To see the other types of publications on this topic, follow the link: Marketing de conteúdo.

Books on the topic 'Marketing de conteúdo'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 29 books for your research on the topic 'Marketing de conteúdo.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse books on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Oliveira, Antonella Carvalho de, ed. Marketing sensorial: Entendendo as aplicações no contexto brasileiro: -. Atena Editora, 2022.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Jacobsohn, Gabriel Hernán. La internacionalización de las PyMes argentinas en un contexto de globalización: Los consorcios de exportación. Consejo Profesional de Ciencias Económicas de la Capital Federal, 1999.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Keith, Lierre. The vegetarian myth: Food, justice and sustainability. Flashpoint Press, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Beltrami, Alessio. Quem Tem Medo de Content Marketing?: 7 Medos Que Bloqueiam a Criação de Conteúdo. Independently Published, 2020.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Barbosa, Adriano Tadeu. Marketing pessoal (não) é para todos. Brazil Publishing, 2021. http://dx.doi.org/10.31012/978-65-5861-315-2.

Full text
Abstract:
No conhecido popular, Spoiler é quando alguma fonte de informação, como um site ou um amigo, revela informações sobre o conteúdo de algum livro ou filme, sem que a pessoa tenha visto. Neste caso eu faço o papel do amigo que vai revelar o conteúdo deste livro. Conforme você for lendo você vai tendo a chance de interagir, seja de forma impressa - se foi este o formato escolhido do seu livro, ou de forma digital - se for um e-book. Ah, na forma impressa você também pode ir pro digital, pois ao longo da construção do seu Plano de Marketing Pessoal neste livro, você vai encontrar QR Codes para mirar seu celular e preencher com suas informações até completar o seu plano, que ainda será visto por mim antes de lhe enviar, por e-mail, diante do seu registro. Claro que com a nova lei de proteção de dados nós sabemos que eu não irei fazer nada com seus dados além de gerar minhas considerações sobre seu plano, sendo para mim uma fonte particular de estudos à medida que todos preenchem os planos, para que eu possa consultar e encontrar os principais problemas e soluções para eu continuar a criar conteúdos com este tema, nas minhas redes sociais. Então é tudo em comum acordo. E com muito carinho, porque para mim este meu trabalho, ao qual me dedico desde 2006, levará meus sonhos à realidade até o fim da vida, pois amo o que faço, por isso quero ajudar você a também seguir com seus sonhos e projetos, acrescentando um pouco mais do Marketing Pessoal aos seus objetivos. Confie e vamos juntos, desde já com minha gratidão. Por fim, este livro marca o início de um novo ciclo com minha empresa, a Ponto Pessoal, que você conhecerá a história logo mais. Já são 10 anos, de 2010 a 2020, no meio da construção e vivência de muitas experiências pelo Brasil, que me fizeram escrever este livro, tomando a partir de agora lugar no histórico de resultados da minha vida, transformando o Marketing Pessoal para o Marketing para Pessoas. Espero que faça muito sentido para você, assim como faz para mim, e, que juntos, possamos ir mais além, descobrindo se ele é ou não para todos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Vale, Daniela, Sandrina Teixeira, and Orlando Lima Rua. Estratégias de Marketing Digital para Internacionalização de Marcas. CEOS Edições, 2022. http://dx.doi.org/10.56002/ceos.0001b.

Full text
Abstract:
O processo de internacionalização das empresas está em constante mudança. Uma empresa para crescer e internacionalizar a sua atividade necessita de um elevado conjunto de recursos, capacidades e competências para diferenciar as suas marcas nos mercados de destino, tendo em vista a obtenção de vantagens competitivas. Este livro tem como objetivo fundamental fornecer suporte teórico e prático para auxiliar os gestores a definirem as estratégias digitais de internacionalização mais adequadas às suas empresas, nomeadamente na escolha de mercados prioritários, de métodos de entrada em cada mercado e de marketing digital que estas têm ao seu dispor, nomeadamente de SEO, de redes sociais e de criação de conteúdo. As temáticas apresentadas são aplicadas ao setor do retalho infantil e consubstanciadas pelo estudo de caso da Zippy. São apresentadas propostas de estratégias digitais de internacionalização da marca para os mercados da França, Bélgica e Holanda.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Ortemberg, Daniel. Arquitectura, Marketing y Contexto. Iconsite, 2000.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Leon, Felix Hugo Aguero Diaz, and Luciano Augusto Toledo. Marketing sensorial: Entendendo as aplicações no contexto brasileiro. Atena Editora, 2022. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.766220205.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Marketing internacional: Contenido y extrategias para lograr excelencia. Macchi, 1992.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Hardy, Stanley. Culturale Contesto Pubblicitario Nella Comunicazione Di Marketing a Livello Internazionale. Independently Published, 2021.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Teixeira, Sandrina, and José Freitas Santos, eds. Tópicos de Marketing Digital. CEOS Edições, 2022. http://dx.doi.org/10.56002/ceos.0013b.

Full text
Abstract:
O avanço nas tecnologias de informação e comunicação veio provocar mudanças significativas no modo de fazer negócios e têm exigido das empresas e dos seus profissionais de marketing novas competências para se adaptarem e/ou mudarem a forma de comunicarem com públicos cada vez mais exigentes. A pandemia COVID 19 veio acelerar o processo de digitalização da economia, com impacto relevante no comércio eletrónico (acréscimo das compras online) e no marketing digital permitindo uma comunicação rápida, eficaz e a baixo custo (novas plataformas de comunicação digital e redes sociais). Perante esta mudança, as estratégias de marketing digital tornaram-se mais complexas, obrigando as empresas a criar ligações mais próximas aos seus clientes, através de experiências memoráveis, conteúdos inesquecíveis e contactos frequentes (email, mensagens, etc.). Consciente destes desafios, o ISCAP (Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto) do IPP (Instituto Politécnico do Porto), que foi a primeira escola pública do país a lançar uma licenciatura em marketing, oferece desde há alguns anos um mestrado em marketing digital, que é único no panorama nacional. Com as sucessivas reestruturações no plano de estudos, decorrentes da evolução tecnológica, o mestrado procurou sempre conjugar a vertente teórica com a vertente profissional. Esta obra coletiva resulta do esforço de docentes com perfis académicos e profissionais muito diferentes, mas que se completam para oferecer um corpo de conhecimentos sintético sobre as principais unidades curriculares que são lecionadas ao longo do ciclo de formação, a saber: 1.º ano - Marketing e Estratégia Digital, Desenvolvimento de Produtos Digitais, Marketing de Conteúdos, Logística em Negócio Eletrónico, Marketing Intelligence e Research , Search Engine Marketing, Social Media Marketing , Mobile Marketing e Projetos de E-Business. 2.º ano - Métodos de Investigação em Marketing, Seminários Temáticos em Marketing Digital e Dissertação ou Projeto ou Estágio. Com esta obra pretende-se fornecer aos alunos, que ingressam no mestrado em marketing digital, um manual de referência sobre os tópicos lecionados no mestrado. Ao mesmo tempo, este corpo de conhecimentos pode também ser útil a estudantes e docentes do ensino graduado e pós-graduado da área da gestão e do marketing, bem como a diretores de marketing digital, gestores e técnicos de marketing e a todos as pessoas com espírito empreendedor, que procuram novas oportunidades de negócio online ou que pretendem reforçar os seus canais de comunicação através das novas ferramentas do marketing digital. Os organizadores desta obra e os autores dos diversos capítulos agradecem o apoio da linha de investigação em Estratégias Digitais para o Marketing e Comunicação, do CEOS.PP (Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Muñoz, Yaromir, and Juan Carlos Sanclemente-Téllez. Marketing social: un enfoque latinoamericano. Editorial EAFIT, 2022. http://dx.doi.org/10.17230/9789587207675lr0.

Full text
Abstract:
Luego de más de veinte años de la primera edición de "El mercadeo social en Colombia", es un orgullo para nosotros hacer un nuevo aporte sobre el marketing social, y quisimos abordarlo con mayor madurez y con un alcance más ambicioso: el entorno latinoamericano. Acopiamos teorías de punta y ejemplos actualizados de programas y campañas en la región, reunimos reflexiones sobre la forma, el contenido y el alcance del pensar y del hacer, interrogamos sobre el modo mismo de la aplicación en nuestro ambiente económico y en el capítulo de “consumo responsable” contamos con la colaboración de una experta, porque pretendemos ofrecer una visión con sentido crítico sobre las actividades, los logros y los actores. Nuestro sueño es seguir inspirando inquietudes, continuar siendo un referente local y latinoamericano para pensar nuevos espacios de desarrollo del marketing social y fortalecer el nexo social a partir de propuestas que lo vitalicen.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Marketing de Contenidos: Aprende Las Estrategias y Claves para Crear Contenido en Redes Sociales Desde Cero. Independently Published, 2022.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Prado, Pilar L. Marketing de Contenidos: Aprende Las Estrategias y Claves para Crear Contenido en Redes Sociales Desde Cero. Independently Published, 2022.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Marques, Marcia Alessandra Arantes, ed. Participação Política no Facebook e Twitter Comunicação Estratégica de Campanhas nas Eleições 2012 em Natal (RN). Bookerfield Editora, 2022. http://dx.doi.org/10.53268/bkf22050700.

Full text
Abstract:
A prática da participação política digital com a apropriação do Facebook e Twitter em estratégias políticas eleitorais A cada quatro anos, os brasileiros vão às urnas eleger seus representantes a prefeito e vereadores. Um passo importante no exercício da cidadania e na renovação das esperanças por uma nação mais desenvolvida nos âmbitos social, econômico e político almejado por cada voto computado. A decisão sobre a quem depositar nossas expectativas não é tarefa fácil. Envolve, sobretudo, uma análise crítica dos programas de governo, da vida pregressa e das propostas de cada concorrente. Apesar de ainda existir uma certa apatia por parte dos cidadãos em relação à política, percebe-se que, por outro lado, em pleno século XXI, a comunicação sobre as práticas que envolvem as discussões e o métier nesse campo encontra terreno fértil em diferentes espaços públicos. Nesse sentido, na questão da busca pela informação, o cidadão tem, além das mídias tradicionais (jornal, rádio e televisão), um novo aporte tecnológico que é a internet. O que difere a web dessas outras mídias é justamente a possibilidade de produção de conteúdos sobre política pelos públicos (antes restrita aos profissionais da mídia de massa) e a capacidade de interação, de conversação digital, não-física entre candidatos e eleitores. Com isso, as práticas entre esses atores sociais convergem na mesma direção, com produção e difusão de conteúdo. Nesse processo, eleitores passam a ser colaboradores no jogo político quando divulgam ideias e opiniões dos candidatos de sua preferência para seu grupo social. No cerne desse contexto virtual e de disputa política, cabe ressaltar a participação dos cidadãos em sites de redes sociais, como Facebook e Twitter. Estas plataformas constituem espaços públicos que permitem a expressão e troca de opiniões, a interação entre os participantes e a divulgação de informações. Na propaganda eleitoral, o uso desses dispositivos integra as estratégias das campanhas e o seu dinamismo na questão tempo-espaço propicia agilidade na comunicação de conteúdos e a possibilidade de diálogo entre os que disputam uma eleição e os votantes. A adoção de sites de redes sociais como um novo canal de divulgação e promoção de propaganda política foi experimentada nas campanhas norte-americanas em 2008. No nosso entendimento, no Brasil, Facebook e Twitter foram significativos para potencializar as estratégias de campanha eleitoral em 2012. O Twitter teve um papel relevante ao pautar a mídia tradicional e, já em 2010, quando foram eleitos presidente, senadores, governadores, deputados federais e estaduais, complementou significativamente as ações de campanhas políticas digitais (OLIVEIRA, 2011). Nas eleições de 2012, a primeira de âmbito municipal com a apropriação de sites de redes sociais para APRESENTAÇÃO propaganda política, o Facebook foi considerado o que mais os candidatos a prefeituras brasileiras utilizaram para disseminar suas campanhas (AGGIO; REIS, 2013). A autorização dada pela Justiça Eleitoral brasileira para utilização da internet nas disputas políticas consta na Lei nº 12.034, de setembro de 2009, que reformulou conceitos sobre as bases da regulamentação da propaganda eleitoral na rede. A partir de então, os candidatos passaram a ter liberdade total para utilizar blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. Com a autorização da Justiça Eleitoral para a utilização dessas plataformas virtuais em propaganda política, candidatos a cargos eletivos buscaram o apoio de agências de comunicação para divulgar suas ações de campanha e escolher estratégias de marketing eleitoral visando otimizar suas imagens frente a públicos diversificados. Apesar do uso do site de rede social Orkut nas eleições de 2004, a regulamentação específica para o uso da internet em campanhas eleitorais é direcionada ao pleito de 2010 (pois antes a web era utilizada segundo a legislação de rádio e televisão) ou focada em campanhas online realizadas em outros países. Trata-se de mais uma oportunidade, para quem pleiteia um cargo político, de expressar ideias e propostas, de divulgar o ritmo cotidiano de campanha, além de compartilhar fatos e acontecimentos e, principalmente, dialogar e interagir com um público disposto a consumir informação política. Este livro, fruto de estudos desenvolvidos durante o mestrado no Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN, apresenta o contexto de campanhas e estratégias eleitorais adotadas pelos postulantes à Prefeitura do Natal (RN) ao incorporar os sites Facebook e Twitter como possíveis espaços de disseminação de informação política e interação com eleitores. Com isso, buscamos compreender as práticas de participação e de comunicação dos candidatos a prefeito e eleitores em plataformas de redes sociais virtuais nas Eleições 2012, considerada a primeira de âmbito municipal a se apropriar desses meios para propaganda política. Também procuramos verificar a maneira pela qual se concretizou o relacionamento entre os que disputaram a cadeira do executivo municipal potiguar em 2012 e seus eleitores. Além disso, a obra busca analisar quais foram os tipos de questionamentos e demandas direcionados aos candidatos e qual foi o posicionamento adotado ao responder os comentários deixados nas postagens. Outro enfoque deste trabalho é verificar a frequência com que os concorrentes se comunicaram com seus eleitores e que tipo de informação política foi disponibilizado nessas redes. Podemos inferir que a chegada das campanhas eleitorais ao ciberespaço e seu uso na esfera política foram, inicialmente, de desconhecimento para os candidatos porque exigiram, como acreditamos que ainda continuam exigindo, mais engajamento, formação e capacitação para entender a funcionalidade e o potencial das redes sociais virtuais. Às vezes, mesmo os profissionais contratados e especializados no desenvolvimento de estratégias que objetivam conquistar a opinião pública não conseguem atender as expectativas de determinados candidatos, que por desconhecimento sobre o uso desses dispositivos, acreditam ser tarefa fácil garantir uma quantidade significativa de visualização das publicações e alcance das páginas. Numa campanha eleitoral, candidatos têm como uma das metas falar para um maior número de pessoas possível e conquistar a maior votação que puderem. Portanto, utilizam de todo o aparato técnico e tecnológico para atingir tal premissa. Os usuários precisaram de tempo para se adaptar às novas práticas de comunicação e interação oriundas desses ambientes digitais. Tempo para conhecer as funcionalidades dessas mídias e de familiarização com as linguagens e o novo contexto. A mudança social que emerge da reconfiguração das práticas de comunicação para o espaço público digital não depende especificamente dos meios, que são condição necessária, mas não suficiente para se alcançar essa mudança. Os próprios usuários, participantes ou agentes sociais que utilizam a mídia digital também têm comprometimento com essa mudança. Mesmo com a expansão de canais participativos, ainda cabe o questionamento sobre os efeitos políticos provenientes da comunicação digital. Ainda que existam mais espaços de expressão e discussão destinados aos eleitores, a contrapartida comunicacional do candidato é relevante, no sentido de que este leve em consideração as mensagens e contribuições enviadas por aqueles que escolhem quem irá representá-los na esfera municipal de governo. O que os cidadãos esperam, com a internet, é ter voz ativa e suas opiniões potencializadas em processos de tomada de decisão. Nas campanhas eleitorais isso não é diferente. O cidadão quer ser ouvido, quer ter sua participação valorizada nos espaços de redes sociais, quer se comunicar e interagir com seus candidatos. Ele quer a oportunidade de cobrar, fiscalizar e monitorar diariamente as ações de representantes eleitos pelo povo. Do outro lado, candidatos têm a oportunidade de disponibilizar, de forma constante, informações que estejam imbuídas de teor relevante politicamente e que possam propiciar diálogos com os eleitores no atendimento às demandas, no esclarecimento de dúvidas e na tessitura de comentários acerca do conteúdo publicado nos perfis virtuais. As práticas de comunicação vivenciadas no universo online são contemporâneas e as transformações oriundas do uso de tecnologias digitais na vida social, cultural, econômica e política ainda não são conhecidas em sua totalidade, nem mesmo a extensão dos graus de efeitos e consequências provenientes do seu uso, que dependem do modo como as pessoas as apropriam e para qual finalidade. Os pensamentos otimista e pessimista acompanham o incremento das tecnologias digitais na comunicação humana. O fato é que na política, a incorporação dessas ferramentas virtuais no escopo das estratégias de campanhas online é recente. Por isso, esta obra, diante da efervescência do cenário político brasileiro, busca tratar das práticas comunicativas estabelecidas entre candidatos e eleitores na realidade virtual. No que se refere a campanhas eleitorais, especialmente as de partidos pequenos, que dispõem de poucos recursos financeiros e de pouco espaço para visibilidade de suas ações, a internet e os sites de redes sociais são um instrumento de baixo custo. São espaços onde as informações podem ser difundidas em diferentes formatos (vídeos, fotos, links, texto) e propícios para discussões públicas. Em relação a 2010, podemos inferir que no Brasil, em 2012, as redes sociais foram utilizadas na propaganda política eleitoral e ganharam mais força nas eleições municipais para prefeito e vereadores em 5.565 municípios. Natal, capital do Rio Grande do Norte, com 528.364 eleitores, foi uma dessas cidades em que a campanha eleitoral também se projetou nas redes sociais. Seis candidatos disputaram os cargos à Prefeitura e 489 concorreram às 29 vagas disponíveis na Câmara de Vereadores. Nesta obra, o leitor poderá vivenciar e compreender como as práticas de comunicação, participação e interação foram concebidas no Facebook e Twitter pelos candidatos Carlos Eduardo (PDT), Fernando Mineiro (PT), Hermano Morais (PMDB), Robério Paulino (PSOL), Rogério Marinho (PSDB) e pelos eleitores potiguares. Nesta perspectiva, apresentamos um esboço da estrutura deste livro. Nossa abordagem, portanto, começa com uma discussão dos principais conceitos que norteiam esta análise. O primeiro capítulo versará sobre o tema da internet e da esfera pública, partindo das definições sobre o que é a esfera pública. Consideramos o ambiente online como um ambiente possível de aglutinação de uma esfera pública política, e das mudanças nesse contexto. Já o segundo capítulo abordará o tema central da análise desta obra, que é a participação política. Nele, trataremos dos conceitos de participação, do interesse pelo processo político e de algumas experiências participativas online. Outro conceito que é pertinente ao tema deste livro se refere à questão da visibilidade política no meio digital e da interação em ambientes midiáticos. Além disso, neste tópico será abordada ainda a questão da abrangência do Facebook e do Twitter no Brasil, suas características como meios de comunicação e particularidades da conversação nessas plataformas. A seguir, no quarto capítulo, nos dedicamos a explicar os procedimentos adotados para análise das práticas de participação entre candidatos e eleitores nas mídias sociais. No quinto capítulo serão apresentados os resultados desta análise qualitativa do conteúdo coletado no Facebook e no Twitter dos candidatos, com base em referenciais teóricos, o que nos possibilitará tecer comparações sobre o modo com que cada um se apropriou dessas plataformas e as formas de uso no marketing eleitoral, nas práticas de comunicação das ações de campanha e na interação. Ao mesmo tempo, analisaremos os questionamentos de eleitores endereçados aos candidatos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Lemoine Quintero, Frank Ángel, Castro Robles Josselin Marlene, Gema Viviana Carvajal Zambrano, Erika Vanessa Almeida Lino, and Norma Rafaela Hernández Rodríguez. Marketing turístico: estrategias de gestión sostenible. Mawil Publicaciones de Ecuador, 2022, 2022. http://dx.doi.org/10.26820/978-9942-602-79-4.

Full text
Abstract:
El turismo se ha convertido en una de las actividades de mayor relevancia e importancia a nivel mundial puesto que los individuos bajo las circunstancias existenciales ocasionado por sus funciones laborales principalmente buscan una forma de distracción o esparcimiento que mejore su estado de salud mental y emocional. Los países van visto una gran oportunidad centrado en el dinamismo y la capacidad dedesarrollo que el turismo puede generar a nivel de ingresos. De esta manera la actividad económica va a girar en torno a las actividades que más le gustan o le suelen llamar la atención al turista. Marketing turístico: estrategias de gestión sostenible No se puede ignorar que el marketing en su contexto juega un papel protagónico en la actividad turística y en la actualidad se evidencia en las disimiles acciones y en los diferentes tipos de marketing que hacen posible un posicionamiento de la actividad turísticas en diferentes segmentos de mercados. Por lo que el marketing turístico juega un rol primordial en impulsar el turismo convirtiéndolo en el producto interno bruto de alta representatividad a nivel de país. Por su parte, la publicidad ha logrado convertirse en una comunicación de forma masiva y persuasiva que busca transmitir mensajes o influir de manera alguna sobre las actitudes de los destinatarios ya sea modificándolas o reforzándolas para conseguir una respuesta positiva que genere expectativa a nivel neurosensorial del turista. Es importante resaltar que dentro del entorno turístico la publicidad busca ofertar los productos y servicios del sector, así como difundir una imagen fiable del destino que genere confianza, seguridad y empatía por sus características de ser este un servicio intangible, reconociendo que si deseamos un turismo sostenible se debe trabajar más en el efecto psicosocial de la comunicación publicitaria.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Marcel, David. Copywriting Efectivo Para Generar Ventas e Ingresos: Conoce la Fórmula Secreta que Usan los Copywriters en el Marketing Digital, la Creación de Contenido Web, Email Marketing y SEO. Independently published, 2019.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Wilkinson, Timothy J., and Andrew R. Thomas. The Distribution Trap. Praeger, 2009. http://dx.doi.org/10.5040/9798216965213.

Full text
Abstract:
In this book, two business experts take an incisive look at product distribution—one of the most important forces shaping the American and global landscape. It is time for U.S. companies to wake up to the destructive mass-marketing theories that have cut their profits, diminished their reputations, and sent American jobs overseas.The Distribution Trap: Keeping Your Innovations from Becoming Commoditiesis the eye-opener that can help turn things around. Current marketing and distribution notions, the authors contend, have wrongly convinced thousands of U.S. innovators that the sale and distribution of their products and services is better left in the hands of outside forces. By catering to the mass market, innovators are allowing mega-distributors to dilute the value of their products and services, imposing costs and changes in strategic direction and operational control. Fortunately, there are practical steps innovators can take to control—and retain—the value of their products and services. The first section of the book explains the distribution trap, detailing how it hurts companies by forcing them to reduce costs, often by chasing cheap labor overseas. The second section details how to avoid the trap, it's a lesson U.S. companies ignore at their own peril.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
19

Brennan, Jason, and Phillip Magness. Cracks in the Ivory Tower. Oxford University Press, 2019. http://dx.doi.org/10.1093/oso/9780190846282.001.0001.

Full text
Abstract:
Ideally, universities are centers of learning, in which great researchers dispassionately search for truth, no matter how unpopular those truths must be. The marketplace of ideas assures that truth wins out against bias and prejudice. Yet many people worry that there's rot in the heart of the higher education business. This book reveals the problems are even worse than anyone suspects. Marshalling an array of data, the authors systematically show how contemporary American universities fall short of these ideals and how bad incentives make faculty, administrators, and students act unethically. While universities may at times excel at identifying and calling out injustice outside their gates, the text contends that individuals within them are primarily guided by self-interest at every level. It finds that the problems are deep and pervasive: Most academic marketing and advertising are semi-fraudulent; colleges and individual departments regularly make promises they do not and cannot keep; and most students cheat a little, while many cheat a lot. Trenchant and wide-ranging, the text elucidates the many ways in which faculty and students alike have every incentive to make teaching and learning secondary.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
20

Shewmaker, Jennifer W. Sexualized Media Messages and Our Children. ABC-CLIO, LLC, 2015. http://dx.doi.org/10.5040/9798216013785.

Full text
Abstract:
This provocative book takes a look at children's consumption of sexualized media messages while providing parents, teachers, and professionals with strategies for abating their influence. In this eye-opening book, experienced child psychologist Jennifer W. Shewmaker contends that the manner in which a child is raised influences how they respond to media messages, particularly those shaded by sexual overtones. This text takes a hard look at the impact of advertisements, products, and entertainment on a child's psyche and offers strategies for helping kids become critical, active media consumers. Drawing from research in a wide variety of disciplines, this book explores the interpersonal factors within children's lives that impact how they learn to process sexualized media messages. The book argues that an increase in marketing to children along with media-based fabrications of beauty, masculinity, and femininity impact the confidence and character of young children who are often greatly affected by what they see and hear. The author shares invaluable tips for promoting strengths in children and adolescents of both genders and presents the protective influence of communities to help children dismiss distorted media images.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
21

da Silveira Vasconcelos, Mirele, Ana Cristina da Silva Morais, Maria do Socorro de Assis Braun, and Josefranci Moraes de Farias Fonteles. Segurança Alimentar, Inovação e Sustentabilidade. Editora SertãoCult, 2021. http://dx.doi.org/10.35260/67960654-2021.

Full text
Abstract:
A sociedade se constrói em processos de mudanças, adaptação, evolução e encontra na ciência o suporte para investigar e descobrir os caminhos e soluções para melhorar a vida as pessoas. Desse modo, a pesquisa científica poderá ampliar os seus saberes, uma vez que ela é importante para qualquer área do conhecimento e possui como característica um conjunto de atividades planejadas para responder e resolver algumas inquietações e curiosidades dos seres humanos. Diante dessa realidade, surgem desafios para a pesquisa do campus de Batiruté do Instituto Federal do Ceará para contribuir e incentivar a interação dos pesquisadores com a região a partir de investigações que possam aproveitar as oportunidades encontradas na natureza, na biodiversidade e na riqueza cultural do Maciço de Baturité, procurando expandir o olhar sobre as coisas e pessoas, buscando soluções que atendam às demandas econômicas e sociais por meio da ciência. Nesse contexto, a Ciência de Alimentos encontrou na região um ambiente propício para estudos que possam fortalecer a soberania alimentar e promover a democratização de oportunidades que favoreçam desenvolvimento regional, crescimento econômico, geração de emprego e renda, uma vez que as pesquisas podem atuar com uma abordagem estratégica e sistêmica como um catalizador de mudanças que promovam bem-estar social. Portanto, o tema “Ciência de Alimentos” é relevante no contexto nacional, em especial, no que concerne ao Território em que se insere o Maciço de Baturité e demais regiões do Ceará. Uma região em desenvolvimento que precisa da capacitação de profissionais não somente tecnicamente bem habilitados, mas também conscientes de seus papéis diante da coletividade. Que sejam capazes de assumir, com responsabilidade, a missão de colaborar para que o processo de mudanças seja de fato de caráter prático, oferecendo melhorias para todos, sem devastar riquezas naturais, sociais e culturais. A Ciência de Alimentos é um campo multidisciplinar de conhecimento que tem como foco o estudo do alimento na sua totalidade desde a matéria-prima até o produto final. Envolve vários aspectos como físico-químicos, sensoriais, microbiológicos, bioquímicos, nutricionais, legislativos e tecnológicos, além do marketing, logística e gestão da qualidade. Assim, os profissionais, que atuam em alguma das etapas citadas, possuem um papel importante na qualidade da alimentação da população. Compete ao especialista em Ciência de Alimentos desempenhar as seguintes atividades profissionais: atuar como docente em instituições de ensino, respeitando a legislação específica; promover a disseminação e apropriação de tecnologias estudadas no curso que possam promover o desenvolvimento científico e tecnológico; exercer atividades no processamento e conservação de alimentos; criar/aplicar inovações e processos de alimentos com matérias-primas regionais; pesquisar e desenvolver produtos alimentícios; implementar e supervisionar programas de garantia da qualidade de alimentos; assessorar ou prestar consultoria em desenvolvimento de produtos alimentícios, capacitação de pessoal, qualificação de fornecedores, auditorias, gestão de programas de garantia da qualidade e adequação à legislação; atuar no sistema de vigilância sanitária, no setor varejista e de serviços de alimentação, e na área comercial e centrais de abastecimento e distribuição; elaboração de rotulagem para produtos alimentícios; adequação das empresas do setor alimentício quanto à legislação vigente; monitorar processos que visem à segurança alimentar e nutricional. Diante deste cenário, a proposta do curso de especialização em Ciência de Alimentos contribui para a capacitação da população do Maciço de Baturité e demais regiões do Ceará de forma a buscar a melhoria da renda e da qualidade de vida, tendo em vista que a agricultura de pequena escala – a horticultura e a fruticultura – e a exploração de grãos, caju e cana-de-açúcar estão entre as principais atividades. No entanto, o baixo nível tecnológico e a organização comercial dos produtores reduzem a competitividade da região. A proposta da especialização atende também a capital (Fortaleza) e região metropolitana, bem como parte do Sertão Central e de Canindé. Nesse sentido, a interdicisplinaridade na pesquisa em alimentos contribui de forma significativa mostrando as evidências científicas sob diferentes perspectivas, mas complementares para nortear ideias inovadoras. E foi nesta perspectiva que o presente livro foi idealizado, ainda em 2018, durante a disciplina de Projetos. O trabalho foi concretizado em 2020 após finalizar a 1ª turma, contactar os alunos para participar do livro e montar a equipe de organização. Em períodos distintos, mas igualmente importantes para a formação da 1ª Turma de Especialização em Ciências de Alimentos, as professoras Dra. Ana Cristina da Silva Morais e Dra. Mirele da Silveira Vasconcelos do campus de Baturité do IFCE foram coordenadoras do referido curso. Atualmente, no momento da escrita deste livro, o curso segue se preparando para ofertar uma nova turma com a coordenação da Prof.ª Dra. Josefranci Moraes de Farias Fonteles. Assim, este livro foi organizado pelas professoras Mirele da Silveira Vasconcelos; Ana Cristina da Silva Morais; Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida; Maria do Socorro de Assis Braun e Josefranci Moraes de Farias Fonteles, todas docentes da 1ª turma de especialização. Esta obra apresenta capítulos na forma de artigos científicos oriundos de pesquisas, a maioria originária do desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso (TCC), durante a disciplina de TCC ministrada pela prof.ª Dr.ª Alisandra Cavalcante Fernandes de Almeida na I Turma de Especialização em Ciências de Alimentos do campus de Baturité do IFCE. O presente projeto contou com o apoio do professor José Wally Mendonça Menezes, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE, do prof. Lourival Soares de Aquino (Diretor Geral do campus de Baturité), da prof.ª Maria do Socorro de Assis Braun, coordenadora de Pesquisa do campus de Baturité do IFCE.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
22

Avances de investigación y vinculación UF 2021 Unidad Administrativa y Comercial. ACVENISPROH EDICONES, 2021. http://dx.doi.org/10.47606/lib005.

Full text
Abstract:
En el marco de una adversidad humanitaria, fruto del suceso inédito e histórico que para efectos de las actuales y nuevas generaciones implica la declaración de pandemia mundial, el Instituto Superior Universitario de Formación -UF-, asume el reto de generar escenarios científicos editoriales en la convergencia de propuestas, desde la rigurosidad académica, que permitan el intercambio de ideas y el abordaje de circunstancias propias de la dinámica organizacional; en virtud de su contribución al fortalecimiento de la capacidad de respuesta de la sociedad ecuatoriana frente a los nuevas condiciones que, sin duda, se desprenderán de este momento de la humanidad. Avances de Investigación y vinculación UF: Unidad administrativa y comercial; es el resultado de experiencias organizacionales reportadas y abordadas, desde una perspectiva científica; utilizando fundamentos y herramientas que se contextualizan en las Instituciones relacionadas y que se concientizan al uso de las técnicas actuales del pensamiento administrativo contemporáneo. Es así, como la academia se solidariza con la sociedad y contribuye, no solo con la importancia de su rol educativo sino, además, con su sentido de responsabilidad social. A ello, se suma la necesaria sensibilización en la importancia del hecho científico investigativo y a su capacidad de promover soluciones a los problemas cotidianos de una organización consciente, igualmente, de la esencia vital en su formación permanente y de dar cabida a nuevas formas hacer las cosas, desde lo académico; en la búsqueda de la excelencia y la eficiencia. Así, nos encontramos en el Capítulo 1, una propuesta vinculada al estudio de las competencias de un emprendedor exitoso, desde una perspectiva vivencial en Guayaquil, Ecuador. En este sentido, los autores abordan la caracterización de las destrezas y habilidades de un emprendedor, desde la experiencia y vivencias de los participantes del estudio en la comunidad el Fortín. El mismo, se constituye en un aporte muy significativo para los emprendedores comunitarios, ya que les permite explorar sus fortalezas y aquellas circunstancias en la que deberán hacer énfasis en su mejora; con el propósito de fortalecer su capacidad de adaptación y respuesta al entorno. En el Capítulo 2, se ofrece un acercamiento a la aplicabilidad de los fundamentos de calidad, desde experiencias en el sector textil. Al respecto, se aborda la generación de lineamientos que ofrezcan a emprendedores de este sector, herramientas faciliten la definición de procesos, control, seguimiento y previsión en la asignación adecuada de recursos. La investigación es muy pertinente ya que caracteriza y precisa muchos de los procesos desarrollados en la empresa caso estudio, configurando una serie de lineamientos que fortalezcan su capacidad; en correspondencia con la buena disposición de la organización para profundizar y mejorar todos sus procesos. El Capítulo 3, desarrolla una interesante experiencia en facilitar Estrategias didácticas para el acompañamiento del proceso de enseñanza y aprendizaje, en el contexto de una organización social vinculada al ámbito educativo. Aquí se fortalecen los conceptos de inclusión, formación, equidad y participación de la familia; como uno de los motores que moviliza el transitar educativo en las comunidades vulnerables. Incluir a la familia en el proceso formativo de niños, niñas y adolescentes; es el principio, el génesis de cualquier proyecto de vida constructivo y positivo para la sociedad. De esta manera, el fortalecimiento de la capacidad de la organización en su área de competencia reviste un significativo aporte a la misma y a la sociedad en general. 2 Volver índice general El Capítulo 4, aborda Estrategias para optimizar la calidad de servicio de la Fundación Puro Corazón, desde la perspectiva de los usuarios. Esta propuesta resulta muy significativa, ya que implica la sensibilización organizacional en torno a las tendencias de marketing que orientan el servicio a sus clientes, utilizando técnicas y herramientas que caractericen el perfil de sus servicios en búsqueda de estándares permanentes de calidad e innovación. Con líneas sencillas de intervención, se persigue fortalecer áreas desempeño a corto plazo, fundamentando acciones que conlleven actividades estratégicas a futuro. El Capítulo 5, precisa líneas maestras convergentes en un Plan de administración gerencial para el fortalecimiento de los programas de formación social del convento Madre Dorotea. Así, desde la loable labor de esta organización social, sus integrantes, asumen el reto de integrar conceptos y acciones que promuevan indicadores que mejoren su perfil en programas de gran impacto social. Una experiencia investigativa gratificante. Todas estas experiencias, hablan de la contribución de la academia al fortalecimiento social, desde acciones efectivas de sensibilización, actualización y profundización, desde la aplicabilidad, sobre conceptos de la gerencia moderna adaptados a las particularidades organizacionales de las iniciativas organizacionales participantes, en un ejemplo importante que evidencia la relación de las Instituciones Universitarias con la comunidad, desde la responsabilidad social empresarial.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
23

Gonder, Ulrike, ed. Ethisch Essen mit Fleisch: Eine Streitschrift über nachhaltige und ethische Ernährung mit Fleisch und die Missverständnisse und Risiken einer streng vegetarischen und veganen Lebensweise. Riva, 2021.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
24

El mito vegetariano: Comida, Justicia, Sostenibilidad. Capitán Swing Libros, 2018.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
25

Le Mythe végétarien: Nourriture, justice et pérennité. Les Editions Pilule Rouge, 2013.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
26

Keith, Lierre. Vegetarian Myth: Food, Justice, and Sustainability. PM Press, 2010.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
27

El Mito Vegetariano: Alimento, justicia y sustentabilidad. FisicalBook, 2012.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
28

Keith, Lierre. Vegetarian Myth: Food, Justice, and Sustainability. PM Press, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
29

Keith, Lierre. The Vegetarian Myth: Food, Justice, and Sustainability. ReadHowYouWant, 2013.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography