To see the other types of publications on this topic, follow the link: Escolas - Administração.

Books on the topic 'Escolas - Administração'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 17 books for your research on the topic 'Escolas - Administração.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse books on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Niskier, Arnaldo. Administração da escola: Uma gerência inovadora. Rio de Janiero: Bloch, 1985.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Andreotti, Azilde L., José C. Lombardi, and Lalo Watanabe Minto. História da administração escolar no Brasil: Do diretor ao gestor. Campinas, SP: Alínea Editora, 2010.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Catani, Afrânio Mendes. Administração escolar: A trajetória da Anpae na década de 1960. Rio de Janeiro, RJ, Brasil: DP&A Editora, 2004.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

The personnel function in educational administration. 4th ed. New York: Macmillan, 1986.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

O'Donnell, Julia, and Helena Maria Bousquet Bomeny. CIPAD 30 anos: Curso Intensivo de Pós-Graduação em Administração Pública : depoimentos ao CPDOC. Rio de Janeiro, RJ, Brasil: FGV Editora, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Da Administração Geral à Administração Escolar. Edgard Blucher, 2003.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Fátima, Cunha, Feldman Marina, Silva Rinalva Cassiano, and Associação Nacional de Políticas de Administração da Educação., eds. Administração escolar e política da educação. Piracicaba, SP: UNIMEP, 1997.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Perspectivas e contribuições da enfermagem para promover a saúde universal. Organización Panamericana de la Salud, 2020. http://dx.doi.org/10.37774/9789275722183.

Full text
Abstract:
Perspectivas e contribuções da enfermagem para promover a saúde universal apresenta projetos, atividades, histórias e casos recebidos de países da Região das Américas, que ilustram a função dos profissionais de enfermagem no avanço para alcançar o acesso e a cobertura universal de saúde, além da sua extensa contribuição aos sistemas de saúde, as universidades, os centros penitenciários e as escolas de todos os países da Região, com vistas a impulsionar a atenção primaria à saúde e a saúde universal. O epílogo inclui uma comovedora história de dois enfermeiros dos Estados Unidos da América, que, com seu trabalho de enfrentamento da pandemia de COVID-19, põe em destaque o papel vital que estes trabalhadores de saúde desempenham no avanço de saúde para todos. O presente documento foi dividido em seis partes que destacam as contribuições da enfermagem nas seguintes áreas: 1. Fortalecer a administração e a gestão em saúde. 2. Eliminar as barreiras de acesso à saúde universal. 3. Capacitar novos quadros de profissionais de enfermagem. 4. Promover a utilização e inovação de recursos tecnológicos. 5.Desenvolver programas considerando a diversidade humana, interculturalidade e a etnicidade. 6. Gerar mecanismos de participação social. Estas áreas apresentam e resumem os projetos, atividades, histórias e casos recebidos dos países da Região que ilustram o papel enfermeiros e obstetrizes no avanço rumo ao acesso e cobertura universal de saúde, além de sua rica contribuição para os sistemas de saúde, das universidades, das prisões, a nível comunitário e governamental, e nas escolas dos países da Região. O objetivo do presente material é divulgar boas práticas no campo da inovação, da liderança, da pesquisa, das políticas e da educação em enfermagem, assim como compreender como os profissionais de enfermagem favorecem ao avanço dos sistemas e serviços de saúde para alcançar o acesso universal à saúde, a cobertura universal de saúde e os ODS, em colaboração com outros profissionais da saúde.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Administração e Supervisão Escolar: Questões para o Novo Milênio. Thomson Learning, 2003.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Martini, Andréa. Em busca de um objeto permanentemente selvagem: Do exercício etnográfico em monografias indígenas. Brazil Publishing, 2020. http://dx.doi.org/10.31012/978-65-5861-143-1.

Full text
Abstract:
Ainda são desconhecidos os efeitos da escolarização formal, ou mesmo diferenciada, sobre os conhecimentos indígenas. A escola e a educação escolar indígena são, hoje, ditas interculturais. Zona dispersa e limítrofe entre aquilo que se considera conhecimento “ocidental” e “indígena”. Expressando inúmeras tensões, para além da semântica e do discurso, em que o professor é tido por mediador. Enquanto “mediadores”, os professores e professoras indígenas, sobretudo os da família linguística Pano, readéquam e realinham seus parâmetros e conceitos, ao retratarem-se ou mesmo, ao expressarem seus conhecimentos. Ao expressarem, absorvem e assim, remodelam e se mantém vivos, em se transformando. Em termos dos sistemas terapêuticos e das especialidades, como tecer algodão e cozinhar cerâmica, há repasses cotidianos que são constantes. E dão-se ao longo da vida e da trajetória de quem se torna mestre na maturidade. Trata-se do aprendiz que passa a vida aprendendo; em ação. Os aprendizados referentes aos recursos extrativos e agrícolas, ainda intensificam-se sazonalmente, de acordo com o calendário de atividades florestal e agrícola regional. No entanto, as ações em educação escolar e saúde indígena ainda não reverberam um diálogo equilibrado entre as formas próprias e àquelas recém-adquiridas; através da escola ou e de um sistema de saúde institucionalizados. Encontros e desencontros na comunicação ocasionam tratamentos e serviços inadequados. Categorias são necessariamente traduzidas, mas, apenas pelos indígenas O pensamento indígena se mostra generoso, ao fazer uso de conceitos alheios, para apoiar as explicações próprias. Mesmo assim, as relações contemporâneas envolvendo representantes indígenas nas políticas governamentais e sua realização pela administração pública, em distintos níveis, não representa incremento. Por vezes, contribui para a dependência ou colapso. Assim também, as políticas interculturais “integram”, promovendo ainda mais desigualdade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Tópicos em Administração – Volume 1. Belo Horizonte: Editora Poisson, 2018.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Junqueira, Coimbra Clarisa, ed. FGV EAESP: 50 anos. São Paulo, SP: FGV EAESP, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Programa nacional de treinamento: Manual básico de treinamento para municípios. 2nd ed. Brasília: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Reis, José de Oliveira. José de Oliveira Reis, um urbanista brasileiro. Universidade de Brasília; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2021. http://dx.doi.org/10.26512/9786587781020.

Full text
Abstract:
José de Oliveira Reis foi um profissional cuja formação como engenheiro e atuação no campo profissional do urbanismo ocorreu integralmente no século XX. Pertencente ao que o próprio José de Oliveira Reis denominou de “Turma de 1926” da Escola Politécnica do Rio de Janeiro, sua geração de profissionais engenheiros não participou do processo intelectual de formação do urbanismo no Brasil no século XIX e na primeira década do XX. Nesse sentido, foi uma geração que recebeu, e posteriormente à formação, se envolveu com uma cultura profissional urbanística e com procedimentos de intervenção, planejamento e administração municipal. Um profissional que defendeu com firmeza as ideias que acreditava, ainda que hoje possamos afirmar que equivocadas do ponto de vista urbanístico, mas que não diminui a profunda coerência com produziu as suas ideias, todas elas intrinsicamente relacionadas o seu lugar profissional, ao seu lugar intelectual e aos diversos lugares institucionais que ocupou profissionalmente. O texto que acompanha esta Antologia foi elaborado em três eixos que estão diretamente relacionados com a formação e atuação profissional do engenheiro-urbanista José de Oliveira Reis: a institucionalização do urbanismo nas administrações municipais, particularmente o caso da prefeitura do Rio de Janeiro, que foi o principal lugar de trabalho do engenheiro; o lugar profissional da engenharia na formação-atuação de José de Oliveira Reis; e a construção das suas ideias urbanísticas a partir dos artigos que escreveu durante sua trajetória profissional. A partir desses três eixos, examina-se uma parte da atuação desse profissional formado em engenharia que se dedicou ao urbanismo em diversas frentes de atuação: na administração pública, na atuação em consultorias e no ensino e pesquisa em urbanismo na Faculdade Nacional de Arquitetura.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Abreu, Joana Rita Sousa Covelo, Larissa Araújo Coelho, and Tiago Sérgio Cabral. O contencioso da União Europeia e a cobrança transfronteiriça de créditos: compreendendo as soluções digitais à luz do paradigma da Justiça eletrónica europeia (e-Justice) - Volume II. Universidade do Minho. Escola de Direito (ED), 2021. http://dx.doi.org/10.21814/1822.73489.

Full text
Abstract:
[Excerto] Os textos publicados neste e-book, sob o tema “O Contencioso da União Europeia e a cobrança transfronteiriça de créditos: compreendendo as soluções digitais à luz do paradigma da Justiça Eletrónica europeia (e-Justice)” correspondem, na sua essência, ao suporte teórico da 2.ª Edição da Summer School, com o mesmo título, a ser promovida de 5 a 9 de julho de 2021, na Escola de Direito da Universidade do Minho. A publicação desta obra corresponde a um dos objetivos visados no Módulo Jean Monnet com o acrónimo “eUjust” e subordinado ao tema “EU Procedure and credits’ claims: approaching electronic solutions under e-Justice paradigm”, desenvolvido, na Escola de Direito da Universidade do Minho, de setembro de 2019 a agosto de 2022, com a chancela da Comissão Europeia e do Programa ERASMUS+, que conta com a coordenação da Prof. Doutora Joana Covelo de Abreu, Professora da mesma instituição, e integrando, na sua equipa, a Prof. Doutora Alessandra Silveira e o Prof. Doutor Pedro Madeira Froufe. Neste contexto, o Módulo partiu da sensibilidade auscultada pela equipa que o integra de que, com o estabelecimento de um Mercado Único Digital, a União Europeia começou a votar uma atenção particular às dinâmicas associadas às novas tecnologias de informação e de comunicação ao serviço de uma boa administração da justiça. Na verdade, apesar de se verificarem esforços em equacionar, introdutoriamente, uma justiça eletrónica europeia, que datam de 2007 (e com o arranque do primeiro Plano Plurianual de Ação, do Conselho, em 2009), a realidade é que esta ganhou novo fôlego e atualidade com a apresentação, em 2019, do Plano e da Estratégia do Conselho sobre justiça eletrónica europeia, a implementar até 2023. [...]
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Artificial intelligence and the future of testing. Hillsdale, N.J: L. Erlbaum Associates, 1990.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Artificial intelligence and the future of testing. Hillsdale, N.J: L. Erlbaum Associates, 1990.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography