To see the other types of publications on this topic, follow the link: Meio ambiente equilibrado.

Books on the topic 'Meio ambiente equilibrado'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 18 books for your research on the topic 'Meio ambiente equilibrado.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse books on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Padilha, Norma Sueli. Do meio ambiente do trabalho equilibrado. Editora LTr, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Jorge Henrique de Oliveira Souza. Tributação e meio ambiente: As espécies tributárias e sua utilização para alcance de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Del Rey Editora, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Weschenfelder, Paulo Natalicio. Do direito constitucional ao meio ambiente equilibrado: A construçâo de uma cultura. Educs, 2012.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Neto, Francisco Saccomano. Atividades nucleares e suas implicações jurídicas: O direito difuso ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à sadia qualidade de vida. Juruá Editora, 2015.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Colombia. Instituto de Estudios del Ministerio Público, ed. Derecho a un medio ambiente sano y ecológicamente equilibrado desde la perspectiva de género. Instituo de Estudios del Ministerio Público, 2008.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Antônio Carlos Lapagesse Alves Corrêa and Rui Carvalho Piva. Bem Ambiental: Bem Jurídico Imaterial Representado Pelo Direito Ao Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado. Independently Published, 2019.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

STEIN, J. R. F. A tutela inibitória como instrumento de efetividade da proteção jurisdicional ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Dialética, 2022. http://dx.doi.org/10.48021/978-65-252-2738-2.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Zeifert, Anna Paula Bagetti, Janaína Machado Sturza, and Daniel Rubens Cenci, eds. Saúde, bem-estar social e meio ambiente ecologicamente equilibrado: vulnerabilidades e desafios em tempos pandêmicos na América Latina. Editora Fi, 2022. http://dx.doi.org/10.22350/978655917413.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Resiliência, sustentabilidade e desenvolvimento social sob a ótica da engenharia e agronomia. Editora Amplla, 2020. http://dx.doi.org/10.51859/amplla.rsd191.1120-0.

Full text
Abstract:
O livro “Resiliência, sustentabilidade e desenvolvimento social sob a ótica da engenharia e agronomia” contempla uma coletânea de artigos de diversas áreas do conhecimento com um objetivo em comum: abordar aplicações nas áreas da engenharia e agronomia, e integrar os assuntos estudados aos temas resiliência, sustentabilidade e desenvolvimento social – pilares par a construção de um futuro adaptativo às mudanças impostas. Diante da problemática ambiental crescente em virtude da globalização, as questões relacionadas ao meio ambiente, sua degradação e consequências, passaram a ser discutidas mun
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Saccaro Junior, Nilo Luiz. Texto para Discussão 2952. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2023. http://dx.doi.org/10.38116/td2952-port.

Full text
Abstract:
A Lei no 13.874/2019, também conhecida como Lei de Liberdade Econômica, tem fortes reflexos em políticas regulatórias, inclusive na regulação ambiental. O objetivo deste trabalho é identificar cada um dos dispositivos da Lei de Liberdade Econômica que podem ter impacto sobre a criação e a aplicação de normas ambientais, bem como os regulamentos e os mecanismos de moderação desse impacto, avaliando a compatibilidade com os princípios do direito ambiental e com o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado previsto na Constituição. Partindo de uma análise normativa de cada capítulo da le
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

ROLDAN, R. A Poluição atmosférica e o direito ao meio ambiente equilibrado: o direito à mitigação dos efeitos da poluição atmosférica na saúde humana por meio de coberturas vegetadas e arborização. Dialética, 2021. http://dx.doi.org/10.48021/978-65-252-0647-9.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Massolo, Laura Andrea, ed. Introducción a las herramientas de gestión ambiental. Editorial de la Universidad Nacional de La Plata (EDULP), 2015. http://dx.doi.org/10.35537/10915/46750.

Full text
Abstract:
La gestión ambiental es el conjunto de acciones y estrategias mediante las cuales se organizan las actividades antrópicas que influyen sobre el ambiente con el fin de lograr una adecuada calidad de vida previniendo o mitigando los problemas ambientales. Partiendo del concepto de desarrollo sostenible se trata de conseguir el equilibrio adecuado para el desarrollo económico, crecimiento de la población, uso racional de los recursos y protección y conservación del medio ambiente. Es un concepto integrador que abarca no solo las acciones a implementarse sino también las directrices, lineamientos,
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Gestión del riesgo y medio ambiente. Sello Editorial Tecnológico de Antioquia, 2020. http://dx.doi.org/10.53995/9789585309968.

Full text
Abstract:
El futuro ambiental depende del equilibrio entre los componentes económico y tecnológico de la sociedad; sin embargo, se prioriza la búsqueda de la eficiencia productiva en contravía del cuidado de los recursos naturales renovables lo que trae consigo un deterioro ambiental que genera una variedad de riesgos que derivan en una problemática socioambiental. Por lo tanto, surge la gestión del riesgo de desastres y medio ambiente como respuesta al sinnúmero de eventos de origen natural y antrópico que impactan de manera negativa a la sociedad y se erige con el propósito de salvaguardar la vida de
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Andrade, Israel de Oliveira, Andrea Bento Carvalho, Solange Teles da Silva, and Tarin Cristino Frota Mont’alverne. Texto para Discussão 3027. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2024. http://dx.doi.org/10.38116/td3027-port.

Full text
Abstract:
A economia azul se refere às atividades econômicas relacionadas ao mar, como a pesca, a produção de energias limpas (por exemplo, a eólica offshore), o transporte marítimo, o turismo costeiro, a indústria naval, entre outras atividades. A economia azul tem um olhar voltado não apenas para as atividades econômicas, mas também para a exploração dos recursos naturais de maneira sustentável, com atenção especial para a preservação do meio ambiente marinho e a proteção da biodiversidade e dos ecossistemas, levando-se em consideração o aumento da busca por recursos no mar nos últimos cinquenta anos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Fagundez, Paulo Roney Ávila. As Medidas de Urgência Ambiental e a Necessidade de Mudança de Cultura no Campo Processual. Brazil Publishing, 2020. http://dx.doi.org/10.31012/978-65-5861-267-4.

Full text
Abstract:
O mundo de fantasia do processo, que leva o juiz somente a acreditar no que vê, gera a cegueira científica, muito embora o método tenha a pretensão de trazer a verdade para os autos. Não se trata mais aqui de uma questão real ou formal, mas de uma verdade ética, que emerge da realidade dos fatos, e que exige a pronta solução do problema que está sendo apresentado ao juiz. Vale dizer, não basta a criação de um sistema com mais leis, mas com normas cuja efetividade resulte da vontade política dos governantes e dos magistrados encarregados na sua aplicação. O juiz tem que ver a repercussão do fat
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Castillo, Sandra. Conflictos socioambientales en el Valle del Cauca: caña de azúcar. Universidad Libre Cali, 2020. http://dx.doi.org/10.18041/978-958-5545-83-0.

Full text
Abstract:
Este texto hace parte de la colección Conflictos Socioambientales en el Valle del Cauca y de la Serie Derechos Humanos y Cultura de Paz, investigación que se realiza por el Grupo de Investigación Ignacio Torres Giraldo, avalado por la Universidad Libre seccional Cali y la Universidad Nacional Abierta y a Distancia UNAD, donde se abordan distintas temáticas relacionadas con los derechos humanos y el desarrollo rural. En este libro se presentan los resultados de este ejercicio a través del análisis del conflicto socioambiental generado por el monocultivo de la caña de azúcar en el departamento d
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Garcia, Ana, Manu Misra, and Daniel Lannes. Texto para Discussão 2923. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2023. http://dx.doi.org/10.38116/td2923-port.

Full text
Abstract:
Neste trabalho, visamos a aprofundar o debate sobre a inserção do Brasil no regime internacional de investimentos, realizando uma análise comparada entre o Acordo de Cooperação e Facilitação de Investimentos (ACFI) do Brasil e os tratados bilaterais de investimentos (TBIs) de China, África do Sul, Rússia e Índia (demais países do BRICS) com países africanos. Iniciamos com um panorama sobre as relações político-econômicas desses quatro países com os africanos. Logo, discorremos sobre a inserção de cada país do BRICS no regime internacional de investimentos e apresentamos as características dos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Espinosa Infante, Elvia, Ayuzabet de la Rosa Alburquerque, Antonio Elías Zarur Osorio, et al. Diferentes miradas en la organización. Universidad Autónoma Metropolitana. Unidad Azcapotzalco. División de Ciencias Sociales y Humanidades., 2017. http://dx.doi.org/10.24275/uama.8599.8907.

Full text
Abstract:
Trabajo colectivo que presentan los académicos del área de investigación, Análisis y gestión de las organizaciones, el cual tiene como objetivo presentar los temas relevantes que ocupan a los investigadores del área. Está integrado por cuatro apartados temáticos: Apartado I. Teoría y estudio de las organizaciones, Apartado II. Problemática organizacional y administrativa, Apartado III. Tecnología, innovación y conocimiento organizacional y Apartado IV. Intervención en las organizaciones y siete capítulos. En el capítulo I “El análisis de las organizaciones y de la gestión: surgimiento, fundame
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!