To see the other types of publications on this topic, follow the link: Lojack.

Journal articles on the topic 'Lojack'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 50 journal articles for your research on the topic 'Lojack.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse journal articles on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Gonzalez-Navarro, Marco. "Deterrence and Geographical Externalities in Auto Theft." American Economic Journal: Applied Economics 5, no. 4 (October 1, 2013): 92–110. http://dx.doi.org/10.1257/app.5.4.92.

Full text
Abstract:
Understanding the degree of geographical crime displacement is crucial for the design of crime prevention policies. This paper documents changes in automobile theft risk that were generated by the plausibly exogenous introduction of Lojack, a highly effective stolen vehicle recovery device, into a number of new Ford car models in some Mexican states, but not others. Lojack-equipped vehicles in Lojack-coverage states experienced a 48 percent reduction in theft risk due to deterrence effects. However, 18 percent of the reduction in thefts was displaced toward unprotected Lojack models in non-Lojack states, providing new evidence of geographical crime displacement in auto theft. (JEL H76, H77, K42, O17, O18, R23)
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Ayres, I., and S. D. Levitt. "Measuring Positive Externalities from Unobservable Victim Precaution: An Empirical Analysis of Lojack." Quarterly Journal of Economics 113, no. 1 (February 1, 1998): 43–77. http://dx.doi.org/10.1162/003355398555522.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Frederico, Elias, Raphael Tadeu Cantafaro, Fábio Rodrigues Aydar, and Ana Paula Miwa Shinzaki. "Valor, Satisfação e Recomendação Espontânea para uma Marca Varejista." Revista Brasileira de Marketing 13, no. 6 (December 23, 2014): 107–23. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v13i6.2793.

Full text
Abstract:
Investigou-se, para uma amostra de 275 clientes das lojas conceito e franqueadas da Havaianas, os fatores determinantes do valor, da satisfao e recomendao espontnea. A reviso bibliogrfica e a entrevista com o gestor da loja conceito permitiram identificar os aspectos principais, testar o modelo estrutural e comparar os resultados por tipo de loja. Os atributos da marca e os da loja influenciam o valor, e indiretamente a satisfao, e o boca a boca para a marca e loja. Ainda, os clientes da loja conceito tendem a ficar mais satisfeitos e fazer mais recomendao espontnea que os clientes das lojas franqueadas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Gabriel, Wagner Alexandre, Luiz Teruo Kawamoto Júnior, Niube Ruggero, Eduardo Seige Ianaguivara, and Wagner Marcelo Sanchez. "Implantação de plano de incentivo às vendas em uma rede de drogarias." Revista Gestão em Análise 8, no. 2 (August 29, 2019): 139. http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v8i2.p139-148.2019.

Full text
Abstract:
O objetivo desta pesquisa foi determinar a variação das vendas de medicamentos da classe de genéricos e similares em uma rede de drogarias, em relação ao fornecimento de incentivo cultural aos colaboradores. As lojas foram denominadas A, B, C e D. Aos funcionários da loja A foram dados dois ingressos de cinema para cada colaborador e foi pedido empenho nas vendas de medicamentos da classe genéricos e similares, mas sem uma meta. Aos funcionários da loja B, foram prometidos dois ingressos para cada colaborador caso houvesse aumento de vendas. As lojas D e C formaram o grupo-controle. Ao final, foi feita uma entrevista qualitativa exploratória com o proprietário das lojas. Os resultados mostraram que a loja A teve aumento de vendas em relação ao grupo-controle, mas a loja B não. O proprietário informou que existem vários outros fatores que influenciam as vendas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Cesarino, Rodrigo Coltelli, and José Vicente Caixeta Filho. "Alocação dos produtos nas gôndolas dos supermercados: um estudo de caso." Gestão & Produção 9, no. 1 (April 2002): 45–61. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-530x2002000100005.

Full text
Abstract:
Este é um estudo feito com o objetivo de verificar a eventual existência de um padrão de distribuição dos produtos nas gôndolas dos supermercados, em função do tamanho e formato das lojas. Para tal, foi conduzido um estudo de caso, em lojas de uma rede de supermercados na cidade de São Paulo, onde foi avaliada a relação existente entre as decisões de alocação de espaço e o tamanho e formato das lojas. Estando correlacionados o espaço alocado para as seções e o tamanho das lojas, tem-se uma padronização maior para as lojas da rede. Ou, se não existir tal correlação, pode existir uma maior especificidade de atendimento da demanda local para cada loja. Foram considerados, neste estudo, os formatos compacto, convencional e grande para os supermercados. Quanto ao critério de classificação das seções das lojas da rede pesquisada, foi utilizada uma própria. Os resultados sugerem que as lojas de formato compacto e convencional sejam desenhadas para atender uma demanda ainda mais localizada que as lojas de formato grande. O fato de não se rejeitar sistematicamente a hipótese nula de que a correlação entre o tamanho da loja e o tamanho da seção seja zero, para todas as seções nos três formatos de loja, é um forte indicador de que as decisões gerenciais, no tocante à alocação de espaço nas gôndolas das lojas da rede pesquisada, sejam muito mais localizadas do que poderia se esperar em uma rede. Principalmente levando-se em conta que a rede pesquisada tem a maioria de seus produtos originados a partir de um centro de distribuição.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Caliseo, Caio Tosato, Stênio Roberto Castro Lima Santos, Climério Pereira do Nascimento Jr, Sérgio Samir Arap, Lenine Garcia Brandão, and Fábio Luiz de Menezes Montenegro. "Resultados funcionais do auto-implante de paratireóides em loja única no tratamento do hiperparatireoidismo secundário." Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões 38, no. 2 (April 2011): 85–89. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-69912011000200003.

Full text
Abstract:
OBJETIVO: Avaliar o funcionamento e tempo cirúrgico do auto-implante de paratireóide em loja única comparando-o ao implante realizado em cinco e vinte lojas. MÉTODOS: Pacientes submetidos à parotidectomia total com auto implante (Ptx-AI) por hiperparatireoidismo secundário e terciário foram avaliados em grupos de implantes em 20 lojas (A), cinco lojas (B) e loja única (C), em relação ao Estado Funcional (EF) do implante e ao tempo cirúrgico deste. Foram determinados quatro Estados Funcionais de acordo com o nível sistêmico de PTH: 1-abaixo do normal; 2-normal; 3- elevado não mais que três vezes; 4- elevado mais que três vezes. RESULTADOS: Foram submetidos a Ptx-AI 349 pacientes, por hiperparatireoidismo renal, entre 1994 a 2009. Para o estudo funcional foram elegíveis 101 pacientes com as seguintes observações: grupo A (n=30) - EF1 16,6%, EF2 50%, EF3 23,3% e EF4 10%; grupo B (n=41) - EF1 14,6%, EF2 58,5%, EF3 22% e EF4 4,9%; Grupo C (n=30) - EF1 17%, EF2 57%, EF3 20% e EF4 6% (p=0,9, x²). Porém no grupo C, o tempo cirúrgico médio do implante foi estatisticamente mais rápida (7,9 minutos) em relação à média em cinco lojas (18,6 minutos) e 20 lojas (44 minutos), em 66 pacientes avaliados (p<0,0001, ANOVA). CONCLUSÃO: O auto-implante em loja única diminui o tempo cirúrgico sem alterar a funcionalidade do mesmo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Luppe, Marcos Roberto, Ana Clara da Silva Almeida, Nadia Nagata Hirano, and Helder de Souza Aguiar. "A influência da loja conceito na imagem da marca e intenção de compra de artigos de vestuário." Revista IPecege 4, no. 3 (September 23, 2018): 65–72. http://dx.doi.org/10.22167/r.ipecege.2018.3.65.

Full text
Abstract:
O presente trabalho buscou entender se lojas conceito influenciam na imagem da marca e intenção de compra de produtos na loja, analisando especificamente empresas do segmento de vestuário no mercado brasileiro que utilizam estratégia “fast fashion”. A fim de compreender as razões pelas quais as empresas decidem implementar uma loja conceito e entender as principais diferenças entre uma loja tradicional (padrão) e uma loja conceito, foi realizada uma pesquisa qualitativa com o gestor de uma grande empresa que utiliza estratégia “fast fashion” e que implementou lojas conceitos no Brasil, e uma pesquisa quantitativa que consistiu em um estudo quase-experimental em que um grupo foi apresentado ao estímulo da loja padrão e o outro, de uma loja conceito. Para não haver interferências nas respostas em razão da imagem da marca, buscou-se elaborar o estímulo baseado em uma marca de loja de vestuário ainda não presente no Brasil. As análises obtidas no estudo verificaram que a loja conceito exerce uma influência positiva em relação à imagem da marca que utiliza essa estratégia, porém a intenção de compra dos consumidores não sofre uma influência significativa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Bitti, Eugênio José Silva, André Carlos Busanelli Aquino, and João Amato Neto. "MONITORAMENTO E COORDENAÇÃO EM REDES DE FRANQUIA: DISPERSÃO GEOGRÁFICA E AUTOMAÇÃO IMPACTANDO O MIX CONTRATUAL." Revista de Contabilidade e Organizações 7, no. 18 (August 7, 2013): 3. http://dx.doi.org/10.11606/rco.v7i18.55275.

Full text
Abstract:
Este estudo analisa a interação entre fatores de influência sobre a proporção de lojas próprias e franqueadas – aqui chamado de mix contratual – em redes de franquias brasileiras. Tal análise é orientada por predições da Teoria da Agência, cuja abordagem preconiza que incentivos ao desempenho local desejado são obtidos alocando-se a propriedade da loja para agentes locais: os franqueados. Dois fatores são analisados em maior detalhe: (i) a dispersão geográfica das unidades eleva custos de monitoramento, o que demanda o emprego de mecanismos de incentivo ao desempenho local; e (ii) o nível de automação dos processos da loja potencializa a capacidade de monitoramento à distância, o que alivia a necessidade de investimento em incentivos (menos lojas franqueadas são esperadas). Os testes realizados com base em informações de 191 redes franqueadas do Brasil indicam que ambos os vetores agem no sentido esperado sobre a distribuição da propriedade das unidades (lojas próprias e franqueadas).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Lupoli Junior, José G., and Emílio Spindola Mauriz. "Impactos do fenômeno da ancoragem na percepção de preços pelo consumidor: um estudo de campo." Revista Brasileira de Administração Científica 6, no. 1 (October 14, 2015): 7–24. http://dx.doi.org/10.6008/spc2179-684x.2015.001.0001.

Full text
Abstract:
O estudo buscou identificar o impacto do ambiente ou o setor de comércio de uma loja varejista na avaliação e no julgamento de consumidores. De uma forma específica, o trabalho se propôs a identificar o quanto indivíduos, durante um processo de compras em lojas, pertencentes aos modelos de supermercados e/ou de drogarias, referenciam-se em tais modelos para estimar os preços de dois produtos, comumente comercializados por ambos os tipos de lojas. A análise estatística dos dados, obtidos em pesquisa de campo, mostrou que o setor de negócios gera o efeito de ancoragem na percepção de preços do consumidor, fazendo com que produtos iguais sejam vistos como possuindo valores diferentes pelos indivíduos da amostra. Os resultados também mostraram que fatores como o ambiente e o ramo de atividade da loja alteram a propensão de compra desse indivíduo, enviesando sua análise de custo e benefício. Além das contribuições acadêmicas, este trabalho sugere que estratégias focadas no ponto de vendas podem surtir efeitos positivos para maior rentabilidade de lojas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Salgado, Roberto Resende, Matheus Pereira Libório, Carlos Augusto Paiva da Silva Martin, and Patrícia Bernardes. "GEOMARKETING NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÕES DE MERCADO." Raega - O Espaço Geográfico em Análise 46, no. 1 (March 21, 2019): 90. http://dx.doi.org/10.5380/raega.v46i1.56067.

Full text
Abstract:
Decisões mercadológicas envolvem, geralmente, muitos dados e critérios, tornando-as, quase sempre, uma tarefa complexa. Além disso, essas decisões mercadológicas são, em grande parte, influenciadas pelo fator distância. Este fator é um elemento essencial da análise espacial, exigindo das empresas o estudo e a análise dos fenomenos socio-economicos sob a perspectiva geográfica. Consierando as complexidades citadas, propomos nesta pesquisa o desenvolvimento de um protótipo de geomarketing Web. Esse prototipo, criado na liguagem de programação javascript, permite, considerando dados do mercado de interesse, determinar a localização ideal para um conjunto de lojas-filiais e da loja matriz. Neste caso, observando a evolução dos métodos de análise espacial, discutidos na pesquisa, adotamos, para a contruçao do prototipo, os métodos diagrama de voronoi e ponto médio ponderado. Em uma simulaçao para um segmento de mercado especifico o protótipo de geomarketing, sem a necessidade do uso de outros sistemas, localizou clientes potenciais, e, conforme a distribuição espacial destes clientes, determinou a localização das lojas-filiais e suas respectivas áreas de influência. Finalmente, a partir da localização das lojas-filiais com seus respectivos clientes (pesos ou importância) foi determinada a localização ideal para a loja matriz. Com isso, demonstramos a relevância da análise dos elementos de mercado sob uma perspectiva integrada ao espaço geográfico. Podendo este protótipo contrubuir para decisões de mercado mais racionais, por exemplo, para aumentar a região de atuação do comércio, reduzir o deslocamento dos clientes para as lojas-filiais, bem como reduzir custos de transporte entre as lojas-filiais e a matriz.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Faria, Marina Dias, Rodrigo Pereira Siqueira, and José Luis Felicio Carvalho. "Diversidade no Varejo: Impactos de Acessibilidade e Inclusão na Intenção de Compra." Revista Brasileira de Marketing 12, no. 3 (December 6, 2013): 231–59. http://dx.doi.org/10.5585/remark.v12i3.2343.

Full text
Abstract:
O presente trabalho tem por objetivo principal avaliar o efeito da acessibilidade da loja e da incluso de funcionrios com deficincias nas intenes de compra por parte de consumidores no deficientes em um ambiente de varejo. Dois objetivos intermedirios foram estabelecidos e traduzidos em hipteses a serem verificadas na fase emprica da pesquisa: (1) investigar se as informaes sobre acessibilidade da loja e incluso de funcionrios deficientes, em comparao com a ausncia dessas informaes, teriam efeitos positivos nas intenes de compra por consumidores no deficientes; e (2) comparar as intenes de compra por parte de consumidores no deficientes com relao a lojas acessveis no varejo e lojas em que o pessoal de contato formado por funcionrios com deficincias, com lojas em que se sobressaem os benefcios do desconto no preo e da localizao do varejista. Para atingir tais objetivos, utilizou-se como estratgia metodolgica na fase emprica da pesquisa o estudo experimental com suporte de cenrios. Tomados em conjunto, os resultados levam a crer que, aparentemente, h pouca disposio por parte dos consumidores no deficientes em serem atendidos por funcionrios deficientes em situaes de compra no varejo, e esses consumidores parecem no valorizar um ambiente acessvel.DOI: 10.5585/remark.v12i3.2343
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Sousa, Bruna Cordeiro de, Rebeca Formiga Figueira, Dayane Renaly Lopes de Oliveira, Bruna Lourena de Lima Dantas, and Renata Francisco Baldanza. "Experiência mobile in store: um panorama do mercado atual." Revista Brasileira de Administração Científica 11, no. 2 (March 4, 2020): 42–65. http://dx.doi.org/10.6008/cbpc2179-684x.2020.002.0004.

Full text
Abstract:
Considerando a importância de se pesquisar acerca de tecnologias móveis, o presente artigo tem como objetivo investigar como se dá a experiência mobile in store em lojas de um shopping center. A coleta de dados se deu no maior shopping da cidade de João Pessoa-PB, utilizou-se um roteiro de pesquisa estruturado para conduzir a observação participante realizada em trinta e duas empresas. Após coletados, os dados foram analisados por meio de uma análise interpretativa-descritiva e confrontados com a teoria, para tanto criou-se as categorias de observação: Uso de tecnologias mobile, Capacitação dos colaboradores, Ambiente da loja, Relacionamento com o cliente e Canais de venda. A partir das análises, observou-se que a adoção de tecnologias mobile pelas empresas analisadas ainda é mínima, de modo que não são realizados esforços em torno da capacitação dos colaboradores, adequações no ambiente da loja, estratégias de relacionamento com o cliente e canais de venda. Tal fato permite concluir que a experiência mobile em lojas de um shopping de João Pessoa é incipiente, de modo que poderiam ser adotadas tecnologias, mesmo as mais básicas como a disponibilidade de internet móvel para que as lojas se adequassem à essa crescente dinâmica de consumo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Peñafiel-Vinueza, Ana Danitza, and Violeta Rafael. "Seis especies nuevas de los géneros Drosophila e Hirtodrosophila (Diptera: Drosophilidae) en el Parque Nacional Podocarpus." Revista Ecuatoriana de Medicina y Ciencias Biológicas 40, no. 1 (November 15, 2018): 23–42. http://dx.doi.org/10.26807/remcb.v40i1.652.

Full text
Abstract:
Seis especies nuevas de los géneros Drosophila e Hirtodrosophila provenientes de losbosques tropicales y nublados del Parque Nacional Podocarpus, Provincia de Loja y Zamora Chinchipe,Ecuador, son descritas e ilustradas. Estas especies son: Drosophila cajanuma sp. nov., D. kasha sp. nov.,D. podocarpus sp. nov., D. wachi sp. nov., Hirtodrosophila lojana sp. nov. e Hirtodrosophila villonacu sp.nov. Para las capturas de los drosophilideos se utilizaron trampas con cebo de banano y levadura.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Peñafiel-Vinueza, Ana Danitza, and Violeta Rafael. "Seis especies nuevas de los géneros Drosophila e Hirtodrosophila (Diptera: Drosophilidae) en el Parque Nacional Podocarpus." Revista Ecuatoriana de Medicina y Ciencias Biológicas 40, no. 1 (November 15, 2018): 23–42. http://dx.doi.org/10.26807/remcb.v40i1.781.

Full text
Abstract:
Seis especies nuevas de los géneros Drosophila e Hirtodrosophila provenientes de losbosques tropicales y nublados del Parque Nacional Podocarpus, Provincia de Loja y Zamora Chinchipe,Ecuador, son descritas e ilustradas. Estas especies son: Drosophila cajanuma sp. nov., D. kasha sp. nov.,D. podocarpus sp. nov., D. wachi sp. nov., Hirtodrosophila lojana sp. nov. e Hirtodrosophila villonacu sp.nov. Para las capturas de los drosophilideos se utilizaron trampas con cebo de banano y levadura.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Moreira, Hudson Soares, Wendel Alex Castro Silva, Marcia Athayde Moreira, and Nayara Kelly Batista. "Pequeno varejo supermercadista na região metropolitana de Belo Horizonte." Cadernos de Gestão e Empreendedorismo 5, no. 3 (December 21, 2017): 1. http://dx.doi.org/10.32888/cge.v5i3.12716.

Full text
Abstract:
Este estudo objetivou apontar as características dos gestores e dos estabelecimentos pertencentes ao pequeno varejo supermercadista organizado em redes da região metropolitana de Belo Horizonte. A abordagem teórica ancorou-se em pesquisas referentes a pequenas empresas, varejo supermercadista e empreendedorismo coletivo (redes). Metodologicamente a pesquisa é classificada como descritiva de abordagem quantitativa, mediante a aplicação de um questionário a 60 empreendedores do varejo supermercadista organizado em redes da região metropolitana. Os resultados apontam o porte das lojas e dos supermercados de bairro, com abrangência reduzida e altos faturamentos, chegando alguns a faturar mais de R$ 750 mil por mês, indicando que a estruturação em redes favoreceu o crescimento. Nas redes estudadas não há loja inaugurada há menos de dois anos, sugerindo que quem está no mercado luta para se manter e fortalecer seu negócio, não se arriscando a inaugurar novas lojas. Neste cenário, 63% das lojas estão estabelecidas há mais de 10 anos, indicando o fortalecimento da confiança entre os proprietários e a clientela. Quando comparados com os dados de supermercados não organizados em redes fornecidos pela AMIS, infere-se nessa pesquisa que as lojas organizadas em redes conseguiram atingir um nível de desenvolvimento melhor do que as demais lojas não organizadas, concluindo que, para elas, a participação em redes é um aspecto favorável da sua gestão para a sustentabilidade do negócio.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Burneo Villamagua, Jeamil. "Loja como icono en las artes vivas, sobre sus potencialidades y posibilidades para el festival internacional." INNOVA Research Journal 1, no. 11 (November 30, 2016): 1–16. http://dx.doi.org/10.33890/innova.v1.n11.2016.54.

Full text
Abstract:
Resumen: El presente trabajo ofrece una visión actual respecto al desarrollo de la cultura lojana,de manera específica nos plantea un análisis del influjo que se genera con la realización del“Primer Festival Internacional de Artes Vivas, Loja 2016”. Partiendo de la tradicionalconcepción de la ciudad de Loja como epicentro de algunas manifestaciones artísticas eidentitarias en el país, se contrasta con criterios urbanos y productivos sobre la pertinencia decreación de un producto cultural que trascienda realización del festival, cuya sola identificación yfuncionamiento es ya una aceptación tácita de algunos postulados mencionados en estedocumento. Al final se hace mención a algunos eventos similares que han sido tomados comoreferentes de la realización, haciendo hincapié en sus pros y sus contras, de igual manera seplantean algunas recomendaciones y conclusiones que se han generado desde la consulta directaen un grupo focal de interés definido para el efecto.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Isabel Baldasarre, María. "Fantasías parisienses y sastrerías londinenses. Moda, comercio y publicidad en Buenos Aires a fines del siglo XIX." dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda 14, no. 29 (August 3, 2020): 270–93. http://dx.doi.org/10.26563/dobras.v14i29.1147.

Full text
Abstract:
No início do século XIX, a moda e a cultura impressa forjaram uma aliança para fazer cir-cular em diferentes latitudes os últimos modelos de roupas produzidos em Paris e Londres. A loja de departamentos, um novo tipo de comércio que vendia roupas prontas em grande escala, foi um dispositivo fundamental para essa disseminação, ampliando o acesso à aparência burguesa. Partindo da história da arte social, da cultura visual e dos estudos de gênero, este artigo analisa a associação ocorrida entre revistas ilustradas, publicidade e comércio em Buenos Aires no fim do século XIX e no início do século XX. Examinamos a trajetória de suas principais lojas de departamentos, suas estraté-gias publicitárias e as características de seus consumidores que, em maior ou menor medida, pode-riam materializar a atração pela retórica do novo impulsionado pelas lojas e pela cultura impressa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Costa, Filipe Campelo Xavier da, and Juliano A. Larán. "A compra por impulso em ambientes on-line." Revista de Administração de Empresas 43, no. 4 (December 2003): 36–47. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-75902003000400004.

Full text
Abstract:
Este estudo tem como propósito avaliar os antecedentes e as conseqüências da compra por impulso em lojas virtuais da Internet. Para tanto, foi desenvolvido um modelo teórico que procura apresentar as relações existentes entre o ambiente de loja (site), a impulsividade individual, a circulação na loja (navegação no site) e a realização de compras impulsivas. A partir de uma pesquisa survey realizada com compradores de produtos pela Internet, por meio de modelagem de equações estruturais, foi evidenciado que o ambiente do site afeta o nível de impulsividade, a navegação no site e a ocorrência de compras por impulso, bem como se encontrou uma relação entre compra por impulso e emoções positivas. Elementos ambientais que influenciam a compra por impulso foram identificados e rotas para futuras pesquisas apresentadas, juntamente com implicações acadêmicas e gerenciais dos resultados.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
19

Costa Fermo, Vivian, Francis Solange Vieira Tourinho, Patricia Ilha Schuelter, Douglas Dyllon Jerônimo de Macedo, Thaís Fávero Alves, and Priscila Basto Fagundes. "APLICATIVOS HIV/AIDS: UMA PROSPECÇÃO TECNOLÓGICA." Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online 13 (May 31, 2021): 989–94. http://dx.doi.org/10.9789/2175-5361.rpcfo.v13.9759.

Full text
Abstract:
Objetivo: identificar aplicativos, disponíveis para a cultura brasileira, que promovam conhecimentos ou informações acercas do HIV/Aids. Método: estudo de prospecção tecnológica realizada através de pesquisa documental com abordagem qualitativa. Foi realizada a busca por aplicativos através de acesso as lojas virtuais Apple Store e Google Play em janeiro de 2019. Na estratégia de busca utilizou-se os termos: HIV e aids. A organização dos dados foi realizada a partir de uma listagem com os aplicativos e suas características. Resultados: foram identificados 19 aplicativos na loja virtual Apple Store e 13 na Google Play. Em ambas as lojas virtuais foram identificados aplicativos voltados a população usuária dos sistemas de saúde, profissionais da saúde e população em geral, que promovem o acesso as informações relacionadas ao tema HIV/Aids. Considerações finais: os aplicativos apresentam potencial para contribuir no controle no HIV/aids no país através da abordagem a prevenção combinada.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
20

Cruz, Jeferson Hiago Sousa, and José Augusto Lopes Viana. "IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SEGMENTO DE VESTUÁRIO NA CIDADE DE SERRARIA-PB." Revista Gestão e Organizações 6, no. 1 (June 17, 2021): 65. http://dx.doi.org/10.18265/2526-2289v6n1p65-81.

Full text
Abstract:
Este trabalho teve como objetivo central apresentar em quais aspectos o processo de pós-venda tem contribuído para a fidelização dos clientes, identificando a influência do pós-venda nesse processo. Mostrando as ações mais importantes do ponto de vista do cliente para fidelizá-lo, foram identificadas as estratégias de fidelização mais utilizadas no pós-venda pelas empresas no segmento de vestuário na cidade de Serraria-PB. A metodologia utilizada foi de caráter quantitativo com tipologia descritiva, que objetiva apenas descrever o fenômeno investigado. O instrumento de pesquisa utilizado foi um questionário e a análise dos dados foi realizada com medidas de frequência. Dos 346 respondentes da pesquisa, 71,4% eram do gênero feminino, com 54,3% na faixa etária entre 18 e 24 anos. O preço, de acordo com 87,9% dos respondentes, é o fator mais importante para a decisão de compra. Em seguida, vem o atendimento com 71,1% e a qualidade dos produtos com 69,9%. Destacou-se também que 73% concordam que é importante receber contato da loja, mantendo-os informados sobre as promoções e que 61% acham importante que a loja entre em contato para saber se eles estão satisfeitos com os produtos adquiridos, embora apenas 3,2% das lojas, segundo os respondentes, pratiquem essa ação. Em relação ao que acontece após o cliente efetuar uma compra, 82,4% dos respondentes afirmaram que a principal ação das lojas é adicioná-los à sua rede social.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
21

Machado França, Márcia. "Aspectos de leiaute e de design de lojas de vestuário: estudo da percepção dos usuários." Estação Científica (UNIFAP) 7, no. 1 (May 26, 2017): 87. http://dx.doi.org/10.18468/estcien.2017v7n1.p87-93.

Full text
Abstract:
<p>Esta pesquisa tem como objetivo analisar o leiaute e os elementos do <em>design</em> tais como: iluminação, mobiliário presentes nos espaços da rede de varejo do vestuário do modelo <em>fast fashion </em>e a influência destes na percepção dos usuários. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas e observação não participante com os usuários destes espaços, buscando informações da interação deles com o ambiente. A revisão da literatura abordou os seguintes tópicos: <em>design </em>de lojas, modelo <em>fast fashion</em>, varejo de moda e usuários do vestuário. Por meio dos dados da pesquisa será possível identificar possíveis obstáculos do ambiente de loja para poder gerar melhores alternativas deste espaço ao usuário. Esta pesquisa aponta para abertura de novas oportunidades de exploração do <em>design </em>de lojas nos segmentos de varejo, por meio dos levantamentos obtidos nesta pesquisa.</p>
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
22

Ramos, Rômulo Braga, Luiz Antonio Joia, and Rodrigo Baroni de Carvalho. "Uso da informação por profissionais de vendas: estudo de caso em organização varejista brasileira de grande porte." Perspectivas em Ciência da Informação 23, no. 4 (December 2018): 97–116. http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/3304.

Full text
Abstract:
Resumo O objetivo deste trabalho é identificar como os profissionais de vendas do varejo usam a informação em sua rotina profissional. Foi desenvolvido um estudo de caso com quatro unidades de análise (lojas) em organização varejista brasileira de grande porte, tradicional no Nordeste do Brasil, com foco no lançamento de novo conceito de loja voltado para a tecnologia móvel, tendo as arenas do modelo do uso da informação (sensemaking, criação de conhecimento e tomada de decisão) e as influências ambientais de vendas como alicerces. A análise documental compreendeu procedimentos operacionais, manuais e programas de desempenho, bem como o log do grupo Whatsapp dos lojistas. Foram entrevistados os gerentes das quatro lojas analisadas, além de vendedores, consultores, pessoal de apoio e executivos da organização, totalizando 12 pessoas. Constatou-se que o profissional de vendas usa a informação em gradações diferentes entre as dimensões, com maior ênfase para o sensemaking e menor intensidade para a tomada de decisão.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
23

Teixeira, João Marques, and José Mauro da Costa Hernandez. "Valores de compra hedônico e utilitário: os antecedentes e as relações com os resultados do varejo." REAd. Revista Eletrônica de Administração (Porto Alegre) 18, no. 1 (April 2012): 130–60. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-23112012000100005.

Full text
Abstract:
Motivado pelo crescente debate sobre a influência que o ambiente de uma loja pode exercer nos consumidores e pela enorme quantidade de recursos que os varejistas devotam para criar clientes satisfeitos e leais, este artigo propõe um novo modelo em que a relação entre as variáveis ambientais da loja (ambiente físico, organização, sortimento e atendimento dos vendedores) e as variáveis de resultado do varejo (satisfação com a compra, intenção de recompra e intenção de boca a boca) é intermediada pelos valores de compra hedônico e utilitário. Para testar o modelo teórico, foram realizadas 399 entrevistas com pessoas que adquiriram eletrodomésticos em lojas de uma rede de varejo na cidade de São Paulo, Brasil. Os resultados indicaram que, dentre as variáveis ambientais da loja, apenas o atendimento dos vendedores influenciou positivamente os valores de compra hedônico e utilitário. Por sua vez, o valor de compra hedônico influenciou positivamente todas as variáveis de resultado do varejo enquanto que o valor de compra utilitário não influenciou nenhuma da variáveis de resultado do varejo. Os resultados sugerem que, neste caso, o valor hedônico foi muito mais importante que o valor utilitário para a satisfação com a compra, a intenção de voltar à loja e a intenção de engajar-se em boca a boca positivo. Os resultados também sugerem a grande importância do atendimento dos vendedores em situações de varejo em que o ambiente da loja não se revela particularmente atraente ou diferenciado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
24

Feijó, Fabrício Rodrigues, and Delane Botelho. "Efeito dos fatores de merchandising nas vendas do varejo." Revista de Administração de Empresas 52, no. 6 (December 2012): 628–42. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-75902012000600005.

Full text
Abstract:
Os estudos de Mehrabian e Russel (1974) foram fundamentais para a disseminação da ideia de que os elementos ambientais do ponto de venda causam reações emocionais que resultam em comportamentos pouco explicáveis sob o ponto de vista cognitivo. Nesse sentido, assume papel importante a implementação do merchandising, que objetiva a adequada apresentação do ambiente de loja e exposição de produtos de modo a favorecer a atividade de compra. Este artigo investiga o efeito dos fatores de merchandising nas vendas de varejo. Foi realizado um estudo com dois grupos de lojas: o experimental - em que se aplicaram fatores de merchandising, e o de controle - em que tais fatores permaneceram inalterados.A análise dos resultados confirmou o efeito na receita. O incremento na receita pode ser um indicador de que fatores de merchandising exercem influência nos critérios de escolha da loja e no comportamento do consumidor sob determinado ambiente de venda.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
25

Zugueib Neto, Jamil. "Libaneses na “Guerra do Pente” em Curitiba Sofrimento étnico e integração cultural." Tiraz 6 (December 10, 2009): 48. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2594-5955.tiraz.2009.135372.

Full text
Abstract:
O artigo enfoca os distúrbios urbanos acontecidos em Curitiba no ano de 1959 e que que ficou conhecido como a “Guerra do Pente”. O episódio teve início numa loja, onde um freguês exigia a nota fiscal pela compra de um pente, exigência essa não atendida pelo dono da loja, o libanês Hamad. Os insultos dirigidos ao proprietário levaram a uma violenta luta corporal entre os dois, resultando na fratura da perna do cliente. Transeuntes indignados com o fato apedrejaram a loja e em seguida invadiramna, causando sua destruição. A multidão então começou um quebra-quebra que se espalhou pela cidade, visando principalmente às lojas de árabes. A baderna durou dois dias e só teve fim com a intervenção do exército, deixando muitos feridos e destruição na cidade. Colocamos a questão de um possível efeito traumático de cunho étnico no imigrante libanês: teria o evento causado ressentimentos que viessem a dificultar sua interação com a cultura nacional? Analisaremos o papel desse pai no processo identificatório dos filhos e na integração deles na sociedade local. Veremos o papel do futebol e da comida árabe nesse processo
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
26

Almeida-Durán, Napoleón. "LA CHURONA LOJANA." Universidad-Verdad, no. 27 (May 31, 2018): 233–52. http://dx.doi.org/10.33324/uv.v0i27.112.

Full text
Abstract:
La cultura latinoamericana está enraizada en creencias y sistemas sociales que ven algo singularmente el mundo. La Europa del siglo XVI, el de la poderosa España, conquistó un mundo ya sospechado. Y sospechado porque los viajeros reportaron mucho antes de que hubiese el “contacto” con el Nuevo Mundo, costumbres de pueblos lejanos, que incluían ritos de adoración a las piedras o a Creadores del Universo, en esencia el mismo Yavé cristiano. El mundo Occidental absorbía con la conquista una variabilidad cultural asombrosa existente en el Nuevo Mundo: más de tres mil lenguas habladas por cazadores de cabezas, caciques y aún reyes. En las zonas adyacentes al mundo y sus cuatro partes, Tahuantinsuyo, no existía, al parecer, la idea monoteísta del dios Sol. Fetiches e idolillos concomitantes al animismo se producen para conjurar los peligros de las almas amenazantes. Todo es religioso. La iconografía de miles de años está ligada a una visión panteísta del cosmos. No se decora una olla; se la vivifica con ricos motivos ornamentales. La vida lucha con la muerte y el signo vital es propia imagen del alfarero. Toda la producción antropomórfica en el Ecuador antiguo responde a la necesidad insondable de unirse al dios dando vida al recipiente. Y las serpientes, peces, pájaros o búhos, evocan un acendrado totemismo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
27

Silva, Josivaldo Alves da, and Daniel Martins de Melo. "Estratégias competitivas: uma análise da aplicação das cinco forças de Porter, na Rede de Lojas do Grupo Maranata." Business Journal 3, no. 1 (August 5, 2021): 1–15. http://dx.doi.org/10.6008/cbpc2674-6433.2021.001.0001.

Full text
Abstract:
O planejamento estratégico quando aplicado nas empresas de forma coerente, torna-se uma ferramenta importante para a efetivação de uma gestão estratégica. O presente artigo tem o objetivo de analisar as estratégias competitivas adotadas pela Rede de Lojas do Grupo Maranata, a partir das cinco forças de Michael Porter. A análise foi realizada por meio da opinião dos gerentes das Lojas que pertencem ao Grupo Maranata. Os tipos de pesquisa empregados foram; exploratória, bibliográfica, descritiva e explicativa, além de um estudo de caso múltiplo. A pesquisa é classificada como qualitativa e quantitativa, o instrumento de coletas foi o questionário semi-estruturado com 13 questões, sendo cinco fechadas e oito abertas, aplicado por comunicação eletrônica com a utilização da ferramenta Google forms. No estudo constatou-se que, o Grupo Maranata, adota medidas estratégicas para conhecer o mercado antes de decidir abrir uma nova loja tais como; visitas in loco para identificar as estratégias utilizadas pelas empresas já existentes, pesquisas para análise da renda da população, inadimplência do comércio local e quantidade de concorrentes. Estabelece medidas para identificar as forças e fraquezas dos concorrentes, tais como; investigação para identificar se as lojas estão aproveitando toda a capacidade de consumo local, busca de informações com fornecedores e representantes comerciais que atuam na região, as estratégias de atendimento ao cliente, a rentabilidade do negócio, facilidade penetração no mercado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
28

Noblat, Francine, and Tania Almeida Gouveia. "Comunicação das Liquidações: Uma Análise do Discurso da Propaganda Digital do Varejo de Moda Feminina." Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília 10, no. 1 (June 27, 2017): 182. http://dx.doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.7876.

Full text
Abstract:
Este estudo analisa como as promoções de venda do varejo de moda feminina (LEÃES, 2008) são comunicadas no ambiente digital, através da análise de sua construção verbal e visual (OLIVEIRA, 2007). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, com a análise de materiais promocionais de liquidações em blogs, sites e e-mails de quatro lojas, sendo duas de departamento e outras duas especializadas. Foram identificadas similaridades em como ambos segmentos empregam recursos verbais e visuais na construção de suas peças promocionais, enquanto as diferenças se dão em função das especificidades do público que cada loja objetiva atender.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
29

Cavedon, Neusa Rolita, and Deise Luiza Ferraz. "Os diferentes modelos de família e de empresas familiares e seus respectivos valores: um olhar sobre empresas comerciais em Porto Alegre." Organizações & Sociedade 10, no. 27 (August 2003): 75–91. http://dx.doi.org/10.1590/s1984-92302003000300005.

Full text
Abstract:
O presente artigo tem por objetivo refletir criticamente acerca da noção hegemônica que define o que vem a ser uma empresa familiar no âmbito da Administração tendo por base as famílias nuclear e patriarcal. Subsidiando-nos do aporte teórico da Antropologia, encontramos os mais diversos arranjos familiares que nos levaram a um repensar acerca da dinâmica familiar e, por via de conseqüência, das empresas familiares no que diz respeito aos valores inerentes a esses modelos. O método etnográfico, apoiado pelas técnicas da observação sistemática e participante, acrescidas das histórias de vida e depoimentos, permitiu o desvendamento de um universo empírico tipicamente local, as lojas do Viaduto Otávio Rocha, no centro de Porto Alegre. Foram escolhidas, para essa fase inicial da pesquisa, uma loja de artigos para presentes, uma flora, uma barbearia e um sebo, onde procuramos entrevistar todos os integrantes das famílias que se encontravam trabalhando nas lojas. Os resultados apontam para famílias e empresas familiares que misturam valores de famílias pré-modernas com arranjos contemporâneos e modernos, além de evidenciarem posturas familiares e empresariais consoantes com valores presentes na sociedade porto-alegrense.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
30

Scarpin, Cassius Tadeu, Fernando Yudi Sakaguti, and Maria Teresinha Arns Steiner. "Uma proposta de planejamento estratégico para a reposição de produtos nas lojas de uma rede supermercadista." REBRAE 4, no. 2 (July 19, 2011): 141. http://dx.doi.org/10.7213/rebrae.v4i2.13652.

Full text
Abstract:
Neste trabalho apresenta-se uma proposta de planejamento estratégico de reposição de produtos nas lojas de uma rede supermercadista. Utiliza-se, para isso, um método quantitativo para a previsão de séries temporais, as Redes Neurais Artificiais de Bases Radiais (RBF), e, também, é proposto um método qualitativo de interpretação dos resultados de previsão e estabelecimento de limites de estoque para cada produto de cada loja da rede. O objetivo com este planejamento estratégico é a redução dos níveis de ruptura dos produtos (falta de produtos nas gôndolas), assim como o não ocasionamento de superestocagem, além do aumento do nível de serviço logístico aos clientes. Os resultados obtidos foram altamente satisfátórios, reduzindo a ruptura do CD-Loja, em média, de 12% para cerca de 0,7% nos hipermercados e de 15% para 1,7% nos supermercados, gerando assim inúmeras vantagens competitivas para a empresa. A aplicação das RBF’s para a previsão mostrou-se eficiente quando utilizada em conjunto com a estratégia de reposição proposta neste trabalho, tornando os processos operacionais efetivos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
31

Mera, Antonio Galán de, and José Alfredo Vicente Orellana. "Tipificación de Taraxacum gasparrinii Lojac. (sect. Erythrosperma, Compositae)." Candollea 65, no. 1 (July 2010): 109–11. http://dx.doi.org/10.15553/c2010v651a10.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
32

Aspøy, Arild. "Ikke redde, men lojale." Stat & Styring 24, no. 01 (April 1, 2014): 23–24. http://dx.doi.org/10.18261/issn0809-750x-2014-01-13.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
33

Garcia, Carolina Santos. "Lojas Marisa." dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda, no. 32 (August 3, 2021): 187–210. http://dx.doi.org/10.26563/dobras.i32.1373.

Full text
Abstract:
O presente trabalho2 busca compreender como a rede de lojas Marisa, que veste os grupos sociais populares desde sua criação, se reconstrói, ressignificando-se como ponto de venda de moda, e de que maneira, como destinador doador de competências, Marisa leva a moda para aqueles que apreendem a moda como um valor a ser cultivado. O objetivo desta pesquisa é analisar como é estar entre os globais na avenida Paulista sem deixar de ser local, além de apresentar o novo conceito da rede varejista e de seu público consumidor. Para tal fim, o artigo analisa as vitrinas da loja localizada na avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide, selecionada por melhor caracterizar esse novo modo de interação e de construção da visibilidade da marca. Para o estudo das manifestações, a base teórica foi a da semiótica proposta por Algirdas Julien Greimas e as complementações de Eric Landowski, Jean-Marie Floch e Ana Claudia de Oliveira. Desse modo, concluímos que Marisa, ao instalar-se na avenida Paulista, coloca-se em um lugar de destaque que nenhuma outra loja da rede possui, e esta é uma visibilidade da versatilidade requintada que produz uma estetização do vestir os grupos sociais populares. Sendo assim, sobre a plataforma de valores práticos — sobre os quais outrora estiveram alicerçados os valores da marca — há um investimento simbólico, que faz parte da construção da Marisa como uma marca que tem competência para colocar as pessoas na moda e que está na moda.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
34

Machado, Mário Duarte dos Santos, and Sergio Feliciano Crispim. "Diferenças no Composto Varejista de Lojas Físicas e Virtual da Mesma Rede." Revista de Administração Contemporânea 21, no. 2 (March 2017): 203–26. http://dx.doi.org/10.1590/1982-7849rac2017150295.

Full text
Abstract:
Resumo A diversificação dos formatos de loja e a dispersão dos limites entre os canais de varejo - fato movidos pela ampliação do alcance da internet - têm levado varejistas a deixarem de operar um único canal de vendas para tornarem-se multicanais. Diante dessa realidade, o presente estudo visa identificar e analisar as diferenças em componentes do composto de varejo - sortimento, preço, faixas de preços e serviços - em lojas físicas e virtuais de varejistas que operam os dois canais. A pesquisa foi desenvolvida em quatro fases: (a) definição dos varejistas e localização das lojas, seleção dos departamentos e das categorias de produtos; (b) coleta de dados; (c) análise dos dados e identificação das diferenças; (d) realização de entrevistas semiestruturadas com líderes das empresas. A partir de uma amostra com 756 modelos em seis categorias de produtos, constatou-se que o varejo virtual é mais competitivo que o varejo físico em relação ao sortimento (91% maior), aos preços praticados (de 13% a 15% menores), às vantagens de pagamentos (de 3 a 12 vezes sem juros) e à amplitude de faixas de preços. Mantidos esses diferenciais competitivos e garantidas a credibilidade na entrega e a possibilidade de troca ou devolução, o varejo virtual tem uma perspectiva consistente de crescimento proporcionalmente maior do que a do varejo físico.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
35

Kaarbø, Agnar. "Lojalt embetsverk vs. skrivekåte politikere." Stat & Styring 29, no. 04 (November 15, 2019): 22–23. http://dx.doi.org/10.18261/issn0809-750x-2019-04-07.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
36

CARVAJAL-ENDARA, SOFÍA, LUIS A. COLOMA, MANUEL A. MORALES-MITE, JUAN M. GUAYASAMIN, PAUL SZÉKELY, and WILLIAM E. DUELLMAN. "Phylogenetic systematics, ecology, and conservation of marsupial frogs (Anura: Hemiphractidae) from the Andes of southern Ecuador, with descriptions of four new biphasic species." Zootaxa 4562, no. 1 (February 27, 2019): 1. http://dx.doi.org/10.11646/zootaxa.4562.1.1.

Full text
Abstract:
We review the systematics of the species of Gastrotheca (Anura: Hemiphractidae) in the highlands of the southern Ecuadorian Andes. We analyzed phylogenetic, morphological, ecological, and acoustic data from populations in the region. We provide an updated phylogenetic hypothesis inferred from a database that contains 42 species of Gastrotheca, and sequences from mitochondrial (12S, 16S, and ND1) and nuclear (POMC and RAG-1) genes. We describe four new endemic biphasic species for Ecuador (Gastrotheca cuencana, G. elicioi, G. turnerorum, and G. yacuri). In addition, we redefine G. lojana, recently resurrected from the synonymy of G. monticola, and redescribe G. litonedis. Furthermore, we describe the tadpoles and ontogenetic color changes in six species (G. cuencana, G. elicioi, G. litonedis, G. lojana, G. pseustes, and G. turnerorum). Also, we describe the calls of seven species (G. cuencana, G. elicioi, G. litonedis, G. lojana, G. pseustes, G. testudinea, and G. yacuri). The phylogenetic relationships estimated here are congruent with previous phylogenetic hypotheses for the group, except for the placement of G. galeata, G. plumbea, G. orophylax, G. nicefori, and G. griswoldi. Because most sister species in Gastrotheca are allopatric, the evolutionarly scenarios that likely have intervened in shaping the diversity are the uplift of the Andes and the formation of cross-Andean river valleys, which probably promoted conditions that acted as dispersal barriers that led to speciation. Many species of Gastrotheca (44%) are highly threatened. Most monophasic species have not been seen since the late 1980s, whereas the highland biphasic species have survived the catastrophic events that led to the disappearance of many other sympatric anurans. Research and conservation actions are urgently needed for all surviving species treated herein, five of which are either Critically Endangered or Endangered because of their restricted distributions (10–1600 km2), habitat destruction and fragmentation, climate change, and pathogens. Two of the new species, G. cuencana, and G. elicioi, mostly are known from the cities of Cuenca and Loja, respectively, where urbanization threatens their survival. In order to call attention to conservation issues, we name one new species to refer to the Yacuri National Park, and the other three in honor of the people from Cuenca, the Turner family, and Elicio E. Tapia, whose actions are helping to halt amphibian extinctions.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
37

Puntel, Vitório Moscon, and Rui Haddad. "Proposta de metodização da linfadenectomia mediastinal na cirurgia do câncer de pulmão." Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões 30, no. 3 (June 2003): 198–204. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-69912003000300007.

Full text
Abstract:
OBJETIVO: Estabelecer uma padronização anatômica da linfadenectomia mediastinal como complementação à cirurgia do câncer de pulmão. MÉTODO: 1 - Foram enviados para vinte e dois cirurgiões torácicos brasileiros, questionários sobre linfadenectomia mediastinal. 2 - Realizou-se extensa revisão bibliográfica sobre a anatomia dos linfáticos do mediastino e descrições das técnicas de dissecação linfática mediastinal. 3 - Procedeu-se à dissecação do mediastino em cinco cadáveres não formolizados. 4 - Estabelecido os limites anatômicos de cada loja linfonodal foram realizadas vinte e sete fotografias de cada uma das referidas lojas antes e após a dissecação. RESULTADOS: Não houve consenso entre os cirurgiões que responderam ao questionário quanto a realização ou não e quanto à forma de realizar a linfadenectomia do mediastino na cirurgia do câncer pulmonar, significando que a técnica merece uma metodização. Movidos por esta necessidade e baseados na análise dos itens 2, 3 e 4 acima relacionados, propusemos uma metodização da linfadenectomia mediastinal de forma objetiva, definindo claramente os limites anatômicos de cada loja ganglionar no mediastino direito e esquerdo e especificando aquelas a serem abordadas de acordo com o sítio primário da lesão no lobo pulmonar. CONCLUSÃO: É possível definir claramente uma metodização técnica de fácil execução da linfadenectomia mediastinal, baseado em critérios anatômicos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
38

Aspøy, Arild. "Forsiktig og lojal." Stat & Styring 29, no. 02 (May 29, 2019): 1. http://dx.doi.org/10.18261/issn0809-750x-2019-02-01.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
39

Schicchi, Rosario, Anna Geraci, Sergio Rosselli, Alberto Spinella, Antonella Maggio, and Maurizio Bruno. "Phytochemical investigation of the needles of Abies nebrodensis (Lojac.) Mattei." Natural Product Research 34, no. 15 (March 15, 2019): 2131–36. http://dx.doi.org/10.1080/14786419.2019.1576044.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
40

Abrigo-Córdova, Irma Eufemia. "Metodología de la investigación: desafío para docentes universitarios." Espí­ritu Emprendedor TES 2, no. 2 (April 19, 2018): 13–24. http://dx.doi.org/10.33970/eetes.v2.n2.2018.56.

Full text
Abstract:
La propuesta se realiza en la Facultad de Ciencias Administrativas y Económicas de la Universidad Internacional del Ecuador extensión Loja, Colegio Militar Lauro Guerrero y algunas empresas de la localidad, se trata de aplicar de manera adecuada, lineamientos para el desarrollo de proyectos de investigación, que generen resultados significativos y permitan a los estudiantes poner en práctica conocimientos adquiridos, llevar a cabo un proceso de investigación, y a la vez, contribuir con la sociedad lojana, en la concientización de la solución de problemas que aquejan su diario vivir. En este contexto, se trabaja en la materia de métodos de investigación, diversos proyectos, durante el período académico octubre 2016 - febrero 2017, con la participación de 30 estudiantes. Como estrategia de trabajo se aplicaron dos matrices: de consistencia o cuádrica, la cual establece la conexión y relación entre elementos claves y las fases, al empezar un proyecto de investigación, facilitando al investigador, llevar un orden y secuencia, en el mismo; y la matriz para la elaboración del instrumento de recolección de datos. Como resultado se concretaron tres proyectos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
41

Brandão, Marcelo Moll, and Juracy Parente. "Brasileiro gosta de "muvuca"?: impacto da densidade humana no comportamento de compra." Revista de Administração de Empresas 52, no. 6 (December 2012): 613–27. http://dx.doi.org/10.1590/s0034-75902012000600004.

Full text
Abstract:
Este estudo investigou como as variações de densidade humana nas lojas afetam a percepção de crowding e a satisfação dos consumidores. Por meio de dois experimentos, testou-se como a relação entre a densidade e as respostas dos consumidores é moderada pelas variáveis: familiaridade, habilidade de avaliar a estética de uma loja e nível de renda dos consumidores. Os testes revelaram que, enquanto o aumento da familiaridade amortece reações negativas ao crowding, o aumento do nível perspicácia estética agrava a reação negativa do consumidor. Não houve diferenças significativas nas respostas entre os níveis de baixa e média densidade humana, mas verificou- -se aumento das reações negativas na alta densidade. Diferenças nas reações de consumidores de baixa e da alta renda não foram observadas. O trabalho traz sugestões gerenciais e oferece uma contribuição teórica para o melhor entendimento do fenômeno de crowding, e sugere caminhos para a continuidade da sua investigação.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
42

Komskienė, Diana, and Ernesta Urbonavičiūtė. "LOJALŲ KLIENTĄ FORMUOJANTI APLINKA FITNESO ORGANIZACIJOJE." Laisvalaikio tyrimai 2, no. 4 (2014): 1–11. http://dx.doi.org/10.33607/elt.v2i4.210.

Full text
Abstract:
Research background. It has been estimated that today's fitness organizations urgently need to have and maintain loyal customers. An approach to have a loyal/faithful customer is very important for every organization. The organization should strive not only to attract, but also to retain the client. For client attraction and retention such personal human characteristics as emotional stability, extraversion, openness to experience, and awareness are mentioned as factors most affecting human loyalty. Of course, there are more important factors that shape a loyal customer: the interior, which consists of psychological, demographic and social factors as well as external stakeholders including fitness organization environment which comprises the people, the social media and institutional influence. Taking into account loyal customers forming factors a fitness organization should develop interpersonal relationships with their customers by creating "friendships" because that improves a fitness club environment where customers can directly interact with each other and with the staff, and ensure the quality of the relationship as well as build trust. Organizational aim is to develop loyal employees in their environment who are able to promote exceptional friendliness and sincerity, comfort and pleasant environment, commitment to organization and work relationships. In addition, the fitness organization must ensure the cleanness and quality of the inventory, the supply of fitness programs in accordance with customers' needs, age and education, not just for "everyone", as the most important customer satisfaction components of service which generate value, and in this way forming an inner image of the organization, and through the media and customer reviews – loyal environment that allows achieving positive results, growth and profit by increasing revenue and developing competitiveness. Research aim was to establish conditions for a loyal customer forming environment in fitness organization. Objectives: 1) Describe the concept of loyalty and expression; 2) Reveal loyal customers and influencing factors on the environment of fitness organizations. Conclusions. Loyalty is a fragile phenomenon rather than erratic. However, this phenomenon often provides real benefits to the organization: fixed income, reduced marketing expenses, recommendations to potential and existing sports customers, attracting new customers, more competitive and less sensitive to price fluctuations. Formatting loyal sports customer a sports organization has a strong focus on friendly relations and fostering the creation of a pleasant environment, focusing its efforts to provide quality services and achieve customer satisfaction through wellness programs, selection and creation of client-personnel “friendship”. Factors determining formation of loyal customers affects fitness organizations managerial decisions of the environment in the development of trust, created through customer listening and interpersonal relationships, in the development of an effective movement of the internal process, the creation of internal factors according to demographic criteria and individualization of services providing for sports customers through customer satisfaction on the “friendship” meaning basis. Fitness organization environment must be focused on the individual client's regular studies and development of proposals on the basis of the internal psychological factors, such as personal traits, which are distinguished as follows: emotional stability, extraversion, openness to experience, consciousness. Internal factors in connection with the interpretation of the social externalities: people, social media, and the influence of institutional identity generates relatively comfortable environment to create satisfaction, transforming to the formation of a loyal customer. Keywords: loyal customer, satisfaction, services, fitness organization.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
43

Santos, Nardo Gonçalves dos, Celso Machado Júnior, Roberto Bazanini, Daielly Melina Nassif Mantovani, Claudia Cristiane Cruzato Yoshimura, and Rony Roberto Aurélio. "Prevenção de perdas no varejo supermercadista." REVISTA ENIAC PESQUISA 6, no. 2 (December 23, 2017): 296. http://dx.doi.org/10.22567/rep.v6i2.467.

Full text
Abstract:
A presente pesquisa apresenta como objetivo identificar as práticas de prevenção de perdas no setor de varejo supermercadista. Trata-se de uma pesquisa qualitativa apoiada em um estudo de caso único por se tratar de apenas uma empresa, mas que, no entanto, analisa diferentes lojas da rede. A empresa pesquisada atua no setor de varejo supermercadista de grande porte com atuação nacional. As práticas de prevenção de perdas apresentam, em grande parte, sinergia potencializando assim os resultados positivos. Como práticas de gestão de Prevenção de Perdas identificou-se uma estrutura organizacional voltada a esta atividade, com um processo de comunicação entre a alta gestão e o nível operacional da loja, entre as diferentes unidades da organização. Utiliza-se procedimentos e protocolos, que abordam metas de desempenho, destinados a realização da atividade de prevenção de perdas, uniformizando assim as ações de todos os envolvidos. O continuo treinamento e um sistema informatizado de prevenção de perdas asseguram a acuidade da gestão.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
44

Schicchi, Rosario, Anna Geraci, Sergio Rosselli, Antonella Maggio, and Maurizio Bruno. "Chemodiversity of the Essential Oil from Leaves ofAbies nebrodensis(Lojac.)Mattei." Chemistry & Biodiversity 14, no. 2 (January 18, 2017): e1600254. http://dx.doi.org/10.1002/cbdv.201600254.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
45

Gonçalves Garcia, Adalberto Escalona, and Luiz Paulo Bignetti. "A Mobilização de Capacidades Dinâmicas na Lojas Renner." Revista Ibero-Americana de Estratégia 13, no. 01 (March 1, 2014): 64–79. http://dx.doi.org/10.5585/riae.v13i1.2029.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
46

Stettiner, Caio Flavio, Gabriela Carminatti, Alexandre Formigoni, Milton Francisco de Brito, Roberto Padilha Moia, and Alex Paubel Junger. "Varejo Omnichannel:." REMIPE - Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo da Fatec Osasco 6, no. 1 (January 2, 2020): 48–68. http://dx.doi.org/10.21574/remipe.v6i1.171.

Full text
Abstract:
O varejo está enfrentando um momento desafiador: o de fornecer uma experiência fluida e sem atrito entre todos os pontos de contato do consumidor com a marca, ou seja, precisa ser "omnichannel". O objetivo deste estudo, então, é entender o que significa ser "omnichannel" e identificar as premissas para que uma empresa consiga entregar essa experiência ao cliente. Para isso, utilizou-se de metodologia exploratória qualitativa, lançando mão de levantamento bibliográfico com autores que auxiliam na compreensão do cenário atual, e de entrevistas com profissionais referência no assunto, buscando informações atualizadas sobre as ações que endereçam uma entrega "omnichannel" em quatro grandes empresas brasileiras: Panvel Farmácias, Magazine Luiza, Lojas Paquetá e Livraria Cultura. Os resultados obtidos mostram que os principais desafios são culturais, principalmente devido ao medo do novo, presente no modelo mental dos profissionais, e ao fato das empresas ainda trabalharem em silos, separando o "online" do "offline". Apesar disso, identificou-se que algumas empresas já estão entregando ações que auxiliam na tangibilização dessa experiência "omnichannel", como compra "online" e retirada em loja ou compra em loja e entrega do produto em casa. Ao fazerem isso, essas empresas focam nas necessidades do consumidor que deseja se relacionar com a marca, não mais com um site ou vendedor de forma isolada. A premissa básica para a conquista dessa experiência, então, é um olhar centrado no cliente ao invés do canal ou forma de entrega, entendendo suas necessidades e se relacionando de forma relevante e fluida através de todos os pontos de contato.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
47

Borenstein, Denis, João Luiz Becker, and Vaner José do Prado. "Avaliando a eficiência das lojas da ECT do Rio Grande do Sul." Gestão & Produção 10, no. 2 (August 2003): 231–50. http://dx.doi.org/10.1590/s0104-530x2003000200008.

Full text
Abstract:
As empresas postais do mundo inteiro têm procurado métodos capazes de dar sustentação a suas práticas para garantia e ampliação de seus mercados. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), criada em 1969, configurada com muitas lojas similares em todo o Brasil, as quais prestam e comercializam um conjunto de produtos e serviços semelhantes, mas que utilizam recursos diversos em intensidade diferente, possui sua atual avaliação de desempenho das lojas centrada em um único fator econômico financeiro, denominado de Índice de Receitas e Despesas (R/D). Esse índice não considera fatores que estão sendo utilizados pelas lojas, fora da visão financeira. Dessa forma, neste artigo, propõe-se avaliar um conjunto de lojas da ECT do Rio Grande do Sul por meio de modelagem matemática, utilizando a técnica Data Envelopment Analysis (DEA - Análise Envoltória de Dados), que possibilita a inclusão de outras variáveis fora da visão econômica. Este trabalho tem por objetivo: 1. definir que variáveis podem ser utilizadas para a avaliação das lojas; 2. definir um conjunto de lojas similares, que executam as mesmas funções e que se diferenciam somente na intensidade da utilização dos recursos; 3. gerar, por meio da técnica, os resultados da avaliação, obtidos a partir dos fatores quantitativos definidos, realizando análises de sensibilidades; e 4. propiciar aos administradores um referencial para apoio à decisão. A utilização da técnica tornou possível: identificar fatores usados de forma distinta nas lojas; identificar práticas utilizadas pelas lojas 100% eficientes, que podem contribuir para as lojas não eficientes; e permitir e encorajar a participação dos gestores locais na alteração e extensão do modelo, levando em conta as características das lojas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
48

Lopes, Evandro Luiz, João Marques Teixeira, and Sérgio Luiz do Amaral Moretti. "Valor de compra hedônico ou utilitário e sua influência no varejo: resultados de um survey no setor de construção civil." Organizações & Sociedade 19, no. 60 (March 2012): 87–108. http://dx.doi.org/10.1590/s1984-92302012000100006.

Full text
Abstract:
Este artigo analisa a relação entre o valor de compra hedônico ou utilitário com a satisfação, boca a boca e intenção de recompra, por meio de um modelo desenvolvido para este fim. O estudo foi motivado pelo crescente debate sobre a influência do ambiente de loja na satisfação dos clientes. As hipóteses foram testadas por meio de um survey de 400 entrevistas com compradores, nas lojas de uma rede de materiais para construção civil da capital paulista. Os resultados indicaram que o valor de compra utilitário influenciou positivamente todas as variáveis de resultado do varejo e o valor de compra hedônico influenciou apenas o boca a boca e a intenção de recompra. A influência do valor de compra utilitário sobre a satisfação, boca a boca e intenção de recompra foi maior do que a influência do valor de compra hedônico. Estas descobertas podem indicar, mesmo não sendo uma garantia, que dispor de boa variedade, pronta disponibilidade de mercadorias, boa localização, horários adequados e preços competitivos resultam em clientes satisfeitos e leais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
49

Guimarães De Oliveira, Marcia Gladys. "Plano de Empreendimento: CANTINHO DA GLADYS." Cadernos de Gestão e Empreendedorismo 5, no. 1 (December 21, 2017): 76. http://dx.doi.org/10.32888/cge.v5i1.12705.

Full text
Abstract:
Trata-se de um projeto de uma loja voltada para a venda de bolos saudáveis, chamada Cantinho da Gladys, na Zona Norte da cidade de Rio de Janeiro – RJ, que será situada no bairro Tijuca. A loja de bolos Cantinho da Gladys possui valores bem destacados em relação à qualidade, tanto dos produtos oferecidos como do atendimento ao público. A oportunidade de negócio existe pelo fato das pessoas buscarem uma vida mais saudável ou se preocuparem cada vez mais com a saúde, uma vez que a taxa de pessoas diabéticas, celíacas e intolerantes à lactose crescem ano a ano. Diferente de outras lojas que vendem bolos e doces tradicionais, muitas vezes menos acessíveis e que deixam muito a desejar na qualidade, nossa loja terá uma menor variedade de produtos, até por ser um empreendimento ainda em crescimento, e nosso foco principal será manter a qualidade de nossos bolos saudáveis, para que correspondam as expectativas de nossos clientes. Acreditamos que a qualidade, seja no serviço ou no produto, é a chave para o sucesso, uma vez que diminui a chance de erros. Pretendemos constantemente medir a satisfação dos nossos clientes em relação a nossa empresa. Focaremos também em um atendimento de excelência e funcionaremos de segunda a domingo, ampliando a possibilidade de captação de novos clientes e fidelização dos atuais. Será necessário um investimento pré-operacional de R$ 35.466,00 para a inauguração do Cantinho da Gladys. A receita mensal da estimativa de vendas conservadora, no primeiro ano, será de R$ 227.160,56 e o custo dos produtos e serviços de R$ 127.967,27, o que gera uma margem de contribuição de R$ 96.014,63. No entanto, o saldo do fluxo de caixa no primeiro ano ainda será negativo, o que demandará recursos adicionais para o giro do negócio. O tempo para a recuperação do investimento (payback) será de aproximadamente trinta e dois meses, levando em conta uma projeção de receitas conservadora e um nível de crescimento orgânico para o empreendimento. Mas vale destacar que a partir do terceiro ano os resultados do empreendimento são satisfatórios. E com a marca estabalecida no mercado será possível realizar expansões, com abertura de novas unidades ou adoção de um sistema de franquias.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
50

Gómez Rendón, Jorge. "Aproximaciones a la onomástica indígena del Austro lojano." Antropología Cuadernos de investigación, no. 16 (July 30, 2016): 115. http://dx.doi.org/10.26807/ant.v0i16.28.

Full text
Abstract:
El austro lojano fue siempre una zona de contacto entre varios ecosistemas y formaciones socioculturales provenientes de los andes septentrionales y meridionales, las tierras bajas del Pacífico y la Amazonía. El presente estudio explora la composición lingüística del Austro lojano a través del estudio de la onomástica de una zona en particular, la de Chuquiribamba. Los resultados preliminares de la segmentación morfológica de los patronímicos no-españoles demuestran dos vertientes etnolingüísticas, la kichwa y la no-kichwa, incluyendo en esta última formas que sugieren conexiones no sólo con las extintas lenguas Puruhá y Cañari, sino también con variedades de la familia Chicham habladas en el piedemonte oriental de los Andes.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography