Academic literature on the topic 'Prepacol'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Prepacol.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Prepacol"

1

Kohler, L., K. H. Vestweber, R. Mennigen, H. Sommer, and H. Troidl. "Whole gut irrigation and Prepacol® laxative preparation for colonoscopy: A comparison." British Journal of Surgery 77, no. 5 (May 1990): 527–29. http://dx.doi.org/10.1002/bjs.1800770518.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Beutler, J. F., I. Bertol, M. Veiga, and L. P. Wildner. "Perdas de solo e água num Latossolo Vermelho aluminoférrico submetido a diferentes sistemas de preparo e cultivo sob chuva natural." Revista Brasileira de Ciência do Solo 27, no. 3 (June 2003): 509–17. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-06832003000300012.

Full text
Abstract:
A chuva e a enxurrada, combinadas, são os agentes ativos na erosão hídrica, a qual também é influenciada pela cobertura, rugosidade, tipo de cultura e sistema de preparo do solo. Os preparos de solo conservacionistas reduzem a erosão hídrica em relação aos preparos convencionais, visto que são menos intensos e mantêm o solo coberto por maior período de tempo e, às vezes, proporcionam aumento da rugosidade na superfície do solo. Para avaliar as perdas de solo e água causadas pela erosão hídrica sob chuva natural, realizou-se um experimento em Chapecó (SC), num Latossolo Vermelho aluminoférrico, com declividade média de 0,09 m m-1, entre 1994 e 1999. Estudaram-se os tratamentos: preparo convencional, cultivo mínimo, rotação de preparos e semeadura direta, executados no sentido paralelo ao declive, com duas repetições, com algumas combinações de rotação de culturas no inverno e no verão. O tratamento-testemunha constou de preparo de solo convencional, sem cultivo (parcela-padrão da Equação Universal de Perda de Solo - EUPS). A semeadura direta com rotação de culturas reduziu as perdas de solo em 45 % em relação ao preparo de solo convencional no verão e semeadura direta no inverno, com rotação de culturas e, em relação ao preparo de solo convencional sem cultura, esta redução foi de 99 %. Nos preparos de solo conservacionistas, as perdas de solo foram reduzidas em 80 % em relação aos preparos de solo convencionais, na média dos tratamentos que envolveram culturas e dos anos de cultivo. Nos tratamentos de semeadura direta, as perdas de solo foram duas vezes maiores na primavera/verão do que no outono/inverno, enquanto, nos demais tratamentos, essas perdas foram 3,3 vezes maiores no outono/inverno, na média dos tratamentos e dos anos de cultivo. As perdas de água foram pequenas e se comportaram de maneira semelhante às perdas de solo, diferindo quanto à magnitude.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Vieira, Ademir Martins, and Paulo Roberto Pires Figueiró. "EFEITOS DA PASTAGEM DE AZEVÉM SOB DOIS PREPAROS DE SOLO, NO DESEMPENHO EM RECRIA E PESO À MONTA DE BORREGAS IDEAL." Ciência Rural 22, no. 2 (August 1992): 219–25. http://dx.doi.org/10.1590/s0103-84781992000200017.

Full text
Abstract:
Determinou-se os efeitos do uso da pastagem de azevém (Lolium multiflorum Lam.) sob dois preparos de solo no desempenho em recria e peso à monta de borregas ideal. Utilizou-se borregas com 8 meses e 29,873Kg distribuídas ao acaso nos tratamentos: azevém em preparo convencional de solo (A/C), e azevém em preparo superficial (A/S). Dos parâmetros estudados, a análise de variância mostrou superioridade (P<0,05) de A/C apenas para o ganho de peso. Conclui-se que: 1) a pastagem de azevém em preparo convencional, em relação à mesma no preparo superficial, possibilita, na fase de recria, superioridade no ganho de peso: 2) a pastagem de azevém em ambos os preparos possibilita desempenhos superiores aos observados nas condições tradicionais de produção ovina em campo nativo do Estado do Rio Grande do Sul.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

V. Leite, Carlos, and Marco Costa. "Preparos cavitários em túnel: um estudo crítico." Revista da Faculdade de Odontologia de Porto Alegre 33, no. 1 (April 22, 1992): 2–4. http://dx.doi.org/10.22456/2177-0018.101677.

Full text
Abstract:
Verificou-se a possibilidade da permanência de tecido dentário cariado em preparos tipo tune'. Foram examinados vinte dentes humanos extraídos, preparados em manequim. Concluiu-se que, para que se possa inspecionar corretamente todas as paredes do preparo, uma abertura oclusal adequada deve ser realizada. Determinou-se os pontos críticos do preparo que devem receber especial atenção. Encontrou-se na maioria dos dentes examinados, uma mancha branca residual circundando a abertura proximal do preparo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Gaspar-Oliveira, Carolina Maria, Cibele Chalita Martins, and João Nakagawa. "Método de preparo das sementes de mamoneira (Ricinus communis L.) para o teste de tetrazólio." Revista Brasileira de Sementes 31, no. 1 (2009): 160–67. http://dx.doi.org/10.1590/s0101-31222009000100018.

Full text
Abstract:
O teste de tetrazólio é um método rápido e eficaz para avaliar a viabilidade e o vigor de sementes. O presente trabalho teve por objetivo padronizar o método de preparo das sementes de mamoneira (Ricinus communis L.) para a avaliação do potencial fisiológico pelo teste de tetrazólio. Foram testados os seguintes métodos de preparo das sementes: corte longitudinal mediano através do tegumento, endosperma e embrião; corte longitudinal diagonal sem atingir o eixo embrionário; remoção do tegumento; remoção do tegumento com corte longitudinal mediano através do endosperma e embrião; e remoção do tegumento com corte longitudinal mediano, paralelo aos cotilédones, através do endosperma e embrião. Antes dos preparos, as sementes foram pré-condicionadas entre papel toalha umedecido por 18 horas a 30ºC, e após os preparos, as sementes foram imersas na solução de tetrazólio na concentração de 0,5% e mantidas em câmara escura a 35ºC para o desenvolvimento da coloração. Avaliou-se a uniformidade da coloração das sementes após cada preparo, por meio da comparação entre eles. Para a avaliação do potencial fisiológico das sementes de mamoneira pelo teste de tetrazólio o método indicado de preparo é a remoção do tegumento, com posterior corte longitudinal e mediano, no sentido do comprimento, através do endosperma e embrião.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

PESCE, Hildeberto Francisco, João Marcelo Ferreira de MEDEIROS, and Abílio Albuquerque Maranhão de MOURA. "ANÁLISE MORFOLÓGICA COMPARATIVA DO PREPARO DE CANAIS RADICULARES CURVOS COM DOIS TIPOS DE INSTRUMENTOS ENDODÔNTICOS." Revista de Odontologia da Universidade de São Paulo 11, no. 2 (April 1997): 87–91. http://dx.doi.org/10.1590/s0103-06631997000200004.

Full text
Abstract:
O objetivo do presente trabalho foi averiguar a ocorrência de desvio apical e a conicidade do preparo resultante do emprego de técnica de instrumentação seriada em raízes mésio-vestibulares de molares superiores variando-se o tipo de instrumento (limas tipo K e Flexofile). Após o preparo, as raízes foram diafanizadas e submetidas a exame macroscópico com auxílio de lupa de 8 graus positivos. Dos resultados, consta que a lima Flexofile propiciou menor ocorrência de desvio apical, bem como melhor qualidade de preparos cônicos contínuos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Bertol, I., N. P. Cogo, and E. A. Cassol. "Distância entre terraços usando o comprimento crítico de rampa em dois preparos conservacionistas de solo." Revista Brasileira de Ciência do Solo 24, no. 2 (June 2000): 417–25. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-06832000000200018.

Full text
Abstract:
Nos preparos conservacionistas de solo, os resíduos e a rugosidade diminuem o escoamento superficial e permitem aumentar a distância entre os terraços, em relação aos preparos convencionais, apesar do aumento da consolidação da superfície que ocorre especialmente na semeadura direta. Os terraços devem ter uma distância tal que o escoamento superficial não ocasione a remoção do resíduo e o aumento da erosão ou que o volume de água que escoa entre um terraço e outro seja armazenado ou drenado pelo canal. Utilizando chuva simulada e fluxos extras de água no período de 1992 a 1994, na Estação Experimental Agronômica da UFRGS, em Eldorado do Sul (RS), determinaram-se distâncias entre terraços para os tratamentos sem preparo do solo e escarificação, na presença dos resíduos culturais de milho, trigo e trigo + milho, em Podzólico Vermelho-Amarelo com 0,066 m m-1 de declividade, com base nos critérios da falha do resíduo cultural e na capacidade de armazenamento de água no canal. Pelo critério da capacidade de armazenamento de água no canal, a menor distância entre terraços (27 a 43 m) ocorreu no tratamento escarificação com o resíduo de milho, enquanto a maior (44 a 60 m) foi no sem preparo com resíduo de milho. Pelo critério da falha do resíduo cultural, no entanto, a menor distância (106 a 130 m) verificou-se no tratamento sem preparo com resíduo de trigo e a maior (328 a 483 m) no tratamento sem preparo com resíduo de milho.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Oliveira, Lúcia Câmara Castro, and Ana Maria Zuccaro. "Estudo prospectivo e randomizado comparando solução de fosfato de sódio oral e manitol para o preparo de cólon para colonoscopia." Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões 26, no. 6 (December 1999): 353–58. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-69911999000600007.

Full text
Abstract:
Realizamos um estudo prospectivo e randomizado comparando a utilização do fosfato de sódio oral e manitol como preparo para colonoscopia. Apresentamos a introdução do fosfato de sódio, em uma das formas nacionais (Fleet Enema), para utilização por via oral. Entre abril de 1996 e abril de 1998, 220 pacientes foram prospectivamente randomizados. A tolerância para ambos os preparos foi similar em relação à maioria dos sintomas estudados, com exceção de sensação de plenitude, cólica ou dor abdominal que ocorreram em maior freqüência com o uso de manitol. A única desvantagem em relação ao fosfato oral foi a má tolerância quanto ao sabor (p=O,O043). A avaliação do endoscopista julgou o preparo como excelente ou bom em 84% dos pacientes que fizeram uso de fosfato de sódio e em 78% dos que tomaram manitol (p=0,76, n.s.), porém o exame foi interrompido por preparo inadequado em oito e em cinco pacientes que fizeram uso de manitol e fosfato de sódio, respectivamente (p=0,56). Não ocorreram, nesta série, lesões iatrogênicas ou morbidade relacionadas com o método ou a sedação. Embora não tenham ocorrido diferenças estatisticamente significantes em relação à qualidade de ambos os preparos, o fosfato de sódio foi o de melhor tolerância, de uma maneira geral, com um número menor de efeitos colaterais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Silva, R. B., M. S. Dias Junior, F. L. Santos, and C. A. B. Franz. "Influência do preparo inicial sobre a estrutura do solo quando da adoção do sistema plantio direto, avaliada por meio da pressão de preconsolidação." Revista Brasileira de Ciência do Solo 27, no. 6 (December 2003): 961–71. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-06832003000600001.

Full text
Abstract:
Os efeitos do tráfego e do tipo de preparo sobre a estrutura dos solos agrícolas, quando da adoção do sistema plantio direto na região dos Cerrados, têm sido pouco pesquisados. Os estudos desenvolvidos são apenas qualitativos e utilizam-se, geralmente, de propriedades, tais como: a densidade do solo e a resistência do solo à penetração, as quais não possibilitam predizer quanto de pressão o solo pode receber de forma que, em manejos futuros, a compactação possa ser evitada. Este trabalho teve como objetivo avaliar a influência do preparo inicial do solo quando da adoção do sistema plantio direto sobre a estrutura de um Latossolo Vermelho distrófico por meio da pressão de preconsolidação (sigmap). Os valores de sigmap foram obtidos a partir da elaboração de modelos de compressibilidade, os quais consideraram a influência dos seguintes fatores: (1) preparo inicial do solo: arado de aivecas (AA), arado de discos (AD), grade aradora (GA) e vibrosubsolador (VS); (2) manejo: sistema plantio convencional (PC), o qual foi utilizado como testemunha para avaliar a influência dos preparos e (3) profundidade: superficial (SP - 0,00 a 0,05 m) e profundidade média de trabalho dos implementos (PMT- 0,24 a 0,27 m). Os resultados evidenciaram que a sigmap mostrou-se eficiente na avaliação da influência do preparo inicial sobre a estrutura do solo quando da instalação do sistema plantio direto no Latossolo Vermelho distrófico, tendo o seu valor variado entre preparos e profundidades estudados. A sigmap evidenciou maior resistência mecânica e, portanto, maior consolidação da estrutura do solo na profundidade SP dos tratamentos da área sob plantio direto. Verificou-se, também, que os preparos iniciais avaliados reduziram a resistência mecânica do solo na profundidade PMT, quando comparados à do sistema plantio convencional. Todavia, são o vibrosubsolador e o arado de discos os implementos recomendados para alívio dessa resistência, isto é, para a melhoria da estrutura do solo nas profundidades SP e PMT, respectivamente, quando da adoção do sistema plantio direto.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Haskel, Maiara Karini, Paulo Cesar Conceição, Caroline Aparecida Seleprin Dresch, Angela Regina Tomazoni, Cidimar Cassol, and Felipe Lunardelli Sandrin. "Alterações na taxa de cobertura e rugosidade superficial do solo conduzido sob plantio direto e sistemas de preparo." Research, Society and Development 9, no. 10 (October 29, 2020): e9819109236. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i10.9236.

Full text
Abstract:
As práticas de mitigação da compactação do solo influenciam nos atributos do solo, mediante a isto, objetivou-se avaliar a rugosidade e taxa de cobertura do solo por plantas de cobertura, conduzidas sob preparos do solo. O experimento foi implantado em 2015, composto de cinco sistemas de preparos do solo: Plantio direto (PD); Plantio direto escarificado com intervalo de 3 anos (PDEi); Plantio direto escarificado anualmente (PDEa); Plantio direto sob preparo mínimo com intervalo de 3 anos (PDPMi) e Plantio direto sob preparo mínimo anualmente (PDPMa), realizados em maio, antecedendo a semeadura das plantas de cobertura: aveia, ervilhaca, nabo e consórcio das espécies (aveia, ervilhaca e nabo). O experimento é composto por um fatorial, com 3 repetições. Os parâmetros avaliados foram rugosidade do solo, taxa de cobertura do solo por palhada e planta, percentual de solo exposto até os 67 dias após a semeadura de plantas. O PD apresentou a menor variação de rugosidade do solo, cerca de 2,5 cm de alteração, enquanto para os demais tratamentos de preparos variaram de 3,6 – 4,4 cm. Para a taxa de cobertura por plantas pode-se observar o maior recobrimento do solo pela aveia preta e consórcios de espécies aos 15, 30 e 53 dias após a semeadura de plantas. O PDEa obteve maior percentual de solo inicial exposto, cerca de 71%, seguido do PDPMa, PDEi, PDPMi e PD. Os preparos com maior intensidade podem afetar características do solo e desempenho de plantas, bem como ocasionar a degradação ao longo do tempo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Prepacol"

1

Perney, Pascal. "Etude prospective de la tolérance et de l'efficacité de trois préparations pour la coloscopie." Montpellier 1, 1992. http://www.theses.fr/1992MON11064.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Oyarce, Dreckmann Mauricio, Alfero Rodrigo Millar, Tobar Rodrigo Nahum, Vega Patricio Sánchez, and Zumelzu Ursula Ressel. "Banda ancha prepago." Tesis, Universidad de Chile, 2007. http://www.repositorio.uchile.cl/handle/2250/114899.

Full text
Abstract:
Tesis para optar al grado de Magíster en Marketing
La Industria de Telecomunicaciones en Chile, se caracteriza por los altos costos de inversión que se requieren para entrar, considerando las políticas regulatorias del país que permite ser un mercado altamente competitivo, con cuatro operadores relevantes que mantienen altos los niveles de competitividad. Los niveles de actividad económica se caracterizan por ser sanos y estables dentro de la región, lo que se apoya en ciertos pilares fundamentales como lo es la solidez del sistema financiero. La Industria de las Telecomunicaciones es un sector sujeto a rápidos e importantes avances tecnológicos y a la introducción de nuevos productos y servicios. El mercado de Banda Ancha, está representado por dos grandes participantes, cuyas tecnologías de acceso Banda Ancha son, ADSL para el caso de Telefónica Chile y Cable-Modem para VTR. El mercado de Banda Ancha, se caracteriza por disponer de siete participantes: Telefónica Chile, VTR, ENTEL, Manquehue-GTD, Telmex, Telsur, y CMET, los cuales cuentan con ofertas muy agresivas en precios y concentradas en paquetizaciones (Internet, telefonía y Televisión de pago). Los actores con mayor relevancia dentro de la categoría Banda Ancha en hogares son: Telefónica con una participación cercana al 50%, VTR con alrededor de un 40% y Telefónica del sur con un 5%. Por otro lado, pese a la cantidad de participantes, la cobertura de los servicios juega un rol muy importante, especialmente en regiones. El uso que le entregan los consumidores a Internet es muy variado y pasa desde una mera fuente de información hasta un medio de unión de “jugadores virtuales”, por lo que no existe un sustituto completo del producto, sino que productos que remplazan una parte de sus funcionalidades. Dentro de los factores de éxito de la empresa Telefónica, se puede nombrar el excelente nivel de cobertura geográfica que permite tener una cantidad de clientes potenciales mayor que otras empresas, un importante mix de productos y servicios que permiten desarrollar interesantes ofertas paquetizadas y el respaldo de un grupo transnacional, líder mundial en la Industria de las Telecomunicaciones. Telefónica no posee una marca bien posicionada dentro de los consumidores, especialmente en los grupos socioeconómicos ABC1, debido principalmente a los procesos de atención de cara al cliente, sin embargo se están realizando constantes esfuerzos en mejorarlos para, al menos, igualar los niveles de la competencia. El desafío de la empresa es saber capturar oportunamente, los grupos de menores ingresos, donde geográficamente la competencia no ha logrado entrar y potenciar las paquetizaciones con nuevos productos orientados a sus necesidades. Sin embargo, se debe considerar la agresividad comercial de VTR, el potencial de Telmex como nuevo entrante a la categoría y los peligros de una telefonía móvil que se acerca rápidamente a tener un servicio de Internet estable y veloz.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Viale, Tudela Héctor Ernesto. "Organización de la clase: ¿Me preparo para enseñar o me preparo para que el alumno aprenda?" Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC), 2013. http://hdl.handle.net/10757/273053.

Full text
Abstract:
Cuando preparamos y organizamos nuestra clase, no debemos hacerlo pensando únicamente en qué vamos a decir o cómo lo vamos a decir. La organización de la clase debe ir más allá de la preocupación del docente por centrar el desarrollo de la misma en su dictado. Debemos incorporar tareas para que el estudiante tenga una actitud activa durante la clase y no se limite únicamente a desarrollar las habilidades intelectuales que corresponden a la situación pasiva de escuchar al profesor. Debemos procurar que el estudiante involucre en su proceso de aprendizaje más habilidades intelectuales que le ayuden a desarrollar el aspecto cognitivo, con lo cual, el docente pasaría a tomar un rol de mediador y así entregarle el protagonismo al estudiante. Debemos buscar un equilibrio entre el docente, el estudiante y las tareas o actividades diseñadas para tal fin.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Abreu, Helder Ricardo Lopes de. "Facetas sem preparo: um conceito atual." Master's thesis, [s.n.], 2013. http://hdl.handle.net/10284/4207.

Full text
Abstract:
Projeto de Pós-Graduação/Dissertação apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Medicina Dentária
A estética e a beleza é uma preocupação que remonta à Grécia Antiga. Atualmente, a estética parece ser mais importante do que a saúde, sendo o que os media nos incutem a ideia de que os sorrisos devem ser brancos e fáceis. Os pacientes que não estão satisfeitos com o sorriso “mãe natureza”, hoje podem fazer um “make over” do sorriso, corrigindo problemas estéticos como a forma e posição dos dentes através de microfacetas. Se há alguns anos atrás as facetas impressionaram a medicina dentária restauradora com a transformação estética de sorrisos pela realização de desgastes dentários nos dentes, atualmente são as “ lentes de contacto” que impressionam, pela não realização de preparos (“no prep”) ou preparos minimamente invasivos, o que permite ao clínico preservar ao máximo a estrutura dentária do paciente, sendo esta uma mais valia inigualável. Nos dias de hoje, com a revolução das técnicas adesivas e sistemas cerâmicos na área da medicina dentária restauradora, é possível confecionar restaurações extremamente finas em cerâmica, com apenas 0,1mm a 0,3mm tendo contudo, alta resistência apoiada principalmente na cimentação adesiva. É somente através de trabalho em equipa e boa comunicação entre o paciente, dentista e o técnico de prótese dentária que resultados previsíveis de facetas sem preparo podem ser uma mais valia na determinação das expectativas do paciente. The aesthetics and beauty is a concern that dates back to Ancient Greece. Currently, the aesthetic seems to be more important than health, and in which the media instill the idea that the smiles should be white and easy. Patients who are not satisfied with the "mother nature" smile, can now do a makeover smile, correcting cosmetic issues such as the shape and position of teeth with microfacetas. If a few years ago facets impressed restorative dentistry with aesthetic transformation of smiles by performing dental wear on the teeth, are currently the "contact lenses" that impress, by not carrying out preparations ("no prep") or minimally invasive preparations, which allows the clinician to preserve as much tooth structure of the patient as possible, which is a plus unmatched. Nowadays, with the revolution of adhesive techniques and ceramic systems in the area of restorative dentistry, it is possible to fabricate extremely fine ceramic restorations, with only 0.1 mm to 0.3 mm. However, these types of restorations have high strength, supported mainly in adhesive cementation. It is only through teamwork and good communication between the patient, dentist and dental technician to predictable results of facets without preparation can be an asset in determining the patient's expectations.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Calderón, Egúsquiza María Pía, Verástegui Fredy Lawrence Córdova, and Cangalaya Patricia Vanessa Rodríguez. "Relanzamiento de la tarjeta prepago joven." Master's thesis, Universidad del Pacífico, 2018. http://hdl.handle.net/11354/2166.

Full text
Abstract:
El objetivo del presente documento es dimensionar la oportunidad de negocio que existe para el desarrollo del dinero electrónico en el Perú, canalizado a través de las tarjetas prepago y dirigido al segmento de jóvenes de 18 a 24 años de edad, pertenecientes a los NSE A-B. Para ello, se tomó como referencia la experiencia de la empresa Tarjetas Peruanas Prepago, entidad emisora de este portafolio de productos, la cual busca relanzar Ligo, tarjeta prepago con aproximadamente dos años de presencia en el mercado enfocada en las compras por internet.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Huaman, Aguilar Ricardo, and y. Rosas Muñoz Marco Antonio Sal. "Análisis financiero de prepagos de la deuda pública." Pontificia Universidad Católica del Perú, 2012. http://repositorio.pucp.edu.pe/index/handle/123456789/114787.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Resende, Tulio Viegas Bicalho. "Caracterização probabilística do preparo amostral de particulados." reponame:Repositório Institucional da UFOP, 2014. http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3614.

Full text
Abstract:
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral. Departamento de Engenharia de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.
Submitted by Oliveira Flávia (flavia@sisbin.ufop.br) on 2014-08-28T19:12:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) DISSERTAÇÃO_CaracterizaçãoProbabilísticaPreparo.pdf: 1927169 bytes, checksum: 5a26a98f1fef3f24b78b723ea7722295 (MD5)
Approved for entry into archive by Gracilene Carvalho (gracilene@sisbin.ufop.br) on 2014-08-29T16:41:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) DISSERTAÇÃO_CaracterizaçãoProbabilísticaPreparo.pdf: 1927169 bytes, checksum: 5a26a98f1fef3f24b78b723ea7722295 (MD5)
Made available in DSpace on 2014-08-29T16:41:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) DISSERTAÇÃO_CaracterizaçãoProbabilísticaPreparo.pdf: 1927169 bytes, checksum: 5a26a98f1fef3f24b78b723ea7722295 (MD5) Previous issue date: 2014
Neste trabalho foi desenvolvido um método de caracterização do erro de preparo amostral, sendo este estruturado a partir da teoria da amostragem e da estatística de controle de processos. A aplicação da metodologia permitiu o desenvolvimento e o tratamento de uma série de dados de erro de preparo de amostras de três classes de produtos (sinter feed, lump ore e hematitinhas) de duas plantas de concentração de minério ferro localizadas no quadrilátero ferrífero. Onde se verificou que os erros absolutos de preparação das amostras estudadas são bem representados por uma distribuição de Weibull, enquanto o processo de preparação e medida apresenta uma resposta normal. Foram ainda discutidas estatisticamente a existência de correlações dos erros de preparo amostral com o teor de ferro elementar do minério e com o aumento da fração grossa. Não foram identificadas interações significativamente diferentes entre as classes de produto com o erro de preparação amostral, enquanto que para o teor de ferro dos produtos estudados foi verificada correlação com o erro de preparação. Porém tal resultado estatístico não pode ser comprovado pela existência de aproximações no método desenvolvido. ____________________________________________________________________________
ABSTRACT: In this work it was developed a method for probabilistic characterization of the sampling preparation error, supported by the sampling theory associated with statistical process control concepts. The technique allowed the measurement of the sampling preparation error of three classes of iron ore products extracted from two processing plants located in the iron ore quadrangular. To the absolute sampling preparation errors, it was shown that the populations were well represented by a Weibull distribution, whereas, the preparation and measurement process were represented by a normal response. The existence of correlations among sampling preparations errors with the iron contents and the increasing in coarse fraction were statistically discussed. For the iron content of the products it was detected correlation with the preparation error. But that statistical result couldn1’t be verified by the existence of some critical assumptions in the developed method.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Cano, Silva Marco, and Terrones Martín Calle. "Sistema de distribución de pedidos de tarjetas prepago." Bachelor's thesis, Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas - UPC, 2013. http://hdl.handle.net/10757/273710.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

José, Vasconcelos de Queiroz Artur. "Avaliação radiográfica do preparo apical de canais radiculares instrumentados com limas manuais e sistenas rotatórios." Universidade Federal de Pernambuco, 2003. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/8471.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2014-06-12T23:00:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 arquivo8509_1.pdf: 624683 bytes, checksum: 3bb183e86aacbaf66ac07943ca0139d3 (MD5) license.txt: 1748 bytes, checksum: 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 (MD5) Previous issue date: 2003
Desde a introdução das primeiras limas confeccionadas em liga de níquel-titânio na endodontia, diversos instrumentos manuais e rotatórios foram integrados ao arsenal endodôntico com a promessa de se realizar uma instrumentação rápida e segura do sistema de canais radiculares. No presente trabalho foram utilizados 50 molares inferiores humanos, com processo de rizogênese completa, obtidos no banco de dentes do Curso de Pós-Graduação em Odontologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco, com o objetivo de avaliar, através de tomadas radiográficas de dupla exposição, as alterações morfológicas produzidas pelo preparo biomecânico no terço apical dos canais radiculares mésio-vestibulares, tendo como instrumento apical final (IAF), uma lima com diâmetro da ponta (D0) igual a 0,25 milímetros. Para se observar a ocorrência da manutenção da patência original do canal foi realizada sobreposição da imagem radiográfica do instrumento apical inicial (IAI), Lima K 10# e o IAF. Foram utilizadas as limas manuais de aço inoxidável Flexofile® (Dentsply/Maillefer, Ballaigues, Swiss), e Tipo K® (Dyna, Burges, France). As limas de níquel-titânio, Nitiflex® (Dentsply/Maillefer, Ballaigues, Swiss) e os sistemas rotatórios Protaper® e Profile® .04/.06(Dentsply/Maillefer, Ballaigues, Swiss). A avaliação das imagens radiográficas, foi realizada por três examinadores independentes e previamente calibrados. Os resultados obtidos permitiram concluir que os melhores instrumentos em ordem decrescente foram: Flexofile®, Protaper®, Nitiflex®, Profile® e a lima Tipo K
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Morales, Cedinara Arruda Santana. "PREPAROS E ATRIBUTOS FÍSICOS DE SOLOS PARA PLANTIO DE EUCALIPTO." Universidade Federal de Santa Maria, 2014. http://repositorio.ufsm.br/handle/1/3773.

Full text
Abstract:
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
With the expansion of cultivated forest in Rio Grande do Sul, there was an increase of the forest plantations, now occupying areas previously used for livestock and agricultural crops. The objective was to generate reccomendations for soil tillage, based on soil quality indicators. The study was conducted in three areas for the cultivation of clonal seedlings of Eucalyptus saligna Smith belonging to Celulose Riograndense in the state of Rio Grande do Sul. The soils are classified as Planossolo Háplico Eutrófico gleissólico (SXe), Nitossolo Vermelho Distrófico típico (NVd) and Neossolo Regolítico Eutroúmbrico típico (RReh). Initially a pilot survey was done to quantify the spatial variability of texture and soil resistance to penetration (RP); subsequently, soil samples were taken at depths of 0-10, 10-20, 20-40 and 40-60 cm. After the characterization and analysis of soil areas different soil tillages (subsoiling to 50 cm depth plus rotary hoe (S50), subsoiling to 50 cm depth with ridge (S50C), and subsoiling to 70 cm depth plusr rotary hoe (S70). Planting of Eucalyptus saligna Smith clones (3.5 x 2.6 m) was carried out. At 6, 12, 18 and 24 months after planting, the dendrometric evaluation of total height and diameter at breast height (dbh 1.30 m). The joint use of factor analysis and spatial variability of RP enabled us to identify locations with different compaction states. The least limiting water range (LLWR) was strongly affected by the penetration resistance and soil aeration in clayey soils. The bulk density values of Argissolos, in the larger states of soil compaction, were above the critical density based on the LLWR. The soil tillage with greater volume of soil disturbed (S50C), in SXe (1267.1 m3 ha- 1) and RReh (836.8 m3 ha-1), favored the initial development of Eucalyptus saligna Smith. In SXe at 24 months-old forest, the height was 10.38 cm and dbh of 9.90, whereas for the RReh the height was 10.15 m and dbh of 10.60 cm. In NVd, the highest growth was observed in the treatment S70, with an average height at 24 months of 9.77 m and dbh of 9.68 cm. The results of this study indicate that the choice of the best tillage depends on the texture, degree of compaction, critical density and penetration resistance of the soil. Thus, for Planossolo Háplico Eutrófico gleissólico and the Neossolo Regolítico Eutroúmbrico típico the best tillage was S50C, while for the Nitossolo Vermelho Distrófico típico was S70.
Com a expansão da produção florestal no Rio Grande do Sul, houve aumento na área dos plantios florestais anteriormente dominadas pela pecuária e pelos cultivos agrícolas. O objetivo foi gerar recomendações adequadas de preparo, com base nos indicadores de qualidade. O estudo foi realizado em três áreas destinadas ao cultivo de mudas clonais de Eucalyptus saligna Smith, pertencentes à empresa Celulose Riograndense, nos municípios de São Gabriel e Vila Nova do Sul, no RS. Os solos das áreas estudadas são classificados como Planossolo Háplico Eutrófico gleissólico (SXe), Nitossolo Vermelho Distrófico típico (NVd) e Neossolo Regolítico Eutroúmbrico típico (RReh). Na área de estudo foi feito, inicialmente, um levantamento piloto para observar a variabilidade espacial da textura e da resistência mecânica do solo à penetração (RP); posteriormente, foram realizadas amostragens do solo, nas camadas de 0-10, 10-20, 20-40 e 40-60 cm. Após a caracterização e análise do solo das áreas, foram aplicados diferentes preparos de solo (subsolagem a 50 cm de profundidade mais enxada rotativa (S50), subsolagem a 50 cm de profundidade mais camalhão (S50C) e subsolagem a 70 cm de profundidade mais enxada rotativa (S70)) e, posteriormente, foi realizado o plantio de clones de Eucalyptus saligna Smith (3,5 x 2,6 m). Aos 6, 12, 18 e 24 meses após o plantio, foram feitas as avaliações dendrométricas de altura total e diâmetro à altura do peito (dap 1,30 m). O uso conjunto da análise fatorial e da variabilidade espacial da RP permitiu identificar, locais com diferentes estados de compactação. O intervalo hídrico ótimo (IHO) foi fortemente limitado pela resistência à penetração e pela aeração do solo, nos solos mais argilosos. Os valores de densidade do solo mais Argissolo, nos maiores estados de compactação, foram superiores à densidade crítica com base no IHO. O preparo do solo com maior volume de solo mobilizado (S50C), no SXe (1267,1 m3 ha-1) e no RReh (836,8 m3 ha-1), favoreceu o melhor desenvolvimento inicial do Eucalyptus saligna Smith. No SXe a altura média aos 24 meses de idade foi de 10,38 m e dap de 9,90 cm e, no RReh, a altura foi de 10,15 m e dap de 10,60 cm. No NVd, o maior crescimento foi observado no tratamento S70, com altura média aos 24 meses de idade de 9,77 m e dap de 9,68 cm. Os resultados deste trabalho indicam que a escolha do melhor preparo de solo depende da textura, grau de compactação, densidade crítica e da resistência à penetração do solo. Assim, para o Planossolo Háplico Eutrófico gleissólico e para o Neossolo Regolítico Eutroúmbrico típico o melhor preparo de solo foi o tratamento S50C e, no Nitossolo Vermelho Distrófico típico, foi o tratamento S70.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Prepacol"

1

Charles Dickens Christmas Carol Prepack (Dover's Thrift Editions Prepacks). Dover Publications, 2000.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Arabesque Prepacks. Kimani Press, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Orangutan prepack. Dutton Juvenile, 1987.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Heitzmann, Kristen. Twilight Prepack. Bethany House Publishers, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Dinosaur Prepack. Random House Disney, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Spring Prepack. Not Avail, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Fraser, Mary Ann. Dinosaurs Prepack. Lowell House, 1999.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Miller, Calvin. Shade Prepack. Bethany House Publishers, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Edwards, Cassie. Savage Prepack. Leisure Books, 1999.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

George, MacDonald. Malcolm Prepack. Bethany House Publishers, 2001.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Book chapters on the topic "Prepacol"

1

Hoskins, Maxim, Renaud Masson, Gabrielle Gauthier Melançon, Jorge E. Mendoza, Christophe Meyer, and Louis-Martin Rousseau. "The PrePack Optimization Problem." In Integration of AI and OR Techniques in Constraint Programming, 136–43. Cham: Springer International Publishing, 2014. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-07046-9_10.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

"Prepacks." In American Business Bankruptcy, 163–66. Edward Elgar Publishing, 2019. http://dx.doi.org/10.4337/9781786434135.00031.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

"Prepacks." In American Business Bankruptcy, 163–66. Edward Elgar Publishing, 2021. http://dx.doi.org/10.4337/9781800379206.00031.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Pereira, Aline Machado, Bianca Pio Ávila, and Estefania Júlia Dierings de Souza. "Preparo de Amostra." In Descomplicando a Análise Sensorial: Grãos e Derivados. Canoas: Mérida Publishers, 2021. http://dx.doi.org/10.4322/mp.978-65-994457-1-2.c1.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Cecchi, Heloisa Máscia. "Amostragem e preparo da amostra." In Fundamentos teóricos e práticos em análise de alimentos, 21–30. Editora da Unicamp, 2003. http://dx.doi.org/10.7476/9788526814721.0003.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Portari Filho, Pedro Eder, and Guilherme Ravanini. "Preparo metabólico e imunológico do paciente cirúrgico." In PROACI Programa de Atualização em Cirurgia : Ciclo 17: Volume 1. 10.5935, 2020. http://dx.doi.org/10.5935/978-65-5848-106-5.c0003.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Jesus, Anderson Souza, Francisco Camargo Oliveira, Felipe Pesoti Orcini, and Nilva Teresinha Teixeira. "FORMULADOS COMERCIAIS ADITIVADOS COM ÁCIDOS HÚMICOS E FÚLVICOS E AMINOÁCIDOS E NUTRIENTES NO DESENVOLVIMENTO INICIAL DE MUDAS DE CAFÉ NO CAMPO." In Inovações no Manejo dos Cafezais e Preparo do Café, 1–7. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4511906111.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Bravin, Núbia Pinto, Cleiton Gonçalves Domingues, Claudemir Schwanz Turcato, Marta Raiara Gomes Santos, Jhonny Kelvin Dias Martins, Silvana Ramlow Otto Teixeira da Luz, and Jairo Rafael Machado Dias. "CRESCIMENTO VEGETATIVO DE Coffea canephora SUBMETIDO À FERTILIZAÇÃO POTÁSSICA NOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO IRRIGADO E SEQUEIRO." In Inovações no Manejo dos Cafezais e Preparo do Café, 8–13. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4511906112.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Santos, Danilo Marcelo Aires dos, Michele Ribeiro Ramos, Enes Furlani Júnior, Eliana Duarte Cardoso, André Rodrigues Reis, and Flávio Ferreira da Silva Binotti. "ADUBAÇÂO NITROGÊNADA NA QUALIDADE DE SEMENTES DO CAFEEIRO (Coffea arabica, L.) cv. CATUAI VERMELHO IAC 144." In Inovações no Manejo dos Cafezais e Preparo do Café, 14–26. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4511906113.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Pereira, Braulino Domingos, and Kleso Silva Franco Junior. "EFEITO DOS PROTETORES NA QUALIDADE E BEBIDA DO CAFÉ ARÁBICA." In Inovações no Manejo dos Cafezais e Preparo do Café, 27–33. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4511906114.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Prepacol"

1

ALVES, DEBORA CAVALCANTE, LUIZ CARLOS DE ANDRADE, JOSE ADEMAR BALDIM, MISHELY NATALIA CARDOSO, AMANDA AZEVEDO, and BRUNO BARROS DE PADUA ANDRADE. "EXPLOSÃO DE CÓLON DURANTE COLONOSCOPIA." In Brazilian Congress. brazco, 2020. http://dx.doi.org/10.51162/brc.health2020-00012.

Full text
Abstract:
A colonoscopia e um exame diagnostico e terapeutico seguro, mas pode apresentar complicacoes. A explosao de colon e uma delas. Objetivo: descricao de caso de explosao de colon em paciente durante exame de colonoscopia. Relato de caso: feminino, realizou preparo intestinal conforme protocolo do servico com manitol 10% no dia anterior ao exame. Observou-se boa visualizacao de colon esquerdo e presenca de polipo em colon transverso. Apos exerese e cauterizacao, ocorreu explosao do colon direito, sendo necessaria intervencao cirurgica imediata. Evoluiu bem no pos-operatorio e continua acompanhamento no servico. Discussao: A eficacia e seguranca da colonoscopia estao em parte correlacionadas ao preparo intestinal que pode ser quantificada pela Escala de Boston. Conclusao: Estudos demonstram boa tolerabilidade e baixas taxas de complicacoes com o uso do manitol, nao ha consenso sobre o agente ideal de preparo; e recomendada sua individualizacao.,
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

de Lima Estevam, Francisca Nivanda, Renata Fernandes de Queiroz, Franciele Morlin Carneiro, Carlos Eduardo Angeli Furlani, and Cristiano Zerbato. "QUALIDADE NO ARRANQUIO DO AMENDOIM EM DIFERENTES PREPAROS DE SOLO." In 14º Encontro sobre a cultura do Amendoim. Jaboticabal - SP, Brazil: Galoa, 2017. http://dx.doi.org/10.17648/amendoim-2017-72083.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Mathis, Stephen P., and Sharon B. Malochee. "Improved Diverter Selection for Acid-Prepack Gravel Pack Completions." In SPE European Formation Damage Conference. Society of Petroleum Engineers, 1997. http://dx.doi.org/10.2118/38188-ms.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

José Moura e Silva Filho, Arquimendes, and Daniela do Amaral Ferraz Navarro. "Preparo de Soluções de Ácido Ascórbico: Uma Proposta Experimental." In II Congresso Internacional das Licenciaturas. Instituto Internacional Despertando Vocações, 2015. http://dx.doi.org/10.31692/2358-9728.iicointerpdvl.2015.00091.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Rodrigues, Edwaldo S., and Álvaro R. Pereira Jr. "Análise e Caracterização de Receitas Gastronômicas na Web." In XII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação. Sociedade Brasileira de Computação, 2016. http://dx.doi.org/10.5753/sbsi.2016.5991.

Full text
Abstract:
A internet nos dias atuais tem desempenhado um importante papel em toda a sociedade, facilitando a realização de serviços e tendo diversos fins. Um dos serviços que surgiram a partir da internet foram os sistemas colaborativos, onde diversos usuários criam o conteúdo dos sistemas através de experiências pessoais. Um dos tipos de sistemas colaborativos existentes atualmente é o de compartilhamento de receitas gastronômicas. A área de Recuperação da Informação na Web tem crescido o interesse no que diz respeito a recuperar as informações contidas nesse ambiente e estudá-las de forma a descobrir novo conhecimento, como a descoberta de receitas saudáveis, o que acontece por meio do uso de técnicas de mineração de dados textuais. Nesse escopo, o presente trabalho tem o objetivo de estudar características de dados de receitas gastronômicas presentes em sites de compartilhamento de receitas, levando em consideração características dos ingredientes, comentários, número de usuários, categorias, entre outras informações associadas às receitas. Objetiva-se ainda identificar os verbos associados às instruções de preparo que representam ações utilizadas no preparo da receita, como “assar”, “fritar” e outros. Dessa forma, foi possível analisar algumas relações entre as ações verbais e a maneira como se dá o processo de preparo de uma receita.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Rangel, Priscila de Souza, Daniela Vivas dos Santos, Wania Regina Mollo Baia, Paulo Antonio da Silva Andrade, and Rafael Thimótheo da Silva. "Atuação Interdisciplinar no Preparo do Paciente para a Cirurgia Oncológica." In Congresso Internacional de Humanidades & Humanização em Saúde. Editora Edgard Blücher, 2014. http://dx.doi.org/10.5151/medpro-cihhs-10789.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Bittar de Araújo, Moisés, Phetrus Bittar de Araújo, Marailze Pereira dos Santos, Erivan da Silva Cordeiro, and Alexandre Eduardo de Araújo. "PROPAGAÇÃO VEGETATIVA E PREPARO DA ÁREA PARA REALIZAÇÃO DE PLANTIO." In III Congresso internacional das licenciaturas. Instituto internacional despertando vocações, 2016. http://dx.doi.org/10.31692/2358-9728.iiicointerpdvl.2016.00191.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Andrade, Giovanna, Juliana Azevedo Lima Pallone, and Eduardo Orlando. "ANÁLISE DE SÓDIO EM INGREDIENTES UTILIZADOS NO PREPARO DE CACHORRO QUENTE." In XXV Congresso de Iniciação Cientifica da Unicamp. Campinas - SP, Brazil: Galoa, 2017. http://dx.doi.org/10.19146/pibic-2017-78856.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Silva, André Carvalho Mol, Sebastiana Luiza Bragança Lana, and Marcelina das Graças de Almeida. "Evolução não linear dos produtos para preparo decafé: métodos de infusão." In Colóquio Internacional de Design 2020. São Paulo: Editora Blucher, 2020. http://dx.doi.org/10.5151/cid2020-69.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Dos Santos, Stefany, Tuany Hoffmann, Betina Angioletti, Savio Bertoli, and Carolina de Souza. "Influência da Metodologia de Preparo na Conservação Nutricional de Carne de Ave." In XXI I Congresso Brasileiro de Nutrologia. Thieme Revinter Publicações Ltda, 2018. http://dx.doi.org/10.1055/s-0038-1674773.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography