Academic literature on the topic 'Mostra Internacional de Cinema'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Mostra Internacional de Cinema.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Mostra Internacional de Cinema"

1

Jorge, M. S. "Cinefilia Contemporânea: a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e seu Público." Comunicação & Sociedade 36, no. 1 (December 31, 2014): 33–58. http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v36n1p33-58.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Mestman, Mariano. "A hora dos fornos e o cinema político italiano por volta de 1968." Significação: Revista de Cultura Audiovisual 45, no. 50 (July 4, 2018): 297. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.145159.

Full text
Abstract:
A IV Mostra del Nuovo Cinema di Pesaro (Itália) foi um evento-chave no qual confluiu o cinema político latino-americano. Em junho de 1968, entre os festivais de Cannes (maio) e Veneza (agosto-setembro) – sacudidos pelas revoltas do 1968 –, Pesaro também viveu dias agitados, convulsionados. Foi aí que A hora dos fornos (1966-1968), de Solanas e Getino, teve sua estreia internacional. Este artigo reconstrói os eventos de Pesaro a partir de documentos internos da Mostra, além de escritos e testemunhos de seus principais protagonistas italianos: Lino Micciché, Goffredo Fofi, Valentino Orsini, entre outros. Ao mesmo tempo, o texto revisita os vínculos prévios de Solanas e Getino com o cinema político italiano, bem como a inserção de A hora dos fornos no circuito do cinema militante daquele país.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Dylan, Emerson. "O Festival e a Cidade." CSOnline - REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIAS SOCIAIS, no. 29 (August 7, 2019): 13. http://dx.doi.org/10.34019/1981-2140.2019.26382.

Full text
Abstract:
Tendo início em 1977, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo conquistou em pouco tempo grande destaque, se tornando um dos mais importantes festivais cinematográficos do país. Sucesso de público e crítica, a Mostra possui características próprias de resistência cultural, aflorando em meio ao regime militar brasileiro. Organizada por Leon Cakoff, que a dirigiu até o ano de sua morte, a Mostra se tornou um símbolo da cidade de São Paulo. Este artigo busca compreender a importância da Mostra na consolidação de um circuito cinéfilo na capital paulista. A partir de catálogos e da documentação do acervo da Mostra, de materiais de imprensa e de uma bibliografia multidisciplinar, busca-se compreender as relações do evento com a cidade de São Paulo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Morato Zanatto, Rafael. "O I Festival Internacional de Cinema do Brasil (1954)." Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento 8, no. 1 (January 23, 2021): 101–30. http://dx.doi.org/10.14591/aniki.v8n1.728.

Full text
Abstract:
O I Festival Internacional de Cinema do Brasil (1954) foi a tentativa brasileira de participar do circuito internacional dos festivais de cinema que ganhou fôlego na Europa após a II Guerra Mundial. Concebido como parte das comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo, o festival baseou-se no modelo dos festivais de Cannes, Veneza, Bruxelas (1947) e Knokke Le Zoute (1949). Aprofundando as lições dos festivais europeus, o brasileiro harmonizou em sua programação mostras de enfoque comercial e retrospectivas culturais, mas com o fracasso das expectativas comerciais locais e com o sucesso das programações culturais, cristalizou-se a percepção em parcela da crítica e da crônica que arte e mercado foram dispostas em polos opostos, no qual as mostras comerciais haviam sido preteridas em relação às retrospectivas e atividades de cunho cultural. Analisando historicamente o caso do festival, veremos como seu fracasso comercial e sua única realização resultam diretamente da crise econômica que se abateu sobre o país e sobre a indústria cinematográfica local, demonstrando que oposição entre arte e comércio reflete, na realidade, disputas entre as cinematografias estadunidense e europeia. Veremos ainda que a vitalidade das programações culturais será fundamental para a boa repercussão que o evento alcançará na crítica estrangeira, evitando o fracasso completo da iniciativa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Saito, Carlos Hiroo, and Kelley Marques. "Educação ambiental numa perspectiva dialógico-problematizadora e o XI Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA)." Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA) 5 (December 9, 2010): 104–12. http://dx.doi.org/10.34024/revbea.2010.v5.1724.

Full text
Abstract:
O texto parte da experiência de um mini curso de educação ambiental realizado no âmbito do XI Festival Internacional de Cinema e Video Ambiental (FICA), em junho de 2009, na cidade histórica de Goiás - GO, em que se abordou as bases teóricas que guiaram a produção de um conjunto articulado de material didático impresso (composto de portfólios com fotos e textos, um livro do professor e um jogo educativo de tabuleiro), produzido para o Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (PROBIO), do Ministério do Meio Ambiente no ano de 2005-2006. A partir das bases teóricas explicitadas, vinculadas à concepção dialógico problematizadora de Paulo Freire, articuladas às idéias de investigação-ação, empowerment, analisa-se a contribuição educacional da mostra específica do FICA Animado - Mostra Infantil, voltada para o público infantil diante desse arcabouço teórico. A falta de sintonia entre os filmes e vídeos apresentados no FICA Animado e os fundamentos de uma educação ambiental filiada à teoria crítica, levam à necessidade de apresentar recomendações específicas para que uma nova edição do FICA Animado tenha um papel mais educativo, cumprindo efetivamente o objetivo para o qual foi criado.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Canépa, Laura. "Editorial: estudos do horror e do insólito na Comunicação." Ícone 17, no. 3 (September 28, 2019): 247. http://dx.doi.org/10.34176/icone.v17i3.242824.

Full text
Abstract:
Transitando entre diferentes programas de pós-graduação das áreas de Comunicação, Estudos Literários, Ciências Sociais e Artes, os estudos brasileiros sobre os temas do horror e do insólito ficcionais têm crescido continuamente na última década. Eventos acadêmicos como a Mostra Fantástica de Literatura e Cinema (Monstra), realizada desde 2016 pelo Programa de Pós-Graduação de Estudos Literários da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e o Congresso Internacional Vertentes de Estudos do Insólito Ficcional (Civif), promovido pelo Instituto de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Universidade de Coimbra, desde 2013, vêm prosperando no Brasil. Do mesmo modo, eventos não acadêmicos — como a feira Grotesc_O_Vision, realizada anualmente em Curitiba, e festivais como o Fantaspoa, promovido anualmente em Porto Alegre, desde 2007 — atraem público crescente, incentivando tanto a reflexão crítica quanto o refinamento conceitual da produção cultural.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

MÉLLO, RICARDO PIMENTEL. "“Diga a ela que me viu chorar”." Revista Vazantes 4, no. 2 (December 24, 2020): 114–23. http://dx.doi.org/10.36517/vazppgartesufc2020.2.60093.

Full text
Abstract:
O texto faz uma análise do filme Diz a ela que me viu chorar, da jovem diretora Maíra Bühler, vencedor da mostra competitiva do 8o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. É resultado da vivência da cineasta na região da Cracolândia, em São Paulo, ao longo do segundo semestre de 2016, em um “hotel social” do Programa “De Braços Abertos” (DBA), da gestão Fernando Haddad, que se propunha cuidardas pessoas que habitam ou perambulam naquela região e que fazem uso abusivo ou compulsivo de substâncias psicoativas, sob a perspectiva da Redução de Danos. É um filme etnográfico, no sentido de fluir se compondo na experiência relacional das personagens, tornando a Cracolândia um território vivido (em vez de só fumado), acompanhando a vida de pessoas cuja maior reivindicação é viver seus amores e suas do-res, sem que tenham seus corpos atravessados por balas ou por nossos julgamentos preconceituosos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Guilherme Albano, Sebastião. "Reimaginação do cinema latino-americano." De Raíz Diversa. Revista Especializada en Estudios Latinoamericanos 1, no. 1 (March 16, 2018): 205. http://dx.doi.org/10.22201/ppela.24487988e.2014.1.58228.

Full text
Abstract:
<p class="p1"> </p><p class="p1"> </p><p class="p2">Después de la abolición de la esclavitud, el prejuicio y la exclusión en contra de la población de descendencia negra formaron parte de la cotidianidad en Brasil. Sin embargo, la imagen del país como un paraíso racial fue alentada, sostenida y divulgada por la élite en el poder, especialmente a partir de la década de los años sesenta, momento que coincidió con el inicio del proceso de la descolonización africana. Una élite que al mismo tiempo que segregaba y discriminaba a los descendientes de los negros brasileños al interior del país, comenzó a “exhibir” y mostrarse orgullosa, a escala internacional, de su población negra. El artículo pretende mostrar cómo la élite, sobre todo en la época de la dictadura militar, buscó apropiarse de los elementos culturales más representativos del grupo racializado con objetivos de política exterior, pero sin modificar las estructuras sociales que mantenían parámetros de discriminación y desigualdad. Sin embargo, esto no ocurrió sin la movilización del grupo directamente afectado, incluso en momentos en los que la represión azotó a la sociedad brasileña. </p>
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Guilherme Albano, Sebastião. "Reimaginação do cinema latino-americano." De Raíz Diversa. Revista Especializada en Estudios Latinoamericanos 1, no. 1 (March 16, 2018): 205. http://dx.doi.org/10.22201/ppla.24487988e.2014.1.58228.

Full text
Abstract:
<p class="p1"> </p><p class="p1"> </p><p class="p2">Después de la abolición de la esclavitud, el prejuicio y la exclusión en contra de la población de descendencia negra formaron parte de la cotidianidad en Brasil. Sin embargo, la imagen del país como un paraíso racial fue alentada, sostenida y divulgada por la élite en el poder, especialmente a partir de la década de los años sesenta, momento que coincidió con el inicio del proceso de la descolonización africana. Una élite que al mismo tiempo que segregaba y discriminaba a los descendientes de los negros brasileños al interior del país, comenzó a “exhibir” y mostrarse orgullosa, a escala internacional, de su población negra. El artículo pretende mostrar cómo la élite, sobre todo en la época de la dictadura militar, buscó apropiarse de los elementos culturales más representativos del grupo racializado con objetivos de política exterior, pero sin modificar las estructuras sociales que mantenían parámetros de discriminación y desigualdad. Sin embargo, esto no ocurrió sin la movilización del grupo directamente afectado, incluso en momentos en los que la represión azotó a la sociedad brasileña. </p>
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Muylaert, Juliana. "A Contribuição do Festival É Tudo Verdade ao Cânone do Documentário Brasileiro." Aniki: Revista Portuguesa da Imagem em Movimento 8, no. 1 (January 23, 2021): 219–44. http://dx.doi.org/10.14591/aniki.v8n1.718.

Full text
Abstract:
O presente artigo integra um conjunto de pesquisas que têm repensado o lugar dos festivais na cultura cinematográfica. Nossa análise se volta para o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, propondo um debate sobre o cânone cinematográfico mobilizado pelo evento. Dirigimos especial atenção às mostras retrospectivas do documentário brasileiro e às publicações apoiadas pelo festival. Buscamos, ainda, colocar as propostas do evento em diálogo com outras leituras do cânone elaboradas por festivais brasileiros de filme documentário. Esperamos, assim, oferecer uma contribuição inicial para um debate sobre os festivais audiovisuais e a história do cinema brasileiro.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Mostra Internacional de Cinema"

1

Costa, Maria de Oliveira Barra. "Juventude e cinema nos anos 1970: a I Mostra de Juiz de Fora do Cinema Super 8." Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2017. https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4801.

Full text
Abstract:
Submitted by Renata Lopes (renatasil82@gmail.com) on 2017-06-01T14:51:47Z No. of bitstreams: 1 mariadeoliveirabarracosta.pdf: 8045156 bytes, checksum: 4f6ed59e9077758a07401e7775d6589e (MD5)
Approved for entry into archive by Adriana Oliveira (adriana.oliveira@ufjf.edu.br) on 2017-06-02T15:56:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 mariadeoliveirabarracosta.pdf: 8045156 bytes, checksum: 4f6ed59e9077758a07401e7775d6589e (MD5)
Made available in DSpace on 2017-06-02T15:56:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mariadeoliveirabarracosta.pdf: 8045156 bytes, checksum: 4f6ed59e9077758a07401e7775d6589e (MD5) Previous issue date: 2017-02-16
I Mostra de Juiz de Fora do Cinema Super 8, de 1979, como síntese de um momento de ruptura no país, em que havia: abertura política, que levou ao fim da ditadura civil-militar; nova tecnologia do Super 8 (a indústria cria um equipamento que permite mudança na linguagem cinematográfica); e emergência do jovem como sujeito contestador e, portanto, provocador de mudanças sociais. Foi desenvolvida uma análise dos filmes apresentados no evento e as respectivas influências na construção das narrativas cinematográficas amadoras idealizadas por esses jovens, no final dos anos 1970. A pesquisa bibliográfica compreende estudos sobre memória e arquivo, com autores como Michael Pollak, Andreas Huyssen, Paul Thompson, Pierre Nora, Jacques Le Goff e Verena Alberti. Sobre o movimento superoitista, Flávio Rogério Rocha, John David Beal, P. Dargy e N. Bau foram essenciais. A pesquisa utiliza a metodologia da história oral, e, por meio do depoimento de cinco participantes da mostra, busca reconstituir o clima da época e a relação dos realizadores com o cinema. Tais relatos são complementados pela pesquisa documental, executada em acervos públicos e pessoais, e que se constitui em matérias jornalísticas, documentos da época e os filmes (poucos deles digitalizados atualmente) exibidos durante o evento. Entre os diretores, foi possível perceber que muitos começaram a filmar pela necessidade de expor suas ideias, e o Super 8, mais barato e de fácil manuseio, mostrou-se o formato ideal para tal fim.
The I Mostra de Juiz de Fora do Cinema Super 8, from 1979, as a synthesis of a moment of rupture in the country, where there was: political opening, which led to the end of the civilmilitary dictatorship; new technology from the Super 8 (the industry creates a device that allows to change the cinematographic language); the emergency of the youth as an answering subject and therefore a provocateur of social change. Analysis of the films in the event and the respective influences in the construction of amateur cinematographic narratives idealized by these young people in the late 1970s. The bibliographic research includes studies on memory and archives, with authors such as Michael Pollak, Andreas Huyssen, Paul Thompson, Pierre Nora, Jacques Le Goff and Verena Alberti. On the superoitist movement, Flávio Rogério Rocha, John David Beal, P. Dargy and N. Bau were essential. The research uses oral history methodology, and, through testimonial of five participants of the festival, seeks to reconstitute the climate of the time and the relationship of filmmakers with cinema. These reports are complemented by the documentary research, executed in public and personal collections, and that are constituted in journalistic matters, documents of the time and the films exhibited during the event. Between the directors, it was possible to realize that many of them became to film to expose their ideas, and the Super 8, cheaper and easy handling, proved to be the ideal format for that purpose.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Wanderley, Natália Lopes. "O que porra é cinema de mulher? A mostra de cinema de mulher e o desvelar do machismo no audiovisual pernambucano." Universidade Federal de Pernambuco, 2016. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23077.

Full text
Abstract:
Submitted by Alice Araujo (alice.caraujo@ufpe.br) on 2018-01-15T15:42:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissertacao_biblioteca central_reduzida.pdf: 2386650 bytes, checksum: ce66d0f9699d955a5c29f187fbf13555 (MD5)
Made available in DSpace on 2018-01-15T15:42:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissertacao_biblioteca central_reduzida.pdf: 2386650 bytes, checksum: ce66d0f9699d955a5c29f187fbf13555 (MD5) Previous issue date: 2016-03-29
CAPES
O trabalho visa demonstrar como o machismo existente dentro da cadeia produtiva do audiovisual no estado de Pernambuco entrou em cheque ao longo dos últimos anos. Ao partir de um contexto contemporâneo nacional e local de construção de políticas públicas e combate a violência sexual, a pesquisa aborda o crescimento da produção e articulação das mulheres nesse campo cinematográfico enquanto forças de ruptura do simbólico, agentes de um devir mulher (Guattari) em eminência nas sociedades. Para tanto, o estudo de caso da “polêmica” mostra Cinema de Mulher, organizada por cinco cineastas mulheres que produzem no estado (Alessandra Nilo, Isabela Cribari, Lia Leticia, Liana Cirne Lins e Séphora Silva) e realizada no Cinema da Fundação no Recife em março de 2015, acontecerá na esteira de um desvelar acadêmico para a crítica feminista do cinema existente desde os anos 1970. Em específico, será desmiuçado o conceito de cinema de mulheres (Mulvey, Kaplan, Lauretis e outras), afim de utiliza-lo para contrapor-se a crítica hostil sofrida pelo nome da mostra nas redes sociais desde que foi publicada a pergunta que dá nome a esse trabalho – O que porra é cinema de mulher? Além disso, serão visitados conceitos caros ao feminismo como gênero e sua interseccionalidade com as categorias de raça e classe. Aqui, o cinema pernambucano contemporâneo é visto pelo prisma de uma comunidade política imaginada (Anderson) reunida em torno de uma cultura visual. Já as mulheres, parte dessa cadeia produtiva cinematográfica, desde suas iniciativas para o reconhecimento enquanto diretoras/realizadoras de cinema, frente ao machismo dominante, serão vistas como uma comunidade de sentimentos (Appadurai).
This paper aims to present how the existing male chauvinism in Pernambuco`s audiovisual production came into question over the last few years. From a national contemporary context and place of public policies creation and fighting sexual violence, this research addresses the growth of women`s production and articulation in the film field as symbolic rupture forces, agents of a becoming woman (Guattari) in eminence in society. To this purpose, the study of the "controversial" exhibition Female`s cinema, organized by five women filmmakers who produce in the state (Alessandra Nilo, Isabela Cribari, Lia Leticia, Liana Cirne Lins and Séphora Silva), held at the Cinema da Fundação in Recife on March 2015, will happen in the wake of an academic unveiling to feminist`s movie reviews, existing since the 1970s. Specially, to the concept of female's cinema (Mulvey, Kaplan, Lauretis and others), in order to use it to counteract the hostile criticism suffered by the name of the show in social networks since the question was published that gives name to that work - What the fuck is women's cinema? There will also be seen hard concepts to feminism and gender and their relation to race and class categories. Here, the contemporary Pernambuco`s cinema is seen through the prism of an imagined political community (Anderson) gathered around a visual culture. And women, part of the film production field, since their efforts for recognition as directors / producers, facing the dominant male chauvinism, will be seen as a community of feelings (Appadurai).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Pinheiro, Jane. "Sonhos em movimento: I Mostra de Audiovisuais produzidos por adolescentes no Recife do século 21." Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2015. http://tede2.pucsp.br/handle/handle/2581.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-04-25T20:21:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jane Pinheiro.pdf: 14191441 bytes, checksum: accecc73840fd69611a0498afe0c9f40 (MD5) Previous issue date: 2015-10-09
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Audio-visual productions made by adolescents are not new. The novelty lies in the ease, due to the democratisation of digital technologies, to produce and circulate them. For a few days, we will have the opportunity to watch, in this imaginary showcase, the audio-visuals produced by adolescents in the city of Recife. We would then talk with directors, characters, social scientists, planners, critics and philosophers, discussing some of the issues raised by this production. An imaginary showcase highlights underground dialogues, the passions, the plurality of views and the diversity of issues prompted by the universe of the audio-visuals, incorporating paradoxes, enhancing the poetry. It allows a light tilt between the singular and the universal, between different historical times, multiple geographic areas, different knowledge and numerous characters. And perhaps more than a tilt between these different times and spaces, to integrate them, as a symphony - using the metaphor considered to be so precious by Claude Levi-Strauss - in which each instrument in its unique timbre performs its melody composing something beyond it. Now, ladies and gentlemen, please make sure your mobile phones are off!
O audiovisual produzido por adolescentes não é uma novidade. A novidade reside na facilidade, decorrente da democratização das tecnologias digitais, de produzir e de fazer circular essa produção. Durante alguns dias, teremos a oportunidade de assistir, nessa Mostra Imaginária, a audiovisuais produzidos por adolescentes da cidade do Recife, e de conversarmos com realizadores, personagens, cientistas sociais, urbanistas, críticos, filósofos, problematizando algumas questões suscitadas por essa produção. Uma Mostra Imaginária coloca em evidência os diálogos subterrâneos, as paixões, a pluralidade de olhares e a diversidade de questões que o universo dos audiovisuais escolhidos suscitam, incorporando paradoxos, potencializando a poesia. Permite bascular com leveza entre o singular e o universal, entre diversos tempos históricos, múltiplos espaços geográficos, saberes distintos e inúmeros personagens. E talvez, mais que bascular entre esses diversos tempos e espaços, integrá-los, como numa sinfonia para usar uma metáfora cara a Claude Lévi-Strauss , em que cada instrumento no seu timbre único executa sua melodia compondo algo que lhe ultrapassa. Por gentileza, desliguem os celulares!
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Rocha, Daniel Pereira. "Dinâmica cultural: cinema, ritual e política a partir do festival panorama internacional coisa de cinema." Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, 2016. http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23804.

Full text
Abstract:
Submitted by Biblioteca Isaías Alves (reposiufbat@hotmail.com) on 2017-08-03T11:56:52Z No. of bitstreams: 1 Dissertação [Daniel Rocha].pdf: 5862617 bytes, checksum: 62745719efbe3bdccddd5f0106a780cf (MD5)
Approved for entry into archive by Biblioteca Isaías Alves (reposiufbat@hotmail.com) on 2017-08-03T11:57:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação [Daniel Rocha].pdf: 5862617 bytes, checksum: 62745719efbe3bdccddd5f0106a780cf (MD5)
Made available in DSpace on 2017-08-03T11:57:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação [Daniel Rocha].pdf: 5862617 bytes, checksum: 62745719efbe3bdccddd5f0106a780cf (MD5)
A presente dissertação tem como objeto de estudo o Festival de Cinema Panorama Internacional Coisa de Cinema (PICC) que acontece na cidade de Salvador tendo como foco a sua décima (2014) e décima primeira edição (2015). Busca-se através desta pesquisa investigar o papel do cinema, enquanto arte, de provocar a reflexão pública sobre as estruturas sociais, e no caso particular deste evento qual a sua capacidade de contribuir para uma concepção sui generis de cinema em um contexto amplo e de disputa associado à produção de bens simbólicos (ou culturais). Parte-se do entendimento que as estruturas sociais são arranjos padronizados que constituem o caráter normativo da sociedade bem como suas sanções legais, além de posições e papéis sociais, cuja apreensão pode se dar a partir de um momento liminar. Assim o estudo consiste na tentativa de compreender em que medida o festival ao utilizar o filme enquanto símbolo permite que os atores (realizadores) que participam desse “ritual” encontrem modos de refletir e criticar a sociedade.
The aim of this dissertation is to study the Festival Panorama Internacional Coisa de Cinema that happens in the city of Salvador focusing on its tenth (2014) and eleventh edition (2015). This research seeks to investigate the role of cinema, as an art, to provoke public reflection on social structures, and in the particular case of this event what its capacity to contribute to a sui generis conception of cinema in a broad context and dispute associated with the production of symbolic goods (or cultural). It is understood that social structures are standardized arrangements that constitute the normative character of society as well as its legal sanctions, further on as positions and social roles, whose apprehension can occur from a liminality moment. Thus, the study is the attempt to understand to what extent the festival in using the film as a symbol allows the social actors (filmmakers and producers) participating in this ”ritual”to find ways to reflect and criticize society.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Rocha, Flávia Pereira da. "Coprodução cinematográfica internacional e política audiovisual brasileira (1995-2010)." reponame:Repositório Institucional da UnB, 2012. http://repositorio.unb.br/handle/10482/11582.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2012.
Submitted by Alaíde Gonçalves dos Santos (alaide@unb.br) on 2012-11-07T11:03:33Z No. of bitstreams: 1 2012_FlaviaPereiradaRocha.pdf: 1921322 bytes, checksum: c849a2fa38fce2c7d3456b195d556641 (MD5)
Approved for entry into archive by Guimaraes Jacqueline(jacqueline.guimaraes@bce.unb.br) on 2012-11-07T11:36:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2012_FlaviaPereiradaRocha.pdf: 1921322 bytes, checksum: c849a2fa38fce2c7d3456b195d556641 (MD5)
Made available in DSpace on 2012-11-07T11:36:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012_FlaviaPereiradaRocha.pdf: 1921322 bytes, checksum: c849a2fa38fce2c7d3456b195d556641 (MD5)
O fomento de filmes em regime de coprodução internacional tem uma longa história no cinema brasileiro, porém, nos últimos cinco anos, vem sendo sistematizado de uma forma mais consistente no ambiente das políticas audiovisuais brasileiras. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo analisar como a política pública brasileira de apoio à coprodução internacional vem atuando para a inserção do cinema brasileiro no mercado global. O trabalho tem como abordagem teórico-metodológica a Economia Política da Comunicação (EPC). Com ênfase no estudo do negócio do cinema e a relação com os mecanismos voltados para a coprodução internacional, analisamos quatro filmes: “O Céu de Suely” (2006), “Call Girl” (2007), “Do Começo ao Fim” (2009) e “Federal” (2010). Como contribuição, apresentamos também algumas contradições do modelo de coprodução internacional e da política audiovisual brasileira. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The promotion of films in the international co-production system has a long history in Brazilian cinema, however, over the past five years, has been systematized in a more consistent way in the Brazilian audiovisual policy environment. Thus, this research aims to analyze how the Brazilian public policy to support international co-production has been acting for the insertion of Brazilian cinema in the global marketplace. The work has as theoretical-methodological approach to Political Economy of Communication (EPC). With emphasis on the study of the film business and the relationship with the international co-production-facing mechanisms, we analyzed four films: “Suely in the Sky” (2006), “Call Girl” (2007), “From Beginning to End” (2009) e “Federal” (2010). As a contribution, we present some contradictions of international co-production model and audiovisual policy Brazilian.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Rocha, Flávia Pereira da. "Coprodução cinematográfica internacional no Brasil e na Argentina (2009-2015) : um estudo comparado." reponame:Repositório Institucional da UnB, 2017. http://repositorio.unb.br/handle/10482/24423.

Full text
Abstract:
Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2017.
Submitted by Raquel Almeida (raquel.df13@gmail.com) on 2017-08-09T20:45:39Z No. of bitstreams: 1 2017_FláviaPereiradaRocha.pdf: 3434033 bytes, checksum: 0e7ff6bd4a0bf716df23f1c38dabd598 (MD5)
Approved for entry into archive by Raquel Viana (raquelviana@bce.unb.br) on 2017-09-06T22:37:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2017_FláviaPereiradaRocha.pdf: 3434033 bytes, checksum: 0e7ff6bd4a0bf716df23f1c38dabd598 (MD5)
Made available in DSpace on 2017-09-06T22:37:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2017_FláviaPereiradaRocha.pdf: 3434033 bytes, checksum: 0e7ff6bd4a0bf716df23f1c38dabd598 (MD5) Previous issue date: 2017-09-06
Esta tese apresenta um estudo comparativo das coproduções cinematográficas internacionais no Brasil e na Argentina, no período de 2009 a 2015, tendo como ponto de partida as políticas públicas e o ambiente normativo de apoio às coproduções nos dois países. Comparando também como mecanismos públicos de apoio às coproduções internacionais têm contribuído com a expansão da atividade cinematográfica nos dois territórios, analisa a integração cinematográfica brasileiro-argentina através das coproduções. A pesquisa tem como inspiração teórico-metodológica a Economia Política da Comunicação e da Cultura (EPCC), além dos Estudos Culturais e teóricos das Políticas Culturais, com base na perspectiva histórica da Metodologia Comparada, e, utiliza os seguintes recursos metodológicos e técnicas: a análise documental, a análise de dados empíricos e as entrevistas com cineastas e gestores das políticas de cinema no Brasil, na Argentina, em Portugal e na Espanha. Como contribuição, reflete sobre o papel das políticas de apoio às coproduções internacionais diante da concentração de poder exercida pela indústria cinematográfica dos Estados Unidos; bem como discute o conceito de coprodução cinematográfica internacional no contexto latino-americano. Ao investigar as coproduções cinematográficas internacionais no Brasil e na Argentina, e a respectiva relação com os mecanismos governamentais, intergovernamentais e não governamentais de incentivo às coproduções, percebemos que para alguns países latinoamericanos, que antes não realizavam filmes ou não tinham tradição cinematográfica, as coproduções internacionais têm ganhado mais força como sinônimo de produções. No período pesquisado, foi notório um empenho mais abrangente da agência brasileira (ANCINE), em relação ao instituto argentino (INCAA), ao incentivar as coproduções internacionais. Por outro lado, o modo de realizar filmes entre os cineastas argentinos e a sua respectiva maior experiência acumulada podem ser percebidos no maior número de coproduções lançadas e na diversidade de países parceiros. Produção, distribuição e consumo são outros aspectos da Economia Política do Cinema que ostentam suas especificidades nas coproduções cinematográficas internacionais.
This doctorate's research presents a comparative study of international film co-productions in Brazil and Argentina (2009-2015), taking as its starting point the public policies and regulatory environment as support of co-productions in both countries; also, comparing how these policies have contributed to the development of film activity in these two countries. The research is theoretical and methodological, inspirared on the Political Economy of Communication and Culture (EPCC), the Cultural Studies, and Cultural Policy theorists; based on the historical perspective of Comparative Methodology, and as methodological and technical resources: document analysis, analysis of empirical data and interviews with filmmakers and cinema policy managers in Brazil, Argentina, Portugal and Espanha. As a contribution, reflection on the role of policies in support of international co-productions on the concentration of power exercised by the United States film industry; as well as discusses the concept of international film co- production in the Latin American context. When we investigate international film co-productions in Brazil and Argentina, and their relationship with governmental, intergovernmental and nongovernmental mechanisms to encourage co-productions, we realize that for some Latin American countries that previously did not make films or had no tradition of cinema, International co-productions are gaining strength as a synonym for productions. In the period under study, a more comprehensive effort by the Brazilian agency (ANCINE) was evident, in relation to the Argentine institute (INCAA), in encouraging international co-productions. On the other hand, the way films are made between Argentine filmmakers and their respective accumulated experience can be seen in the greater number of co-productions launched and in the diversity of partner countries. Production, distribution and consumption are other aspects of the Political Economy of the Cinema that show their specificities in the international cinematographic co-productions.
Esta tesis presenta un estudio comparativo de las coproducciones cinematográficas internacionales en Brasil y Argentina de 2009 a 2015, tomando como punto de partida la política pública y el medio ambiente regulatorio para apoyar las coproducciones en ambos países; comparando así cómo mecanismos de apoyo público para las coproducciones internacionales han contribuido a la expansión de la actividad cinematográfica en ambos territorios, así como los análisis de la integración Brasileño-Argentina de película a través de coproducciones. La investigación tiene como inspiración teórica y metodológica la Economía Política de la Comunicación y la Cultura (EPCC), además de los Estudios Culturales y teóricos de las Políticas Culturales, basado en la perspectiva histórica de la metodología comparativa, y como recursos metodológicos e técnicas: el análisis de documentos, el análisis de los datos empíricos y las entrevistas con los directores y gestores de políticas de cine en Brasil, Argentina, Portugal y España. Como contribución, reflexiona sobre el papel de las políticas de apoyo a las coproducciones internacionales frente a la concentración del poder ejercido por la industria cinematográfica de los Estados Unidos; y se analiza el concepto de la película de coproducción internacional en el contexto de América Latina. Al investigar sobre las coproducciones cinematográficas internacionales en Brasil y Argentina, y la relación con los mecanismos gubernamentales, intergubernamentales y no gubernamentales de incentivo a las coproducciones, percibimos que para algunos países latinoamericanos, que antes no realizaban películas o no tenían tradición cinematográfica, las coproducciones internacionales ganan cada vez más fuerza como sinónimo de producciones. En el período investigado, fue notorio un empeño más amplio de la agencia brasileña (ANCINE), en relación al instituto argentino (INCAA), al incentivar las coproducciones internacionales. Por otro lado, el modo de realizar películas entre los cineastas argentinos y su respectiva mayor experiencia acumulada puede ser percibida en el mayor número de coproducciones lanzadas y en la diversidad de países socios. Producción, distribución y consumo son otros aspectos de la Economía Política del Cine que ostentan sus especificidades en las coproducciones cinematográficas internacionales.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Carneiro, Gracielly Cristina. "O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental - FICA na produção e disseminação da consciência ambiental." Universidade Federal de Goiás, 2005. http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/4207.

Full text
Abstract:
Submitted by Luanna Matias (lua_matias@yahoo.com.br) on 2015-03-02T14:47:17Z No. of bitstreams: 2 Dissertação - Gracielly Cristina Carneiro - 2005.pdf: 4597239 bytes, checksum: 96bbb47d5f3d96d0aa6a1bbe01e5ff46 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)
Approved for entry into archive by Luanna Matias (lua_matias@yahoo.com.br) on 2015-03-02T14:58:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Dissertação - Gracielly Cristina Carneiro - 2005.pdf: 4597239 bytes, checksum: 96bbb47d5f3d96d0aa6a1bbe01e5ff46 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)
Made available in DSpace on 2015-03-02T14:58:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Dissertação - Gracielly Cristina Carneiro - 2005.pdf: 4597239 bytes, checksum: 96bbb47d5f3d96d0aa6a1bbe01e5ff46 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Previous issue date: 2005-08-12
The dissertation has na object to realize na approch about the International Festival of Cinema and Environmemtal Vídeo-FICA that is realize on Cidade de Goiás. The objetive is to understand what is FICA and how it has being realized since its first edition, besides verifying who are your characters and how do they act. The dissertation had as methodologic base the quality research using theoric bases from the case studies having as instruments the documental analize, the observation, the photography, and the structured and semi-structered intervies. The information were collect in four stages in the first stage. The information were obtained fron the governmet, responsable for the reavaliation of FICA. On the second stage, observations and photografies were taken by the objectve of knowing the event´s reality and the characters on it. The third stage were dedicated to interviw the visitants and the turists, and semi strutured enterviews with the were realized semi structured interviews to know what they think about that is still gowing up, and structuring it sell and an a geral form , it presents more positive points than negative points. It the environmemtal conscientization were contined, possibily the event will obtain at least sensibilize the public that participat of the culture atractions .
A presente dissertação tem como intuito realizar uma abordagem geográfica do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental: FICA, – que acontece na Cidade de Goiás/GO, sempre na primeira semana de junho -, no sentido de entendê-lo e como o mesmo vem sendo realizado desde sua primeira edição. Perceber as relações que o envolvem, verificar quem são seus personagens e como os mesmos atuam. Esta pesquisa teve como base metodológica a pesquisa qualitativa, utilizando as bases teóricas do estudo de caso e a análise documental, tendo como instrumentos, a observação, a fotografia, as entrevistas estruturadas e semi-estruturadas. Os levantamentos dos dados foram feitos em quatro etapas: Na primeira foram feitos levantamentos dos documentos nos órgãos do governo, responsáveis pela reavaliação do FICA. Na segunda foram realizadas observações e fotografias com o objetivo de conhecer a realidade do evento e os personagens que o envolvem. A terceira foi dedicada à realização de entrevistas estruturadas junto aos visitantes e turistas que se encontravam na Cidade de Goiás e de entrevistas semi-estruturadas junto aos organizadores. E, finalmente, a quarta etapa foi toda dedicada aos moradores. Nesta etapa foram realizadas entrevistas semi-estruturadas para captar as visões dos mesmos sobre o FICA. Tais dados levaram à conclusão de que o FICA é um evento que ainda está se constituindo e se estruturando e apresenta-se cheio de intenções de seus personagens e que, apresentam pontos positivos e negativos. Acredita-se que se o trabalho de conscientização ambiental for seqüenciado, possivelmente o evento conseguirá ao menos sensibilizar aquele público que participa efetivamente de suas atrações culturais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Silva, Luzileide. "A montagem nos documentários sergipanos : uma análise dos premiados da Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos (2005-2015)." Universidade Federal de Sergipe, 2017. https://ri.ufs.br/handle/riufs/4016.

Full text
Abstract:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
This research seeks to observe how film editing used the various imagery and sound elements to constitute the narratives in documentaries made in Sergipe, assuming that the cinematographic editing, more than a simple technique, is a principle of creation through which the elements are structured by a certain order forging dramatic, comedic, abstract, reflective stories etc (SPENCE; NAVARRO, 2011). We try to verify how the selection and ordering of takes, shots, lines and sounds that compose the storytelling are choices, and they keep a certain connection with the representation of the real. In this study, we seek to understand how contemporary documentaries made in Sergipe are structured. The corpus is composed of the winners of the Competitive Screening of Short Film in Sergipe, held by Festival Ibero Americano de Cinema – Curta-Se, between 2005 and 2015. For this matter, we will observe the operational processes, which according to Fernando Morales Morante (2013) consist of technical operations that select and order the elements of image and sound, as well conceptual operations through procedures that elaborate the production of rhetoric, sensations and feelings.
A pesquisa busca observar como a montagem empregou os diversos elementos imagéticos e sons para constituir as narrativas dos documentários sergipano. Ao entendermos que a montagem cinematográfica, mais do que uma simples técnica, é um princípio de criação através do qual os elementos são estruturados por uma determinada ordem forjando histórias dramáticas, cômicas, abstratas, reflexivas, etc (SPENCE; NAVARRO, 2011), procuramos verificar como a seleção e ordenação das tomadas, dos planos, das falas, dos sons que compõem a narrativa são escolhas e guardam uma determinada vinculação com a representação do real. Neste estudo buscamos compreender como a montagem estrutura os elementos imagéticos e sonoros nos documentários sergipanos contemporâneos que compreendem os vencedores da Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos, realizada pelo Festival Ibero Americano de Cinema – Curta-Se, entre 2005 e 2015. Desta forma, observaremos 11 documentários, os quais acreditamos representar uma parcela significativa da produção sergipana: Estamos na Mussuca de Lívia Lessa, Viramundos e Você conhece La Conga? de Sérgio Borges, Deu Bode de Fátima Góes, O Arquivo de Ivan de Fábio Rogério, Dona Josefa: A guia da Serra de Rita Simone, Rezou à família e foi ao cinema do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Caixa d’Água Qui Lombo é esse? e Conflitos e Abismos – A expressão da condição humana de Everlane Moraes, A mão que borda de Caroline Mendonça e O Muro é o Meio de Eudaldo Monção Júnior. Para isso observaremos os processos operacionais, que de acordo com Fernando Morales Morante (2013) consistem em operações técnicas que selecionam e ordenam as imagens e os sons e também operações conceituais através de procedimentos que elaboram a produção de discursos, sensações e sentimentos. A partir dessas análises, procuramos compreender as transformações na utilização dos elementos imagéticos e sonoros pelos documentários sergipanos contemporâneos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Correa, Jr Fausto Douglas [UNESP]. "O cinema como instituição: a Federação Internacional de Arquivos de Filmes (1948 – 1960)." Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2012. http://hdl.handle.net/11449/103132.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2014-06-11T19:32:23Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2012-03-05Bitstream added on 2014-06-13T19:25:52Z : No. of bitstreams: 1 correajunior_fd_dr_assis.pdf: 1280807 bytes, checksum: 1f6f4709aab2611bc68135fe8dfadadc (MD5)
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Esse trabalho pretendeu reconstruir os debates da Federação Internacional de Arquivos de Filmes (Fiaf) no período entre os anos de 1948 e 1960. A Tese é que no período em foco nessa pesquisa estava em pauta no âmbito da Fiaf uma série de projetos que em seu conjunto formavam uma unidade coerente – sistematizada na ideia da constituição de um Instituto Internacional de História, Arte e Ciência Cinematográfica da Fiaf -, e que ajudaria a proteger a federação, dando-lhe um mínimo de autonomia frente ao novo mercado que ela mesma ajudou a engendrar: o mercado do patrimônio cinematográfico. A Tese postula também que a crise da Fiaf (1959/60) – uma crise da autonomia da federação frente ao mercado – é a origem do malentendido na Fiaf entre o conceito de difusão de cultura cinematográfica – ações guiadas por conceitos, concepções e posicionamentos políticos/ pedagógicos em torno do cinema e da sociedade – e a ideia de acesso ao patrimônio, que não possui os pressupostos da difusão arrolados acima
This Thesis aims to reestablish the debates of the International Federation of Films Archives (Fiaf) between 1948 and 1960. The thesis sustains that in this period there was a group of projects in Fiaf organized around the idea of an International Institute of History, Arts and Science Research. The goal of this Institute was to protect the Federation, giving it some autonomy to face the new market that the Federation itself had also helped to create: the market of cinematography heritage. This Thesis also proposes that the crisis of Fiaf (1959/60) was the origin of the misunderstanding between the concept of diffusion – actions guided by concepts, conceptions and political/ pedagogical positionings about cinema and society – and the idea of access to heritage, which has not the same assumptions of the concept of diffusion described above
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Correa, Jr Fausto Douglas. "O cinema como instituição : a Federação Internacional de Arquivos de Filmes (1948 - 1960) /." Assis : [s.n.], 2012. http://hdl.handle.net/11449/103132.

Full text
Abstract:
Orientador: Carlos Eduardo Jordão Machado
Banca: Pedro Plaza Pinto
Banca: Rubens Machado Jr
Banca: Célia Reis Camargo
Banca: Carlos Alberto Sampaio Barbosa
Resumo: Esse trabalho pretendeu reconstruir os debates da Federação Internacional de Arquivos de Filmes (Fiaf) no período entre os anos de 1948 e 1960. A Tese é que no período em foco nessa pesquisa estava em pauta no âmbito da Fiaf uma série de projetos que em seu conjunto formavam uma unidade coerente - sistematizada na ideia da constituição de um Instituto Internacional de História, Arte e Ciência Cinematográfica da Fiaf -, e que ajudaria a proteger a federação, dando-lhe um mínimo de autonomia frente ao novo mercado que ela mesma ajudou a engendrar: o mercado do patrimônio cinematográfico. A Tese postula também que a crise da Fiaf (1959/60) - uma crise da autonomia da federação frente ao mercado - é a origem do malentendido na Fiaf entre o conceito de difusão de cultura cinematográfica - ações guiadas por conceitos, concepções e posicionamentos políticos/ pedagógicos em torno do cinema e da sociedade - e a ideia de acesso ao patrimônio, que não possui os pressupostos da difusão arrolados acima
Abstract: This Thesis aims to reestablish the debates of the International Federation of Films Archives (Fiaf) between 1948 and 1960. The thesis sustains that in this period there was a group of projects in Fiaf organized around the idea of an International Institute of History, Arts and Science Research. The goal of this Institute was to protect the Federation, giving it some autonomy to face the new market that the Federation itself had also helped to create: the market of cinematography heritage. This Thesis also proposes that the crisis of Fiaf (1959/60) was the origin of the misunderstanding between the concept of diffusion - actions guided by concepts, conceptions and political/ pedagogical positionings about cinema and society - and the idea of access to heritage, which has not the same assumptions of the concept of diffusion described above
Doutor
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Mostra Internacional de Cinema"

1

Cakoff, Leon. Cinema sem fim: A história da Mostra, 30 anos. 2nd ed. São Paulo, SP: Imprensa Oficial, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Mostra Internacional Rio Arquitetura (2nd 2006 Rio de Janeiro, Brazil). 2a Mostra Internacional Rio Arquitetura. Rio de Janeiro, Brazil]: Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio de Janeiro, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Mostra, Internacional Rio Arquitetura (2nd 2006 Rio de Janeiro Brazil). 2a Mostra Internacional Rio Arquitetura. Rio de Janeiro, Brazil]: Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio de Janeiro, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Mostra internazionale d'arte cinematografica. (45th 1988 Venice, Italy). XLV Mostra internazionale del cinema. Venezia: Biennale di Venezia, 1988.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Mostra internazionale d'arte cinematografica. (44th 1987 Venice, Italy). XLIV Mostra internazionale del cinema. Venezia: Biennale di Venezia, 1987.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Marie-George, Gervasoni, and Biennale di Venezia, eds. XLIII Mostra internazionale del cinema: [Catalogo. Venezia: Biennale di Venezia, 1986.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Mostra del cinema europeo. (5th 1988 Bari, Italy). EuropaCinema 88: V Mostra del cinema europeo. [Bari]: Dedalo, 1988.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Gonzaga, Alice, and Hipólito Collomb. Hipólito Collomb, Lazlo Meitner, Ruy Costa: Cenógrafos de cinema : mostra de cinema. Rio de Janeiro, Brazil]: Cinédia, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Catania (Italy). Centro culturale fieristico "Le ciminiere.", ed. L' Etna nel cinema: Un vulcano di celluloide : [catalogo della mostra]. Catania: G. Maimone, 2005.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Michele, Canosa, ed. Marcel L'Herbier: XIV Mostra internazionale del cinema libero di Porretta Terme. Parma: Pratiche editrice, 1985.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Book chapters on the topic "Mostra Internacional de Cinema"

1

Martins, Alice Fátima, and Márcio Mário da Paixão Júnior. "NA TRILHA DA TRASH: QUESTÕES SOBRE IDENTIDADE NO CINEMA E A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO." In Linguística, Letras e Artes: Cânones, Ideias e Lugares 2, 175–84. Atena Editora, 2020. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.17620190616.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Reali, Noeli Gemelli. "Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis: Rotas minoritárias de fuga do cinema para o público infantil." In Cinema e educação: experiências estéticas de ensino e aprendizagens com a sétima arte, 243–71. Eulim, 2020. http://dx.doi.org/10.35417/978-65-87698-01-4_243.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Carvalho, Maria Eduarda Braga de, Gabriel Ribeiro de Lima e. Silva Valente, and Manuela Chagas Manhães. "SISTEMA CARCERÁRIO E O CINEMA: ANÁLISE DO FILME UM SONHO DE LIBERDADE A PARTIR DO LIVRO VIGIAR E PUNIR DE MICHEL FOUCAULT." In Direito Internacional e Direitos Humanos no século XXI, 38–55. Editora Amplla, 2021. http://dx.doi.org/10.51859/amplla.did733.1121-3.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Mostra Internacional de Cinema"

1

Silva Junior, Nelson. "Cinema Novo e Glauber Rocha: a identidade do cinema nacional." In VI Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História – Universidade Estadual de Maringá – UEM, 2013. http://dx.doi.org/10.4025/6cih.pphuem.171.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Soares, Thais Aparecida Bassi. "Gladiadores, cinema e historia: discussao inicial." In V Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História - Universidade Estadual de Maringá - UEM, 2011. http://dx.doi.org/10.4025/5cih.pphuem.2209.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

de Araújo Pereira, ALIPIO, FERNANDO Miranda da Silva, and MARIA Cristina Cavalcanti Araújo. "A EXPERIÊNCIA DO CINEMA COMO FERRAMENTA DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA." In III Congresso Internacional das Licenciaturas. Instituto Internacional Despertando Vocações, 2016. http://dx.doi.org/10.31692/2358-9728.iiicointerpdvl.2016.00120.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

N. C., R., and C. S. "É POSSÍVEL PRODUZIRMOS UM CINEMA AMBIENTAL FREIRIANO?" In ANAIS DO II CONGRESSO INTERNACIONAL PAULO FREIRE: O LEGADO GLOBAL. Galoa, 2018. http://dx.doi.org/10.17648/paulofreire-2018-89639.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Veiga, Ana Maria. "Gênero, cinema e subjetividade: um estudo sobre duas cineastas Sul-Americanas." In IV Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História - Universidade Estadual de Maringá - UEM, 2009. http://dx.doi.org/10.4025/4cih.pphuem.650.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

DA COSTA TOURINHO E SILVA, LAURA. "CINEMA E EDUCAÇÃO: A PROBLEMÁTICA DA IDENTIFICAÇÃO E O SUBDESENVOLVIMENTO." In XIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade". Grupo de Estudos e Pesquisas "Educação e Contemporaneidade", 2020. http://dx.doi.org/10.29380/2020.14.15.16.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

de Matos, Daniel Ivori. "A “Guerra ao Terror” e o cinema estadunidense no pós-11/09." In VI Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História – Universidade Estadual de Maringá – UEM, 2013. http://dx.doi.org/10.4025/6cih.pphuem.179.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Matos, Daniel Ivori de. "O cinema intelectual de Sergei Eisenstein: um estudo do filme Outubro (1927)." In IV Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História - Universidade Estadual de Maringá - UEM, 2009. http://dx.doi.org/10.4025/4cih.pphuem.285.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Oliveira, Jefferson Luis Ribas de. "Cinema, ficção científca e doença: a linguagem cinematográfica e o conhecimento histórico." In IV Congresso Internacional de História. Programa de Pós-Graduação em História e Departamento de História - Universidade Estadual de Maringá - UEM, 2009. http://dx.doi.org/10.4025/4cih.pphuem.306.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Lomillos, Miguel Angel. "Inland Empire (2006) de David Lynch:Paradigma de intermidialidade no cinema contemporâneo." In 1º Congresso Internacional de Intermidialidade 2014. São Paulo: Editora Edgard Blücher, 2015. http://dx.doi.org/10.5151/phypro-intermidialidade2014-005.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography