Academic literature on the topic 'Internet (impactos sociais)'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Internet (impactos sociais).'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Andrade, Thiago Paiva de, and Nathália Alves. "Conectividade e saúde mental: como as redes sociais influenciam o bem-estar psicológico dos usuários." Revista JRG de Estudos Acadêmicos 7, no. 15 (July 15, 2024): e151301. http://dx.doi.org/10.55892/jrg.v7i15.1301.

Full text
Abstract:
O artigo discute como as redes sociais influenciam o bem-estar psicológico dos usuários, explorando o impacto da conectividade digital na saúde mental. Ele diferencia redes sociais online e offline, destacando como a mediação digital altera as relações sociais. O texto aborda o crescimento do uso de redes sociais, impulsionado por smartphones e internet móvel, e sugere a mudança do termo “Site de Rede Social” para “Serviço de Rede Social” para refletir a prática móvel e dinâmica da interação social. A justificativa para o estudo se baseia no uso massivo de redes sociais e nos impactos negativos, como a síndrome de FOMO e a adicção à internet, que estão associados a diversas patologias psicológicas. O artigo propõe investigar essas influências, destacando a necessidade de mais dados sobre o impacto das redes sociais no desenvolvimento de problemas de saúde mental.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Navarro, Mauro. "O debate nas Ciências Sociais sobre o processo de surgimento e desenvolvimento da internet." Revista Alteridade 4, no. 1 (December 15, 2022): 126–42. http://dx.doi.org/10.46551/alt0401202206.

Full text
Abstract:
Desde o seu surgimento a internet revolucionou a vida em sociedade. As plataformas digitais têm-se apresentado como onipresentes no cenário capitalista contemporâneo. Estabelecendo-se como espaços virtuais de interação social, divulgação de notícias, compra e venda de produtos, compartilhamento de vídeos e músicas, arquivamento de documentos e intermediação de serviços, as plataformas têm exercido impactos significativos na sociedade hodierna. Neste artigo, objetiva-se refletir sobre os principais elementos do debate sobre a Internet desenvolvidos nas ciências sociais, desde o surgimento e desenvolvimento, bem como sobre a forma como tem sido utilizada na atualidade. Esse assunto é de extrema relevância para a sociedade, uma vez que tem impacto sobre a vida das pessoas e, por ser um tema tão complexo e abrangente, foi trazido à discussão por meio de uma revisão de literatura. Nesse debate, tratou-se do surgimento e das expectativas sobre os impactos dessa ferramenta, especialmente no que tange a identidade e a sociabilidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Vieira, Manuela Do Corral. "SOCIABILIDADE E CULTURA MATERIAL NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET: ANÁLISE DA RELAÇÃO DOS JOVENS DA CIDADE DE BELÉM E ÁREA METROPOLITANA." Amazônica - Revista de Antropologia 6, no. 2 (October 16, 2014): 459. http://dx.doi.org/10.18542/amazonica.v6i2.1877.

Full text
Abstract:
A pesquisa versa sobre a construção da identidade entre os jovens residentes na cidade de Belém e área metropolitana, no que tange a influência das redes sociais de Internet. O texto aqui apresentado envolve reflexões teóricas e análise do campo relacionadas às questões da sociabilidade e da cultura material das redes sociais de Internet e dos sujeitos que nelas interagem, envolvendo impactos na relação interpessoal com o outro e com o social. Busca-se, assim, avaliar de que maneira e em qual nível estas tecnologias encantam e influenciam os sujeitos à medida que interagem com estes e se relacionam com a construção de suas identidades.Palavras-chave: Redes sociais da internet, sociabilidade, cultura material, identidade e internet
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Santos, Tânia Cristina Alves dos, and Karen Lúcia Abreu Rodrigues. "IMPACTOS DAS REDES SOCIAIS EM RELAÇÃO À AUTOESTIMA E AUTOIMAGEM." Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação 9, no. 3 (March 31, 2023): 851–62. http://dx.doi.org/10.51891/rease.v9i3.8724.

Full text
Abstract:
As redes sociais se tornaram parte do cotidiano e vem se expandindo de forma recorrente, tomando cada vez mais espaço no dia a dia. Em decorrência disso, se torna preocupante quando a frequência começa a se exceder e tomar mais do que o tempo recomendado. De maneira imperceptível, as horas em frente aos aparelhos digitais são mais recorrentes, o que ocasiona uma vida social cada dia mais distante da realidade e tal exposição pode acarretar prejuízos, sejam eles físicos ou psicológicos. Além do exposto, há uma grande influência sobre a autoestima e autoimagem, que acaba criando espaço para gatilhos e questionamentos sobre estilo de vida e imagem corporal, impostos pela mídia e reforçados diariamente no meio social. Devido ao uso exacerbado da tecnologia, essa problemática é pertinente e na contemporaneidade se tornou ainda mais fácil o acesso; basta estar logado à internet e ter um aparelho celular em mãos, com apenas alguns cliques temos acesso a toda e qualquer informação, de todos os lugares do mundo. Surge, portanto, a preocupação com a saúde mental dos usuários, quando há o uso indiscriminado de tal tecnologia, tendo em vista os prejuízos que a exposição desordenada da internet acarreta na vida dos mesmos. Mediante revisão bibliográfica em obras dos últimos 10 anos, o artigo foi construído com a finalidade de abordar os impactos das redes sociais na autoestima e autoimagem dos usuários e demonstrar as contribuições da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), com ferramentas e técnicas no enfrentamento do uso. excessivo e dependência as redes sociais, devolvendo a essas pessoas autonomia e autoestima.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Rocha, Heitor Costa Lima da, and Ivo Henrique França de Andrade Dantas Cavalcanti. "WEBJORNALISMO: Dos Portais Às Redes Sociais." Revista Observatório 3, no. 1 (March 30, 2017): 374. http://dx.doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2017v3n1p374.

Full text
Abstract:
RESUMO A internet se apresenta como um espaço de trocas simbólicas em que a lógica da comunicação massiva passa por um processo de transformação para um modelo de auto-comunicação em massa. Analisar a evolução da rede e seus impactos nas formas de exercício do webjornalismo se faz fundamental para compreendermos a produção jornalística e sua relação com o ambiente online. Neste contexto, é evidente que a internet abre toda uma gama de novas possibilidades para a participação do leitor e disseminação da notícia. Além disso, o webjornalismo vive em constante evolução, se adaptando a novas realidades. Assim, as novas possibilidades advindas de ferramentas como gerenciadores de conteúdo, blogs e redes sociais estão modificando as formas do jornalismo exercido na Web 2.0. PALAVRAS-CHAVE: Webjornalismo; História da Internet; Sociedade em Rede; Teorias do Jornalismo; Redes Sociais. ABSTRACT The internet presents itself as a space of symbolic exchange in which the logic of mass communication goes through a process of transformation to a mass-self-communication model. To analyze the evolution of the network and its impact on the exercise of online journalism, becomes critical to understand the journalistic production and its relation to the online environment. In this context, it is clear that the internet opens up a whole range of new possibilities for reader participation and dissemination of news. In addition, Online journalism lives constantly evolving, adapting to new realities. Thus, the new possibilities arising from tools such as content management systems, blogs and social networks are changing the ways in wich journalism is exercised in Web 2.0. KEYWORDS: Online Journalism; Internet History; Network Society; News Theories; Social Networks. RESUMEN El Internet se presenta como un espacio de intercambio simbólico en el que la lógica de la comunicación de masas pasa por un proceso de transformación para un modelo de auto-comunicación de masas. Analizar la evolución de la red y su impacto en el ejercicio del periodismo en la web es clave para la comprensión de la producción periodística y su relación con el entorno. En este contexto, es evidente que el Internet abre nuevas posibilidades de participación del lector y difusión de noticias. Además, el periodismo en la red vive en constante evolución, adaptándose a las nuevas realidades. Por lo tanto, las nuevas posibilidades que surgen de herramientas tales como los sistemas de gestión de contenidos, blogs y redes sociales están cambiando las formas de periodismo ejercido en la Web 2.0. PALAVRAS CLAVE Periodismo; Redes Sociales; Portales; Historia de Internet; La Sociedad en Red.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Maciel, Erika da Silva, Luan Pereira Lima Pereira Lima, and Fernando Rodrigues Peixoto Quaresma. "DESIGUALDADES SOCIAIS NO ENSINO REMOTO EM ÉPOCAS DE PANDEMIA." Revista Observatório 7, no. 2 (April 1, 2021): a5pt. http://dx.doi.org/10.20873/uft.2447-4266.2021v7n2a5pt.

Full text
Abstract:
O ano de 2020 foi marcado pelo aparecimento de um novo coronavírus, fazendo com que fossem necessárias mudanças em todos os âmbitos da vida dos cidadãos, em especial, na educação, a qual precisou sofrer reformulações. No Brasil, há desigualdades sociais que afetam o acesso às tecnologias digitais ou a própria educação. O objetivo do presente estudo é verificar na literatura o que tem sido produzido sobre o ensino remoto associado às desigualdades sociais e quais os impactos dessas desigualdades no aprendizado dos alunos em épocas de pandemia. Utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e exploratória. Verifica-se com os achados que a falta de acesso à internet, em geral, e aos meios digitais de modo mais específico, poderá causar impactos duradouros na vida de crianças e adolescentes brasileiros.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Vieira, Waleska Duque Estrada. "A privacidade no ambiente cibernético: Direito fundamental do usuário." Revista da ESMESC 24, no. 30 (December 14, 2017): 197. http://dx.doi.org/10.14295/revistadaesmesc.v24i30.p197.

Full text
Abstract:
O presente artigo tem como objetivo analisar o direito à privacidade no mundo cibernético, em face das informações pessoais dos próprios usuários que utilizam as redes sociais. Para que exista um entendimento acerca do direito abordado, analisa primeiramente a privacidade como um direito do indivíduo. Discorre sobre a privacidade nas redes sociais e os impactos que podem causar no cotidiano dos usuários, em caso de violação desse direito. Por fim, faz uma explanação sobre a Lei do Marco Civil da Internet, que surgiu com o objetivo de regulamentar o uso da Internet no Brasil, assegurar a proteção da privacidade no ambiente cibernético.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Da Silva, Fernando Lucas Oliveira, and Guilherme Fráguas Nobre. "A Economia criativa e a indústria dos e-sports." ÎANDÉ : Ciências e Humanidades 1, no. 1 (December 13, 2017): 22–42. http://dx.doi.org/10.36942/iande.v1i1.15.

Full text
Abstract:
Este artigo apresenta os e-Sports e seus impactos dentro da economia criativa, sua relação com outros esportes, com a indústria do entretenimento e sua ligação com as novas mídias, a internet, as redes sociais e um novo mercado consumidor.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Pereira, Juliana dos Santos, Rosália Conceição Mendes, Andreza Silva Da Rocha, Natasha Moraes De Queiroz, and Júlio César Pinto De Souza. "Relacionamento contemporâneo: os impactos dos relacionamentos virtuais na saúde mental dos jovens manauenses." Cuadernos de Educación y Desarrollo 15, no. 11 (November 16, 2023): 13723–43. http://dx.doi.org/10.55905/cuadv15n11-045.

Full text
Abstract:
A tecnologia gerou diversas mudanças e entre elas uma aproximação maior entre as pessoas. Com a evolução da internet surgiram as redes sociais e redes de relações amorosas, transformando o modo como as pessoas se relacionam. Essa nova forma de relacionar-se com o outro tem gerado impacto na saúde mental dos jovens. Este estudo terá com objetivo geral compreender os impactos dos relacionamentos virtuais na saúde mental e social dos jovens de 19 a 24 anos em Manaus. Esta pesquisa terá uma abordagem quantitativa, caráter descritivo e de campo, se utilizará de um questionário no formato google form para obtenção dos dados. A partir de uma leitura prévia, infere-se que se compreenda os impactos das relações virtuais à saúde mental e social dos jovens.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Lacerda, Flavia, and Mamede Lima-Marques. "Da necessidade de princípios de Arquitetura da Informação para a Internet das Coisas." Perspectivas em Ciência da Informação 20, no. 2 (June 2015): 158–71. http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/2356.

Full text
Abstract:
Analisa-se neste artigo o cenário da Internet das Coisas (IdC) e seus impactos para a sociedade. Identifica-se a necessidade de uma abordagem humanista e sistêmica na área de Arquitetura da Informação, baseada essencialmente em princípios, que componha um arcabouço teórico transdisciplinar para lidar com questões tecnológicas, informacionais e sociais emergentes do fenômeno da IdC.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Guisordi, Patricia Cucio. "Os impactos da internet sobre os processos de mobilização política: uma análise da campanha da ficha limpa." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2017. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/20052.

Full text
Abstract:
Submitted by Filipe dos Santos (fsantos@pucsp.br) on 2017-04-27T12:42:33Z No. of bitstreams: 1 Patricia Cucio Guisordi.pdf: 9512728 bytes, checksum: 114c3b0d2b270f04d9191706f67919f9 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-04-27T12:42:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Patricia Cucio Guisordi.pdf: 9512728 bytes, checksum: 114c3b0d2b270f04d9191706f67919f9 (MD5) Previous issue date: 2017-04-12
Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
Observing the increasing use of Internet devices in the political mobilizations of the early 21st century, it is noted that social movements have changed and started to use other means and resources to influence their policies in the public sphere. Understanding this is a global phenomenon and, especially since the 2013 June Jouneys, it also occurs in Brazil, this research sought to understand how social movements use cyberactivism to include their demands in the arenas of Brazilian institutional politics. For this, a case study of the political mobilization on the Internet was carried out in favor of the Ficha Limpa “Clean Record” analyzing the publications that the members of the Movement to Combat Electoral Corruption, performed in the Community of Orkut MCCE Ficha Limpa and the sites that were cited as source of information by the members of the same. In order to qualify the data collected through the mapping and the bibliographical survey, in-depth interviews were conducted with individuals belonging to the National Committee of the Ficha Limpa Campaign, members of the Orkut Community, and with the Avaaz Campaign Coordinator at the time. Through this analysis, it can be verified that cyberactivism contributed to the inclusion of new guidelines in the political arena, but, on the other hand, that it is not the only who guarantees the success of the movement
Observando-se o crescente uso dos dispositivos da internet nas mobilizações políticas do início do século XXI, percebe-se que os movimentos sociais se transformaram e passaram a utilizar outros meios e recursos para incidir em suas pautas na esfera pública. Compreendendo que este é um fenômeno global e que, principalmente a partir das Jornadas de Junho de 2013, também ocorre no Brasil, esta pesquisa buscou compreender como os movimentos sociais se utilizam do ciberativismo para incluir suas demandas nas arenas da política institucional brasileira. Para isto foi realizado um estudo de caso da mobilização política na internet em prol da Ficha Limpa, analisando-se as publicações que os integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral realizaram na Comunidade do Orkut MCCE Ficha Limpa e os sites que eram citados como fonte de informação pelos integrantes da mesma. Para se qualificarem os dados levantados através do mapeamento e do levantamento bibliográfico, foram realizadas entrevistas em profundidade com indivíduos pertencentes ao Comitê Nacional da Campanha Ficha Limpa, integrantes da Comunidade do Orkut e com a coordenadora de Campanhas do Avaaz na época. Através desta análise, pode-se averiguar que o ciberativismo contribuiu para a inclusão de novas pautas na arena política, mas, por outro lado, que não é apenas ele que garante o êxito do movimento
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Oliveira, Daniel da Silva. "Tecnologias apropriadas para a implantação de banda larga nas escolas públicas urbanas e suas consequências e impactos sociais." reponame:Repositório Institucional da UnB, 2011. http://repositorio.unb.br/handle/10482/10037.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2011.
Submitted by Albânia Cézar de Melo (albania@bce.unb.br) on 2012-02-29T13:24:58Z No. of bitstreams: 1 2011_DanielSilvaOliveira.pdf: 1217608 bytes, checksum: 3402a6f4bb37d82ae4f3b3736390c339 (MD5)
Approved for entry into archive by Marília Freitas(marilia@bce.unb.br) on 2012-03-05T14:11:40Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_DanielSilvaOliveira.pdf: 1217608 bytes, checksum: 3402a6f4bb37d82ae4f3b3736390c339 (MD5)
Made available in DSpace on 2012-03-05T14:11:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_DanielSilvaOliveira.pdf: 1217608 bytes, checksum: 3402a6f4bb37d82ae4f3b3736390c339 (MD5)
Esse trabalho objetiva analisar uma das políticas públicas para a massificação do acesso banda larga: O Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas. Para tanto será usada uma definição de banda larga adequada ao estudo e que limite as possíveis tecnologias que podem ser empregadas para fornecer tal tipo de acesso. O Programa Banda Larga nas Escolas será estudado por meio das políticas públicas que o nortearam, definindo-se conceitos nesse campo de estudo. Finalmente é apresentada uma pesquisa feita em viagem a várias escolas do país para obtenção de dados necessários para avaliar o sucesso do programa e seu impacto em uma ambiente de ensino. Ao final, o trabalho apresenta conclusões sobre como lidar com os problemas encontrados no programa. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work focus on analyzing a public policy for universalization of broadband access in Brazil: Program Broadband in Public Urban Schools – PBLE in its Portuguese acronym. To do so, broadband access will be defined for the scope of this study in a way that is adequate and limits possible Technologies that are capable of providing such a service. PBLE will be studied based on the public policies that guided it, defining concepts in this field of study. Finally, it‟s presented a research done during visits to various urban public schools in Brazil in order to obtain data necessary to assess PBLE success and its impact in a teaching environment. At the end, this work shows some conclusions about how to deal with the problems faced by the program.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Santos, Manuella Silva dos. "Direito autoral na era digital: impactos, controvérsias e possíveis soluções." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2008. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/8112.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-04-26T20:27:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Manuella Silva dos Santos.pdf: 963837 bytes, checksum: ab8696038be19a3292bfc0e3c28e4a30 (MD5) Previous issue date: 2008-05-06
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
The progress of mankind has always depended on the creative capacity of man. In the beginning of civilization, knowledge was transmitted orally, from person to person, and occasionally was lost. Technology, regarded as new tools and gadgets, has allowed the democratization of knowledge. Thus, literary works experienced a huge revolution, with the invention of typography by Gutenberg; later, they faced the menace of photocopiers, and, now, audiobooks (spoken-word works) and eBooks (books available for download on the Internet) coexist with printed works. Songs have come from live sessions to LP, then to cassette tapes until they came to be listened to on CD and, nowadays, downloaded from the Internet in MP3 format. This growing technological evolution has provided the basis for the rise of a new society, the information society . We are living the revolution of computers, Internet, and mass media. We term this scene digital era , i.e., the society marked by the digital revolution and widespread information sharing, whose fundamental tools are the computer and the means of communication. In this scene, evidenced by the turning of atoms in bits, this study presents reflections on the impact of the Internet on copyrights. Through facts, technical data, and juridical aspects, we try to trace a panorama of our times, facing the main questions concerned with this theme coming from the premise that considering copyrights on the Internet is essential not only for their survival, but mainly for incentivating creators to create more and more, contributing for the growing development of our society
O progresso da humanidade sempre dependeu da capacidade inventiva do homem. Nos primórdios da civilização, o conhecimento era transmitido oralmente, de pessoa para pessoa, e por vezes se perdia. A tecnologia, compreendida como novas ferramentas e inventos, permitiu a democratização do conhecimento. Assim, as obras literárias viveram uma grande revolução, com a invenção da tipografia por Gutenberg; mais tarde, elas viram-se ameaçadas pela máquina de xerox, e, hoje, os audiobooks (obras narradas oralmente) e eBooks (livros disponíveis para download na Internet) convivem com as versões impressas. As músicas passaram do ao vivo para o LP, depois para o rádio, mais tarde para a fita cassete, até serem ouvidas em CD e, atualmente, baixadas via Internet no formato MP3. Essa crescente evolução tecnológica forneceu a base para o surgimento de uma nova sociedade, a sociedade da informação . Estamos vivendo a revolução dos computadores, da Internet e dos meios de comunicação de massa. Denominamos esse cenário era digital , isto é, a sociedade marcada pela revolução digital e pela disseminação da informação, cujas ferramentas fundamentais são o computador e os meios de comunicação. Nesse cenário, marcado pela transformação de átomos em bits, o presente estudo apresenta reflexões sobre o impacto da Internet nos direitos autorais. Por meio de fatos, dados técnicos e aspectos jurídicos, procuramos traçar um panorama da atualidade, enfrentando as principais questões que envolvem esse tema e partindo da premissa de que respeitar os direitos autorais na Internet é essencial não só para sua sobrevivência, mas principalmente para o incentivar os criadores a criarem cada vez mais, contribuindo para o crescente desenvolvimento de nossa sociedade
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Silva, Diogo Cortiz da. "Grid computing e cloud computing: análise dos impactos sociais, ambientais e econômicos da colaboração por meio do compartilhamento de recursos computacionais." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2009. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/18248.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-04-29T14:23:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Diogo Cortiz Silva.pdf: 1671903 bytes, checksum: ee5719b8fbbb5e1d9a7de4b35b463f43 (MD5) Previous issue date: 2009-10-01
This research debates the excess of worldwide available computational resources with exceeded processing capacity and also how the utilization of the sharing and collaboration concepts influence the integration of those devices to constitute an economic environment with high processing capacity. Currently, it is possible to find a great amount of personal computers, servers and others devices that show high level of idleness, while they could be being used for another purpose, once there are many scientific researches, collaborative projects and digital inclusion programs that are short of resources to reach theirs objectives. The Grid Computing technology was conceived as an alternative to integrate geographically distributed resources pertaining to different domains, enabling a decentralized computational environment. The main objective of this research is to analyze how this technology can generate benefits to the social, environment and economic contexts. In the social approach, Grid Computing stimulates the collaboration and the sharing of computational resources and applications, as well as providing features that are very useful for data transparency between many domains. Those characteristics are also important for the scientific inclusion. The first Case Study approaches the importance of Grid Computing for the collaborative tasks found in the scientific project of the Large Hadron Collider (LHC), which allowed many research institutions and universities around the world to build a shared computational environment of large scale for processing the data generated by LHC. In the environment context, this technology also presents some characteristics to make the computational resources more energy efficient increasing the use of its computational capacities. The second Case Study analyzes the data related to the amount of personal computers connected in the Internet and how to implement Grid Computing based on the Volunteer Computing model to make those computers more productive with no relevant impact in the energy consumption. This research also highlights the synergy between Grid Computing and Cloud Computing, its financial advantages and the generation of new business models based on the commercialization of platform and software as a service in the Internet. The third Case Study analyzes a Cloud Computing model that delivers computational resources (such as a whole server) as a service, enabling a scenario where companies and people could contract a computational environment with a quick provisioning with no need to purchase equipments and to invest in implementation projects. Finally, it is possible to appoint both technologies as relevant trends for the coming years, which can be an influence to generate new software models, platforms and services focused in the Internet
Esta dissertação discute o excesso de recursos computacionais disponíveis mundialmente com capacidade de processamento excedente e também debate como o emprego dos conceitos de compartilhamento e colaboração influenciam a integração desses dispositivos para constituir um ambiente econômico e com alta capacidade de processamento. Atualmente, é possível encontrar uma grande quantidade de computadores pessoais, servidores, entre outros dispositivos, que apresentam elevados níveis de ociosidade. Estes poderiam ser utilizados para outra finalidade, haja vista pesquisas científicas, projetos colaborativos e programas de inclusão digital carentes de recursos para atingirem seus objetivos. A tecnologia de Grid Computing, também chamada de Computação em Grade, foi concebida como uma alternativa para integrar recursos distribuídos geograficamente e pertencentes a diferentes domínios, habilitando um ambiente computacional abrangente e descentralizado. O objetivo desta dissertação é analisar como essa tecnologia, baseada no conceito de colaboração, pode gerar benefícios no contexto social, ambiental e econômico. No âmbito social, Grid Computing estimula o trabalho colaborativo e o compartilhamento de recursos computacionais e aplicacões, além de prover funcionalidades que auxiliam na transparência de dados entre diversos domínios. Essas características também são importantes para a inclusão científica. O primeiro Estudo de Caso aborda a importância de Grid Computing para o projeto científico do Superacelerador de Partículas (LHC). No contexto ambiental, essa tecnologia também apresenta características para tornar os recursos computacionais mais eficientes em relação ao consumo de energia através do aumento do uso de sua capacidade computacional. O segundo Estudo de Caso aborda dados em relação à quantidade de máquinas conectadas à Internet e como uma aplicação de Grid Computing, no modelo de Computação Voluntária, pode tornálas mais produtivas e, consequentemente, mais eficientes no consumo de recursos energéticos. Já no contexto econômico, é de importância destacar a sinergia existente entre Grid Computing e Cloud Computing, as suas vantagens financeiras e a geração de novos modelos de negócios através da comercialização de plataformas e softwares como serviços na Internet, e não mais como produtos. O terceiro Estudo de Caso aborda um modelo de Cloud Computing que disponibiliza recursos computacionais em forma de serviços, permitindo que empresas e pessoas físicas possam contratar um ambiente computacional de rápido provisionamento, sem a necessidade de adquirir equipamentos e investir em projetos de implementação. Por fim, ambas as tecnologias são apontadas como grandes tendências para os próximos anos, as quais influenciarão a geração de novos modelos de softwares, plataformas e serviços voltados à Internet
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

COSENTINO, FILHO Carlo Benito. "O direito do trabalho na revolução informacional e nas teorias dos movimentos sociais: impactos no postulado autonomia, nas relações individuais e coletivas de trabalho." Universidade Federal de Pernambuco, 2017. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26806.

Full text
Abstract:
Submitted by Fernanda Rodrigues de Lima (fernanda.rlima@ufpe.br) on 2018-09-20T22:06:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TESE Carlo Benito Cosentino Filho.pdf: 4114820 bytes, checksum: 01dccfa2bd23ea3f13beda2c73bb1ab6 (MD5)
Approved for entry into archive by Alice Araujo (alice.caraujo@ufpe.br) on 2018-09-21T19:41:55Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TESE Carlo Benito Cosentino Filho.pdf: 4114820 bytes, checksum: 01dccfa2bd23ea3f13beda2c73bb1ab6 (MD5)
Made available in DSpace on 2018-09-21T19:41:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TESE Carlo Benito Cosentino Filho.pdf: 4114820 bytes, checksum: 01dccfa2bd23ea3f13beda2c73bb1ab6 (MD5) Previous issue date: 2017-06-30
O presente estudo tem como objeto postulado autonomia do Direito do Trabalho no contexto da Revolução Informacional. A tese objetiva comprovar, através do método dedutivo, o poder dos trabalhadores do conhecimento e a sua capacidade de reconstruir o movimento sindical tal como em sua origem, ou seja, verdadeiramente emancipatório e contra-hegemônico. As lutas coletivas nos últimos séculos tornaram-se meramente reivindicativas, especialmente com o advento do Estado do Bem-estar Social. A Revolução Informacional subverteu o paradigma capitalista fordista e, nesse cenário, surgiram novos atores que protagonizam o jogo de forças entre o capital e o trabalho. A luta de classes, baseada no sindicalismo de caráter obreirista, não responde mais aos anseios dos trabalhadores da sociedade pós-fordista, que deverá se adaptar ao novo contexto social para reestabelecer a sua força. Para tanto, o movimento sindical deve agregar não só os trabalhadores do conhecimento, como também o proletariado, os desempregados e não empregáveis atingidos pelo desemprego estrutural, os autônomos, bem como os sem teto e os sem terra, enfim, toda a classe-que-vive-do-trabalho. O estudo parte assim de dois pressupostos: o deslocamento do objeto deste campo do direito, para nele incluir as múltiplas possibilidades decorrentes da tecnologia da informação e da comunicação e a restauração dos movimentos coletivos, agora, de caracteres ao mesmo tempo reformistas e revolucionários; deixa transparecer finalmente que esta reconfiguração teórico-dogmática só será possível, na medida em que se ponha em relevo o postulado autonomia, em virtude dos ataques e das ameaças que o ultraliberalismo global vem impondo ao Direito do Trabalho.
The present study has as its object the autonomy of the Labor Law in the context of the Information Revolution. The thesis It aims to prove, through the deductive method, the power of knowledge workers and their ability to rebuild the trade union movement as in its origin, that is, truly emancipatory and against hegemonic. Collective struggles in recent centuries have become merely vindictive, especially with the advent of the welfare state. The Information Revolution has subverted the Fordist capitalist paradigm, and in this scenario new actors have emerged that play the game of forces between capital and labor. The class struggle, based on syndicalism of a workers' character, no longer responds to the aspirations of the workers of post-fordist society, who must adapt to the new social context in order to reestablish its strength. To this end, the trade union movement must aggregate not only the knowledge workers, but also the proletariat, the unemployed and the unemployed, struck by structural unemployment, the self-employed, as well as the homeless and the landless, the-class-that-lives-of-work. The study starts from two presuppositions: the displacement of the object of this field of law, to include in it the multiple possibilities arising from information and communication technology, and the restoration of collective movements, now both reformist and revolutionary characters; Finally reveals that this theoretical-dogmatic reconfiguration will only be possible, insofar as the postulate of autonomy is highlighted, due to the attacks and threats that global ultraliberalism has been imposing on Labor Law.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Espinoza, Tayse Simone. "Mudança organizacional: o impacto de aplicativo de Web 2.0 em uma startup brasileira." Universidade do Estado de Santa Catarina, 2012. http://tede.udesc.br/handle/handle/92.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-12-01T19:18:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tayse c.pdf: 1709910 bytes, checksum: 3943e6252d789560f78f8b76106226a0 (MD5) Previous issue date: 2012-12-17
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
This study aimed to examine the perceived impact of collaborative writing application of Web 2.0 in perspectives: technological, human and business in Ahgora Sistemas. It was identified that the main application used in Ahgora Sistemas is Google Docs. The research method of this study is essentially qualitative, dividing into phases exploratory and descriptive, with research strategy case study. Data were collected through in-depth interviews with an interview guide semi-structured, applied to members of three hierarchical positions and areas of the company. The analysis model is based on the categorization of Web 2.0 applications (COUTINHO; BOTTENTUIT, 2007), the theory of bureaucratic organizations and bureaucraticcollectivist (ROTHSCHILD; WHITT, 1986) and the theory of mechanical and organic organizations (BURNS; STALKER, 1961). Through descriptive analysis and content of the impacts of Google Docs, it was identified that: the technological perspective, there was a change in paradigm for implementing Google Docs, the human perspective, the organizational model of the company has not changed, which is collectivist-bureaucratic, but changed the way people use technology to interact with each other and with the business, and the business perspective, the business model, which is organic, created value in the relationships of the company and changed the form of as the multiple stakeholders interact with the business. Overall, the changes caused by the impact of Google Docs in Ahgora Sistemas had repercussions on the entire organization and strategic issues. Finally, it is considered that Google Docs is fundamental for the organization in its startup phase, and which Ahgora Sistemas can not fail to engage because the application is bringing competitive advantages for the organization
O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção do impacto de aplicativo de escrita colaborativa da Web 2.0 nas perspectivas: tecnológica, humana e de negócios, na Ahgora Sistemas. Identificou-se que o principal aplicativo utilizado na Ahgora Sistemas é o Google Docs. O método de pesquisa deste trabalho é essencialmente qualitativo, dividindo-se em fases exploratória e descritiva, com estratégia de investigação de estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevistas em profundidade com um roteiro de entrevista semi-estruturado, aplicadas em membros de três posições hierárquicas e áreas de atuação da empresa. O modelo de análise baseia-se na categorização dos aplicativos de Web 2.0 (COUTINHO; BOTTENTUIT, 2007), na teoria de organizações burocráticas e coletivistas-burocráticas (ROTHSCHILD; WHITT, 1986) e na teoria de organizações mecânicas e orgânicas (BURNS; STALKER, 1961). Por meio de análise descritiva e de conteúdo dos impactos do Google Docs, identificou-se que: na perspectiva tecnológica, houve alteração no paradigma de execução do Google Docs; na perspectiva humana, o modelo organizacional da empresa não mudou, que é de coletivista-burocrática, mas mudou a forma de como as pessoas usam a tecnologia para interagir umas com as outras e com o negócio; e na perspectiva de negócios, o modelo de negócio, que é orgânico, criou valor nas relações da empresa e alterou a forma de como as múltiplas partes envolvidas com o negócio interagem. No geral, as mudanças provocadas pelos impactos do Google Docs na Ahgora Sistemas tiveram reflexos em toda a organização e em questões estratégicas. Por fim, considera-se que o Google Docs é fundamental para a organização em sua fase startup, e do qual a Ahgora Sistemas não pode deixar de se envolver, pois o aplicativo está trazendo para a organização vantagens competitivas
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Costa, Ana Carolina Franco Ferreira da. "Impacto das redes sociais no marketing." Master's thesis, FEUC, 2013. http://hdl.handle.net/10316/24613.

Full text
Abstract:
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes de Matos Coelho e José Pedro Moura.
Durante o período compreendido entre 13 de Fevereiro e 3 de Julho de 2013, realizei o meu estágio curricular de final do mestrado em Gestão na empresa iNovmapping, incubada no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra. O referido estágio incidiu na área de Marketing e Comercial e teve como tema, o “Impacto das Redes Sociais no Marketing”, abordando especificamente, neste relatório, o conceitoInbound Marketing. Os principais motivos desta escolha prenderam-se com o facto de este ser um tema relacionado com a empresa e os seus conceitos, uma vez que se trata de uma empresa web, muito centrada nas novas tecnologia e voltada para o mercado de massas. Ainda de referir que o facto de as áreas temáticas apontadas serem por mim desconhecidas, bastante atuais e o ter gosto em explorar as mesmas também contribuíram para a minha escolha. Assim, o principal objetivo do estudo já referido consistiu em avaliar a importância de uma boa gestão das redes sociais para uma empresa recorrendo aos conceitos inerentes ao Inbound Marketing, nomeadamente ao Marketing de Conteúdos, ao Search Engine Optimization e às Social Media. Em suma, posso concluir que hoje em dia qualquer empresa tem que estar presente nas redes sociais. No entanto, otimizar esta presença é fundamental uma vez que é um excelente canal de comunicação e divulgação junto de potenciais e atuais clientes e uma excelente forma de criar uma relação de proximidade com quem segue a página. Desta forma, a criação de conteúdo revela-se crucial para a fidelização dos utilizadores e para manter o interesse dos mesmos na nossa empresa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Reis, Adriana Araújo. "O impacto sociocultural do uso da internet em um grupo de pessoas idosas." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2012. https://tede2.pucsp.br/handle/handle/12418.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-04-27T18:47:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Adriana Araujo Reis.pdf: 1332718 bytes, checksum: 60f8d878047879cf93cd2f238e88e30f (MD5) Previous issue date: 2012-11-30
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
The new technologies of information and communication are of paramount importance for the development of society, especially the internet that offers its users a wide variety of attractions that are considered extremely relevant for society and fundamental to socio-cultural activities in various sectors, besides its importance in interpersonal relationships, regardless the age group. This dissertation aimed to investigate the social impact of internet use in a group of elderly people, observing changes in the social environment that occur with older people using the internet. For the study, was used a qualitative approach, held in semi-structured interviews with ten elderly people who used the internet and who were enrolled in a course at the Open University to Maturity of PUC/SP. The reflection of the data collected was based on plausible theoretical frameworks of our literature about aging, considering the theoretical categories of analysis that contributed to the discussion on the effect of the internet in everyday life of the elderly. The results indicate that internet s use has contributions in the practical day-to-day, socialization, the discovery of new knowledge and information for older people. The handling of the Internet by elderly provides them greater social participation, implying in their personal and social life
As novas tecnologias de informação e comunicação são de suma importância para o desenvolvimento da sociedade, em especial a internet que disponibiliza ao seu usuário uma grande variedade de atrativos que são considerados de extrema relevância para a sociedade, fundamentais para atividades em diversos setores socioculturais, além da importância nos relacionamentos interpessoais, independente da faixa etária da pessoa. A presente dissertação de mestrado teve como objetivo geral investigar o impacto social do uso da internet em um grupo de pessoas idosas, observando as mudanças em âmbito social que ocorrem com os idosos com o uso da internet. Para o estudo foi utilizado a abordagem qualitativa, realizou-se entrevista semiestruturada com dez idosos que faziam uso da internet e que estavam matriculados em um dos cursos da Universidade Aberta à Maturidade da PUC/SP. A reflexão dos dados colhidos foi embasada em referenciais teóricos plausíveis de nossa literatura acerca do envelhecimento, considerando as categorias teóricas de análise, que contribuíram para a discussão sobre a ação da internet na vida cotidiana dos idosos. Os resultados apontam que o uso da internet tem contribuições na praticidade do dia-a-dia, na socialização, na descoberta de novos conhecimentos e informações para as pessoas idosas. O manuseio da internet na terceira idade proporciona uma maior participação social para os idosos, implicando em sua vida pessoal e social
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Seren, Lucas [UNESP]. "Da rede às ruas: um estudo sobre o impacto da internet e suas ferramentas na contemporaneidade." Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2014. http://hdl.handle.net/11449/115577.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2015-03-03T11:52:21Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2014-08-27Bitstream added on 2015-03-03T12:07:28Z : No. of bitstreams: 1 000809633_20161231.pdf: 75017 bytes, checksum: 6d20744af95cc96cc739cecd045bd984 (MD5) Bitstreams deleted on 2017-01-02T15:03:39Z: 000809633_20161231.pdf,. Added 1 bitstream(s) on 2017-01-02T15:05:04Z : No. of bitstreams: 1 000809633.pdf: 1646803 bytes, checksum: b3f448b7516385f55c882bb836fa5d72 (MD5)
Este trabalho procura compreender o impacto da internet e das redes sociais na contemporaneidade. O estudo perpassa pela história de desenvolvimento da internet, pelo conceito de juventude, traz ainda concepções de educação, capital cultural e pós-modernidade, para facilitar nosso entendimento acerca da relação que os jovens estabelecem com as redes sociais da internet. Por fim, norteados pela metodologia survey e análise do discurso, lançamos nosso olhar sobre as imagens mais compartilhadas no Facebook durante os meses de protesto no Brasil em 2013. Observamos que o discurso fotográfico, a ideia de panfletagem e a superficialidade na discussão dos temas são fortes características deste fenômeno social que conseguiu mobilizar milhões de pessoas e deixou toda a sociedade mais atenta às possibilidades que a internet oferece ao mundo contemporâneo
This work aims to understand the impact of social networks in contemporaneity. The study goes through the history of development of the Internet, the concept of youth, brings also the conceptions of education, cultural capital and post modernity, to facilitate our understanding of the relationship between young people and social networks of the internet. As a final point, guided by the survey methodology and the discourse analysis, we launched our eye on the most shared images on Facebook during the months of protests. We understand that the photographic discourse, the idea of leafleting and superficiality in the discussion of the themes are strong features of this social phenomenon, which was able to mobilize millions of people and has made society more open to discuss the possibilities that the internet offers to the contemporary world
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Seren, Lucas. "Da rede às ruas : um estudo sobre o impacto da internet e suas ferramentas na contemporaneidade /." Araraquara, 2014. http://hdl.handle.net/11449/115577.

Full text
Abstract:
Orientador: Denis Domeneghetti Badia
Banca: Paula Ramos
Banca: Adriana Mattar Maamari
Banca: Ricardo Ribeiro
Banca: Aparecida do Carmo Frigeri Berchior
Resumo: Este trabalho procura compreender o impacto da internet e das redes sociais na contemporaneidade. O estudo perpassa pela história de desenvolvimento da internet, pelo conceito de juventude, traz ainda concepções de educação, capital cultural e pós-modernidade, para facilitar nosso entendimento acerca da relação que os jovens estabelecem com as redes sociais da internet. Por fim, norteados pela metodologia survey e análise do discurso, lançamos nosso olhar sobre as imagens mais compartilhadas no Facebook durante os meses de protesto no Brasil em 2013. Observamos que o discurso fotográfico, a ideia de panfletagem e a superficialidade na discussão dos temas são fortes características deste fenômeno social que conseguiu mobilizar milhões de pessoas e deixou toda a sociedade mais atenta às possibilidades que a internet oferece ao mundo contemporâneo
Abstract: This work aims to understand the impact of social networks in contemporaneity. The study goes through the history of development of the Internet, the concept of youth, brings also the conceptions of education, cultural capital and post modernity, to facilitate our understanding of the relationship between young people and social networks of the internet. As a final point, guided by the survey methodology and the discourse analysis, we launched our eye on the most shared images on Facebook during the months of protests. We understand that the photographic discourse, the idea of leafleting and superficiality in the discussion of the themes are strong features of this social phenomenon, which was able to mobilize millions of people and has made society more open to discuss the possibilities that the internet offers to the contemporary world
Doutor
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Wodtke, Christina. Information architecture: Blueprints for the Web. 2nd ed. Berkeley, CA: New Riders, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Wodtke, Christina. Information architecture: Blueprints for the Web. 2nd ed. Berkeley, CA: New Riders, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Sunstein, Cass R. Infotopia: How many minds produce knowledge. New York: Oxford University Press, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Morgan, A. J. Business rules and information systems: Aligning IT with business goals. Boston: Addison-Wesley, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Sadun, Erica. Digital Video Essentials. New York: John Wiley & Sons, Ltd., 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Austin, Govella, ed. Information architecture: Blueprints for the Web. 2nd ed. Berkeley, Calif: New Riders, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Austin, Govella, ed. Information architecture: Blueprints for the Web. 2nd ed. Berkeley, CA: New Riders, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

P, Rea Kathryn, ed. Project management for the 21st century. 3rd ed. San Diego: Academic Press, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

P, Rea Kathryn, ed. Project management for the 21st century. 2nd ed. San Diego: Academic Press, 1998.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

1974-, Williams Anthony D., ed. Weiji jing ji xue: Da gui mo xie zuo ru he gai bian yi qie. Beijing: Zhongguo qing nian chu ban she, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Book chapters on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Bhardwaj, Rashmi, Varsha Duhoon, and Mohammad Ayoub Khan. "Smart Technologies and Social Impact." In Internet of Things, 275–99. Boca Raton: CRC Press, 2021. http://dx.doi.org/10.1201/9781003140443-18.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Ganzo, Miguel. "The Swedish JAK: Cooperative and Interest-Free Banking." In Social Impact Finance, 145–61. London: Palgrave Macmillan UK, 2014. http://dx.doi.org/10.1057/9781137372697_13.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Chen, Stephen. "Corporate Responsibilities in Internet-Enabled Social Networks." In Impact of Network Ethics on Business Practices, 83–96. Dordrecht: Springer Netherlands, 2010. http://dx.doi.org/10.1007/978-94-007-0380-3_6.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Anshelevich, Elliot, and Shreyas Sekar. "Price Competition in Networked Markets: How Do Monopolies Impact Social Welfare?" In Web and Internet Economics, 16–30. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2015. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-662-48995-6_2.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Tzang, Shyh-Weir, Munkhzaya Usukhjargal, and Chun-Ping Chang. "Social Impact Bonds (SIBs): Introduction and Cases Review." In Innovative Mobile and Internet Services in Ubiquitous Computing, 717–26. Cham: Springer International Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-22263-5_68.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Sugita, Naho. "The Role of the United Nations in Promoting the Policy Debate on Child Allowance Issues in 1960s Japan." In International Impacts on Social Policy, 201–10. Cham: Springer International Publishing, 2022. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-86645-7_16.

Full text
Abstract:
AbstractIn the 1950s, the UN began to use the concept of social development, in contrast to economic development. Social development as adapted to Japan brought a dramatic change in Japanese policy debates on human resources and social security. In this chapter, I discuss the role of the idea of social development in promoting the policy debate towards introducing child allowance in Japan. Social development as a Japanese concept was combined with an interest to improve “the quality of population”, in particular through the state’s role in family planning, while the UN’s concept encompassed a more general humanism or psychosocial well-being.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Nullmeier, Frank, Delia González de Reufels, and Herbert Obinger. "By Way of Conclusion: Future Research." In International Impacts on Social Policy, 533–42. Cham: Springer International Publishing, 2022. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-86645-7_41.

Full text
Abstract:
AbstractThis chapter evaluates existing approaches and highlights the directions research on social policy development will be most likely to take in the near future once inter- and transnational interdependencies of national social policies receive more attention in general. These have been traced here through a series of individual stories that aspire to add to a more complex and comprehensive picture of how the national and the global come together in the field of social policy in an attempt to better understand how the different levels interact to shape social policy. The aim is more interrelated and more systematic research for which a plurality of approaches is recommendable.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Haines, Julia Katherine, Judith S. Olson, and Gary M. Olson. "Here or There? How Configuration of Transnational Teams Impacts Social Capital." In Human-Computer Interaction – INTERACT 2013, 479–96. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 2013. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-40480-1_32.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Grewal, Simran K., and Lisa Harris. "Learning Virtually or Virtually Distracted? The Impact of Emerging Internet Technologies on Pedagogical Practice." In Virtual Social Networks, 18–35. London: Palgrave Macmillan UK, 2009. http://dx.doi.org/10.1057/9780230250888_2.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Lu, Chia-Ju, and Chiou-Shya Torng. "The Impact of Corporate Social Responsibility and Organization Identification on Employee Engagement." In Innovative Mobile and Internet Services in Ubiquitous Computing, 751–58. Cham: Springer International Publishing, 2017. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-61542-4_76.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Ltda, Aline Silva Carvalho Haack. "IMPACTO DA COVID-19 SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO DE LITERATURA." In II Congresso Brasileiro de Educação a Distância On-line. Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente, 2022. http://dx.doi.org/10.51189/conbraed/41.

Full text
Abstract:
Introdução: O período de pandemia da COVID-19 trouxe ao mundo o distanciamento social como medida de segurança e desencadeou impactos na educação escolar como a suspensão das aulas e a modalidade de ensino a distância ganhou espaço. Objetivo: Com base nisso, o objetivo desse artigo é compreender os principais impactos da COVID-19 na educação, tais como: problemas emocionais dos alunos, a intensificação do trabalho docente e dificuldades ao acesso à internet. Material e Métodos: O estudo possui uma abordagem qualitativa e a metodologia consiste em uma revisão bibliográfica, através da qual foram selecionadas 3 publicações de maior relevância no Google acadêmico utilizando as palavras do título “Impactos da COVID-19 sobre a educação no Brasil”. Resultados: Um dos impactos negativos veio com a percepção dos pais de que os filhos estavam saudosos da escola, dos professores e dos colegas e, então, transformaram esse sentimento em angústia, tristeza e medo devido à incerteza da volta as aulas. Outro ponto negativo é a intensificação do trabalho docente, foi observado que as atividades remotas ampliaram a carga horária diária de dedicação ao trabalho devido ao aumento da demanda no preparo de aulas, adicionada a aprendizagem das novas ferramentas de ensino, a dificuldade de concentração e de organização do tempo e a falta de estrutura doméstica para o trabalho. Por último, foi percebido a grande dificuldade de acesso à internet por parte de alguns alunos que precisavam se deslocar até o trabalho dos pais para assistir as aulas remotas, soma-se ainda que alguns alunos tiveram problemas com a má qualidade da internet e tiveram prejuízos durante a transmissão das aulas. Conclusão: Conclui-se que houve um grande impacto educacional, tanto para o corpo docente como para os discentes que tiveram que se adaptar aos novos métodos de ensino remoto, através das aulas online e com essa nova realidade, os alunos demonstraram instabilidade emocional, a carga de trabalho dos professores aumentou e os problemas sociais vieram à tona como a falta de acesso à internet pelas classes sociais mais baixas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

J. Júnior, Jamisson, Thiago S. Figueiredo, Luiz C. B. Torres, and Bruno P. Santos. "Como os objetos da Internet das Coisas se comportam? Uma análise através de métricas quantitativas." In Workshop de Computação Urbana. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2021. http://dx.doi.org/10.5753/courb.2021.17104.

Full text
Abstract:
Objetos do nosso cotidiano estão cada vez mais conectados formando o que se chama de Internet das Coisas (IoT). Neste ambiente cibernético conectado, a mobilidade é fator presente e soluções para IoT devem estar cientes disso. Também, os dispositivos eventualmente poderão fazer laços sociais surgindo então a Internet das Coisas Sociais (SIoT). No entanto, dados empíricos e/ou sintéticos que permitam o estudo do padrão de mobilidade das entidades da IoT bem como suas interações são escassos. Sendo assim, este artigo visa adaptar um modelo de mobilidade existente para mimetizar a mobilidade de dispositivos da IoT e então aplicar métricas para quantificar as interações e os impactos no desempenho de solução de comunicação tolerantes a atraso. Os resultados aqui obtidos salientam a importância de objetos móveis no contexto do IoT. Todos os dados utilizados neste artigo estão disponíveis online.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Novaes, Matheus Henrique da Silva, and Gustavo Barbieri Lima. "O IMPACTO DA COVID-19 NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS EMPRESAS." In IV Simpósio de Tecnologias da Fatec de Sertãozinho (SITEFA/Stz). Fatec Sertãozinho, 2022. http://dx.doi.org/10.33635/sitefa.v4i1.167.

Full text
Abstract:
O objetivo central da presente pesquisa é investigar se os impactos sofridos pelos negócios, especificamente das empresas ALPHA, BETA e GAMA, devido à pandemia do Covid-19, resultou em um direcionamento maior para as estratégias de marketing digital, assim como analisar quais foram as principais ferramentas digitais utilizadas. Utilizou-se o método de estudo multi-caso para se analisar as empresas ALPHA, BETA e GAMA no que tange à utilização do marketing digital. Os principais resultados apontam que: (a) as empresas analisadas, durante a pandemia, investiram mais em marketing digital, redes sociais e e-commerce para alavancarem seus negócios, os quais trouxeram resultados positivos para estas empresas; (b) as estratégias de marketing digital têm melhor custo benefício em relação as realizadas pelo marketing tradicional; (c) por meio dos veículos de comunicação na Internet – mídias digitais –, é possível gerar um relacionamento mais próximo e duradouro entre a marca e o seu público-alvo; (d) à medida que a estratégia de marketing passa do tradicional para o digital, muitos clientes e potenciais clientes começaram a participar da promoção das marcas das empresas e a interagir com as marcas por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, etc).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Silva, Andréia Ferreira da, Katarine Souza Rocha, Míriam da Rocha Albuquerque, and Daiara Joana Lima de Farias. "UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS SOCIAIS COMO MEIO DE DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS." In I Congresso Brasileiro de Saúde Pública On-line: Uma abordagem Multiprofissional. Revista Multidisciplinar em Saúde, 2021. http://dx.doi.org/10.51161/rems/2819.

Full text
Abstract:
Introdução: Nas últimas décadas, com o avanço do acesso à internet através dos celulares, as buscas sobre conteúdos na área de saúde e doenças têm sido mais frequentes, principalmente durante o período de pandemia da COVID-19. No entanto, a facilidade de disseminação das informações e amplo alcance das mesmas, podem ocasionar impactos negativos, quando não têm base científica e credibilidade. Objetivos: Promover a divulgação de informações em saúde pública, e consequente mudança de comportamento através da informação com linguagem de fácil entendimento, através das mídias digitais (Instagram e Facebook) no período de abril a novembro/2021. Este trabalho é um relato de experiência, realizado a partir da execução do projeto de extensão “Utilização das mídias sociais como meio de disseminação da informação em saúde e prevenção de doenças” aprovado pela Universidade Federal do Pará. Material e métodos: Foram realizadas reuniões virtuais semanais para definir as doenças de interesse na área de saúde pública e metodologias (material visual, enquetes ou realização de lives) mais adequadas para disseminação da informação ao público, assim como a linguagem para facilitar o entendimento. O material foi divulgado nas mídias digitais (Instagram - @infosaude_ufpa e Facebook). Resultados: A quantidade de publicações no período foi de 25, postadas na mídia digital Instagram, no período de abril a novembro de 2021. As métricas do aplicativo indicam que período 29.08.2021 a 26.11.2021, foram alcançadas 155 contas (81 seguidores e 74 não seguidores), com decrescimento de 16,3% em relação ao período 31.05.2021 – 28.08.2021. E ainda, que as postagens e stories foram visualizadas 1.871 vezes (impressões), havendo um aumento de 38% em relação ao período de 31.05.2021 a 28.08.2021. As publicações tiveram maior alcance para o público do Brasil (94%), da cidade de Castanhal/PA (31,3%), gênero feminino (78,5%), na faixa etária de 25 a 34 anos (42,5%). Conclusão: Considerando os resultados parciais apresentados, concluímos que o projeto vem cumprindo com seu papel extensionista, promovendo a divulgação de informações em saúde pública para a comunidade, através das mídias digitais, incentivando a mudança de comportamento através da informação.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Costa, Maira Cecyanne dos Santos, Fernanda Alaine Santos Campos, and Maria das Dores Pinheiro. "ESTÁGIO EM POLÍTICAS PÚBLICAS: EXPERIÊNCIA ACADÊMICA NO CRAS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 EM UMA CIDADE NO OESTE DO PARÁ." In I Congresso Brasileiro de Saúde Pública On-line: Uma abordagem Multiprofissional. Revista Multidisciplinar em Saúde, 2021. http://dx.doi.org/10.51161/rems/2857.

Full text
Abstract:
Introdução: A modalidade "Estágio" na graduação atua como um dispositivo essencial de formação profissional, o qual oportuniza um contato com a prática e a associação do conhecimento teórico com a realidade vivenciada. Por conseguinte, o CRAS é um espaço que oferta serviços para fortalecimento da convivência familiar e da comunidade, a fim de resguardar a dignidade humana e auxiliar a colocar em prática os direitos previstos na legislação federal. A partir disso, a experiência no campo das políticas públicas permite ao acadêmico vivenciar as atividades neste âmbito e conhecer os direitos e deveres dos cidadãos. Objetivo: Pretende-se relatar as vivencias do estágio e analisar os principais fatores que constituem as queixas durante a pandemia do COVID-19 em um CRAS na região Oeste do Pará. Metodologia: Embasa-se na revisão bibliográfica em artigos de relevância para a área e temática, na pesquisa da legislação e nos construtos do relatório de campo. Resultados: Observou-se que o trabalho no CRAS exige uma postura do estagiário de acolhimento, respeito, compreensão e criatividade, pois lida com demandas de outrém que implicam em cuidados com fatores biopsicossocial e econômicos. Devido a pandemia e a necessidade de adaptação a uma realidade atípica e emblemática, percebeu-se que os sentimentos de angústia, ansiedade, estresse e luto se tornaram recorrentes para alguns indivíduos. Notou-se uma alta procura pelo serviço da psicóloga no centro assistencial, que partiam sobretudo de adolescentes e idosos. No primeiro grupo, percebeu-se queixas sobre paralisação das aulas, condições precárias ao acesso de internet, conflitos e violência intrafamiliar, e indícios de ansiedade e depressão. Nos idosos, as demandas sobretudo de vulnerabilidade social, exposições à violência e das dificuldades de denúncia, e as paralisações e lentificação de processos na pandemia. Compreendeu-se que, o papel do CRAS para a comunidade é essencial e possui procura considerável, justamente por conta das fragilidades sociais evidenciadas nas restrições do novo Coronavírus. Conclusão: Entende-se que estudar e vivenciar os impactos da pandemia para esse público é relevante para a comunidade cientifica e social, pois tomar conhecimento sobre as demandas específicas mais recorrentes, auxilia na formação de um profissional qualificado e preparado para um atendimento ampliado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Shearer, Jenny. "The campaign for an ethical Internet." In the ethics and social impact component. New York, New York, USA: ACM Press, 1998. http://dx.doi.org/10.1145/276755.276785.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Luo, Ren C., Cheng-Tse Chen, and Yueh-Ju Pu. "Internet based remote supervisory system for Tele-medicine robot application." In 2009 IEEE Workshop on Advanced Robotics and its Social Impacts (ARSO). IEEE, 2009. http://dx.doi.org/10.1109/arso.2009.5587057.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Arifin, Ridwan, Bayangsari Wedhatami, Riska Alkadri, and Ngaboawaji Daniel Nte. "The internet gang of violence: Trend of cyberbullying on the internet." In IJALS SYMPOSIUM ON TECHNOLOGICAL ADVANCEMENT FOR SOCIAL WELFARE: Technological Advancement for Social Welfare: Contemporary Development and the Future Impact. AIP Publishing, 2022. http://dx.doi.org/10.1063/5.0109805.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Betancourt Quiroga, Carolina Ingrid, and Leonor Patricia Güereca Hernández. "Impacto ambiental del transporte en la construcción de vivienda de interes social en México durante el 2000 y 2012." In Seminario Internacional de Investigación en Urbanismo. Barcelona: Curso de Arquitetura e Urbanismo. Universidade do Vale do Itajaí, 2016. http://dx.doi.org/10.5821/siiu.6315.

Full text
Abstract:
La construcción masiva de vivienda de interés social en México durante el 2000-2012, demando constantes viajes de traslado por la población, su localización relativa ha fomentado mayor demanda de energía y de combustibles por el número de viajes origen destino. El objetivo de esta investigación es evaluar el impacto ambiental desde el cálculo de las emisiones de gases efecto invernadero (GEI), que género el transporte por la construcción masiva de vivienda de interés social en la periferia de las ciudades mexicanas, durante el 2000 – 2012. La metodología empleada fue el Análisis de Ciclo de Vida (ACV), está herramienta permite estimar los aspectos asociados a un proceso o servicio. Para determinar el impacto ambiental, se llevó a cabo la compilación de un Inventario Ciclo de Vida, esté permitió cuantificar las emisiones de GEI y los impactos asociados. Las emisiones de GEI fueron aproximadamente de 417.173.41 Gg de CO2 eq, esto represento 20% aproximadamente de las emisiones de transporte para el mismo periodo. The massive construction of social interest housing in Mexico during 2000-2012, demanded constant trips of the population, its relative location has fostered greater demand for energy and fuel by the number of trips source destination. The objective of this research is to assess the environmental impact from the calculation of emissions of greenhouse gases (GHG) that gender transport the massive construction of social interest housing on the outskirts of Mexican cities, during 2000 to 2012. The methodology used was the life-cycle assessment (LCA), this tool allows to estimate the aspects associated with a process or service. To determine the environmental impact was conducted compiling a Life Cycle Inventory, it is allowed to quantify GHG emissions and associated impacts. GHG emissions were approximately 417.173.41 Gg of CO2 eq, that represent about 20% of transport emissions for the same period.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Erthal, Claudia. "Noções de choque e atenção em vídeos Tik Tok." In LINK 2021. Tuwhera Open Access, 2021. http://dx.doi.org/10.24135/link2021.v2i1.102.g145.

Full text
Abstract:
Este trabalho busca entender como e se a experiência de entretenimento obtida ao assistir vídeos na plataforma social Tik Tok, que utiliza ferramentas de edição e design, como filtros de distorção para aparência física e voz, também é uma experiência imersiva que causa choque ao usuário, conforme entendido por Walter Benjamin (2010), quando esse sujeito comunicacional é atravessado por uma sensação do moderno, e que tem, como consequência, a desintegração da aura na experiência do choque. Segundo Rouanet (1990) “a instância psíquica encarregada de captar e absorver o choque passa a dominar as instâncias encarregadas de armazenar as impressões da memória”. Nesse caso, a consciência tem a função de “servir de proteção contra estímulos, sublimando impactos, amadurecendo o susto em angústia ou diversão, para não sucumbir ao espanto ”(PEIXOTO, 1983), e pode estar ligada à produção de conteúdos de rápida circulação e absorção, feitos exclusivamente para redes sociais e plataformas como o Tik Tok. Plataformas com os trabalhos com este design também são guiados pelas mãos dos usuários, com a criação de conteúdos para chocar um público imerso no que se chama de Cultura do Snack (SCOLARI, 2020). Quanto a uma cultura que desenvolve um formato de conteúdo audiovisual sensorial, esses conteúdos provocam um efeito sensorial, uma experiência breve e efêmera dentro de um projeto que pode ser entendido como artístico e criado em uma dinâmica entre o lúdico e o entretenimento. O efeito sensorial desses conteúdos oferece uma experiência única e inédita, típica de uma obra de arte de vanguarda. Nos “fliperamas contemporâneos” da Internet, os vídeos, tanto do Tik Tok quanto de outras plataformas com características semelhantes, possuem ferramentas semelhantes criadas diariamente, aumentando o número de acessos, buscando reter o usuário da mídia e parecem tentar conduzi-lo a uma experiência imersiva em um sistema de Economia da Atenção, descrito por Jonathan Crary (2015) como algo que “dissolve a separação entre o pessoal e o profissional, entre entretenimento e informação, deslocada por uma funcionalidade obrigatória de comunicação inerente e inescapavelmente 24/7”. Junto com estas ideias está a visão de Simon Reynolds (2010), de que a cultura popular tornou-se um remix ou releitura de algo feito antes, a partir de qualquer tipo de informação disponível. Portanto, deste ponto de vista, a reapropriação torna-se infinita — algo que você vê nos vídeos do Tik Tok. Este texto é construído aplicado à prática comunicacional do uso de plataformas e uma tentativa de compreender os caminhos da mídia contemporânea que se delineiam com a plataforma da cultura. As plataformas, por si só eventos de comunicação, levantam questões sobre uma nova circulação de bens e gestos por parte dos sujeitos comunicacionais que atuam nesta frequência. É uma obra que se posiciona diante da urgência contemporânea da vida on-line, de suas rápidas transformações e das buscas da sociedade em um tempo que exige um pensamento crítico sobre o momento em que vivemos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Reports on the topic "Internet (impactos sociais)"

1

Gandelman, Néstor, and Ana Balsa. The Impact of ICT on Health Promotion: A Randomized Experiment with Diabetic Patients. Inter-American Development Bank, December 2010. http://dx.doi.org/10.18235/0011195.

Full text
Abstract:
This paper summarizes a randomized experiment to study the effects of an Internet-based intervention on type 2 diabetes patients in Montevideo, Uruguay. A specially designed website and electronic social network allowed participants to navigate freely, download materials, and interact with other diabetics and specialists. No significant impact was found on participants' knowledge, behavior, or health outcomes. Only a minority of patients logged on to the website, and most were only reached by email and mobile text (SMS). Patients' gender, marital status, and education influenced their participation on the website.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Droogan, Julian, Lise Waldek, Brian Ballsun-Stanton, and Jade Hutchinson. Mapping a Social Media Ecosystem: Outlinking on Gab & Twitter Amongst the Australian Far-right Milieu. RESOLVE Network, September 2022. http://dx.doi.org/10.37805/remve2022.6.

Full text
Abstract:
Attention to the internet and the online spaces in which violent extremists interact and spread content has increased over the past decades. More recently, that attention has shifted from understanding how groups like the self-proclaimed Islamic State use the internet to spread propaganda to understanding the broader internet environment and, specifically, far-right violent extremist activities within it. This focus on how far right violent extremist—including far-right racially and ethnically motivated violent extremists (REMVEs) within them—create, use, and exploit the online networks in which they exist to promote their hateful ideology and reach has largely focused on North America and Europe. However, in recent years, examinations of those online dynamics elsewhere, including in Australia, is increasing. Far right movements have been active in Australia for decades. While these movements are not necessarily extremist nor violent, understanding how violent far right extremists and REMVEs interact within or seek to exploit these broader communities is important in further understanding the tactics, reach, and impact of REMVEs in Australia. This is particularly important in the online space access to broader networks of individuals and ideas is increasingly expanding. Adding to a steadily expanding body of knowledge examining online activities and networks of both broader far right as well as violent extremist far right populations in Australia, this paper presents a data-driven examination of the online ecosystems in which identified Australian far-right violent extremists exist and interact,1 as mapped by user generated uniform resource locators (URL), or ‘links’, to internet locations gathered from two online social platforms—Twitter and Gab. This link-based analysis has been used in previous studies of online extremism to map the platforms and content shared in online spaces and provide further detail on the online ecosystems in which extremists interact. Data incorporating the links was automatically collected from Twitter and Gab posts from users existing within the online milieu in which those identified far right extremists were connected. The data was collected over three discrete one-month periods spanning 2019, the year in which an Australian far right violent extremist carried out the Christchurch attack. Networks of links expanding out from the Twitter and Gab accounts were mapped in two ways to explore the extent and nature of the online ecosystems in which these identified far right Australian violent extremists are connected, including: To map the extent and nature of these ecosystems (e.g., the extent to which other online platforms are used and connected to one another), the project mapped where the most highly engaged links connect out to (i.e., website domain names), and To explore the nature of content being spread within those ecosystems, what sorts of content is found at the end of the most highly engaged links. The most highly engaged hashtags from across this time are also presented for additional thematic analysis. The mapping of links illustrated the interconnectedness of a social media ecosystem consisting of multiple platforms that were identified as having different purposes and functions. Importantly, no links to explicitly violent or illegal activity were identified among the top-most highly engaged sites. The paper discusses the implications of the findings in light of this for future policy, practice, and research focused on understanding the online ecosystems in which identified REMVE actors are connected and the types of thematic content shared and additional implications in light of the types of non-violent content shared within them.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Aranda, Daniel, Pedro Fernández de Castro, and Silvia Martínez-Martínez. Libro Blanco: competencias en educación social digital orientadas a una ciudadanía digital y la participación juvenil. Universitat Oberta de Catalunya, December 2022. http://dx.doi.org/10.7238/uoc.libro.blanco.competencias.educacion.social.2022.

Full text
Abstract:
Se ha elaborado un currículum de habilidades y competencias en forma de libro blanco que permite capacitar a los educadores sociales utilizar Internet y las redes sociales en el contexto de la participación política, social y cultural. Este currículum tiene como objetivo revelar la ideología que subyace a la concepción dominante de la alfabetización y dejar de priorizar la adquisición de habilidades utilitarias con el objetivo de preparar al usuario para su inserción en el mercado laboral. Se aboga por una alfabetización digital que ponga el foco en la promoción de valores como la intervención, los cuidados, la conciencia crítica y la emancipación aumentando el impacto cívico y social de las iniciativas alfabetizadoras. Esta alfabetización digital crítica, además, fomenta el conocimiento y uso de herramientas y programas de software libre, analiza las estructuras de poder existentes y promueve el activismo ciudadano autónomo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Bernklau Halvor, Christie. Increasing Social Work Students' Political Interest and Efficacy: The Experience and Impact of a Social Welfare Policy Course from the Students' Perspective. Portland State University Library, January 2000. http://dx.doi.org/10.15760/etd.565.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Lora, Eduardo. Development Connections: Unveiling the Impact of New Information Technologies. Inter-American Development Bank, July 2011. http://dx.doi.org/10.18235/0006826.

Full text
Abstract:
This presentation, made during the event Development Connections Conference in July 2011 in Kingston, Jamaica asks how well investments in information and communication technology (ICT) work to promote social development, and how far behind Latin America is in terms of access to PCs, the Internet, and mobile devices. It presents the main findings of a study which evaluated 50 ICT projects all over Latin America and highlights three successful projects in Bolivia and Colombia, as well as lessons learned.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Shoven, John, and Sita Nataraj Slavov. When Does It Pay to Delay Social Security? The Impact of Mortality, Interest Rates, and Program Rules. Cambridge, MA: National Bureau of Economic Research, July 2012. http://dx.doi.org/10.3386/w18210.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Rosales, Judith, Paul E. Ouboter, and David S. Hammond. Managing the Freshwater Impacts of Surface Mining in Latin America. Inter-American Development Bank, March 2013. http://dx.doi.org/10.18235/0009091.

Full text
Abstract:
This paper provides a brief overview of the linkages between the primary factors driving gold mining, how these interact with regional geology to concentrate impacts on specific river basins, and the primary environmental and social impacts that can erode the economic benefit delivered from gold production if it is left unmanaged. We consider these impacts in the context of operational scale and the regional differences in background hydrological conditions with a view to identifying freshwater systems that are most inherently vulnerable to the effects of mining and that thus have the greatest impact of additionality. The paper concludes by considering ways in which these impacts might be averted or mitigated through a mix of approaches aimed at normalizing mining processes, structures, and relationships through tailored, incentive-based policies and actions.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Outes Velarde, Juliana, Harry Bregazzi, Srinithya Nagarajan, Ozioma Paul, Andreea Anastasiu, and Eleanor Carter. INDIGO Impact Bond Insights. Government Outcomes Lab, February 2023. http://dx.doi.org/10.35489/bsg-golab-ri_2023/001.

Full text
Abstract:
This is the fourth in a series of biannual insights reports on the adoption of impact bond models globally. For this edition, we present a special section on education projects. This report is intended to be accessible and useful to researchers, practitioners and any other person with an interest in the state of-the-art of social impact bond projects. It also aims at providing a better understanding of the latest developments of the impact bond ecosystem and where the new trends are emerging.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Bernards, Nick, and Grace Mbungu. Climate Justice Inverted? Global Shield, Insurance, & The Climate Loss & Damages. APRI - Africa Policy Research Private Institute gUG (haftungsbeschränkt)., February 2024. http://dx.doi.org/10.59184/pb023.09.

Full text
Abstract:
Examining the climate insurance landscape in Africa, the authors underscore the limits of insurance as a tool for addressing climate change diverse impacts, and in the interest of climate justice, call for comprehensive social protection approaches.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Guaipatín, Carlos. How to Promote High-Impact Innovations through Social Innovation Funds: A Call for Public-Private Partnerships. Inter-American Development Bank, November 2013. http://dx.doi.org/10.18235/0007959.

Full text
Abstract:
The purpose of this concept note is to serve as a background document for an internal discussion of the Inter-American Development Bank (IDB) about a new approach to address social problems by combining the experience and capabilities of the Bank's public and private sector windows. This document calls for the creation of the Social Innovation Fund (SIF) as an IDB country-specific program that would leverage public and private funds for the purpose of scaling up high-impact social innovation by combining citizens' ideas, governments' enabling mechanisms, and the private sector's flexibility, drive, and capital for innovation.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography