To see the other types of publications on this topic, follow the link: Gestor de Canais.

Journal articles on the topic 'Gestor de Canais'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 24 journal articles for your research on the topic 'Gestor de Canais.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse journal articles on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Oliveira, Maria de Fátima Silva, Isabelita De Caldas Marques, Genésio José Da Silva, and Ricardo José Ferreira. "Um estudo sobre a motivação em canais de distribuição." Revista Principia - Divulgação Científica e Tecnológica do IFPB 1, no. 35 (June 27, 2017): 72. http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v1n35p72-79.

Full text
Abstract:
A escolha do canal de distribuição é uma das principais decisões inseridas na Administração de Marketing de uma empresa, já que isso interfere significativamente no seu sucesso. Por outro lado, o relacionamento entre a empresa e os seus distribuidores deve ser mediado por um sistema de incentivos que desperte o interesse dos distribuidores em vender a marca do fabricante. Este estudo, caracterizado como uma pesquisa aplicada, tem como objetivo analisar as variáveis que motivam os distribuidores a negociarem os produtos de uma indústria de sorvetes e gelados sediada em João Pessoa. Como método para levantamento de dados utilizou-se uma pesquisa de campo aplicada ao gestor da empresa e a uma amostra de 66 de seus participantes de canal. Os resultados indicaram que os principais critérios utilizados pelo gestor para selecionar os membros de canal foram: porte, localização, instalações físicas e abertura do participante ao fortalecimento da marca, sendo a maioria varejistas de pequeno porte. Quanto à motivação, junto ao poder legitimado, as recompensas do tipo entrega sem atrasos e imagem da marca são os critérios mais usados pelo fabricante para motivar seus distribuidores. Os resultados sugerem a necessidade de ampliação de tipos de membros de canal comerciais entre fabricante e distribuidor.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Roberto Hernández Vergara, Walter, Fabio Alves Barbosa, Lucas Rodrigues Deliberador, Renan Mitsuo Ueda, and Keylla Barboza Santos. "A logística reversa em uma indústria alimentícia: estudo de caso." Revista Eletrônica Produção & Engenharia 9, no. 2 (December 20, 2019): 754–63. http://dx.doi.org/10.34019/1983-9952.2019.v9.29510.

Full text
Abstract:
O presente trabalho aborda um estudo de caso sobre os fatores que influenciam o retorno indevido de biscoitos dos varejistas do sul do Estado de Minas Gerais, realizado em uma indústria de médio porte produtora deste item. As justificativas são expostas para a realização do estudo, fundamentação teórica acerca da logística reversa, canais de distribuição, gestão de vendas e estoques, bem como roteirização. Para a aplicação do estudo, utilizaram-se questionários e entrevistas com o gestor da empresa, os quais visavam entender como o processo de gestão de vendas afetava o retorno de biscoitos e a lucratividade da empresa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Campigotto Sandri, Emanuel, André Ricardo Do Rosário Contani, Giovani Cruzara, and Júlia Mitsue Vieira Cruz Kumasaka. "Planejamento estratégico para abertura de canal de venda de uma fábrica de artes em madeira." Revista Inovação, Projetos e Tecnologias 9, no. 1 (June 17, 2021): 109–23. http://dx.doi.org/10.5585/iptec.v9i1.19085.

Full text
Abstract:
O conceito de planejamento estratégico pode ser definido como um método cujo intuito é diminuir riscos ao prever o futuro a partir de um processo sistemático e contínuo. Nesse sentido, este relato técnico-científico teve como objetivo analisar a abertura de um novo canal de venda diante do planejamento estratégico e do contexto competitivo de uma empresa estabelecida na cidade de Cascavel, no Paraná. O método baseou-se no estudo de caso único qualitativo e de natureza descritiva-explicativa, com entrevistas com o gestor. Acompanhou-se e auxiliou-se na implantação de um novo canal de venda derivado do planejamento estratégico da empresa, cujo desenvolvimento se baseou no uso de ferramentas como a análise de cenário, análise do posicionamento, análise SWOT e análise dos canais. Como resultado, entende-se que a empresa está ciente dos seus pontos fortes e fracos, bem como das oportunidades presentes no mercado que poderão ser aproveitadas e das ameaças que deverão ser tratadas com cautela. Ainda que não esteja formalizado e registrado em um único documento escrito, o processo de planejamento estratégico foi conduzido e está acessível ao gestor para a definição dos cursos de ação da empresa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Longaray, André Andrade, Leonardo Ensslin, Sandra Ensslin, Ademar Dutra, and Paulo Roberto da Silva Munhoz. "Modelo multicritério de apoio à decisão construtivista para avaliação de desempenho do trade marketing: um caso ilustrado no setor farmacêutico." Revista Produção Online 16, no. 1 (March 15, 2016): 49. http://dx.doi.org/10.14488/1676-1901.v16i1.1885.

Full text
Abstract:
Desde sua introdução, no início dos anos 1990, o conceito de trade marketing tem ocupado relevante papel nas empresas e em seus canais de distribuição, tendo como foco a consolidação da estratégia de marketing no ponto de venda. Na prática, um dos principais limitantes de seu uso mais generalizado tem sido a ausência de instrumentos gerenciais que permitam visualizar as consequências do trade marketing nos objetivos da organização. Dentro desse contexto, este trabalho expõe o emprego da metodologia multicritério de apoio à decisão construtivista como instrumento de intervenção no estudo de caso realizado em uma indústria farmacêutica, com o objetivo de desenvolver um modelo personalizado de avaliação para auxiliar a gestão de trade marketing por meio da identificação, organização, mensuração, e integração dos fatores considerados pelo gestor como necessários e suficientes para sua gestão. O processo de construção do modelo ocorreu de forma interativa por meio de entrevistas com os decisores. O modelo construído permitiu aos executivos incorporarem aspectos singulares da empresa e do ambiente, ampliando as possibilidades de avaliação de desempenho do trade marketing organizacional.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Callegari, Jose Antonio, and Marcelo Pereira de Melo. "Acesso à Justiça: Reforma do Estado, Nova Esfera Pública e Controle do Trabalho Judiciário." Revista de Direito Brasileira 4, no. 3 (September 9, 2013): 504. http://dx.doi.org/10.26668/indexlawjournals/2358-1352/2013.v4i3.2651.

Full text
Abstract:
No contexto de acesso a Justiça, pretende-se comunicar algumas reflexões sobre o controle do trabalho no sistema judiciário, no qual são exercidas funções essenciais para a administração da Justiça. A prestação jurisdicional célere e eficiente requer um modelo de gestão processual dialógico concatenado com o seu tempo, onde os fluxos de informações devem estar abertos e disponíveis aos cidadãos. A efetividade da jurisdição, por suposto, requer a existência de mecanismos e canais que garantam a acessibilidade dos cidadãos como detentores do poder político, concernidos, pois, na esfera pública brasileira. Temas como tecnologia, administração, gestão, transparência, seleção e controle serão analisados no decorrer do artigo. Através de análise documental e bibliográfica, pretendemos apresentar alguns aspectos da nova esfera pública judiciária, no contexto das Reformas do Estado, ocorridas nas últimas décadas. Neste sentido, destaca-se a atuação do Conselho Nacional de Justiça e das ouvidorias judiciárias como instrumentos de controle do trabalho judiciário e garantidores do acesso do cidadão a este subsistema social, não somente como consumidor dos serviços prestados, mas como gestor participativo do modelo gerencial proposto com as reformas implementadas através das EC 19/98 e 45/04. Pretende-se, com isto, propor reflexões sobre o modelo quantitativo de controle da produção judiciária sem olvidar que o processo é um instrumento de garantia de direitos fundamentais da pessoa humana. Assim, políticas públicas de controle e gestão quantitativa não podem se afastar do conteúdo moral que deve reger a vida de relação. Estratégias instrumentais comprometem a concretização dos direitos humanos cuja função última é dignificar a pessoa em sua existência como um fim em si mesma. DOI:10.5585/rdb.v4i3.26
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Baesse, Deborah de Castro e. Lima, Raul Lamarca Fortes Braga Portela e. Silva, and Seane Alves Melo. "COMUNICAÇÃO INTEGRADA NO PORTO DO ITAQUI: DA INFORMAÇÃO À GERAÇÃO DE VALOR PARA O NEGÓCIO." Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios 14, no. I (May 27, 2021): 209. http://dx.doi.org/10.19177/reen.v14ei2021209-230.

Full text
Abstract:
Neste relato, apresentamos o processo de diagnóstico e revisão estratégica da comunicação da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, autoridade portuária gestora do Porto do Itaqui. O estudo partiu de diagnóstico da situação problema, no qual identificou-se que a comunicação não alcançava e não estava a serviço do ecossistema portuário, limitando-se ao público interno da autoridade portuária e à publicidade externa. Após a implantação de novos canais, replanejamento de conteúdos e reengenharia dos canais existentes, reposicionamos a comunicação organizacional no porto, alinhando-a ao negócio da empresa, integrando ao ecossistema portuário e focando nas experiências de stakeholders cuidadosamente mapeados e estruturados.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Zucco, Fabrícia Durieux, and Clovis Reis. "Comunicação Integrada de Marketing em Eventos Turísticos: Um Estudo da Oktoberfest de Blumenau-SC." Revista Brasileira de Marketing 9, no. 3 (December 8, 2010): 127–43. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v9i3.2175.

Full text
Abstract:
Para promover um destino turstico com sucesso fundamental desenvolver canais de comunicao com os potenciais visitantes, assim como, agentes tursticos e outras partes interessadas. O presente estudo busca aprofundar tal discusso e, tem o objetivo de analisar o processo de planejamento e implantao da comunicao integrada de marketing (CIM) na Oktoberfest de Blumenau/SC, consagrada como a segunda maior festa alem do mundo. Utilizou-se o mtodo de estudo de caso com observao das instalaes da festa e foram entrevistados profissionais diretamente envolvidos no processo de gesto da CIM, inclusive o presidente do Parque Germnica, autarquia responsvel pela organizao do evento. As atividades relacionadas CIM demonstram adequao s necessidades de manter o fluxo crescente de visitantes. DOI: 10.5585/remark.v9i3.2175
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Rubio-Arostegui, Juan Arturo. "Cultural changes at university institutions: agentification and quality management." Annual Review. Debats. Revista de Cultura, Poder i Societat 2 (December 15, 2017): 104–12. http://dx.doi.org/10.28939/iam.debats-en.2017-7.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Durán Rojas, Elvira, and Ronaldo Perez. "Canais de Distribuição de Açúcar Mascavo numa Associação de Produtores." Revista Brasileira de Marketing 13, no. 1 (April 14, 2014): 17–30. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v13i1.2627.

Full text
Abstract:
Os produtores familiares do municpio de Visconde do Rio Branco, por tradio, vm produzindo acar mascavo e necessitam fortalecer sua distribuio no mercado. Como um aporte a isso, este trabalho objetivou avaliar as diferentes formas de distribuio do acar mascavo pela ARPRAM (Associao Riobranquense de Produtores de Rapadura, Acar Mascavo, Aguardente e Melado), identificando os principais atributos inerentes, as facilidades e dificuldades e propondo alternativas para melhorar a eficincia desse processo. Para isso, nos procedimentos metodolgicos, a pesquisa se caracterizou como exploratria e descritiva; as tcnicas adotadas foram a pesquisa bibliogrfica e o estudo de caso. Foram entrevistados o presidente da ARPRAM e 28 representantes do mercado atacadista e varejista. Foi possvel identificar os canais atualmente utilizados pela ARPRAM, os principais intermedirios inseridos na distribuio do acar mascavo e os requisitos exigidos por cada intermedirio. Com base em tais informaes, concluiu-se que os principais canais de distribuio do acar mascavo utilizados pela ARPRAM so realizados por intermedirios atacadistas e por pequenos supermercados locais, atravs de vendas diretas. Entre os principais indicadores para que os intermedirios aceitem o acar mascavo esto a qualidade, o preo, a cor, a confiabilidade na entrega e o volume disponvel. Uma possvel ameaa para a ARPRAM a existncia no mercado de grandes distribuidores de acar mascavo no setor atacadista, conformando suas prprias unidades de produo, razo pela qual a Associao deve-se fortalecer com o trabalho conjunto de seus associados, a organizao de sua gesto e a padronizao do acar mascavo, entre outros.DOI: 10.5585/remark.v13i1.2627
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Pedrosa, José Ivo, Maria Fátima de Sousa, Edgar Merchán Hamann, Dais Gonçalves Rocha, and Maria Alice Araújo Oliveira. "Quem participa em quê?: experiências de construção compartilhada no âmbito da cooperação Brasil - Canadá para o aperfeiçoamento da gestão na Atenção Primária à Saúde." Saúde e Sociedade 22, no. 2 (June 2013): 629–41. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-12902013000200030.

Full text
Abstract:
O artigo analisa processos e resultados da construção compartilhada de conhecimento e intervenção no Projeto de Aperfeiçoamento da Gestão da Atenção Primária (AGAP) desenvolvido no âmbito da cooperação Brasil e Canadá em quatro Estados da região Nordeste do País, utilizando metodologia de avaliação com enfoque nos alcances e aprendizagens, que tem como pressuposto a cooperação e participação das partes, preconiza a triangulação mediante a combinação de abordagens e de técnicas qualitativa e quantitativa caracterizada como multimétodos, a partir da identificação dos momentos que significaram encontros de compartilhamento, elementos que dificultaram ou facilitaram este processo e das lições apreendidas. A pesquisa avaliativa compreendeu análise documental, observação de encontros presenciais, oficina com o Comitê Gestor de Avaliação para apresentação e pactuação da proposta, oficinas de avaliação com os projetos locais, observação de unidades de saúde nos municípios, entrevistas semiestruturadas com sujeitos estratégicos dos níveis locais, regionais, nacional e internacional. Os resultados demonstraram que a relação de cooperação Brasil/Canadá é promissora, entretanto precisa ser construída de forma mais cooperada e dialogada em que os objetos da cooperação sejam construídos de forma compartilhada.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Santos, Aguinaldo Dos. "Avaliação das necessidades de informação do processo de produção na indústria da construção." InfoDesign - Revista Brasileira de Design da Informação 2, no. 1 (September 15, 2010): 1–7. http://dx.doi.org/10.51358/id.v2i1.13.

Full text
Abstract:
O presente trabalho analisa a aplicao de uma das principais heursticas no aumento da transparncia dos sistemas de produo: a introduo de informaes no processo de produo. Esta pesquisa oferece comunidade de Design da Informao uma perspectiva diferente ao apresentar o ponto de vista da Gesto da Produo. O levantamento de dados foi realizado a partir de seis estudos de caso, realizados no Brasil e na Inglaterra e adotou uma metodologia analtica de correspondncia de padres. Evidncias empricas mostram que a indstria da construo faz pouco uso desta abordagem metodolgica apesar dos problemas causados pela falta de informaes entre os colaboradores. Faz-se necessrio o desenvolvimento de novos avanos orientados introduo produtiva de informaes em equipamentos e materiais de forma a melhor compatibilizar os canais de distribuio com o movimento contnuo das empresas de construo. [ Download ]
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Armony, Victor. "O debate acerca do lugar das minorias na sociedade: duas controvérsias recentes nos Estados Unidos e no Canadá." Revista de Estudos e Pesquisas sobre as Américas 3, no. 2 (December 31, 2009): 61. http://dx.doi.org/10.21057/repam.v3i2.1362.

Full text
Abstract:
Uma identidade particular que se afirma na cena pública exprime, pela sua própria existência, um gesto de desafio à identidade dominante no Estado de dada sociedade. A afirmação identitária particularista se enuncia sempre como um nós dual que revela as falhas do universal : nós somos diferentes, mas nós somos iguais. A deslocação espaciotemporal obviamente não está segura senão em contexto social em que os direitos fundamentais são formalmente garantidos para todos os indivíduos; eis por que, em sentido moderno, uma minoria não existe senão em Estado de direito.O nosso objetivo é salientar o arrazoado socialmente situado que subentende a procura da equidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Bertotti, Mirian De Oliveira, and Robson Fonseca Simões. "De volta para as ações educativas em Ariquemes/RO: formação continuada do PNEM na Amazônia Ocidental." EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação 6, no. 15 (September 13, 2019): 42. http://dx.doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3706.

Full text
Abstract:
Este trabalho mira-se em uma aproximação do debate acadêmico e traz problematizações sobre o projeto intitulado PNEM, Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio, um programa de formação continuada do governo federal oferecido para os educadores. É resultado de uma pesquisa de Mestrado desenvolvida com docentes e discentes do Ensino Médio, assim como a equipe gestora de uma instituição escolar estadual na cidade de Ariquemes/RO, localizada no espaço da Amazônia Ocidental. A discussão acadêmica trouxe à tona as questões sobre as políticas educacionais formativas através das ações desenvolvidas pelos sujeitos, procurando compreender os reflexos pós-formação nas práticas docentes. Apoiamo-nos em estudiosos como Jesus (2014), Gadotti (1994), Freitas (2015), Souza e Gouveia (2010) que nos ajudam a refletir sobre as muitas lacunas quando a temática é a formação docente, questões estas que perpassam desde a elaboração do Projeto Político Pedagógico às ações educativas nas instituições de ensino. Mas quais foram os resultados encontrados nessa pesquisa? Quais as experiências educativas exitosas? Com os canais de percepção livres para perceber matizes, nuances, cores, sons, fragrâncias, é possível que as equipes escolares possam (re)alimentar novas esperanças e novos paradigmas nas instituições de ensino que trabalham com os sujeitos da Educação Básica.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Zúñiga B., Ricardo. "Realidades migratorias, un dilema para la acción comunitaria: el caso del barrio de Cuestas de Las Nieves, Canadá." Revista Perspectivas: Notas sobre intervención y acción social, no. 19 (November 19, 2008): 69. http://dx.doi.org/10.29344/07171714.19.1237.

Full text
Abstract:
La acción comunitaria tiene una larga tradición en sociedades con poblaciones estables, con un encuadre de sociedad que es aceptado como meta posible por la gran mayoría de sus miembros. En contraposición, una sociedad de inmigración masiva obliga a buscar fundamentos para una acción comunitaria que combata las exclusiones con conciencia que ellas exigen mucho más que una incorporación a una estructura social. El desafío que presentan es el exigir una revisión radical de las premisas que hacían posible la exclusión por una revisión en profundidad de la estructura social que las albergaba. En una sociedad democrática, las inmigraciones masivas exigen un cambio real de la sociedad de acogida, que debe aceptar que incluirlas no es un gesto de altruismo, sino el reconocimiento de un derecho de nuevos ciudadanos a revisar las características de la sociedad de acogida que son incompatibles con una nueva sociedad inclusiva. Este trabajo estudia las formas que toma la acción comunitaria en un barrio de Montreal con altos índices de migración.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Ribera Segura, Jaume. "Panama Canal: Hits and Misses: The historic construction of the inter-American waterway and its recent expansion offer salient lessons on project management." IESE Insight, no. 21 (June 15, 2014): 5. http://dx.doi.org/10.15581/002.opi-2849.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Barros, Miriam Regina Xavier de, and Amarylis Zaldua Triana. "Uso de mudras terapêuticos na redução da dor e no controle da pressão arterial." Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade 7 (June 22, 2012): 76. http://dx.doi.org/10.5712/rbmfc7(1)628.

Full text
Abstract:
Introdução: Mudras são gestos realizados com as mãos na prática de Hatha Yoga, que contribuem para a realização de asanas, pranayamas e meditação. Os mudras são também utilizados na medicina ayurvédica. Os efeitos terapêuticos dos mudras são pouco conhecidos no ocidente, porém são muito utilizados na Índia em hospitais ayurvédicos. Na visão ayurvédica, o corpo humano é percorrido por milhares de meridianos de energia, denominados nadis, sendo que um grande número destes começa ou termina nas mãos. Estes canais de energia foram fisicamente identificados e são denominados dutos de Bonghan. Estes dutos foram mapeados e foi confirmada a existência de uma rede de canais correspondente aos meridianos de energia. A prática dos mudras permite unir as pontas destes meridianos, estabelecendo um circuito contínuo para que a energia possa fluir de forma equilibrada no corpo. Assim, os mudras permitem a eliminação de bloqueios de energia, trazendo saúde e bem estar ao seu praticante. Dependendo das partes das mãos e dos dedos que se tocam, um ou mais meridianos são ativados, promovendo alívio ou melhoria em um aspecto específico da saúde. Objetivos: Avaliação do efeito do mudraMukula na redução da dor e de desconfortos físicos e do mudraApanaVayu no controle da pressão arterial. Método: Para a avaliação do Mukula, selecionamos pacientes que manifestavam algum tipo de dor. O mudra foi aplicado pelo terapeuta ou pelo próprio paciente na região dolorida. A dor foi avaliada em uma escala de 1 a 5 antes e depois da aplicação. O tempo de aplicação foi determinado pelo paciente, até melhoria dos sintomas. Para avaliação do ApanaVayu, os pacientes hipertensos realizaram o mudra e a pressão foi medida antes e após a prática. Resultados: Todos os 23 pacientes relataram redução ou supressão da dor após a aplicação do Mukula. Em alguns casos houve um período de agravamento ou modificação do desconforto, seguido de redução da dor. O tempo de aplicação não excedeu 15 minutos. No uso do ApanaVayu em hipertensos, houve redução da pressão em 15 vezes que foi utilizado para os 4 pacientes avaliados, chegando sempre a um nível normal de pressão. A redução foi de até 30 mmHg. Conclusão: O equilíbrio dos fluxos de energia no corpo através da prática dos mudras é um método efetivo para alívio da dor e redução da pressão arterial, além de trazer um aumento da tranquilidade ao paciente. A prática de mudras promove o autocuidado e o aprimoramento da autopercepção.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Schuh, Rafael Artur, Cristiane Pizzutti, and Valter Afonso Vieira. "Os Efeitos da Identificação com a Marca do Fabricante e do Alinhamento do Sistema de Controle nas Vendas do Canal de Distribuição." Revista Brasileira de Marketing 17, no. 2 (March 23, 2018): 296–313. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v17i2.3733.

Full text
Abstract:
Objetivo: este trabalho tem por objetivos: (i) verificar o papel preditivo da identificao em explicar os resultados de vendas do fabricante no canal de distribuio, (ii) analisar os comportamentos positivos dos vendedores da revenda em relao marca do fabricante e (iii) mensurar o efeito moderador do sistema de controle na relao entre identificao e resultados de vendas do fabricante.Mtodo: A populao-alvo deste estudo foi 460 vendedores das 297 revendas de produtos e servios de tecnologia da informao inscritas no programa de Parceria Direta da multinacional Alpha de computadores. No total, 147 questionrios foram respondidos por esses profissionais de vendas.Originalidade/Relevncia: A identificao organizacional criou maior resultado de venda para o fabricante quando h um maior alinhamento dos sistemas de controle de vendas, o qual um moderador na relao.Resultados: Os resultados demonstram que o sistema de controle do fabricante e a identificao com a marca aumentam significativamente os resultados de vendas do fabricante. Os achados tambm indicaram que a identificao com a marca gera comportamentos positivos do vendedor no canal de distribuio a favor da marca do fabricante.Contribuies tericas/metodolgicas: O alinhamento do sistema de controle positivo para os resultados de venda do fabricante porque significa que os diferentes agentes do processo de venda utilizam os mesmos sistemas de controle de resultados e de comportamentos dos vendedores, seja do fabricante como do canal de vendas e distribuio.Contribuies sociais / para a gesto: Quando a presso dos procedimentos normativos e os incentivos financeiros direcionam os esforos do vendedor do canal de distribuio de uma determinada marca atravs do alinhamento dos sistemas de controle h um aumento de vendas. Reconhecendo isso, os fabricantes podem investir recursos para influenciar, de forma direta ou indireta, os sistemas de controle nos canais de distribuio. A aplicao do alinhamento dos sistemas de controle tende a melhorar o resultado do canal e elevar o desempenho dos membros.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Silva, Iris Lima e., Ana Cristina M. T. de Almeida, Elaine Romero, and Heron Beresford. "Percebendo o corpo que aprende: considerações teóricas e indicadores para avaliação da linguagem não-verbal de escolares do 1º. ciclo do ensino fundamental." Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 12, no. 45 (December 2004): 995–1012. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-40362004000400006.

Full text
Abstract:
A partir do pensamento moderno de visão de corpo que se funda na dicotomia corpo/alma, se desenvolveu a dificuldade em observar o Homem como uma unidade em que contam as contribuições dos diversos domínios que o integram de forma interatuante (biofísico, biopsíquico e biossocial). Essa visão reproduzida e perpetuada nos cursos de formação de professores levou-os a assimilar e colocar em prática essa dicotomia. Consequentemente nas escolas de hoje ainda predomina um modelo tradicional de classe, no qual o corpo é ignorado na sua linguagem gestual que, na maioria das vezes, traduz o que não é verbalizado pelo aluno: emoções, dificuldades e conflitos existenciais. Esta prática educativa é preocupação contemporânea da política educacional brasileira, que nos Parâmetros Curriculares Nacionais firma objetivos no sentido de humanizá-la e diversificá-la. Isso porque, hodiernamente, se reconhece que alunos na faixa etária correspondente ao 1º. Ciclo do Ensino Fundamental comunicam-se através de uma grande diversidade de canais e que, em geral, apresentam alguma dificuldade de se expressarem com proficiência somente através da linguagem verbal. No entanto, ao fazerem-no utilizando-se de outras formas de linguagem, podem não ser devidamente compreendidos por seus educadores que não possuem, em alguns casos, referências teóricas ou indicadores para avaliar as condutas e comportamentos motores expressos através da referida linguagem. Sendo assim, este estudo teve como objetivo apresentar algumas considerações teóricas acerca da problemática da linguagem não verbal, inserida no contexto da comunicação humana, bem como estabelecer alguns indicadores para avaliação da linguagem gestual e afetiva dos alunos do 1º. ciclo do Ensino Fundamental, que permitam uma melhor compreensão das dificuldades daqueles escolares. Tais considerações indicaram que a linguagem não-verbal, constituída pela aparência física, movimentos e/ou outras expressões corporais, desempenham um importante papel na comunicação humana, no relacionamento social e no processo cognitivo e que, algumas situações que se desenrolam em classe como o riso, os movimentos das mãos, o olhar, os gestos arcaicos, os comportamentos de combate e a descarga de adrenalina, podem servir de indicadores ou parâmetros para se interpretar a linguagem não-verbal ou corporal dos alunos, possibilitando à escola constituir-se como um lugar que leve em conta o corpo; um corpo-indivíduo que está ali a revelar sentimentos indizíveis, pulsões e contradições próprios do seu fazer-se, do seu inserir-se no mundo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
19

Alonso-Núñez, J. M. "T. G. Elliott, Ammianus Marcellinus and Fourth Century History. Sarasota and Toronto: S. Stevens, 1983. Pp. iv + 277. ISBN 0-88866-616-3 (Canada), 0-89522-023-7 (USA). - Valerio Neri, Ammiano e il cristianesimo: religione e politica nelle ‘Res gestae’ di Ammiano Marcellino (Studi di storia antica XI). Bologna: Clueb, 1985. Pp. 243." Journal of Roman Studies 76 (November 1986): 328–29. http://dx.doi.org/10.2307/300407.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
20

Casado Martínez, Carlos. "Entrevista a Jordi Cabot." Mosaic, no. 122 (October 28, 2014). http://dx.doi.org/10.7238/m.n122.1441.

Full text
Abstract:
Jordi Cabot, cofundador de Nelio Software, la empresa especializada en WordPress que también está detrás del portal WPrincipiante que contribuye a la difusión en español del gestor de contenidos más largamente usado en internet. Doctor en ciencias de la computación en la UPC-BarcelonaTech y ha liderado investigaciones en Canadá, Italia y Francia en torno a la ingeniería de software..
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
21

Pereira, Julio C. L., and Marcelo Peixoto Bax. "Introdução à gestão de conteúdos." Revista Gestão & Tecnologia 5, no. 1 (September 20, 2010). http://dx.doi.org/10.20397/2177-6652/2002.v1i1.104.

Full text
Abstract:
Atravs de uma compilao de vrios trabalhos relacionados, o artigo descreve a Gesto de Contedos em ambiente web, caracteriza os sistemas de Gesto de Contedos e apresenta as principais ferramentas disponveis, assim como os benefcios e os riscos associados sua implantao. Para fixar as idias, levanta-se elementos para justificar o investimento financeiro em uma soluo de Gesto de Contedos. Aps introduzir o tema, prope uma diferenciao clara entre informao, conhecimento e contedo, e sugere que a Gesto de Contedos permite a Gesto de Conhecimento na prtica. Caracteriza as ferramentas de Gesto de Contedos denominadas CMS e apresenta vantagens e benefcios advindos de sua implementao nas organizaes. Apresenta uma avaliao que permite determinar os retornos sobre investimentos nesse tipo de tecnologia. O artigo parte do pressuposto de que para acompanhar a evoluo da Internet como um canal de comunicao interno e externo - de relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros - as empresas precisam investir em tecnologias que permitem a distribuio e a publicao de informaes de forma gil, segura e confivel. Inerente essa evoluo, vem a sofisticao das informaes que devem estar online, em pginas web com imagens, filmes, figuras etc. Alterando a forma de se criar e manter pginas web, esto sendo criadas ferramentas conhecidas como CMS - Content Management System's - que conferem a agilidade, segurana e a confiabilidade requeridas para o tratamento da informao em um novo estgio da Internet. As ferramentas CMS incluem recursos que permitem o gerenciamento de contedos, vindos de todas as fontes e formas possveis, com mltiplos esquemas de tratamento e fluxos de trabalho, podendo ser customizados e integrados, facilitando o uso de novos mecanismos de consultas e permitindo publicaes nos mais diferenciados dispositivos. Os benefcios ligados a adoo de um CMS incluem desde a reduo do custo de atualizao dos contedos nos websites at o aumento da eficincia das equipes de TI. Como contribuio o artigo descreve benefcios ligados a adoo de um CMS pelas empresas que incluem desde a reduo de custo de manuteno de websites at um aumento dos canais de publicao dos contedos, trazendo aumento de clientes e de negcios. Apresenta tambm os desafios associados que so a definio e padronizao de regras para organizar informaes em repositrios e a necessidade de se disponibilizar esse contedo informacional de forma padronizada, mas customizada para cada cliente e tipo de canal de comunicao. Considerando os benefcios advindos da possibilidade de criao, distribuio e a publicao de contedos de forma mais gil, mais barata e confivel, espera-se que a Gesto de Contedos seja implementada nas corporaes nos prximos anos atravs da adoo de alguma ferramenta CMS e de uma mudana comportamental que torne possvel o uso desses novos recursos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
22

Turci, Valéria Fernandes, and Soraya Maria Romano Pacífico. "Argumentação e autoria de adolescentes booktubers: interfaces entre a sala de aula e o ambiente virtual." Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação, August 31, 2019, 121–39. http://dx.doi.org/10.17648/eidea-19-2319.

Full text
Abstract:
Considerando que os gêneros digitais ganham cada vez mais destaque na comunicação e muitos adolescentes acessam canais de vídeos no Youtube para visualizar resenhas de booktubers sobre livros, o objetivo deste trabalho foi colocar essa nova prática de letramento em discurso no contexto escolar, com o intuito de possibilitar não só o incentivo à leitura, mas também a análise dos gestos argumentativos e os indícios de autoria presentes no discurso desses sujeitos-alunos em ambiente virtual. Para o desenvolvimento da pesquisa, nossa referência teórica é a Análise de Discurso fundada por Michel Pêcheux. Nosso corpus será composto por vídeos, elaborados por alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Ribeirão Preto/SP. Os resultados de nossas análises demonstram que o discurso dos sujeitos-alunos aponta marcas de autoria e argumentação quando as condições de produção da leitura e interpretação são permitidas no contexto escolar. Palavras-chaves: Argumentação. Autoria. Discurso. Educação.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
23

Pereira, Larissa Dell’ Antonio, Cristiano Soares da Silva, Juliana Rodrigues Tovar Garbin, Camila Brandão-Souza, Rodrigo Leite Locatelli, and Franciele Marabotti Costa Leite. "Vigilância Epidemiológica estadual no enfrentamento da pandemia pela COVID-19 no Brasil: um relato de experiência." Escola Anna Nery 25, spe (2021). http://dx.doi.org/10.1590/2177-9465-ean-2021-0119.

Full text
Abstract:
Resumo Objetivo sistematizar a experiência do estado do Espírito Santo no enfrentamento da COVID-19, baseando-se na vivência enquanto equipe gestora e operacional da vigilância epidemiológica estadual, no período de março de 2020 a março de 2021. Método trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência. Os dados foram obtidos por meio de canais oficiais, alimentados por um sistema de notificação em saúde adotado pelo estado do Espírito Santo e por planilhas enviadas diariamente pelos estabelecimentos de saúde. Resultados observou-se que a aproximação entre a gestão estadual e municipal facilitou a implementação das orientações instituídas e a consolidação das medidas em todo território capixaba, vale salientar que outros órgãos governamentais auxiliaram nesse processo. Conclusão os desdobramentos exigidos na gestão da pandemia evidenciam a importância da Vigilância em Saúde e o papel estratégico da Vigilância Epidemiológica no controle da pandemia, e na tomada de decisão e direcionamento de recursos humanos e financeiros.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
24

Kayachev, Boris. "COLUMELLA 10.101: TWO EMENDATIONS." Classical Quarterly, December 17, 2020, 1–5. http://dx.doi.org/10.1017/s0009838820000725.

Full text
Abstract:
Columella invites his readers to plant different flowers, including violets—which will be the main focus of the following discussion (10.94–102): uerum ubi iam puro discrimine pectita tellus deposito squalore nitens sua semina poscet, 95 pangite tunc uarios, terrestria sidera, flores: candida leucoia et flauentia lumina caltae, narcissique comas et hiantis saeua leonis ora feri, calathisque uirentia lilia canis, necnon uel niueos uel caeruleos hyacinthos. 100 tum quae pallet humi, quae frondes purpurat auro, ponatur uiola, et nimium rosa plena pudoris. 96 pangite Heinsius: pingite SAR || 99 nitentia Gesner || 101 frondes SA: frondens R | purpurat auro ϛ: purpura tabo SAR: purpura et auro Ursinus: purpurat albo Heinsius This is the text of Rodgers's recent OCT, but with a somewhat modified apparatus criticus. For the purposes of my argument, it will be useful also to quote from the outset a related catalogue of melliferous flowers from another book of Columella's treatise (9.4.4): mille praeterea semina uel crudo caespite uirentia uel subacto sulco flores amicissimos apibus creant, ut sunt in uirgineo solo […] gladiolus narcissi. at in hortensi lira consita nitent candida lilia nec his sordidiora leucoia, tum Punicae rosae luteolaeque et Sarranae uiolae, nec minus caelestis luminis hyacinthus. There are a number of more general similarities, but the relevant point is that the two catalogues list many of the same flowers and describe them in similar ways, which means that one catalogue can serve as an interpretative guide to the other. The first two items in the prose list of garden flowers (nitent candida lilia nec his sordidiora leucoia) correspond to candida leucoia and calathisque uirentia lilia canis, similarly listed in the first half of the verse catalogue; nitent (lilia) can thus support Gesner's emendation nitentia for uirentia (lilia), unduly neglected by recent editors. The metaphoric periphrasis gladiolus narcissi can be compared with narcissique comas. Both texts describe the hyacinth as sky-blue, which seems to be otherwise unparalleled (nec minus caelestis luminis hyacinthus and necnon […] caeruleos hyacinthos: note also that in both cases the reference is introduced by a litotes). Finally, just like the prose list (tum Punicae rosae luteolaeque et Sarranae uiolae), Columella's poem groups roses with two varieties of violet (note also that both passages are introduced with tum): tum quae pallet humi, quae frondes purpurat auro, ponatur uiola, et nimium rosa plena pudoris. The prose version makes it all but certain that the poem should likewise refer to a yellow and a purple varieties of violet. While Columella's verse description of the former variety is fairly unambiguous (if not very informative), that of the latter raises questions.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography