Academic literature on the topic 'Le livre des mestiers'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Le livre des mestiers.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Le livre des mestiers"

1

Eurides, Duvaldo, Leider Roberto Teixeira Bento, Luiz Antônio Franco da Silva, and Carlos Roberto Daleck. "Implante de tendão autógeno do músculo flexor superficial dos dedos no reparo de desvio do pênis de bovinos." Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science 44, no. 6 (December 1, 2007): 415. http://dx.doi.org/10.11606/issn.1678-4456.bjvras.2007.26606.

Full text
Abstract:
Dezoito novilhos mestiços, com idade entre 16 e 20 meses, foram submetidos à remoção do ligamento apical do pênis para provocar o seu desvio. Decorridos 60 dias os animais foram colocados em presença de fêmeas em estro, sendo verificado formação de desvios ventral e lateral direito do pênis, com incapacidade de cópula. Os bovinos foram submetidos ao transplante autólogo de um segmento do tendão da porção superficial do músculo flexor superficial dos dedos, sobre a túnica albugínea, substituindo o ligamento apical do pênis removido. Observou-se a presença de poucas células mononucleares, polimorfonucleares e células gigantes e formação de tecido conjuntivo fibroso, ocasionando aderências resistentes e capacidade de sustentar a extremidade livre do pênis. Os bovinos, quando em presença de fêmeas em estro, não apresentaram desvio de pênis e modificações do comportamento sexual. A técnica mostrou ser eficaz, podendo ser indicada para corrigir desvio de pênis ventral e lateral de bovinos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Araújo, J. V., R. C. L. Assis, P. H. Alves, A. K. Campos, and J. R. Gandra. "Controle biológico de tricostrongilídeos (Nematoda: Trichostrongyloidea) gastrintestinais de bovinos pelo fungo Monacrosporium sinense." Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia 56, no. 4 (August 2004): 467–71. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-09352004000400007.

Full text
Abstract:
Avaliou-se a resistência do fungo nematófago Monacrosporium sinense (isolado SF 470) em passar pelo trato gastrintestinal de bovinos e testou-se sua capacidade predatória sobre larvas infectantes de tricostrongilídeos após a passagem. Cem gramas de péletes formulados em matriz de alginato de sódio do isolado fúngico de M. sinense foram administrados, por via oral (VO), a dois bezerros mestiços holandês×zebu de seis meses de idade. Para o controle utilizaram-se dois outros animais, de igual padrão, aos quais foram administrados 100g de péletes, VO, livre do isolado fúngico. Amostras fecais, coletadas nos tempos de 12h, 18h, 24h, 48h, 72h e 96h após os tratamentos, foram acondicionadas em placas de Petri e em coproculturas a 25ºC por 15 dias. Houve redução (P<0,05) no número de larvas infectantes de Cooperia spp. e Haemonchus spp. nos animais tratados em relação ao grupo-controle. A diferença ao final do experimento foi de 69,9% nas placas e 61,3% nas coproculturas. O fungo M. sinense demonstrou ser efetivo no controle de larvas infectantes de Cooperia spp e Haemonchus spp em condições de laboratório.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Almeida, Maria Izabel Vieira de, Carlos Augusto de Alencar Fontes, Fernando Queiroz de Almeida, Sebastião de Campos Valadares Filho, and Rodrigo Furtado Guimarães. "Avaliação do crescimento de tecidos e órgãos de novilhos mestiços Holandês-Gir durante o ganho compensatório. 1. Carcaça." Revista Brasileira de Zootecnia 30, no. 2 (April 2001): 526–34. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-35982001000200032.

Full text
Abstract:
O objetivo deste trabalho foi analisar os efeitos da restrição alimentar anterior ao confinamento sobre o crescimento e a composição química da carcaça e seus componentes em bovinos. Foram utilizados vinte e quatro novilhos mestiços Holandês-Gir com idade de 19,3 ± 5,1 meses e peso vivo de 202,1 ± 49,1 kg, ao início do experimento. Quinze animais foram confinados após um período de restrição de pasto (grupo ganho compensatório), enquanto nove deles tiveram livre acesso ao pasto (grupo ganho contínuo). Foram abatidos três animais de cada grupo, no início, aos 28 e aos 112 dias do confinamento e, aos 56 e 84 dias de confinamento, foram abatidos três animais do grupo de ganho compensatório. Durante o confinamento, os animais do grupo de ganho compensatório e do grupo de ganho contínuo receberam alimentação ad libitum, composta por silagem de milho e 26% de concentrado, na matéria seca. As taxas de crescimento relativo foram avaliadas por meio de equações alométricas. As taxas de deposição de proteína, gordura e energia na carcaça, em relação ao ganho de peso de corpo vazio, não diferiram entre os tratamentos. A deposição de proteína na carcaça, em relação ao ganho de peso vivo, foi maior nos animais em ganho compensatório que nos de ganho contínuo. O ganho de peso compensatório causou redução na deposição de proteína no tecido adiposo e aumento na deposição de gordura nos ossos da carcaça.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Andrade, Dulciene Karla Bezerra de, Antonia Sherlânea Chaves Véras, Marcelo de Andrade Ferreira, Mércia Virginia Ferreira dos Santos, Wellington Samay de Melo, and Gladston Rafael Arruda dos Santos. "Composição corporal e exigências líquidas de macrominerais para ganho de peso em bovinos 5/8 Holandês-Zebu em pastejo na zona da mata de Pernambuco." Revista Brasileira de Zootecnia 37, no. 5 (May 2008): 913–18. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-35982008000500020.

Full text
Abstract:
Avaliaram-se a composição corporal e as exigências líquidas dos macroelementos minerais cálcio (Ca), fósforo (P), magnésio (Mg) e potássio (K) para ganho de peso em bovinos mestiços 5/8 Holandês-Zebu criados em pastagem de Brachiaria decumbens Spaft. Foram utilizados 16 animais com 10 meses de idade e peso vivo de 180 ± 19,95 kg. Os tratamentos foram livre acesso ao pasto e pastejo restrito, todos com suplementação com mistura mineral comercial. Quatro animais foram abatidos no início do experimento e serviram como referência à estimativa de peso do corpo vazio (PCVZ) e da composição corporal inicial dos animais remanescentes. Os outros animais foram abatidos aos 84 dias do período experimental. Ajustaram-se as equações do logaritmo dos conteúdos corporais de Ca, P, Mg e K em função do logaritmo do PCVZ, para cada tratamento. Derivando-se essas equações estimaram-se as exigências líquidas de Ca, P, Mg e K para ganho de peso. As exigências líquidas dos macrominerais estudados (Ca, P, Mg e K) decresceram à medida que o peso aumentou. As exigências líquidas de Ca e P diferiram das preconizadas pelos comitês internacionais britânico e americano de exigências nutricionais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Almeida, Maria Izabel Vieira de, Carlos Augusto de Alencar Fontes, Fernando Queiroz de Almeida, Augusto César de Queiroz, and Rodrigo Furtado Guimarães. "Avaliação do crescimento de tecidos e órgãos de novilhos mestiços Holandês-Gir durante o ganho compensatório. 2. Tecidos e órgãos." Revista Brasileira de Zootecnia 30, no. 2 (April 2001): 535–45. http://dx.doi.org/10.1590/s1516-35982001000200033.

Full text
Abstract:
O objetivo deste trabalho foi analisar os efeitos da restrição alimentar anterior ao confinamento sobre o crescimento e a composição química de tecidos e órgãos corporais em bovinos. Foram utilizados 24 novilhos mestiços Holandês-Gir com idade de 19,3±5,1 meses e peso vivo de 202,1±49,1 kg, ao início do experimento. Quinze animais foram confinados após um período de restrição de pasto (grupo ganho compensatório), enquanto nove deles tiveram livre acesso ao pasto (grupo ganho contínuo). Foram abatidos três animais de cada grupo, no início, aos 28 e 112 dias do confinamento e, aos 56 e 84 dias de confinamento, foram abatidos três animais do grupo de ganho compensatório. Durante o confinamento, os animais do grupo de ganho compensatório e do grupo de ganho contínuo receberam alimentação ad libitum, composta por silagem de milho e 26% de concentrado, na matéria seca. As taxas de crescimento relativo foram avaliadas por meio de equações alométricas. As taxas de deposição de proteína, gordura e energia na carcaça, em relação ao ganho de peso de corpo vazio (PCVZ), não diferiram entre os tratamentos. A deposição de proteína nos órgãos, em relação ao aumento do PCVZ, foi mais elevada nos animais do grupo ganho compensatório do que nos animais de ganho contínuo, tendo os valores mais elevados sido observados em todas as partes corporais. O crescimento dos músculos Biceps femoris e Tensor fascia latea, o peso e os teores de proteína, cálcio e fósforo do fêmur e da oitava costela não foram afetados pela restrição alimentar anterior ao confinamento.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Sauret, Martine, and Ian R. Morrison. "Rabelais: Tiers Livre, Quart Livre, Ve livre." Sixteenth Century Journal 28, no. 1 (1997): 248. http://dx.doi.org/10.2307/2543272.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Chartier, Roger. "Du livre au livre." Réseaux 6, no. 31 (1988): 39–67. http://dx.doi.org/10.3406/reso.1988.1288.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Hudson, Dale L., Claude Debussy, Roy Howat, Claude Helffer, Ernst-Gunter Heinemann, Francois Lesure, Hans-Martin Theopold, Michael Stegemann, and Michel Beroff. "Preludes, Livre I, Livre II." Notes 44, no. 3 (March 1988): 574. http://dx.doi.org/10.2307/941545.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Hôte, Hervé. "Orthodoxie du livre, livre orthodoxe." Le sociographe 32, no. 2 (2010): 9. http://dx.doi.org/10.3917/graph.032.0009.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Snanoudj, Guy. "Livre." Apr�s-demain N�30,NF, no. 2 (2014): 49. http://dx.doi.org/10.3917/apdem.030.0049.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Le livre des mestiers"

1

Cunha, Daniel de Noronhna Figueiredo Vieira. "Desempenho, variáveis fisiológicas e comportamento de bezerros mestiços Holandês X Zebu mantidos em diferentes instalações ao ar livre." Universidade Federal de Viçosa, 2004. http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/11229.

Full text
Abstract:
Submitted by Nathália Faria da Silva (nathaliafsilva.ufv@gmail.com) on 2017-07-12T19:16:36Z No. of bitstreams: 1 texto completo.pdf: 1112288 bytes, checksum: 1f885ce112153b697521bbaa7fe9cc89 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-07-12T19:16:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 texto completo.pdf: 1112288 bytes, checksum: 1f885ce112153b697521bbaa7fe9cc89 (MD5) Previous issue date: 2004-07-09
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Objetivou-se neste estudo avaliar desempenho, conforto térmico e comportamento de bezerros mestiços Holandês X Zebu mantidos em abrigos móveis, sob sombrites e a céu aberto. O ensaio foi conduzido na Embrapa – Gado de Leite, em dois períodos: entre dezembro de 2001 e abril de 2002 (período 1) e entre abril e agosto de 2002 (período 2). Foram utilizados 48 bezerros mestiços do nascimento aos 70 dias de idade, distribuídos em blocos casualizados, de acordo com o sexo, grupamento genético e data de nascimento, nos seguintes tratamentos: (1) mantidos em abrigos móveis; (2) mantidos sob telas de polipropileno; (3) mantidos a céu aberto. Os bezerros foram apartados 24 hs após o nascimento e receberam 4,0 kg de leite por dia, em baldes, até os 56 dias de vida. O concentrado, limitado em 2,0 kg / animal / dia, foi fornecido a partir da primeira semana de vida. Foram mensuradas variáveis fisiológicas, etológicas e de desempenho. Os animais foram pesados semanalmente e o consumo de concentrado foi medido diariamente. As variáveis etológicas foram aferidas na primeira, quarta e nona semana de vida dos animais assim como as mensurações de temperatura retal, frequência respiratória e consumo de água. As ocorrências de diarréia e corrimento nasal foram avaliadas diariamente. Os animais alojados a céu aberto apresentaram, à tarde, maior temperatura retal e maior frequência respiratória (P<0,05). Não foram observadas diferenças entre tratamentos (P>0,05) para nenhuma das variáveis relacionadas com o comportamento dos animais, entretanto, foi observado que os bezerros mantidos em abrigos móveis passaram a maior parte do tempo do lado de fora das instalações. Não houve diferença entre tratamentos (P>0,05) para nenhuma das variáveis relacionadas com o desempenho dos animais. Concluiu-se que: nos três tipos de instalações, na parte da tarde, bezerros elevam a frequência respiratória acima da faixa considerada fisiologicamente normal, o que caracteriza condição de desconforto térmico; apesar de intensificarem os mecanismos de perda de calor, os animais mantidos a céu aberto não conseguem evitar que, à tarde, a temperatura retal exceda o limite superior da faixa considerada fisiologicamente normal, caracterizando condição de hipertermia por estresse calórico; bezerros permanecem a maior parte do tempo do lado de fora dos abrigos móveis, mesmo nos horários de radiação solar mais intensa ou durante as horas de chuva; bezerros mantidos em abrigos individuais, sob sombrites ou a céu aberto apresentam desempenhos semelhantes.
The aim of this study was to evaluate performance, thermal comfort and behavior in cross breed Holstein X Zebu dairy calves kept in different housing systems in a tropical climate. The trial was led in Embrapa – Dairy cattle – MG - Brazil, in two periods: from December 2001 to April 2002 (period 1) and between April and August 2002 (period 2). Forty eight Holstein x Zebu crossbred calves were used from birth to 70 days of age to compare the following housing systems (1) hutches; (2) under a net roof with 70% shade; (3) open sky. Calves were kept individually tied to the ground by ropes and collars, without contacting each other. Calves were fed 4,0 kg of whole milk/animal/day up to 56 days of age when they were abruptly weaned. Starter was available to calves since the first week of age and limited to 2,0 kg / animal / day. Rectal temperature and respiratory rate measurements were taken when calves were 1, 4 and 9 weeks old, twice a day (8:00 AM and 3:00 PM). Respiratory rate was measured counting the number of respiratory movements per minute and rectal temperatures were taken with clinical thermometers 5 cm in the rectum up to stabilization of the temperature. Water was offered ad libitum in plastic buckets with the intake being measured every 24 hours. The behavioral evaluations were accomplished by means of visual xicalibratings. The animals were evaluated during the first, fourth and ninth age weeks, for periods of 24 h. The activity standards of the animals were registered every 10 minutes, being evaluated the times of staying in the sun and in the shadow, inside and outside of the hutches, lifted or laid down, in idleness or in rumination and time used to ingestion of starter. There were no differences (P>0.05) among housing systems on bodyweight, average daily weight gain, starter intake, feed efficiency. There were no differences (P>0.05) among housing systems and weeks of age on rectal temperatures and respiratory rates measured in the mornings. In the afternoons, calves raised open sky showed higher (P<0.05) rectal temperatures. It was concluded that, the hutches utilization, in tropical conditions, is doubtful, because the animals spend most time outside, being exposed to the bad weather. Calves raised open sky showed higher rectal temperatures and respiratory rates being unable to keep these variables under normal values. Calves performance was considered satisfactory in all three housing systems evaluated.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Lévèque, Elodie. "Le livre d'artiste(s) : un livre à la limite du livre /." [S.l.] : E. Lévèque, 2006. http://catalogue.bnf.fr/ark:/12148/cb409425508.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Teixeira, Viviani Corrêa. "Software livre e Movimento Softwrare Livre." Florianópolis, SC, 2008. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91550.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política
Made available in DSpace on 2012-10-24T00:10:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 261762.pdf: 553923 bytes, checksum: 4907bc1fe2e42b28fdc7a0fd4e75ee7c (MD5)
Na sociedade contemporânea e tecnológica, a luta dos grupos excluídos torna-se cada vez mais evidente. O avanço técnico gerou certas disparidades no campo da informática. Algumas empresas aprisionaram o conhecimento através de copyrights, o que induziu a sociedade civil a ficar refém de um processo de exploração comercial e criou uma divisão entre a comunidade de técnicos ligados à computação. Esse contexto de disputa e luta por novas alternativas para o campo da informática dá origem a um movimento em prol da criação, uso e difusão de softwares alternativos e cooperativos. Esse movimento, conhecido como #Movimento Software Livre", pode ser citado como exemplo de um novo agente de transformação que visa romper com o sistema econômico vigente utilizando-se do potencial das redes, principalmente da Internet. O movimento alcançou vários segmentos da sociedade civil e se encontra entre os movimentos mais representativos da atualidade. Além da luta em que a comunidade tecnológica se empenha pela liberdade de escolha na confecção dos softwares, há a tentativa de conscientizar os usuários de que a migração para um software de código fonte aberto, livre para ser melhorado e adaptado a cada realidade de usuário, pode ser economicamente muito mais viável. Partindo dessas considerações, a presente pesquisa analisou a relação de algumas entidades representantes da sociedade civil organizada com os softwares livre e com o Movimento Software Livre. Mais especificamente, entidades afiliadas à ABONG- Associação Brasileira de Organizações Não Governamental. A escolha do universo da pesquisa deu-se pela forte representatividade que a ABONG exerce no campo da sociedade civil, pois entre as entidades associadas estão incluídos diversos segmentos dessa sociedade. In contemporary and technological society, the fight of the excluded groups becomes increasingly evident. The technical development has generated some disparities in the field of information technology. Some companies have hidden ugh copyrights, inducing civil society to be a hostage of a process of commercial exploitation. This behavior also created a mentation among the technical computing community. This context of dispute and fight for new alternatives for information technology gave rise to a movement towardsthe creation, dissemination, and use of alternative and cooperative software, the "Free Software Movement". This movement may be cited as an example of a new transformation agent seeking to break with the existing economic system using the potential of networks, especially the Internet. The movement has affected various segments of civil society, becoming one of its most representative movements. Besides the fight of the scientific and technologic community for freedom of choice in the creation of software, there is an attempt to make the users aware that the migration to an open source code software, free to be improved and adapted to the reality of each user, may be economically more viable. Taking all this into consideration, this research analysed the relation of some entities which represent the civil society with free software and the "Free Software Movement". More specifically, entities affiliated to ABONG (Brazilian Association of Non-Governmental Organizations). The choice of the context for this research has been motivated by the strong representation that ABONG exercises in the field of civil society, because the agencies involved include various segments of this society.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Moura, Ana Isabel Pereira de. "Equações no monóide livre e no grupo livre." Dissertação, Universidade do Porto. Reitoria, 2003. http://hdl.handle.net/10216/10420.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Moura, Ana Isabel Pereira de. "Equações no monóide livre e no grupo livre." Master's thesis, Universidade do Porto. Reitoria, 2003. http://hdl.handle.net/10216/10420.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Gomes, Marcela de Andrade. "Passe livre já." Florianópolis, SC, 2008. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91149.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Made available in DSpace on 2012-10-23T19:14:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 250671.pdf: 12427634 bytes, checksum: a8c42cadce6535ee0b0dd9a87fa12001 (MD5)
A presente dissertação, a partir do pensamento de L.S.Vygotsky, na interlocução com autores de diversas áreas e perspectivas teóricas, busca analisar de que forma a participação política no Movimento Passe Livre media a constituição dos sujeitos militantes, identificada nos sentidos que atribuem ao movimento, por sua vez, é constituído por estes sujeitos. A Campanha pelo Passe Livre de Florianópolis iniciou sua trajetória de lutas em 2000 e em 2004 o grupo se configurou como um movimento social que, inicialmente reivindicava a gratuidade no transporte público para estudantes e, atualmente, luta pela tarifa zero para todas as pessoas contemplando discussões referentes à mobilidade urbana. Este movimento social desenvolve diversas atividades que envolvem manifestações públicas, palestras, seminários, exposição de filmes, grupo de estudos, entre outras, realizadas nas escolas, ruas, diversas organizações e em/com outros movimentos sociais. Com a finalidade de analisarmos os processos de significação em torno desta militância, utilizamos a entrevista aberta, com um roteiro norteador, que foram realizadas individualmente com cinco militantes. Além disso, utilizamos a observação participante durante dois anos, nas diversas atividades do movimento, que foram registradas em um diário de campo. Realizamos um levantamento documental para, na dialogia com as falas dos entrevistados, contextualizarmos este movimento social. A análise desta pesquisa demonstrou que a família, a escola, a universidade e as amizades foram significadas como mediadores fundamentais para que o sujeito se interessasse pela participação política. O estilo de militância que marca a identidade coletiva do Movimento Passe Livre, fortemente marcado pelas características dos novos movimentos sociais, se revelou atrativo para que o sujeito escolhesse por esta participação política. Além disso, percebemos que esta forma de organização mais horizontal e participativa, possibilita novas formas do sujeito se apropriar de sua condição de autoria na história do movimento e da sua própria existência. Por fim, notamos que a militância no Movimento do Passe Livre possibilita que o sujeito construa relações ético-estéticas, criando novas formas de se relacionar com o outro e consigo mesmo. The present dissertation, develop a research from of L. S. Vygotsky theory#s , in the interlocution with authors of several areas and theoretical perspectives, it searches to analyze how the political participation in the Free Ticket Movement , mediate the constitution of the militant citizens, identified in the directions that they attribute to the movement, that is constituted for these citizens. The Campaign for the Free Ticket of Florianópolis initiated its trajectory in 2000 and in 2004 this, group was configured as a social movement that, initially demanded the gratuitousness in the public transport for students and, currently, struggle for the tariff the zero for all people contemplating discussions relating to urban mobility. This social movement develops diverse activities that involve public anifestations, lectures, seminaries, exposition of films, group of studies, among others, displayed at many schools, streets, diverse organizations and other social movements. With the purpose to analyze the processes of significance around this militancy, we use the interview, with opened questions, and a basic script, that had been applied with five militant, individually. Furthermore, we used participant observation for twoyears in various activities of the movement, which were recorded in a diary of field. We accomplished a documentary research , and in dialogic with the speech of the interviewed subjects, we aim to context this social movement. The analysis of this research demonstrated that the family, the school, the university and the friendships were meant as important mediators to the subject who interested for political participation. The style of militancy that marks the collective identity of the Free Ticket Movement, strongly influenced by the characteristics of the new social movements, has proved to be attractive for the citizens to choose this way of political participation. Moreover, we realize that this form of organization more horizontal and participative makes possible to the citizen appropriate new forms of his condition of authorship in the history of this social movement and of his own existence. Finally, we notice that the militancy in the Movement of the Free Ticket allows the subject to build relationships ethical and aesthetic, creating new ways to connect with others and with yourself.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Crave, Jacques. "Le "Livre-Echange" : relations marchandes autour du livre de seconde main." Toulouse 2, 2008. http://www.theses.fr/2008TOU20077.

Full text
Abstract:
Le présent travail vise à caractériser le marché du livre de seconde main du point de vue de la sociologie économique. Il s’intéresse in fine aux relations sociales impliquées sur ce marché rendu particulier par l'objet de l'échange, le livre. Ce dernier, considéré ici comme un actant à part entière, connaît en effet une mise en place marchande rendue problématique par son ambivalence issue d'une histoire riche, qui en fait un objet de débats passionnés et de passion dévorante. Ses multiples facettes en font une marchandise multiple à la qualité variable qui possède la spécificité de porter, imprimés à même son corps, les dispositifs d'une première vie marchande. Cet état de fait impose aux professionnels opérant sur ce marché d'adapter ou d'élaborer de multiples dispositifs propres à capter la clientèle, ce qui implique entre autres d'instaurer un climat de confiance. La mise en place de ces dispositifs passe par l'assimilation et la (re)construction à la fois individuelle et collective de savoirs, savoir-faire et savoir-être propres à la profession, notamment en termes de passion, de médiation et de travail relationnel. Les acheteurs (au moins potentiels) de livres de seconde main mobilisent cet ensemble de dispositifs pour effectuer leurs choix. Sur un fond ontologique commun aux figures du client génériques, leur activité remarquable consiste à s'ajuster d'une part à la marchandise disponible et d'autre part au(x) marchand(s) qu'ils sélectionnent. Les ajustements de l'offre à la demande et de la demande à l'offre sont au fondement des appariements marchands qui passent par des échanges impersonnels ou personnalisés sur un marché où les liens sont en constante redéfinition. Les relations sociales (marchandes) se trouvent alors au cœur du marché, dans la création de la valeur comme dans ses régulations autonomes
This work is aimed at characterizing the second-hand book market from an economic sociology perspective. It examines the social relationship which take place on this market. The book is here regarded as an ambivalent agent whose rich history makes it a plural good with variable quality, which bears the marks of material devices coming from its first market life. This leads market professionnals to adapt and elaborate the devices they need to attract customers and build trust relationship with them. The consumers of Secondhand books mobilize these devices in order to choose books and/or select booksellers. Reciprocal adjustments between supply and demand are basically involved in “matching devices” through personal or impersonal market relationship. Social links, at the heart of market exchange, appear as the basis of value creation and market regulation
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Esper, Lúcio. "Ascensão em queda livre." reponame:Repositório Institucional da UFPR, 2012. http://hdl.handle.net/1884/28240.

Full text
Abstract:
Abstract: Ascension in Free Fall: Augusto dos Anjos and the Infernalization of the World. This study propounds a reading of Augusto dos Anjos's Eu e Outras Poesias [I and Other Poems] based on the mapping of the main philosophic, scientific and esthetic influences that were the foundation of the author's pessimistic and decaying world vision. These influences came predominantly from Europe, and it can be said that the poet synthesizes in his works the cultivated mentality at the turn of the XIX to XX century, where converge various streams of thought which in principle appear as absolutely antagonics: some scientific lines (represented by the evolutionism of Charles Darwin and Herbert Spencer and by the biological monism of Ernst Haeckel), and the irrationalism (represented by the philosophy of will of Arthur Schopenhauer and Friedrich Nietzsche). In Augusto's works, both lines of thought co-exist, not harmonically, but dialectically. Besides this initial mapping, it was necessary to describe and to analyze some of the principal thematic and imaginative elements, the original stylistic resources, and the most important and characteristic esthetic procedures present in his works. In general this, study aims at finding, in the fragmented composition of the poetic pieces, an architecture that is sustained upon three specific pillars that reaffirm poet's depreciative conception of human existence, which are: the animalization of man, the carnalization of God, and the infernalization of the world. This afflicted vision of an indifferent or even hostile universe where human beings live characterizes the cosmogonie perspective of the Augustinian poetry and has as its origin the pessimistic philosophy of Schopenhauer. The ethical and esthetical grounds of Augusto's work are also influenced by Schopenhauer's compassionate ethics allied with his idea that the only possibility of human redemption must be found in the artistic manifestation and the denial of the will. Therefore, Augusto dos Anjos in his profoundly philosophic poetry and in his extremely lucid conception of world, constructs an opus dominated by the tragic feeling of existence, where the artistic catharsis appears as the principal way of overcoming the limitations and suffering of the human condition and of achieving spiritual elevation and serene wisdom.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Locatelli, Carlos. "Livre e sob controle." Florianópolis, SC, 2001. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80140.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Economia.
Made available in DSpace on 2012-10-18T10:54:50Z (GMT). No. of bitstreams: 0Bitstream added on 2014-09-25T22:04:34Z : No. of bitstreams: 1 180075.pdf: 5721163 bytes, checksum: abfb4787c92a972bb46f6283695c7b87 (MD5)
Este trabalho analisa o atual modelo de regulação do setor de mídia no Brasil, especificamente nos segmentos de mídia impressa (jornais e revistas) e mídia eletrônica (rádio e televisão abertos ou radiodifusão), verificando se há necessidade e quais as variáveis relevantes em caso de nova regulamentação. Para isso, ele estuda a estrutura de mercado e a dinâmica de concorrência; revê a trajetória do setor, com ênfase na relação entre o Estado e as firmas; identifica os elementos para a regulação específica do setor, a partir de uma revisão da literatura e de uma abordagem dinâmica dos processos de concorrência; revisa a legislação e avalia o atual estágio do debate em torno das propostas de mudanças institucionais, discutindo ainda aspectos da experiência internacional. A dissertação conclui que a existência de estruturas de mercado oligopolizadas e as evidências de condutas anticompetitivas por parte das firmas líderes, entre outros aspectos, confirmam a necessidade de desregulamentação em algum grau e nova regulação; que o Estado deve ter um papel ativo nesse processo de transição; identifica outras variáveis relevantes para efeito de nova regulação, a partir de uma abordagem dinâmica dos processos de concorrência; e por fim indica alguns aspectos sobre a nova dimensão institucional.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Lima, Marilaine Bittencourt de Freitas. "Aposentadoria e tempo livre." reponame:Repositório Institucional da UFSC, 2012. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94213.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia.
Made available in DSpace on 2012-10-25T07:39:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 279450.pdf: 481482 bytes, checksum: 9a94b0884da6308a94fc4610be759f7b (MD5)
Esta pesquisa teve como objetivo identificar como policiais federais de Santa Catarina aposentados se relacionam com o seu tempo livre. Para isso, dos sujeitos investigados, buscou-se inicialmente caracterizar tal profissão, relatar as trajetórias profissionais, descrever as transformações da utilização do tempo livre na trajetória de vida, antes e depois da aposentadoria e, finalmente, identificar as ações empreendidas pelos aposentados no seu cotidiano atual. Os participantes desta pesquisa são três Agentes da Polícia Federal aposentados, residentes em Florianópolis, do sexo masculino, com idade entre 50 e 55 anos. Foram escolhidos policiais federais aposentados por serem servidores públicos com características peculiares, tais como dedicação exclusiva, tempo integral, estabilidade e não manter vínculo empregatício com outra instituição. Os procedimentos para coleta de dados foram uma consulta documental, uma entrevista (semi-estruturada) e, para aprofundar o estudo, uma segunda entrevista (recorrente). A análise de dados foi realizada através da análise de conteúdo, sendo seis categorias criadas com base nas respostas dos entrevistados. Os respectivos temas emergentes foram: trajetória profissional e suas principais mudanças: primeiro emprego, ingresso na Polícia Federal, trajetória dentro da polícia, formação acadêmica, realizações e/ou frustrações profissionais; identidade de policial: processo de construção da identidade profissional, repercussões desta na família e no social, assim como possíveis transformações vivenciadas com o advento da aposentadoria; tempo livre antes da aposentadoria: ações cotidianas empreendidas nas horas livres (enquanto o sujeito estava na ativa); aposentadoria: experiência no processo de aposentadoria, desde o motivo da aposentadoria, perpassando pelas possíveis alterações familiares, sociais, emocionais, até o presente momento; tempo livre após a aposentadoria: experiências vivenciadas no tempo livre; genealogia: trabalho e tempo livre: trabalho e tempo livre dos familiares dos entrevistados. Os resultados encontrados indicam que para os sujeitos investigados o trabalho foi considerado central, levando-os a construir uma identidade mais estável, além de uma forte identificação com a profissão, resultando num sentimento de ambivalência na aposentadoria. Em relação às experiências vivenciadas no tempo livre enquanto estavam na ativa, apesar da fundamental importância do trabalho nas suas vidas, dois deles estabeleceram outras fontes e satisfação. Já no que se refere ao tempo livre como aposentado, destacam-se um maior convívio com a família, práticas esportivas e lazer. Não houve arrependimento por terem se aposentado, pois continuar trabalhando significava arriscar perder os benefícios da aposentadoria, arriscar a própria vida ou até mesmo tirar a vida de alguém. Não deixaram de apresentar sentimentos ambivalentes, além da elaboração do luto. Quanto ao tempo livre, houve uma mudança significativa na forma de vivenciar este nova fase, pois antes o dia-a-dia era emocionante, sem rotina, e hoje todos levam uma vida mais calma, muito unidos à família, desenvolvendo algumas atividades físicas. Afirmam que o tempo livre é um dos benefícios da aposentadoria.
This research aimed to identify how the Federal Policemen retired of Santa Catarina deal with their free time. For this, the subjects investigated, was sought initially characterize such profession, report the career paths, describe the changes of how to spend the free time in the path of life before and after retirement, and finally identify the actions taken by retirees in their current daily. The participants of this research are three retired agents of the Federal Police who live in Florianopolis, male, aged between 50 and 55 years. Were chosen retired Federal Policemen, because they are civil servants with special characteristics, such as exclusive dedication, full-time, stability and not keeping a job with another institution. The procedures for data collection were a consultation document, an interview (semi-structured), and to deepen the study, a second interview (recurrent). The data analysis was performed using content analysis, being six categories created based on responses from the interviewed: The emerging topics were: career path and its major changes: first job, joining the Federal Police, path in the police, training academic, achievements and / or professional frustrations; police identity: the construction process of professional identity, this impact on family and social, as well as possible changes experienced with the advent of retirement; free time before retirement: daily actions taken in hours free (while the subject was on active duty); retirement: experience in the retirement process, since the reason for retirement, traversing the possible family, social, emotional changes, until this moment; free time after retirement: experiences lived in their free time ; genealogy: work and free time: work and free time for family members interviewed. The results found indicate that, to the investigated subjects, the work was considered central, letting them build a more stable identity, and also a strong identification with the profession, resulting a feeling of ambivalence in the retirement. In relation to the experience lived in the free time while they were on active duty, even with the fundamental importance of the work in their lives, two of them established another source of satisfaction. In what refers to free time as a retiree, what detaches is spending more time with the family, practicing sports and leisure. There were no regrets for having retired, because keep working meant to risk losing the retirement benefits, risking their own life and also taking someone else#s life. They kept having some ambivalent feelings and grief process. In what refers to free time, there was a significant change in the way of living this new time, because before the day-by-day was full of #adrenaline#, without a routine, and today all of them live a calm life, close to the family, developing some physical activities. They recognize that the free time is one of the retirement benefits.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Le livre des mestiers"

1

De livre en livre. Paris]: Gallimard, 2012.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Rabelais, François. Gargantua, Pantagruel: Tiers-Livre, Quart Livre, Cinquième Livre. Paris: Ecole des loisirs, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Melot, Michel. Livre. Paris: L'Œil neuf, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Melot, Michel. Livre. Paris: L'oeil neuf éditions, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Rabelais, François. Gargantua ; Pantagruel ; Tiers livre ; Quart livre ; Cinquième livre: Extraits. Paris: Bordas, 1987.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Augé, Claude. Deuxième livre de grammaire: Livre d'élève. Montréal: Librairie Beauchemin, 1997.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Livre livre: La démarche de création. Trois-Rivières, Québec: Éditions d'art Le Sabord, 2004.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

L'infini livre. Carouge: Zoé, 2014.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Segrè, Neri. Le livre. Waterloo: Avant-Propos, 2014.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Claro, Christophe. Livre XIX. [Paris?]: Verticales, 1997.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Book chapters on the topic "Le livre des mestiers"

1

Devaux, Jean. "C’est un beaus mestiers, beaus maistres, de faire tels choses : Jean Froissart et la poésie châtelaine." In Lire, danser et chanter au château. La culture châtelaine, XIII-XVIIe siècles, 61–74. Turnhout: Brepols Publishers, 2017. http://dx.doi.org/10.1484/m.stmh-eb.5.110787.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Leguay, Jean-Pierre. "Chapitre 2. Maîtres artisans et « gens des mestiers »." In Vivre dans les villes bretonnes au Moyen Âge, 101–36. Presses universitaires de Rennes, 2009. http://dx.doi.org/10.4000/books.pur.122502.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

"29. La Lxx Livre Par Livre." In Bibliography of the Septuagint / Bibliographie de la Septante (1970-1993), 125–280. BRILL, 1995. http://dx.doi.org/10.1163/9789004275843_030.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

"Livre I." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 73–143. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00120.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

"Livre II." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 145–209. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00121.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

"Livre III." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 211–78. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00122.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

"Livre IV." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 279–308. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00123.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

"Livre V." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 309–39. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00124.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

"Livre VI." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 341–56. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00125.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

"Livre VII." In Les Reconnaissances du pseudo Clément, 357–85. Turnhout: Brepols Publishers, 1999. http://dx.doi.org/10.1484/m.apocr-eb.4.00126.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Le livre des mestiers"

1

Villanueva, Fabiola Roxana. "PM-pseudoinvexidade Livre." In III CMAC-SE - Congresso de Matemática Aplicada e Computacional Sudeste. SBMAC, 2015. http://dx.doi.org/10.5540/03.2015.003.02.0119.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Oliveira, Amanda Maria, Rodolfo Carvalho, Isis Cunha, and Dennys Maia. "Letra Livre 2.0: um software educativo livre para o letramento." In VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Brazilian Computer Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC), 2017. http://dx.doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2017.184.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Galvão, Ricardo. "Grampos Digitais utilizando Software Livre." In First International Conference on Forensic Computer Science. ABEAT, 2006. http://dx.doi.org/10.5769/c2006017.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Calixto, Israel de Souza. "Escola livre de música (combo instrumental)." In Simpósio de Profissionais da UNICAMP. Universidade Estadual de Campinas, 2019. http://dx.doi.org/10.20396/sinteses.v0i7.10223.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Silva, Valdelírio, and Paulo da Costa. "Tatu - Software Livre para Modelagem Eletromagnetica 1D." In International Congress of the Brazilian Geophysical Society&Expogef. Brazilian Geophysical Society, 2019. http://dx.doi.org/10.22564/16cisbgf2019.125.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Alves, Gilfranco, and Anja Pratschke. "O projeto enquanto jogo: colaboração digital livre?" In XVIII Conference of the Iberoamerican Society of Digital Graphics - SIGraDi: Design in Freedom. São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2014. http://dx.doi.org/10.5151/despro-sigradi2014-0006.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

de Oliveira Barra, Gabriel, Mathias Lux, and Xavier Giro-i-Nieto. "Large scale content-based video retrieval with LIvRE." In 2016 14th International Workshop on Content-Based Multimedia Indexing (CBMI). IEEE, 2016. http://dx.doi.org/10.1109/cbmi.2016.7500266.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

AMARAL, Carlos Cesar Domingos do. "LUTA LIVRE NOS FILMES: CONCEPÇÃO, SIMILARIDADE E JUSTIÇA." In XI Seminário de Pesquisa em Ciencias Humanas. São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2016. http://dx.doi.org/10.5151/sosci-xisepech-gt2_310.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

de Moura, Éliton Meireles, and Belmira de Oliveira Bueno. "Maker Education and the Fab Lab Livre SP." In FL2019: FabLearn 2019. New York, NY, USA: ACM, 2019. http://dx.doi.org/10.1145/3311890.3311920.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Silva, Bruno Carreira Coutinho, and Ricardo de Almeida Falbo. "Definição de um Processo Padrão para Software Livre." In Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2006. http://dx.doi.org/10.5753/sbqs.2006.15607.

Full text
Abstract:
O movimento de Software Livre vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, sendo que atualmente já existem milhares de projetos desse tipo em andamento no mundo inteiro. Esse novo modelo de desenvolvimento de software traz consigo uma nova filosofia, afetando muitos dos atuais princípios da indústria de software. Apesar de sua importância e crescimento, na maioria das vezes, seu desenvolvimento não vem sendo feito segundo as melhores práticas da Engenharia de Software, incluindo nesse cenário a não utilização de processos de software bem definidos. Neste trabalho, é discutida a iniciativa de se definir um processo padrão para projetos de software livre desenvolvidos no LabES/UFES. O objetivo inicial da definição desse processo é aplicá-lo no projeto do ambiente de desenvolvimento de software ODE.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Reports on the topic "Le livre des mestiers"

1

Perez, Sergio, Pery Nazareth, Ivan Correia Oliveira Paiva Junior, and Leonardo Porto Nazareth. Guia Rápido para uso do saniBID: Software livre para o projeto de redes de esgoto. Inter-American Development Bank, June 2019. http://dx.doi.org/10.18235/0001743.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Mills, Evelyn. Christine de Pizan's Passive Heroines: Recoding Feminine Identities in Le Livre de la cité des dames and Le Ditié de Jehanne d'Arc. Portland State University Library, January 2000. http://dx.doi.org/10.15760/etd.7426.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

« Livre blanc » et scénarios sur la stratégie de la communauté canadienne de géomatique. Natural Resources Canada/ESS/Scientific and Technical Publishing Services, 2013. http://dx.doi.org/10.4095/292904.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Livre de cuisine de l'Infrastructure canadienne de données géospatiale : recettes et études de cas. Natural Resources Canada/CMSS/Information Management, 2020. http://dx.doi.org/10.4095/328064.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography