonatadas. O uso de PET em lugar do vidro vem trazendo inúmeras vantagens, incluindo menor peso, maior resistência ao impacto e menores custos de transporte. Foram estudados possíveis mercados para a mistura PET/HDPE, na proporção de 75/25, acrescida de uma pequena quantidade de compatibilizante. Os resultados do estudo indicam que possíveis mercados para o mistura poderá incluir o de embalagens para usos especiais e partes de automóvel.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

De Melo Martins, Paulo Fernando, Eder Gama da Silva, and Nathanni Marrelli Matos Mauricio. "A POPULAÇÃO IDOSA E A INTERNET." Revista Observatório 6, no. 6 (October 1, 2020): a13pt. http://dx.doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2020v6n6a13pt.

Full text
Abstract:
Analisar o uso da internet pela população de idosos no Brasil. A metodologia utilizada será por meio de estudo qualitativo, através de um levantamento bibliográfico, verificando-se os estudos bibliográficos sobre o uso da internet a nível nacional. A utilização da internet é a mais imediata ao se comparar com outras tecnologias, tais quais a eletricidade, o automóvel ou ainda a televisão, todavia, ainda persiste um grupo de pessoas que comprova pouca adjacência com essas tecnologias: Os idosos. Como efeito, demonstraremos que há um crescimento no número de uso à internet por essa parcela da população, os idoso e com previsão de aumento.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Fernandes, Danaê, and Milena Kanashiro. "Transportes urbanos e o paradigma assegurado por políticas públicas." Serviço Social em Revista 23, no. 1 (September 8, 2020): 143. http://dx.doi.org/10.5433/1679-4842.2020v23n1p143.

Full text
Abstract:
Após 7 anos da promulgação da Lei nº 12.587/2012 instituindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana brasileira (BRASIL, 2012), fez-se necessário refletir sobre os princípios legais que conformam os sistemas de transportes e, consequentemente, o espaço urbano. A partir de uma retrospectiva de temas que abordam o transporte coletivo e não motorizado, o presente trabalho analisa os esforços e as alterações de políticas públicas ocorridas nos últimos anos que acabaram por reforçar o automóvel como principal modo de deslocamento. Dessa maneira, a aplicação dos conceitos de justiça e equidade nos transportes é inviabilizada, de forma contrária aos fundamentos estabelecidos na Política Nacional de Mobilidade Urbana.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Oliveira, António José, and Paulo Castro Ribeiro. "Inovação e outsourcing: o caso da Volkswagen do brasil." Gestão e Desenvolvimento, no. 27 (September 11, 2019): 141–54. http://dx.doi.org/10.7559/gestaoedesenvolvimento.2019.378.

Full text
Abstract:
Atualmente as tecnologias de informação sustentam operações empresariais, unem elos distantes de cadeias de fornecimento e ainda, empresas a clientes. Neste artigo analisamos as motivações que levam uma empresa a promover outsourcing de atividades, ligadas aos seus processos de engenharia, tendo como foco principal o desenvolvimento de novos produtos, sem descurar os riscos associados ao outsourcing. O Business Process Outsourcing é uma decisão estratégica, que apresenta resultados a médio/longo prazo. O trabalho empírico de suporte a este artigo intitula-se “Outsourcing nas atividades de desenvolvimento de novos produtos, o caso da Volkswagen do Brasil”, elaborado por Pereira, Scur & Mello. O estudo é qualitativo, pois foi realizado por amostragem, através de entrevistas presenciais, gravadas com autorização dos entrevistados. Este estudo contribui para o desenvolvimento da atividade empresarial. Identifica as razões pelas quais uma empresa do setor automóvel subcontrata “fornecedores” para realizar as suas atividades e desenvolver novos produtos. Conclui-se que a opção pelo outsourcing está relacionada com a falta de um determinado recurso ou capacidade para realizar a atividade. Foram apontados como riscos do outsourcing, a fuga de conhecimento, a perda de capacidade crítica e consequentemente, a dependência em relação ao fornecedor e ainda, a capacidade da empresa em adquirir novas tecnologias.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Hemais, Carlos A. "Polímeros e a indústria automobilística." Polímeros 13, no. 2 (June 2003): 107–14. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-14282003000200008.

Full text
Abstract:
Gradativamente, devido a razões econômicas e tecnológicas, nos últimos trinta anos, os plásticos passaram a ocupar um lugar de destaque como um dos materiais mais utilizados pela indústria automobilística. Este trabalho tem por objetivo identificar a intensidade do uso de polímeros pela indústria automobilística brasileira. Inicialmente é apresentada uma classificação dos polímeros, de acordo com suas características técnicas e econômicas. Em seguida, é feita uma breve explanação sobre a indústria de polímeros no Brasil, bem como sobre a indústria automobilística, com seu grande potencial de atrair inovações tecnológicas. São apresentados, também, os principais polímeros com aplicação no automóvel. Por último, é discutida a questão da inovação tecnológica na indústria brasileira de polímeros, tendo como fator catalisador a indústria automobilística.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Milititsky Aguiar, Airan. "La izquierda judía progresista en Brasil: el caso de Rio Grande do Sul (1950-1970)." Archivos de historia del movimiento obrero y la izquierda, no. 15 (September 1, 2019): 53–70. http://dx.doi.org/10.46688/ahmoi.n15.76.

Full text
Abstract:
Entre 1950 y principios de la década del 60, el Club de Cultura de la ciudad de Porto Alegre en Brasil funcionó como un espacio de la izquierda judía de habla ídish para desarrollar actividades políticas y culturales. Ideológicamente adherido al Idisher Cultur Farband (ICUF) y ligado al Partido Comunista Brasileño, el Club de Cultura desde su fundación comenzó un proceso de permanente búsqueda de integración con la izquierda local. Al comenzar los años 60 se había convertido en un club porto-alegrense de la sociedad gaúcha, especialmente dedicado a la actividad teatral. El estudio del Club de Cultura muestra cómo la izquierda judía progresista, a través del activismo en sus instituciones, se integró a la sociedad brasileña.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Automóvel Club do Brasil"

1

Bittencourt, Agueda Bernadete 1950. "Comunhão leiga : o Rotary Club no Brasil." [s.n.], 1991. http://repositorio.unicamp.br/jspui/handle/REPOSIP/252000.

Full text
Abstract:
Orientador : Mauricio Tragtenberg
Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação
Made available in DSpace on 2018-07-13T22:28:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Bittencourt_AguedaBernadete_D.pdf: 19377103 bytes, checksum: 12fb4af38295be226dfbcedd8ff8ab6e (MD5) Previous issue date: 1991
Doutorado
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Valença, da Silva Lívia. "A representação dos indivíduos contemporâneos e suas relações sociais no discurso publicitário de automóveis no Brasil." Universidade Federal de Pernambuco, 2007. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9613.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2014-06-12T23:15:24Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivo9204_1.pdf: 1243569 bytes, checksum: 9f1b55725db2ee3c0748988a83afc6ec (MD5) license.txt: 1748 bytes, checksum: 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 (MD5) Previous issue date: 2007
A publicidade, uma das principais ferramentas do sistema capitalista e neoliberal de estímulo à propagação da cultura de consumo, exerce, inquestionavelmente, papel fundamental na promoção do individualismo e das novas formas de sociabilidade, mediadas pelo mercado. O automóvel é um dos símbolos mais importantes deste individualismo característico da ordem social contemporânea, detentora de um extremo dinamismo que vem influenciando significativamente as relações sociais e o modo como os indivíduos constroem suas identidades. O consumo de automóveis no Brasil envolve questões bastante complexas. A realidade socioeconômica local, de enorme concentração de renda e de desigualdades sociais, condiciona, quase que exclusivamente, às classes altas o acesso a tal mercadoria. Esta dissertação analisa a lógica contemporânea de atuação da publicidade no Brasil, em meio ao sistema capitalista e neoliberal, a fim de compreender de que maneira os indivíduos e suas relações sociais são representados no discurso publicitário de automóveis do País. Para tanto, conta-se com uma seleção de VTs (comerciais de televisão) veiculados nos anos de 2004 e 2005 pelas empresas Ford, Fiat e Volkswagen. Estas se posicionam entre as mais atuantes no mercado publicitário em questão, bem como lideram as vendas de automóveis no País
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Quinalha, Luiz Renatto. "Renault do Brasil Automóveis S.A. : estudo de caso da estratégia operacional." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2001. http://hdl.handle.net/10183/2111.

Full text
Abstract:
Diante do novo cenário internacional globalizado e competitivo, as montadoras têm desenvolvido novas configurações de cadeias de suprimentos e estratégias operacionais, buscando atender às exigências da atual cadeia de valores deste segmento industrial. O objetivo do presente estudo é analisar a estratégia operacional e a cadeia de suprimentos de uma das novas montadoras que se instalou no Brasil, examinando prioritariamente como está definida e o porquê está assim definida. Para que o objetivo fosse atingido, foi estudada sua organização industrial, pois se percebeu que uma cadeia de suprimentos deve estar suportada por uma operação. O estudo realizado evidenciou que a montadora utiliza as melhores práticas operacionais desenvolvidas, porém no contexto local. Ela apresenta dimensões operacionais que vão do fordismo ao lean production, existindo dimensões que podem em um momento assumir uma característica puramente fordista e em outro momento apresentar características lean, sistema operacional baseado na flexibilidade. A cadeia de suprimentos da montadora em questão também se baseia nas melhores práticas de suprimentos. Ela não inova na questão dos modelos. Sua escolha é bastante conservadora, pois segmentou sua cadeia de suprimentos em três diferentes estratégias: outsourcing, just-in-time e gestão de estoques. Talvez aí esteja sua inovação, apresentar flexibilidade de implementar a melhor prática para o contexto econômico e social que encontrou no país. Como conclusão do estudo, foi possível determinar exatamente quais variáveis definem sua cadeia de suprimentos. Uma metodologia flexível, estruturada e consistente guia essa montadora em suas decisões operacionais estratégicas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Brandão, Ramon de Lima. "O automóvel no Brasil entre 1955 e 1961: a invenção de novos imaginários na era JK." Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2011. https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2476.

Full text
Abstract:
Submitted by Renata Lopes (renatasil82@gmail.com) on 2016-09-09T11:53:36Z No. of bitstreams: 1 ramondelimabrandao.pdf: 13058175 bytes, checksum: 8f15186075cc4c49f725a8d4cfdf8c4a (MD5)
Approved for entry into archive by Diamantino Mayra (mayra.diamantino@ufjf.edu.br) on 2016-09-13T15:38:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ramondelimabrandao.pdf: 13058175 bytes, checksum: 8f15186075cc4c49f725a8d4cfdf8c4a (MD5)
Made available in DSpace on 2016-09-13T15:38:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ramondelimabrandao.pdf: 13058175 bytes, checksum: 8f15186075cc4c49f725a8d4cfdf8c4a (MD5) Previous issue date: 2011-09-16
Em 1956 chegava o automóvel DKW-Vemag trazendo ao cotidiano das cidades brasileiras uma nova realidade: o carro nacional. Junto com ele vinham também novos modos de relacionamento entre automóvel e público, até então habituado aos carros estrangeiros, preferencialmente norte-americanos. Havia todo um imaginário em torno do automóvel que vinha desde o início do século XX, fortalecido após a Segunda Guerra Mundial.. Já no governo de Getúlio Vargas, entre 1951 e 1954, começava a se desenhar o esboço da indústria automobilística no Brasil com a F.N.M. – Fabrica Nacional de Motores, mas foi a partir do Programa de Metas do governo Juscelino Kubitschek, de 1955 a 1960 que teve início efetivamente a produção de automóveis no país. Os fatores que teriam determinado o êxito do carro nacional transitariam entre a própria história do automóvel até então e a estética predominante no período, conveniências empresariais na escolha dos modelos a serem produzidos e as circunstâncias políticas e econômicas, além da capacidade da mídia especializada em automóvel em criar e divulgar opiniões favoráveis ao carro nacional junto ao público brasileiro.
In 1956, the DKW Vemag car has brought to the daily life of Brazilian cities a new reality: the national car. Along with it came also new modes of relationship between car and public, until so accustomed to foreign cars, preferably American. There was a whole imaginary around the car that came from the early twentieth century, and that has been strengthened after the Second World War. In the government of Getulio Vargas, between 1951 and 1954, had began the drawing of the outline of the automotive industry in Brazil with the FNM - Fabrica Nacional de Motores, but it was from the Program Goals of Juscelino Kubitschek (1955 to 1960) that effectively had began the producing of cars in the country. The factors that would have determined the success of the national car passed through the history of the car until then, the predominant aesthetics in the period, business conveniences in the choice of models to be produced and the political and economic circumstances, besides the capacities of specialized media to create and disseminate favorable rewiews from the national car to the Brazilian public.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Peres, Vivileine Maria. "Seguros de habitação e automóvel no Brasil: uma análise da concentração e da demanda de mercado." Universidade Católica de Brasília, 2018. https://bdtd.ucb.br:8443/jspui/handle/tede/2414.

Full text
Abstract:
Submitted by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-06-18T19:26:40Z No. of bitstreams: 1 VivileineMariaPeresDissertacao2018.pdf: 1101492 bytes, checksum: 5a711d1f9b1eb7fee0e640596c9e496d (MD5)
Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-06-18T19:27:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 VivileineMariaPeresDissertacao2018.pdf: 1101492 bytes, checksum: 5a711d1f9b1eb7fee0e640596c9e496d (MD5)
Made available in DSpace on 2018-06-18T19:27:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VivileineMariaPeresDissertacao2018.pdf: 1101492 bytes, checksum: 5a711d1f9b1eb7fee0e640596c9e496d (MD5) Previous issue date: 2018-02-26
This work analyzes two issues in the insurance market in Brazil. In the period from 2001 to 2016, we analyzed monthly premium data of all companies in the housing and automobile sectors to find the market structure for each year. Afterwards, we estimate the automobile insurance demand of the federative states with respect to the value of the premium using semiannual data from 2002 to 2010 in each of the 27 federative units of Brazil. The study concludes, in the first part concludes that there exists concentration in the housing insurance sector and for car insurance, the concentration is low, so that most ahhevart structure is the perfect competition. Furthermore, it also indicates the sensitivity of the demand for insurance with respect to the premium paid.. The approach is illustrated using data from a Brazilian insurance company.
O presente trabalho realiza dois estudos referentes ao mercado segurador no Brasil. Primeiramenmte, no período de 2001 a 2016, analisou-se dados mensais de prêmio em reais de todas as empresas nos ramos de habitação e de automóvel para analisar a estrutura de mercado para cada ano. Depois, foi estimada a demanda por seguros de automóvel das unidades federativas em relação ao valor do prêmio por meio de dados semestrais de 2002 a 2010 em cada uma das 27 unidades federativas do Brasil. O estudo conclui, na primeira parte, em relação à estrutura de mercado, que existe concentração de mercado no setor de habitação, quanto para automóvel, existe a não concentração de mercado. Ainda, indica como a variação do prêmio afeta a demanda por seguro de automóvel na segunda parte.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Rodrigues, Francisco Xavier Freire. "A formação do jogador de futebol no Sport Club Internacional : (1997-2002)." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2003. http://hdl.handle.net/10183/3538.

Full text
Abstract:
O trabalho investiga o processo de formação do jogador de futebol no SC Internacional (1997-2002) sob o modelo globalista, desnaturalizando a profissão como resultado apenas de “vocação” e “dom”. Verifica o nível sócio-econômico-educacional dos jogadores. Identifica os critérios técnicos e sociais na seleção de jogadores que ingressam no clube, bem como as fontes sociais das motivações e expectativas profissionais dos atletas. Analisa a concepção dos jogadores sobre o fim do “Passe”. As motivações profissionais são: possibilidade de ganhar altos salários, jogar na seleção brasileira, incentivo da família e dom. As expectativas são jogar no (a/s): profissionais do Internacional, seleção brasileira, futebol do eixo Rio-São Paulo e exterior. Habilidade, força física, estatura elevada, capacidade técnica e disposição de treinamentos são critérios para se tornar jogador de futebol. A pesquisa revela que a formação do jogador consiste num processo de ensino-aprendizagem teórico-prático, disciplinado por meio de treino físicos, técnicos e táticos e aprimoramento do talento. Não se trata apenas do despertar e lapidar aptidões e atributos naturais (dom, vocação). Constitui um processo civilizatório de incorporação de um habitus futebolístico típico deste clube. As duas concepções dominantes entre os atletas sobre o fim do “Passe” são antagônicas: (1) liberdade de trabalho e (2) desemprego.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Moletta, Junior Celso Luiz. "Futebol e formação do espaço público no contexto da fundação do Coritiba Football Club (Curitiba, 1900-1915)." reponame:Repositório Institucional da UFPR, 2013. http://hdl.handle.net/1884/20721.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Sasaki, Luiz Fernando Hideichi. "Transparência da comissão de corretagem na intermediação do seguro automóvel: um estudo comparado e lições para o Brasil." reponame:Repositório Institucional do FGV, 2016. http://hdl.handle.net/10438/16796.

Full text
Abstract:
Submitted by Luiz Fernando Hideichi Sasaki (luiz.sasaki@susep.gov.br) on 2016-08-02T19:55:32Z No. of bitstreams: 1 Luiz Sasaki - versão aprovada 29_07_2016.pdf: 2676534 bytes, checksum: 99cae22120aa59917795862e37f9f5b0 (MD5)
Approved for entry into archive by ÁUREA CORRÊA DA FONSECA CORRÊA DA FONSECA (aurea.fonseca@fgv.br) on 2016-08-03T16:32:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Luiz Sasaki - versão aprovada 29_07_2016.pdf: 2676534 bytes, checksum: 99cae22120aa59917795862e37f9f5b0 (MD5)
Approved for entry into archive by Maria Almeida (maria.socorro@fgv.br) on 2016-08-23T19:56:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Luiz Sasaki - versão aprovada 29_07_2016.pdf: 2676534 bytes, checksum: 99cae22120aa59917795862e37f9f5b0 (MD5)
Made available in DSpace on 2016-08-23T19:57:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luiz Sasaki - versão aprovada 29_07_2016.pdf: 2676534 bytes, checksum: 99cae22120aa59917795862e37f9f5b0 (MD5) Previous issue date: 2016-07-29
Examining the prevalence of transparency in the sale of auto insurance in Brazil and around the world, this study considers the costs and benefits of this transparency through two surveys and based on extensive contextual and scholarly analyses. The agency relationship in the insurance intermediation consists of two principals (the consumer and the insurer) and one agent (the insurance broker). This relationship presents a classic principal-agent dilemma where the broker’s compensation system — in which insurers pay the brokerage commission — may portend negative effects for consumers. The international survey queried insurance supervisors and organizations representing insurers and insurance brokers about global practices related to the transparency in the auto insurance sale and received responses from 39 foreign jurisdictions (in addition to the European Commission). In the national survey, 191 Brazilian insurance brokers answered a questionnaire on their practices and opinions related to transparency in the auto insurance sale. The results show that 24 out of the 39 international jurisdictions analyzed require or encourage the disclosure of brokerage commissions to consumers. In jurisdictions where disclosure is compulsory, there is prior (prior to the decision made by the consumer) and active (without being requested by the consumer) transparency. In the national survey, results showed that 92% of insurance brokers (legal entities) in Brazil do not disclose to consumers the amount of brokerage commission received, and that 93% of brokers are against active disclosure and 92% against passive disclosure (at consumer request). Given these results, and based on the theoretical and empirical evidence examined, this study recommends the adoption of transparency requirements relating to prior and active disclosure of brokerage commissions in Brazil.
Ao examinar o domínio da transparência na venda do seguro automóvel no Brasil e no mundo, este estudo leva em consideração os custos e benefícios da transparência por meio de dois surveys e com base numa extensa análise contextual e acadêmica. A relação de agência que se forma na intermediação do seguro consiste de dois principais (consumidor e seguradoras) e um agente (corretor de seguro). Esta relação exibe um clássico dilema principal-agente onde o regime de remuneração dos corretores de seguro, no qual o pagamento da comissão de corretagem é feito pelas seguradoras, pode resultar em efeitos negativos para os consumidores. O survey internacional consultou supervisores de seguro e entidades representativas de seguradoras e de corretores de seguro sobre as práticas globais relacionadas à transparência na venda do seguro automóvel e recebeu respostas de 39 jurisdições estrangeiras (além da Comissão Europeia). No survey nacional, 191 corretoras de seguro brasileiras responderam um questionário sobre suas práticas e opiniões relacionadas à transparência na venda do seguro automóvel. Os resultados mostram que 24 das 39 jurisdições estrangeiras analisadas exigem ou apoiam a divulgação da comissão de corretagem aos consumidores. Nas jurisdições em que a divulgação é compulsória, prevalece a transparência prévia (anterior à tomada de decisão pelo consumidor) e ativa (sem que seja solicitada pelo consumidor). No survey nacional, os resultados mostram que 92% das corretoras de seguro (pessoas jurídicas) no Brasil não divulgam aos consumidores o valor da comissão de corretagem que recebem e que 93% das corretoras são contrárias à divulgação ativa e que 92% são contrárias à divulgação passiva (a pedido dos consumidores). Diante desses resultados, e baseado nas evidências teóricas e empíricas estudadas, recomenda-se a adoção de requisitos de transparência no Brasil, relacionados à divulgação prévia e ativa da comissão de corretagem aos consumidores.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Moyses, Jeferson Munhoz. "O reposicionamento de uma marca hoteleira no Brasil: um estudo de caso sobre o Club Med." Universidade Anhembi Morumbi, 2010. http://sitios.anhembi.br/tedesimplificado/handle/TEDE/1476.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2015-08-18T17:46:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jeferson Moyses.pdf: 2036283 bytes, checksum: 875738718b32c36c9b20596d9bd60674 (MD5) Previous issue date: 2010-03-15
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Este projeto tem como objetivo principal identificar a importância da relação entre anfitrião e convidado em resorts no Brasil. A metodologia a ser aplicada é de estudo de caso de forma descritiva e em profundidade, tendo como apoío uma investigação exploratória, com a aplicação de entrevistas qualitativas e observações assistemáticas. A marca escolhida para este estudo de caso é o Club Med, grupo de origem francesa especializado em empreendimentos de lazer, que desde 2004 até este momento do estudo, está conduzindo uma estratégia de reposicionamento mundial da marca transformando-a de categoria de resorts intermediária (médio conforto), para uma segmentação superior, a de luxo. Este redirecionamento da marca envolveu mudanças na comunicação corporativa junto ao mercado, no fechamento de empreendimentos, na melhoria ou implementação de serviços e principalmente, na ampliação de conceitos de interação entre o colaborador e hóspede.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Brandão, Aline Lima. "A organização do lazer e seus prazeres: um estudo de caso sobre o Club Med no Brasil." reponame:Repositório Institucional do FGV, 2009. http://hdl.handle.net/10438/2707.

Full text
Abstract:
Submitted by Suemi Higuchi (suemi.higuchi@fgv.br) on 2009-07-31T15:16:21Z No. of bitstreams: 1 CPDOC2009AlineLimaBrandao.pdf: 1509597 bytes, checksum: b20791bfd5c221170aa828bd596b8eaf (MD5)
Made available in DSpace on 2009-07-31T15:16:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CPDOC2009AlineLimaBrandao.pdf: 1509597 bytes, checksum: b20791bfd5c221170aa828bd596b8eaf (MD5)
The research 'The organization of leisure and pleasure: the case of Club Med' takes tourism as a social practice. It’s look for understand local and global interaction’s in cultural dynamics. The Club Med’s case allows us to analyse comparatively the phenomenon of leisure hotels in Brazil and other countries. The goal is to know / understand (?) how these hotels becomes playful spaces around the world. At the same time / In addition (?), the study also includes the perspective of the customer and, consequently, the issue of consumption of the product resort in our contemporary society.
A pesquisa 'A organização do lazer e seus prazeres: o caso do Club Med' se inscreve no âmbito de um campo recente de investigação que toma o turismo como prática social e procura compreender a sua inserção nas dinâmicas culturais em nível local e global. A partir do caso Club Med, analiso comparativamente o fenômeno dos hotéis de lazer no Brasil e em outros países. O objetivo é entender como ocorre o processo de elaboração desses hotéis como espaços lúdicos altamente cobiçados mundo afora. Paralelamente, o estudo contempla também a perspectiva do cliente e, conseqüentemente, a questão do consumo do produto resort na sociedade contemporânea.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Automóvel Club do Brasil"

1

Achegas à história do rodoviarismo no Brasil. Rio de Janeiro-RJ: Memórias Futuras Edições, 1986.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Oliveira, Maria Chambarelli de. Achegas à história do rodoviarismo no Brasil. Rio de Janeiro: Memórias Futuras, 1986.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Nascimento, Paulo Cesar. História do automóvel no Brasil: Arte e evolução. Campinas, SP: Komedi, 2011.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Memórias sobre rodas: O automóvel no Brasil dos anos 1960. São Paulo, SP: Editora Alaúde, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Steinbruch, Fabio. Memórias sobre rodas: O automóvel no Brasil dos anos 1960. São Paulo, SP: Editora Alaúde, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Braga, Gustavo Lisboa. PRA3, Rádio Club do Brasil. Vassouras, RJ: [s.n.], 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Braga, Gustavo Lisboa. PRA3, Rádio Club do Brasil. Vassouras, RJ: [s.n.], 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Steinbruch, Fabio. Memórias sobre rodas: O automóvel no Brasil na virada da década de 1960 para 1970. São Paulo: Editora Alaúde, 2010.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Book chapters on the topic "Automóvel Club do Brasil"

1

Guina, Romulo Augusto Pinto, Patricia Luana Costa Araujo, Karolyne Linhares Longchamps Fonseca, and Evelin Gomes de Oliveira. "CAMADAS DE MEMÓRIA ENTRELAÇADA DA ESCOLA DE MÚSICA E DO AUTOMÓVEL CLUBE DO BRASIL." In Investigação Científica nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, 40–55. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.6781916046.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Negreiros, Plínio Labriola. "O nascimento do Sport Club Corinthians Paulista." In O futebol nas ciências humanas no Brasil, 166–86. Editora da Unicamp, 2020. http://dx.doi.org/10.7476/9786586253467.0010.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

FERNANDES, FLÁVIA EMÍLIA CAVALCANTE VALENÇA, ROSANA ALVES DE MELO, and JOEBSON MAURILIO ALVES DOS SANTOS. "MORTES POR ACIDENTES DE TRÂNSITO OCORRIDOS ENTRE IDOSOS EM RODOVIAS NO BRASIL." In Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações. Realize, 2020. http://dx.doi.org/10.46943/vii.cieh.2020.01.030.

Full text
Abstract:
O OBJETIVO DO ESTUDO FOI DESCREVER OS ACIDENTES DE TRÂNSITO OCORRIDOS ENTRE IDOSOS EM RODOVIAS FEDERAIS BRASILEIRAS. TRATOU-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO COM A UTILIZAÇÃO DOS DADOS SECUNDÁRIOS DOS REGISTROS DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO OCORRIDOS EM RODOVIAS FEDERAIS NO BRASIL E REGISTRADOS NA BASE DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL. AS VARIÁVEIS DO ESTUDO ENVOLVERAM INFORMAÇÕES DAS VÍTIMAS, DO ACIDENTE, DA VIA E CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS. LANÇOU-SE MÃO DA ESTATÍSTICA DESCRITIVA POR MEIO DA DISTRIBUIÇÃO DE FREQUÊNCIA E MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL E DISPERSÃO COM SEUS RESPECTIVOS INTERVALOS DE CONFIANÇA DE 95%. OS ACIDENTES ACOMETERAM PRINCIPALMENTE IDOSOS ENTRE 60 E 69 ANOS, COM MÉDIA DE 67,1 ANOS (DP67,1) DE IDADE. OS HOMENS FORAM MAIS PREVALENTES NAS OCORRÊNCIAS (75,9%). A MAIORIA DOS ACIDENTES APRESENTAVA REGISTRO DE VÍTIMAS FERIDAS (72,2%) SENDO A MAIORIA CONDUTORES DOS VEÍCULOS. O PRINCIPAL VEÍCULO ENVOLVIDO FOI O AUTOMÓVEL (51,2%) E O TIPO DO ACIDENTE FOI COLISÃO E/OU ENGAVETAMENTO (54,5%). OS ACIDENTES OCORRIAM PRINCIPALMENTE EM PLENO DIA (65,0%), SENDO A HORA MÉDIA DE OCORRÊNCIA ÀS 13H (DP 5,2) E NO FINAL DE SEMANA. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DA VIA, OBSERVOU-SE QUE OS ACIDENTES OCORRIAM PRINCIPALMENTE EM VIAS RETAS (67,9%), E CUJA CONDIÇÃO METEOROLÓGICA ERA CÉU CLARO (55,6%). QUANTO ÀS CAUSAS DO ACIDENTE, A FALTA DE ATENÇÃO DO CONDUTOR FOI A DE MAIOR PREVALÊNCIA (36,9%). ESSES RESULTADOS REFORÇAM A NECESSIDADE DE ADOÇÃO DE MEDIDAS DE PREVENÇÃO E FISCALIZAÇÃO VISANDO À REDUÇÃO DESSES ACIDENTES, EM ESPECIAL ENTRE OS IDOSOS
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography