To see the other types of publications on this topic, follow the link: Cronificação.

Journal articles on the topic 'Cronificação'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 50 journal articles for your research on the topic 'Cronificação.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse journal articles on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Fujishima, Hiromi Macêdo Kitayama, Keiko Macêdo Kitayama, Sâmya Pires Batista de Azevêdo, Thiago Gaban Trigueiro, and Jamile Rodrigues Cosme de Holanda. "Febre reumática: possíveis manifestações sistêmicas e cronificação cardíaca / Febre reumática: possíveis manifestações sistêmicas e cronificação cardíaca." Brazilian Journal of Health Review 5, no. 1 (2022): 2315–18. http://dx.doi.org/10.34119/bjhrv5n1-206.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

De Farias, Cleilton Sampaio, Ricardo Antunes Dantas de Oliveira, and Maurício Roberto Motta Pinto da Luz. "O MAPA DAS HEPATITES CRÔNICAS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2010 A 2014." Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde 16 (July 13, 2020): 49–61. http://dx.doi.org/10.14393/hygeia16052244.

Full text
Abstract:
As hepatites virais são doenças causadas por cinco vírus distintos (A, B, C, D e E), que têm em comum o forte acometimento do fígado humano. As hepatites B, C e D se tornam crônicas quando a inflamação do fígado se mantém pelo prazo mínimo de seis meses. Entretanto, qual é o contexto geográfico dessas doenças e qual o potencial para a cronificação de cada um desses vírus? Assim, objetivou-se mapear a distribuição dos casos notificados e taxas de prevalência das hepatites crônicas no Brasil, no período de 2010 a 2014 e apresentar algumas características do potencial para cronificação dos vírus
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Costa, Emannuelle Pessoa Costa Pessoa, Hitalo Roberto de Araújo Coêlho, Alice Januário Guedes Fernandes, et al. "Análise quantitativa das sorologias das Hepatites B e C em 2017, em uma capital do Nordeste." Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade 12, no. 3 (2019): 14. http://dx.doi.org/10.22280/revintervol12ed3.423.

Full text
Abstract:
As Hepatites Virais dos tipos B e C são uma preocupação constante de saúde pública, devido às suas manifestações agudas e possibilidade de cronificação. Muito se fala sobre as melhores formas de se dar seguimento a um paciente diagnosticado com Hepatite Viral, porém pouco se aborda sobre a eficácia e as rotinas de diagnósticos que são realizadas, as quais refletem na observação de casos de subnotificação e cronificação de quadros agudos que, caso tivessem adequado diagnóstico e tratamento, poderiam não se direcionar para a cronificação. Foram analisados 4.294 exames sorológicos realizados em l
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Santinoni Couto, Fernanda, Gabriel Henrique Leite Ribeiro, Guilherme Luis Oliveira Santos Soares, and Mariana Silva Siqueira. "FATORES DE RISCO ASSOCIADOS A CRONIFICAÇÃO DA ARTRITE PÓS-CHIKUNGUNYA: REVISÃO INTEGRATIVA." Asclepius International Journal of Scientific Health Science 4, no. 4 (2025): 256–68. https://doi.org/10.70779/aijshs.v4i4.103.

Full text
Abstract:
Introdução: A chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, com maior incidência em áreas quentes e precárias. Possui fases aguda e crônica, sendo esta marcada por poliartralgia persistente semelhante à artrite reumatoide. O diagnóstico é clínico e laboratorial, e o tratamento é sintomático, com uso de analgésicos, anti-inflamatórios e, em casos crônicos, DMARDs. Objetivo: Analisar publicações científicas disponíveis sobre os fatores de risco associados a cronificação da artrite pós-chikungunya visando contribuir com os conhecimentos acerca desse tema.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Antunes, Rogério Sarmento. "Depressão em pacientes com dor lombar crônica." Fisioterapia Brasil 11, no. 6 (2017): 457. http://dx.doi.org/10.33233/fb.v11i6.1457.

Full text
Abstract:
Lombalgia crônica é uma das causas mais comuns de incapacidade física no mundo. A presença de depressão pode contribuir para a cronificação da dor lombar. O objetivo do presente estudo é revisar a literatura acerca da associação entre lombalgia crônica e depressão. Foi realizada pesquisa bibliográfica nas bases de dados da PubMed e Bireme, utilizando-se os descritores low back pain, depression e chronic pain. Foram avaliados artigos publicados nos últimos 12 anos (1998–2010) e também aqueles mencionados nas referências envolvendo dados epidemiológicos, repercussões e tratamento de pacientes co
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Britz, Alice Einsfeld, Maria Eduarda Wisintainer, and João Pedro Einsfeld Britz. "Higroma Subdural com evolução para Hematoma Subdural Crônico: relato de caso." Brazilian Journal of Health Review 6, no. 2 (2023): 4738–42. http://dx.doi.org/10.34119/bjhrv6n2-024.

Full text
Abstract:
Higroma subdural é definido como uma coleção liquórica no espaço subdural que, não raramente, pode complicar com sangramento, acarretando o desenvolvimento de um hematoma subdural. Por meio de mecanismos ainda não muito compreendidos, esse sangramento torna-se persistente, levando à cronificação do hematoma. Os principais fatores de risco para tal evolução são tratamento anticoagulante, alcoolismo e idade avançada.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

JEVOUX, CARLA DA CUNHA, PEDRO FERREIRA MOREIRA FILHO, and JANO ALVES DE SOUZA. "Cefaléia crônica diária primária: características clínicas." Arquivos de Neuro-Psiquiatria 56, no. 1 (1998): 64–68. http://dx.doi.org/10.1590/s0004-282x1998000100010.

Full text
Abstract:
Sob a designação de cefaléia crônica diária (CCD) primária agrupam-se diferentes tipos de cefaléia que se caracterizam por se manifestarem diária ou quase diariamente, por longos períodos de tempo. Esse conceito refere-se a temporalidade e não a um tipo específico de cefaléia. É importante conhecer a CCD primária e seus subtipos. Nesta revisão são criticamente abordadas as principais características clínicas da CCD e sua história natural, bem como alguns fatores possivelmente influenciadores na cronificação das cefaléias.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Shimizu, Helena Eri. "Representações sociais acerca do HIV/aids e a gestão de riscos em tempos de cronificação da doença." Research, Society and Development 10, no. 10 (2021): e257101018357. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i10.18357.

Full text
Abstract:
Objetivos: Conhecer as representações sociais acerca do HIV/aids, bem como o manejo da gestão de risco no contexto da cronificação da doença. Métodos: Estudo qualitativo fundamentado na Teoria das Representações Sociais. Foram realizadas sete entrevistas com pessoas que se auto-referiram Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, residentes no Distrito Federal, no período de setembro de 2018 a setembro de 2019, as quais foram analisadas no software Iramuteq: Classificação Hierárquica Descendente e Analise de Similitude. Resultados: Obtiveram-se três eixos temáticos: o primeiro eixo composto pe
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Petean, Elen, Laura Filomena Santos de Araújo, Roseney Bellato, and Carla Gabriela Wunsch. "Trajetória de busca por cuidado na vivência do evento traumático e sua cronificação." Saúde e Sociedade 22, no. 4 (2013): 1257–68. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-12902013000400026.

Full text
Abstract:
Este estudo tem como foco a trajetória de busca por cuidado empreendida por pessoa que vivencia a condição crônica. Nessa trajetória evidenciaram-se as necessidades de cuidado, os profissionais de saúde buscados, as práticas ofertadas e a resolutividade obtida, ou não, nos diferentes componentes preconizados para o atendimento às urgências. Objetivou-se compreender a trajetória de busca por cuidado de pessoa e família que vivenciam condição crônica decorrente de evento traumático e a efetivação do seu direito à saúde. Estudo qualitativo, desenvolvido pelo método do estudo de caso. O corpus de
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Costa, Maria da Graça S. G., Rafael A. Figueiró, and Flávia Helena M. A. Freire. "O fenômeno da cronificação nos centros de atenção psicossocial: um estudo de caso." Temas em Psicologia 22, no. 4 (2014): 839–51. http://dx.doi.org/10.9788/tp2014.4-13.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Adriana, Mesquita Gonçalves, Grisani André, Propécio Isadora, et al. "ANÁLISE DO PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DE NOTIFICAÇÕES POR HEPATITE C ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2020 NO ESTADO DO TOCANTINS." Revistaft 27, no. 119 (2023): 36. https://doi.org/10.5281/zenodo.7660236.

Full text
Abstract:
A hepatite C, assim como as outras formas clínicas da hepatite, possui diversas formas de contágio e, na maioria das vezes, a prevenção para essa doença é negligenciada pela maioria da população, tanto por conta de desconhecimento como por desleixo dos indivíduos. Sua repercussão no organismo do paciente é de extrema preocupação, pois ela pode acometer o fígado de forma grave em caso de cronificação. O presente estudo objetiva traçar o perfil epidemiológico dos paciente
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Alves dos Santos, Naiane, Júlia Carolina De Assunção Leite, Jêssica Domiciano Dantas de Sousa, et al. "Abordagens Diagnósticas e Terapêuticas nas Cefaleias Primárias: Um Enfoque em Enxaqueca e Cefaléia Tensional." Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences 6, no. 12 (2024): 2166–76. https://doi.org/10.36557/2674-8169.2024v6n12p2166-2176.

Full text
Abstract:
Introdução: As cefaleias primárias, como enxaqueca e cefaleia tensional, destacam-se como condições neurológicas prevalentes e incapacitantes, impactando a qualidade de vida e a produtividade laboral. Estas cefaleias possuem etiologias distintas, exigindo diagnósticos precisos e tratamentos específicos para minimizar o risco de cronificação e abuso de analgésicos. Metodologia: Este estudo realizou uma revisão bibliográfica em bases científicas como PubMed, Google Scholar e SciELO, abrangendo publicações de 2015 a 2024. Os critérios de inclusão focaram em estudos sobre diagnóstico, tratamento e
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Quinteiro Kushnir, Camila. "Freud e a Grécia antiga: uma leitura do processo de cronificação em saúde mental." Revista aSEPHallus de Orientação Lacaniana 11, no. 21 (2016): 101. http://dx.doi.org/10.17852/1809-709x.2019v11n21p101-114.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Pessoa, José Vitor de Araújo, Marcelo Victor Ferreira Gurgel, Breno Lucas Bandeira De Góes, et al. "Prevalência da Cefaléia crônica nos pacientes com diagnóstico de síndrome metabólica acompanhados no Hospital Universitário Alcides Carneiro." Brazilian Journal of Health Review 6, no. 6 (2023): 27043–55. http://dx.doi.org/10.34119/bjhrv6n6-039.

Full text
Abstract:
Cefaleia e síndrome metabólica (SM) são entidades clínicas muito prevalentes e constituem um problema de saúde mundial, ambas causam impacto negativo na qualidade de vida dos seus portadores. A relação entre cefaleia e SM não está totalmente esclarecida e questiona-se se a SM possa ser um fator de risco para cronificação da cefaleia. O objetivo deste estudo foi determinar a prevalência de cefaleia crônica em pacientes com SM. 128 pacientes diagnosticados com SM, atendidos nos ambulatórios de Endocrinologia e/ou Neurologia do HUAC entre março e agosto de 2023, foram incluídos. 72 (56,3%) do gên
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

De Medeiros, Priscila, Ana Carolina Medeiros, Renata Pereira Martins, et al. "Modelos neuropsicobiológicos para estudo da dor e das emoções." Revista Psicologia em Pesquisa 14, no. 3 (2020): 66–82. http://dx.doi.org/10.34019/1982-1247.2020.v14.30596.

Full text
Abstract:
Dor é uma experiência pessoal e subjetiva que pode apenas ser sentida pelo sofredor. A dor aguda tem a finalidade de avisar o indivíduo que algo está errado. Contudo, a dor crônica (DC) é um problema global de saúde, que afeta a qualidade de vida e torna o indivíduo parcial ou totalmente incapacitado. A pesquisa básica utiliza diversos modelos animais para o estudo da dor aguda ou crônica, bem como para o estudo das principais comorbidades oriundas de sua cronificação como a ansiedade e a depressão. Esta revisão aborda os modelos animais mais comumente utilizados neste contexto.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Bernardi, Danilo Magnani, Luis Alencar Biurrum Borba, José Antônio Maingué, et al. "Céfalo-hematoma subperiosteal gigante ossificado na infância: Relato de caso e revisão de literatura." Arquivos Brasileiros de Neurocirurgia: Brazilian Neurosurgery 28, no. 04 (2009): 166–69. http://dx.doi.org/10.1055/s-0038-1625577.

Full text
Abstract:
ResumoHematoma subperiosteal ou céfalo-hematoma, apesar de condição conhecida em neonatos, é rara em adultos e mesmo em crianças maiores, o que levanta a suspeita de uma diferente patogênese entre as duas situações. A cronificação e a ossificação do céfalo-hematoma são condições extremamente infrequentes, com escasso material bibliográfico, e sua presença no adulto é fato inusitado na literatura. Reportamos o caso de um hematoma subperiosteal crônico de grandes proporções, ossificado, com um ano de evolução, tratado cirurgicamente, em um menino de 12 anos de idade com síndrome epiléptica e déf
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Lages, Dolly Brandão, Fernando Augusto Pacífico, Michelle Alves de Farias, et al. "Relação entre Doença Arterial Coronária e Artrite Reumatoide." Anais da Faculdade de Medicina de Olinda 1, no. 9 (2023): 19–24. http://dx.doi.org/10.56102/afmo.2023.253.

Full text
Abstract:
Artrite Reumatoide (AR) é uma doença inflamatória que afeta as articulações, levando a destruição tecidual, dor e deformidades. A inflamação acelera o processo de aterosclerose ocasionando o desenvolvimento da doença arterial coronariana (DAC). Relatamos o caso de um paciente de 64 anos, portador de AR há 25 anos, que evoluiu com a doença persistentemente ativa e com marcadores de inflamação acima do valor de normalidade, sendo diagnosticado com redução luminal na artéria descendente anterior e submetido à angioplastia coronária. A prevalência de DAC com risco de morte prematura é aumentada ne
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Cerqueira Correia, Ludmila, and Olívia Maria de Almeida. "luta antimanicomial continua! Problematizações sobre o manicômio judiciário na perspectiva da Reforma Psiquiátrica brasileira." InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais 3, no. 2 (2018): 319–47. http://dx.doi.org/10.26512/insurgncia.v3i2.19727.

Full text
Abstract:
O modelo hegemônico de atenção à s pessoas em sofrimento mental autoras de delito centrado no manicômio judiciário tem favorecido uma assistência custodial, acentuando a cronificação dessas pessoas e produzindo violações de direitos humanos. A partir de revisão de literatura e de análise documental, este artigo discute as transformações na política de saúde mental no Brasil através das conquistas oriundas da atuação do Movimento Antimanicomial; destaca os desafios em torno do discurso jurídico penal no campo da saúde mental; e apresenta as normativas referentes à reorientação da política de at
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
19

Chaim, Carolina Hanna, Kercya Bernardes P. Bandeira, and Arthur Guerra de Andrade. "Fisiopatologia da dependência química." Revista de Medicina 94, no. 4 (2015): 256. http://dx.doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v94i4p256-262.

Full text
Abstract:
<p>A dependência química é um transtorno psiquiátrico crônico, manifestado principalmente por sintomas persistentes do comportamento, com diversas consequências negativas sociais, psicológicas e para a saúde. Cada substância psicoativa apresenta diferentes chances de levar ao transtorno, não apenas por suas propriedades particulares, mas também pela interação com fatores de vulnerabilidade individuais. Aspectos genéticos, ambientais e a modulação de substratos neurobiológicos durante o curso da doença irão compor o escopo desses fatores de risco individuais, com variações entre os pesos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
20

Tadaiesky, Fernanda Cristina Carvalho de Lima, Reanny Rossana Câmara Lopes, and Msc Demi Dahás. "INFLUÊNCIA DO TRATAMENTO TARDIO NA CRONIFICAÇÃO DOS SINTOMAS DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR (DTM): UMA REVISÃO DE LITERATURA." Revista ft 29, no. 141 (2024): 18–19. https://doi.org/10.69849/revistaft/ra10202412031818.

Full text
Abstract:
A disfunção temporomandibular (DTM) é definida por um mau funcionamento do sistema estomatognático, promovendo dores musculares, articulares, de ouvido, dores de cabeça entre outros. Ansiedade e estresse são fatores emocionais que podem desencadear hábitos parafuncionais e tensão muscular, auxiliando no aparecimento dos sinais e sintomas das DTM. Os fatores etiológicos das DTM estão diretamente relacionados a fatores oclusais, neuromusculares e emocionais, em média 50 a 60 % da população apresenta algum sinal ou sintoma de Disfunção Temporomandibular (DTM). O presente trabalho é fruto de pesqu
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
21

Pereira Domingues, Juliana, Denize Cristina De Oliveira, Yndira Yta Machado, et al. "Construção psicossocial da qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV em tempos de cronificação da AIDS." Revista Saber Digital 16, no. 1 (2023): e20231601. http://dx.doi.org/10.24859/saberdigital.2023v16n1.1358.

Full text
Abstract:
Objetivo: Analisar as representações sociais da qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro. Materiais e Métodos: Pesquisa de campo descritiva, com abordagem qualitativa, orientada pela Teoria das Representações Sociais. Realizada em serviços de atendimento especializado em HIV/Aids localizados em três municípios no estado do Rio de Janeiro, com 68 pessoas vivendo com HIV. A coleta de dados foi realizada com a aplicação de um questionário de variáveis socioeconômicas e clínicas e entrevista semiestruturada. Os dados foram submetidos à análi
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
22

Freire, Neison Cabral Ferreira, Cristine Vieira do Bonfim, and Claudia Eleonor Natenzon. "Vulnerabilidade socioambiental, inundações e repercussões na Saúde em regiões periféricas: o caso de Alagoas, Brasil." Ciência & Saúde Coletiva 19, no. 9 (2014): 3755–62. http://dx.doi.org/10.1590/1413-81232014199.07572014.

Full text
Abstract:
Este artigo tem por objetivo analisar a vulnerabilidade socioambiental das populações afetadas por desastres, adotando como estudo de caso as inundações ocorridas no Estado de Alagoas, Brasil, em 2010. Para tanto, foram pesquisadas as bases de dados Scielo e Medline, livros, dissertações e teses. Além disso, foram levantadas e analisadas matérias publicadas na imprensa local e nacional sobre essas inundações. Realizou-se também uma visita à Colônia Prisional Santa Fé, localizada no município de União dos Palmares (AL), onde se encontra abrigada parte da população afetada por inundações. A vuln
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
23

De Sousa, Ludmila Lobo, Ana Luisa Moura Cascão, Raphael Rosalba dos Santos Silva, and Tatiane Pires De Oliveira. "Perfil epidemiológico dos casos de Chikungunya em Palmas (TO) de 2018-2022." Brazilian Journal of Health Review 6, no. 5 (2023): 26522–31. http://dx.doi.org/10.34119/bjhrv6n5-623.

Full text
Abstract:
A febre Chikungunya é uma das principais arboviroses em território brasileiro, caracterizada pela febre alta e poliartralgia debilitante, associada a mialgia, fadiga, erupções cutâneas e artrite crônica. Embora o vírus seja responsável por epidemias mundialmente distribuídas, não há, atualmente, tratamento específico ou vacina. Portanto, para melhor compreender a epidemiologia da Chikungunya no Tocantins, foram coletados dados no DATASUS, via SINAN, considerando as notificações de janeiro/2018 a dezembro/2022. Os resultados evidenciaram o aumento do número de casos em 2022 em comparação à anos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
24

Lancman, Selma. "Instituições psiquiátricas e comunidades: um estudo de demanda em saúde mental no Estado de São Paulo, Brasil." Cadernos de Saúde Pública 13, no. 1 (1997): 93–102. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-311x1997000100019.

Full text
Abstract:
Os hospitais psiquiátricos têm sido freqüentemente denunciados como espaços ineficazes e são apontados como um dos principais responsáveis pela cronificação dos doentes mentais. Faltam, porém, estudos que verifiquem a influência destes asilos sobre as comunidades que os abrigam e sobre os serviços extra-hospitalares próximos a eles, podendo ser sua presença mais um fator gerador de demanda psiquiátrica. Esta pesquisa pretende verificar a associação entre a existência destes hospitais em dadas comunidades e o aumento de internações e de demanda aos serviços de atenção primária em saúde. Para ta
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
25

Bravo, Omar Alejandro. "As prisões da loucura, a loucura das prisões." Psicologia & Sociedade 19, no. 2 (2007): 34–41. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-71822007000200005.

Full text
Abstract:
Os sujeitos infratores à lei, considerados portadores de doença mental e declarados legalmente inimputáveis, são objeto das denominadas medidas de segurança. Estas sanções legais dispõem, em alguns casos, a reclusão desta população em instituições específicas. Para definir essa condição de inimputável é necessária a realização de um laudo psiquiátrico que define também sua patologia e grau de periculosidade. Essa associação do discurso psiquiátrico com o jurídico e as práticas institucionais relacionadas leva à deterioração individual e social desta população e, com freqüência, à sua cronifica
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
26

Carvalho, Evanilda Souza de Santana, Mirian Santos Paiva, and Elena Casado Aparício. "Corpos estranhos, mas não esquecidos: representações de mulheres e homens sobre seus corpos feridos." Revista Brasileira de Enfermagem 66, no. 1 (2013): 90–96. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-71672013000100014.

Full text
Abstract:
Estudo qualitativo, cujo objetivo foi apreender e analisar as representações sobre o corpo ferido, e em que foram colhidos, através da entrevista em profundidade, depoimentos de dezoito adultos, feridos crônicos, usuários de ambulatório de cuidado a pessoas com feridas de um hospital público na cidade de Salvador-BA. A partir da Análise de Conteúdo Temática, emergiram as seguintes categorias relativas ao corpo ferido: é um estranho que promove sofrimento; é constantemente vigiado; é rejeitado; é prisioneiro; está vulnerável à violência; exige cuidado especial e, é um corpo em luto. Essas repre
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
27

Andrade, Marcello Holanda de, Raimundo Nonato Marques Filho, Saula Maria de Lira Ribeiro, et al. "Perfil clínico e epidemiológico de pacientes com migrânea tratados na clínica de neurologia de um hospital universitário." Research, Society and Development 13, no. 9 (2024): e1113946753. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v13i9.46753.

Full text
Abstract:
O presente estudo buscou avaliar o perfil clínico e epidemiológico dos pacientes com migrânea atendidos no ambulatório de neurologia de um Hospital Universitário. Tratou-se de um estudo quantitativo, descritivo, observacional e retrospectivo com pacientes adultos diagnosticados com migrânea, atendidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Informações sociodemográficas e clínicas foram coletadas dos prontuários. Foram incluídos 247 pacientes, predominantemente mulheres (93,5%), com idade média de 43,7 anos, casados (48,6%), sem histórico familiar (56,0%) ou tratamento prévio (57,7%). Cerca
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
28

Lyrio, André Marun, and Rodrigo Luppino. "Fisiopatologia das entesopatias: aspectos mecânicos e inflamatórios (axial e periférico)." Êntese – Uma R(E)volução, no. 2020 out-dez;19(4) (December 31, 2020): 18–20. http://dx.doi.org/10.46833/reumatologiasp.2020.19.4.18-20.

Full text
Abstract:
Queixas relacionadas com a entesopatia são frequentes na prática clínica, sendo na maioria das vezes de origem mecânica, decorrentes de distúrbios biomecânicos e metabólicos. Na reumatologia, as espondiloartrites (EpAs) são as principais responsáveis pelos distúrbios entesiais de origem inflamatória, sendo postulado que esses distúrbios são os responsáveis por iniciar e perpetuar o processo inflamatório sistêmico, com papel central em sua fisiopatologia. O início da agressão à êntese parece ser o mesmo em ambos os cenários, o estresse biomecânico. Porém, a resposta do organismo define como o p
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
29

Duarte, Bruno, André Roberto, Salomé Cruz, and Joana Cabete. "Abordagem da Dor em Dermatologia (Parte II)." Journal of the Portuguese Society of Dermatology and Venereology 75, no. 4 (2018): 383–90. http://dx.doi.org/10.29021/spdv.75.4.875.

Full text
Abstract:
A dor é um sintoma universal em Medicina; e na Dermatovenereologia é transversal ao seu domínio médico e cirúrgico. No domínio cirúrgico da especialidade temos a dor aguda peri-operatória, provavelmente mais frequente do que o esperado e cujo tratamento insuficiente implica morbilidade aguda e até potencialmente a longo prazo, dado o risco de cronificação. A dor crónica está associada a várias doenças cutâneas e é muitas vezes causa major de sofrimento para os doentes, dada a sua abordagem ser complexa, desafiante e por vezes infrutífera, agravada pela pouca evidência sobre como tratar apropri
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
30

Severo, Ana Kalliny, and Magda Dimenstein. "Processos de trabalho e gestão na estratégia de atenção psicossocial." Psicologia & Sociedade 23, no. 2 (2011): 340–49. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-71822011000200015.

Full text
Abstract:
Este trabalho situa-se no campo da Reforma Psiquiátrica Brasileira, cenário no qual transformar os modos tradicionais de cuidados exige o enfrentamento de obstáculos, dentre os quais destacamos o fenômeno da cronificação das práticas profissionais e da circulação dos usuários nos serviços substitutivos. A pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de analisar esses processos em um ambulatório especializado em saúde mental, tomando como referência teórico-metodológica a análise institucional. As ferramentas metodológicas foram: pesquisa bibliográfica; análise dos registros do serviço; observação
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
31

Faccini, Amanda Magnago, Bianca Motta Da Silveira, Rylari Tavares Rangel, and Valmir Laurentino Silva. "INFLUÊNCIA DO ESTRESSE NA IMUNIDADE: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA." Revista Científica da Faculdade de Medicina de Campos 15, no. 3 (2020): 64–71. http://dx.doi.org/10.29184/1980-7813.rcfmc.312.vol.15.n3.2020.

Full text
Abstract:
Introdução: O estresse é um quadro de distúrbios físicos e emocionais provocado por diferentes tipos de fatores que alteram a homeostase e esse desequilíbrio pode resultar em doenças. Objetivo: Este estudo tem como objetivo avaliar as propriedades gerais da imunidade, os agentes estressores, os hormônios envolvidos e a resposta imunológica ao estresse. Métodos: Um estudo baseado em revisão bibliográfica em bases de dados da internet e sites de buscas de artigos científicos. Discussão: Nota-se uma mudança na medicina e no entendimento de que muitas das doenças de acúmulo de danos podem ser caus
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
32

Neves, Robson da Fonseca, and Mônica de Oliveira Nunes. "Incapacidade, cotidiano e subjetividade: a narrativa de trabalhadores com LER/DORT." Interface - Comunicação, Saúde, Educação 13, no. 30 (2009): 55–66. http://dx.doi.org/10.1590/s1414-32832009000300006.

Full text
Abstract:
Objetivou-se conhecer a experiência de adoecimento de trabalhadores com Ler/Dort, apoiando-se nos pressupostos da "experiência de enfermidade" e nas "narrativas da doença". Foram utilizadas a técnica de entrevista narrativa e a análise temática para se apreenderem as categorias que emergiram do discurso dos oito sujeitos participantes desta pesquisa. Os resultados apontam que a "ineficiência do corpo" para o trabalho foi evidenciada pelo descompasso entre a produção exigida pelo trabalho e a produzida pelo corpo do trabalhador. O corpo funciona como um "suporte de signos" das mudanças no compo
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
33

Cabral, Ivone Evangelista, Jaqueline de Jesus da Silva, Danielle de Oliveira Zillmann, Juliana Rezende Moraes, and Elisa da Conceição Rodrigues. "A criança egressa da terapia intensiva na luta pela sobrevida." Revista Brasileira de Enfermagem 57, no. 1 (2004): 35–39. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-71672004000100007.

Full text
Abstract:
As terapias intensivas pediátricas (TIP) têm reduzido significativamente a morbimortalidade infantil e gerado um grupo de crianças com cuidados especiais. Entretanto, no domicílio recebem cuidados de familiares, cujo senso comum não foi formado para atendê-los, interferindo em sua qualidade de vida e nas freqüentes re-internações hospitalares. Conhecer o egresso da terapia intensiva é ir além da sobrevida, é oferecer também melhor qualidade de vida. Neste sentido, desenvolvemos o método epidemiológico investigando, em duas instituições públicas do Rio de Janeiro, o tempo e número de internação
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
34

Bagatin, Ericson, and Everardo Andrade da Costa. "Doenças das vias aéreas superiores." Jornal Brasileiro de Pneumologia 32, suppl 2 (2006): S17—S26. http://dx.doi.org/10.1590/s1806-37132006000800005.

Full text
Abstract:
Um grande número de agentes presentes no ar inalado, ambiental ou ocupacionalmente, pode causar sintomas e doenças das vias aéreas superiores. Infelizmente o estabelecimento do nexo causal entre os mais diversos tipos de exposições que podem desencadear essas doenças não faz parte da rotina dos profissionais da saúde afeitos a essa questão. Uma extensa lista desses agentes e suas relações com as atividades e o desencadeamento dessas enfermidades estão disponíveis na literatura. Destacamos as rinossinusopatias, as disfonias, as ulcerações e perfurações do septo nasal e o elevado número de neopl
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
35

Maliska, Juliana Kuster de Lima, Juliana da Rosa Marinho, and Jana Gonçalves Zappe. "Percursos de Cuidado na Atenção à Saúde Mental de Crianças." Revista Polis e Psique 12, no. 2 (2022): 51–70. http://dx.doi.org/10.22456/2238-152x.103162.

Full text
Abstract:
Os Centros de Atenção Psicossocial para a Infância e Adolescência (CAPSi) são locais que ofertam serviços na atenção secundária, sob a perspectiva da reforma psiquiátrica e seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa, desenvolvida a partir de um estudo de casos múltiplos, cujo objetivo foi compreender como se estabelece o percurso do cuidado na saúde mental da criança em contexto da atenção secundária. A coleta de dados ocorreu a partir de análise documental e entrevista semiestruturada, e as informações obtida
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
36

Silva, Valdivino Rocha. "Hérnia lombar e dor crônica persistente: uma revisão da literatura sobre tratamentos, fatores prognósticos e mecanismos imunoneurológicos." Brazilian Journal of Health Review 8, no. 3 (2025): e79800. https://doi.org/10.34119/bjhrv8n3-107.

Full text
Abstract:
A hérnia de disco lombar é uma condição musculoesquelética prevalente, frequentemente associada à dor lombar e ciática. Apesar dos avanços nas abordagens terapêuticas, muitos pacientes evoluem com dor crônica persistente, especialmente após intervenção cirúrgica.Trata-se de uma revisão da literatura com foco nos tratamentos disponíveis para hérnia lombar, fatores prognósticos relacionados à dor crônica pós-cirúrgica e os mecanismos imunoneurológicos envolvidos. Foram analisados estudos clínicos, revisões sistemáticas e pesquisas experimentais recentes. A dor crônica pós-discectomia afeta até 4
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
37

Pabis, Isabella Filipake, and Daniely Sampaio Arruda Tavares. "HOSPITALIZAÇÕES POR HERPES-ZÓSTER NO ESTADO DO PARANÁ: ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS ÚLTIMOS 5 ANOS." A.R International Health Beacon Journal (ISSN 2966-2168) 2, no. 7 (2025): 44–52. https://doi.org/10.70779/arihbj.v2i7.347.

Full text
Abstract:
Este estudo explorou a epidemiologia das internações em decorrência de herpes zoster no estado do Paraná entre 2020 e 2024. As manifestações clínicas da patologia variam de leves a ameaçadoras à vida, especialmente em idosos e imunossuprimidos, e impactam significativamente a vida dos pacientes, podendo levá-los à cronificação de complicações, bem como ao óbito, o que justifica a investigação. Utilizando metodologia ecológica e quantitativa, foram selecionadas todas as hospitalizações ocorridas entre 2020 e 2024. Os resultados revelaram declínio nas internações em 2021, com retorno do aumento
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
38

Gruska, Viktor, and Magda Dimenstein. "Reabilitação Psicossocial e Acompanhamento Terapêutico: equacionando a reinserção em saúde mental." Psicologia Clínica 27, no. 1 (2015): 101–22. http://dx.doi.org/10.1590/0103-56652015000100006.

Full text
Abstract:
Este artigo objetiva tecer algumas considerações teóricas voltadas ao trabalho de acompanhamento terapêutico (AT) junto a egressos de longas internações psiquiátricas. Busca articular o AT em uma dimensão reabilitadora a qual visa o aumento do grau de autonomia, de funcionamento psicossocial e integração comunitária desses usuários. Consideradas como práticas articuladas ao contexto de vida diário dos usuários, a reabilitação psicossocial e o acompanhamento terapêutico são estratégias potentes que podem contribuir para a expansão do modelo de Atenção Psicossocial e garantia dos direitos dos us
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
39

DE FARIAS, MAIO, and Mônica Lourdes Franch Gutierrez. "ANTROPOLOGIA DO ATIVISMO:." Áltera Revista de Antropologia 18, no. 18 (2024): 1–25. https://doi.org/10.22478/ufpb.2447-9837.2024.n18.68594.

Full text
Abstract:
RESUMO:Este ensaio surge a partir da pesquisa doutoral em Antropologia intitulada “Esse ativismo é de todos nós”: ativismo, memória e identidade do movimento social em HIV/aids na Paraiba. A referida pesquisa aborda o ativismo em HIV/aids na Paraíba na atualidade, inserido num cenário de cronificação da doença e de crise sanitária em virtude da pandemia da Covid-19. A pesquisa de campo é qualitativa, em que a produção de dados se dá por participação em atividades do movimento, entrevistas com roteiro semiaberto, análise dos dados através das práticas discursivas, delineamento de categorias, as
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
40

Lima da Silveira, Leonardo, Felipe Augusto Monteiro dos Santos, Eduardo Mucare, and Andressa Romualdo Rodrigues. "OSTEOMA CUTIS ASSOCIADO À DERMATITE CRÔNICA PROVOCADA POR SUCESSIVOS PROCESSOS INFLAMATÓRIOS: RELATO DE CASO." RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218 4, no. 5 (2023): e453223. http://dx.doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3223.

Full text
Abstract:
Osteoma cutis é uma doença rara caracterizada pela presença de tecido ósseo na camada da derme e hipoderme. Possui etiopatogenia incerta, a qual se baseia em duas principais teorias, a desordem embriológica com acúmulo de células mesenquimais que se diferenciam em osteoblastos e a teoria do fenômeno de metaplasia de células mesenquimais que diretamente formam fibroblastos que produzem tecido ósseo em locais anômalos. Uma de suas possíveis etiologias é a inflamação crônica provocada por outras afecções. Nesse relato é apresentado o caso de uma paciente, de 55 anos, que apresentou osteoma cutis,
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
41

Garcia Carvalho, Cae. "Reflexões a partir de Frida Kahlo para uma analítica da dor no primado da Arte: A Supressão do ser-no-mundo." Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade 6, no. 01 (2024): 512–36. http://dx.doi.org/10.46551/rvg26752395220241512536.

Full text
Abstract:
Buscamos apresentar neste artigo como a cronificação de um quadro álgico crônico assevera a supressão do ser-no-mundo. Frente à insuficiência do conhecimento biomédico para compreender a realidade vivida da dor, fundamentamos nossa abordagem recorrendo à arte como propícia para o des-velar dos fenômenos, o que nos permitirá alcançar o caráter existencial da dor. Para tanto, recorremos às obras de Frida Kahlo e ao conto A Morte de Ivan Iltich (Tolstói): a artista mexicana viveu na carne a problemática da dor e suas telas, amiúde, presentificam a supressão ao mundo que a dor matiza; com o Person
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
42

Leon, Italo Ferreira de, André Luis Bartz Voigt, Bianca Conrad Bohm, et al. "Epidemiologia da doença de Chagas no estado do Rio Grande do Sul: distribuição dos casos agudos e mortalidade no período 2001-2022." Revista Eletrônica Acervo Saúde 25 (February 18, 2025): e18760. https://doi.org/10.25248/reas.e18760.2025.

Full text
Abstract:
Objetivo: Realizar levantamento epidemiológico acerca dos casos de doença de Chagas (DC) aguda e mortalidade na população do estado do Rio Grande do Sul (RS) no período de 2001-2022. Métodos: Trata-se de um estudo epidemiológico transversal baseado em dados secundários dispostos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação para casos agudos (SINAN), e para pesquisa dos dados relativos à mortalidade por DC, as informações foram retiradas do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Os dados foram tabulados e a análise estatística executada no programa Microsoft Excel. Resultados: For
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
43

Elias, Margareth Pereira, Lúcia Maria Costa Monteiro, and Celia Regina Chaves. "Acessibilidade a benefícios legais disponíveis no Rio de Janeiro para portadores de deficiência física." Ciência & Saúde Coletiva 13, no. 3 (2008): 1041–50. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-81232008000300027.

Full text
Abstract:
Segundo a OPAS, só 2% dos 85 milhões de pessoas com deficiência têm assistência adequada na América Latina e 10% da população mundial vivem com deficiência, mas sem acesso a direitos constitucionalmente adquiridos. A deficiência precisa ser abordada em diferentes níveis: clínico, de reabilitação, social e político. Pobreza e deficiência estão fortemente relacionadas. Estigma, discriminação e incapacidade física e financeira limitam o acesso à educação e saúde, levando à cronificação e agravamento da morbidade, aumentando os custos do tratamento, formando-se um ciclo vicioso que tem que ser que
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
44

Amboni, Rafaela Tiscoski. "VERIFICAÇÃO DOS NÍVEIS DE HEMOGLOBINA GLICADA EM PACIENTES DIABÉTICOS COMO FERRAMENTA DE CONTROLE GLICÊMICO EM UM LABORATÓRIO PRIVADO DE ANÁLISES CLÍNICAS NO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA – SC." Inova Saúde 12, no. 1 (2021): 178. http://dx.doi.org/10.18616/inova.v12i1.6289.

Full text
Abstract:
O diabetes mellitus (DM) é classificado com base na etiologia e na clínica apresentados, de acordo com quatro tipos: diabetes tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e outros tipos específicos. Os critérios de glicose estabelecidos para o diagnóstico de DM incluem a glicose em jejum e dosagem 2 horas após ingestão de glicose. Além disso, pacientes com hiperglicemia grave, como aqueles que apresentam quadro de sintomas hiperglicêmicos podem continuar sendo diagnosticados quando uma glicose plasmática aleatória de 200 mg/dL é encontrada. A terapêutica da diabetes tem como finalidade, manter control
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
45

Pessoa, R. B., M. G. Blagitz, C. F. Batista, et al. "Avaliação da apoptose de leucócitos polimorfonucleares CH138+ em leite bovino de alta e baixa contagem de células somáticas : dados preliminares." Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia 64, no. 3 (2012): 533–39. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-09352012000300002.

Full text
Abstract:
A apoptose de leucócitos polimorfonucleares (PMN) é um evento central no processo de resolução da inflamação. Sendo a contagem de células somáticas (CCS) um indicador da situação imunológica da glândula mamária, o presente estudo buscou esclarecer a influência que esses fatores têm um sobre o outro e sobre a evolução do processo inflamatório. Marcaram-se as amostras de leite com anexina-V, iodeto de propídeo (PI), anticorpo anti-CH138A. Encontrou-se correlação negativa entre apoptose de PMN e CCS, além de diferença estatística entre um grupo de alta CCS e um grupo de baixa CCS quanto à taxa de
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
46

Barbosa, Valquiria Farias Bezerra, Luana Beserra Cabral, and Ana Carla Silva Alexandre. "Medicalização e Saúde Indígena: uma análise do consumo de psicotrópicos pelos índios Xukuru de Cimbres." Ciência & Saúde Coletiva 24, no. 8 (2019): 2993–3000. http://dx.doi.org/10.1590/1413-81232018248.22192017.

Full text
Abstract:
Resumo O objetivo deste artigo é investigar o processo de medicalização dos indígenas do povo Xukuru de Pesqueira, PE, após o conflito ocorrido em 2003. Estudo descritivo, quantitativo, desenvolvido com indígenas atendidos no polo base Xukuru de Cimbres. A amostra final foi composta por 75 usuários em uso de medicamentos psicotrópicos. Os dados foram analisados no SPSS versão 18.0, utilizando a prova do qui quadrado. Observou-se que 8% da população estudada faz uso de psicotrópicos, sendo os mais usados os BZD (78,67%). Com relação à idade, 68% são adultos jovens e 26,67% são idosos. A renda d
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
47

Dimenstein, Magda, André Luis Sales, Ellen Galvão, and Ana Kalliny Severo. "Estratégia da Atenção Psicossocial e participação da família no cuidado em saúde mental." Physis: Revista de Saúde Coletiva 20, no. 4 (2010): 1209–26. http://dx.doi.org/10.1590/s0103-73312010000400008.

Full text
Abstract:
Este trabalho tem como objetivo discutir como familiares de portadores de transtornos mentais têm experienciado as mudanças nas políticas da área, o que pensam sobre as novas demandas de participação e como as mesmas têm impactado na sua relação cotidiana com os serviços de saúde mental e nas práticas de cuidado junto a seus familiares. A pesquisa foi realizada no ambulatório de saúde mental de Natal entre novembro de 2008 e fevereiro de 2009, como parte de um trabalho de mestrado que objetivava analisar processos de cronificação em curso nesse serviço. Foram realizadas 12 entrevistas, sendo s
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
48

Ragazani, Matheus Ferreira, and Renata Dellalibera-Joviliano. "A CORRELAÇÃO ENTRE A SÍNDROME PÓS-COVID-19 E SINTOMAS NEUROCOGNITIVOS." Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação 10, no. 12 (2024): 190–202. https://doi.org/10.51891/rease.v10i12.17095.

Full text
Abstract:
Aos sintomas de incidência em diversos aparelhos humanos persistentes após um caso (ou provável) de Covid-19 - seja ele leve, assintomático ou grave - foi dado o nome de Síndrome pós-Covid-19 ou Long-Covid. Este artigo buscou como objetivo principal elucidar a correlação entre a cronificação da Covid-19 e os danos ao processamento neurocognitivo percebidos em indivíduos um dia afetados pelo vírus da SARS-CoV-2, ressaltando seus mecanismos de invasão do Sistema Nervoso Central (SNC), as manifestação de sequelas a longo prazo e as possibilidades de atenuação desses sintomas. A metodologia para t
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
49

Santos, Cristiane Gonçalves Laranja dos, José Teixeira de Seixas Filho, Eliane Rodrigues, and Lucas Rangel Luquez. "Processamento e esterilização da pele de rã-touro utlizada como leito para curativo no tratamento de feridas infecciosas." Research, Society and Development 9, no. 9 (2020): e151996902. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i9.6902.

Full text
Abstract:
A incidência e a prevalência do tratamento de feridas agudas ou mesmo as crônicas demonstram que o impacto psíquico, social e econômico da cronificação de lesões, em especial as úlceras infectadas, representa à segunda causa de afastamento do trabalho, indicando a necessidade de desenvolver tecnologias mais simples e de menor custo de materiais utilizados como bases eficazes de curativos para torná-los acessíveis a maior número de pessoas, pois um dos desafios para o gestor público é o elevado custo operacional, uma vez que a maioria dos componentes utilizados nas coberturas de ferimentos é im
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
50

Pinheiro Neto, Carlos Diógenes, Raimar Weber, Bernardo Cunha Araújo-Filho, and Ivan Dieb Miziara. "Rinossinusites em crianças infectadas pelo HIV sob terapia anti-retroviral." Revista Brasileira de Otorrinolaringologia 75, no. 1 (2009): 70–75. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-72992009000100011.

Full text
Abstract:
A associação dos inibidores de protease (IP) à terapia anti-retroviral provocou mudanças importantes na morbidade e mortalidade de pacientes infectados pelo HIV. OBJETIVOS: Avaliar o impacto desta associação na prevalência de rinossinusite (RS) e na contagem sérica de linfócitos CD4 em crianças infectadas pelo HIV. CASUÍSTICA E MÉTODOS: A forma de estudo foi cross-sectional com 471 crianças infectadas pelo HIV. Em 1996, inibidores de protease foram liberados para terapia anti-retroviral. Desta forma, dois grupos de crianças foram formados: as que não fizeram uso de IP e as que fizeram uso dest
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!