Academic literature on the topic 'Rede virtual'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Rede virtual.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Rede virtual"

1

Júnior, Ciro Ferreira de Carvalho, and Kely Rejane Souza dos Anjos de Carvalho. "Aprimorando o desempenho e a segurança das redes locais universitárias com a utilização das técnicas de VLAN." ScientiaTec 6, no. 1 (2019): 106–26. http://dx.doi.org/10.35819/scientiatec.v6i1.3470.

Full text
Abstract:
Este trabalho consiste em apresentar as características de uma rede de computadores de abrangência local (LAN), assim como também demonstrar o funcionamento de uma Rede Local Virtual – VLAN e mostrar até que ponto as VLANs podem melhorar ou não no desempenho e na segurança de uma rede local corporativa ou universitária. Foi realizado um levantamento bibliográfico para fundamentar e embasar o entendimento de redes locais (LAN) e redes locais virtuais (VLAN), tornando possível ao leitor entender melhor o conceito e funcionamento destas redes. Para a realização deste artigo foram utilizados dois
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Teixeira, Ricardo Rodrigues, Sabrina Ferigato, Dalton Martins Lopes, et al. "Apoio em rede: a Rede HumanizaSUS conectando possibilidades no ciberespaço." Interface - Comunicação, Saúde, Educação 20, no. 57 (2016): 337–48. http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622014.1217.

Full text
Abstract:
Este trabalho é um texto analítico sobre a experiência da Rede HumanizaSUS como espaço virtual de conexão das práticas e saberes do Sistema Brasileiro de Saúde (SUS) e de experimentação da função apoio em rede. Para isso, partindo do referencial teórico da Inteligência Coletiva, apresentaremos algumas dimensões do apoio experimentado na Rede HumanizaSUS como uma tecnologia de intervenção em rede para o fortalecimento dos espaços virtuais do SUS ou do CiberespaSUS.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Fernandes, Dellano Lima, Emerson de Jesus Duarte, and Douglas Dylon Jerônimo Macedo. "Utilizando uma rede de referência virtual para definição de parâmetros que garantam o desempenho de serviços e aplicações." Revista E-Tech: Tecnologias para Competitividade Industrial - ISSN - 1983-1838 6, no. 1 (2013): 141–66. http://dx.doi.org/10.18624/e-tech.v6i1.352.

Full text
Abstract:
O crescimento da internet como meio de comunicação, aliado a facilidade de acesso, proporcionou também o crescimento da disponibilização de serviços pela rede mundial de computadores. Atualmente, nota-se que grande parte das empresas entrega algum tipo de serviço para seus clientes ou colaboradores por meio de redes de longa distância ou pela Internet. O objetivo deste trabalho é comprovar os benefícios da utilização de uma rede de referência virtual pelas empresas, para definição de requisitos que
 garantam o desempenho dos serviços e aplicações. Foi implementado um modelo de rede de ref
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Freitas, Carmen Edith Feitosa, Estela Dall’oca Tozetti, Christian de Oliveira Dias, et al. "O ambiente virtual da rede de RHS." Sínteses: Revista Eletrônica do SIMTEC, no. 6 (October 27, 2016): 70. http://dx.doi.org/10.20396/sinteses.v0i6.8523.

Full text
Abstract:
Com o objetivo principal de promover o fortalecimento das relações de trabalho entre as áreas de Recursos Humanos da Universidade, o projeto "Rh em Rede" vem sendo desenvolvido desde 2013 e alcançou, em 2016, maturidade para avançar no exercício das relações virtuais. Um grupo de profissionais de RH organizou-se de forma voluntária e colaborativa para pensar e instalar ferramentas de apoio ao entrelaçamento da rede. Inicialmente, foram definidos os requisitos primordiais a serem atendidos, que são: promover a troca de experiências e a colaboração; permitir que as informações circulem por todos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Milanesi, Josiane Beltrame, and Enicéia Gonçalves Mendes. "CRIAÇÃO DE REDE SOCIAL VIRTUAL PARA PROFESSORES." Journal of Research in Special Educational Needs 16 (August 2016): 323–27. http://dx.doi.org/10.1111/1471-3802.12154.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Carvalho, Jaciara de Sá. "A natureza das redes e comunidades virtuais de aprendizagem." Educação em Foco 12, no. 13 (2009): 77–100. http://dx.doi.org/10.24934/eef.v12i13.76.

Full text
Abstract:
Este artigo é parte do resultado de uma pesquisa de mestrado (CARVALHO, 2009a) apresentada à Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Observamos três agrupamentos do ciberespaço (uma rede social, uma rede de aprendizagem on-line e uma comunidade virtual de aprendizagem) e realizamos revisão bibliográfica para responder à seguinte problemática: “Como distinguir as redes e comunidades virtuais de aprendizagem dos demais agrupamentos do ciberespaço? E elas entre si?” Para a primeira questão, a investigação aponta os seguintes elementos: objetivo educativo explícito, proposta/projeto in
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

González, Juan Sebastián Restrepo, and José Alfredo Oliveira Debortoli. "A Rede de Dormir no Comércio Eletrônico." LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer 22, no. 3 (2019): 321–55. http://dx.doi.org/10.35699/1981-3171.2019.15314.

Full text
Abstract:
Este artigo apresenta uma aproximação ao ócio a partir da cultura material, explorando a mediação feita pelo mercado como mecanismo de circulação e tradução da cultura. Em particular, o texto trata das relações contemporâneas entre o ócio e a rede de dormir a partir da análise das estratégias de empresas de comercio eletrônico internacional, de seus ambientes virtuais e das redes ofertadas. Por meio do conteúdo multimídia e dos comentários de outros usuários, cria-se uma experiência virtual da rede de dormir física, a qual é apresentada como um bem cultural sofisticado. As promessas de descans
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Mongin Rovetta, Organdi, and Sandra Aparecida Fraga da Silva. "INTEGRAR SALA DE AULA E REDE SOCIAL: COMPARTILHANDO UMA EXPERIÊNCIA COM PERSPECTIVA GEOMÉTRICA!" Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica 5, no. 02 (2019): 171–88. http://dx.doi.org/10.36524/dect.v5i02.108.

Full text
Abstract:
Este artigo tem por objetivo identificar habilidades do pensamento geométrico de alunos do ensino médio e suas formas de interlocução explicitadas durante o processo de interação na resolução de atividades sobre perspectiva tanto em sala de aula como no ambiente virtual. Trata-se de um recorte de uma pesquisa de mestrado que propôs a utilização pedagógica das redes sociais como um espaço complementar à sala de aula. Selecionamos atividades realizadas em sala de aula e na rede social, que apresentam habilidades do pensamento geométrico construídas por meio da interação de alunos do 3º ano do en
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Martin, Francisco E. Menezes. "O pensamento filosófico como uma rede virtual: atualizações em tempos de redes comunicacionais." Revista FAMECOS 5, no. 9 (2008): 150. http://dx.doi.org/10.15448/1980-3729.1998.9.3021.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Manzan Perine, Cristiane. "“Inglês em rede”." Veredas - Revista de Estudos Linguísticos 21, no. 1 (2019): 113–28. http://dx.doi.org/10.34019/1982-2243.2017.v21.27983.

Full text
Abstract:
Baseado em referencial teórico sobre crenças e motivação na aprendizagem de língua estrangeira, o foco deste artigo é analisar as crenças de alunos sobre aprender inglês a distância e de que modo estas se relacionamcom a motivação para aprendernesse contexto. Participaram deste estudo dez alunos de uma universidade federal, inscritos na disciplina “Inglês Instrumental a Distância I” (IngRede). Os dados foram coletados por meio de um questionário, diários reflexivos, entrevista e acompanhamento dos alunos noMoodle; e analisadospor meio daanálise de conteúdo (GILLHAM, 2000)e doWordSmith Tools. P
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Rede virtual"

1

Martins, Márcio André Rodrigues. "Perspectivas e sentidos na interação virtual em rede telemática." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2002. http://hdl.handle.net/10183/1638.

Full text
Abstract:
Esta pesquisa aconteceu a partir de uma lista de discussão, em rede telemática, entre professores da 4ª série do ensino fundamental de três escolas da região central do Estado do Rio Grande do Sul. Neste espaço de interação virtual, tínhamos como objetivo estudar como se instituíam as condições para emergência de novos sentidos, possibilitadores de uma dinâmica auto-organizativa do próprio espaço de interação, assim como seus extravasamentos para as práticas em situação pedagógica. Os referenciais teóricos, que deram sustentação a este estudo, encontram seus fundamentos na Epistemologia Genéti
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Moreira, Fabio Osorio. "Smart visible sets para ambientes de rede." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2003. http://hdl.handle.net/10183/2696.

Full text
Abstract:
A visualização em tempo real de cenas complexas através de ambientes de rede é um dos desafios na computação gráfica. O uso da visibilidade pré-computada associada a regiões do espaço, tal como a abordagem dos Potentially Visible Sets (PVS), pode reduzir a quantidade de dados enviados através da rede. Entretanto, o PVS para algumas regiões pode ainda ser bastante complexo, e portanto uma estratégia diferente para diminuir a quantidade de informações é necessária. Neste trabalho é introduzido o conceito de Smart Visible Set (SVS), que corresponde a uma partição das informações contidas no PVS s
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Rocha, Cláudio Aleixo. "O virtual na concepção de animação interativa na rede internet." Universidade Federal de Goiás, 2015. http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/5453.

Full text
Abstract:
Submitted by Cláudia Bueno (claudiamoura18@gmail.com) on 2016-04-05T20:06:48Z No. of bitstreams: 2 Tese - Cláudio Aleixo Rocha - 2015.pdf: 11778832 bytes, checksum: f0465fdc9da49533b3965dead210f374 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)<br>Approved for entry into archive by Luciana Ferreira (lucgeral@gmail.com) on 2016-04-06T11:32:47Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Tese - Cláudio Aleixo Rocha - 2015.pdf: 11778832 bytes, checksum: f0465fdc9da49533b3965dead210f374 (MD5) license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5)<br>Made availa
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Paiva, Anderson Tadeu Soares. "Laboratório virtual de proteções de uma subestação da rede básica." Universidade Federal do Ceará, 2015. http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19850.

Full text
Abstract:
PAIVA, Anderson Tadeu Soares. Laboratório virtual de proteções de uma subestação da rede básica. 2015. 100 f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e da Computação, Sobral, 2015.<br>Submitted by Ana Márcia Sousa (marciasousa@ufc.br) on 2016-09-28T17:16:35Z No. of bitstreams: 1 2016_dis_atspaiva.pdf: 4543449 bytes, checksum: 3849ae188023676bed2883505723ca10 (MD5)<br>Approved for entry into archive by Ana Márcia Sousa (marciasousa@ufc.br) on 2016-09-28T17:17:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2016_dis_atspaiva.pdf: 4543449 bytes
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Meneguete, Rodolfo Ipolito. "Rede overlay de suporte a ambientes virtuais colaborativos em redes veiculares." Universidade Federal de São Carlos, 2009. https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/425.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2016-06-02T19:05:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2726.pdf: 1802134 bytes, checksum: 4ef977f1a815d25bd3e6fed1b3fea7d2 (MD5) Previous issue date: 2009-07-13<br>Financiadora de Estudos e Projetos<br>Collaborative Virtual Environments (CVEs) are synthetic 3D environments shared by multiple remotely located users with a common goal: the access to the environment through avatars (graphical representations of the user). CVEs are becoming popular on mobile devices such as handheld devices and cell phones, through games and simulations for users entertainment and comfort.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Corrêa, Cynthia Harumy Watanabe. "Reterritorializações no não-lugar da rede social orkut." Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2008. http://hdl.handle.net/10923/2213.

Full text
Abstract:
Made available in DSpace on 2013-08-07T18:47:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 000399939-Texto+Completo-0.pdf: 1638095 bytes, checksum: e9b8042988431ccacfa984bf8ef254d3 (MD5) Previous issue date: 2008<br>The research is about current developments in cyberculture, with emphasis in the reterritorialization process that occurs in cyberspace, defined as a global and post modern in nature non-place. Due to the development of digital communication technologies, internauts gained novel ways of social interaction, with blogs and on-line social networks among the most popular. Social network services,
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

BALIEIRO, Andson Marreiros. "Cognitive radio virtual networks environment: definition, modeling and mapping of secondary virtual networks onto wireless substrate." Universidade Federal de Pernambuco, 2015. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16360.

Full text
Abstract:
Submitted by Haroudo Xavier Filho (haroudo.xavierfo@ufpe.br) on 2016-04-06T17:23:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1232 bytes, checksum: 66e71c371cc565284e70f40736c94386 (MD5) Andson_M_Balieiro_PhDThesis_ComputerScience_2015.pdf: 2709720 bytes, checksum: 2432ca198603426dffdf0ce2f34f3162 (MD5)<br>Made available in DSpace on 2016-04-06T17:23:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 1232 bytes, checksum: 66e71c371cc565284e70f40736c94386 (MD5) Andson_M_Balieiro_PhDThesis_ComputerScience_2015.pdf: 2709720 bytes, checksum: 2432ca198603426dffdf0ce2f34f3162 (MD5) Previous issue date: 2
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

SILVA, Lucíola Carla Correia da. "Constelações visuais: o imaginário das fotografias e comunidades na rede." Universidade Federal de Pernambuco, 2016. https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20159.

Full text
Abstract:
Submitted by Fabio Sobreira Campos da Costa (fabio.sobreira@ufpe.br) on 2017-07-31T12:45:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissert_Lucíola-BC.pdf: 4856224 bytes, checksum: c452a301922bc63997f707ccf112fcef (MD5)<br>Made available in DSpace on 2017-07-31T12:45:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissert_Lucíola-BC.pdf: 4856224 bytes, checksum: c452a301922bc63997f707ccf112fcef (MD5) Previous issue date: 2016-05-20<br>No contexto da popularização de imagens íntimas
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Silva, Danniel Gobbi Fraga da. "Identidade em ambiente virtual : uma análise da rede estudantes pela liberdade." reponame:Repositório Institucional da UnB, 2016. http://repositorio.unb.br/handle/10482/22245.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2016.<br>Submitted by Aline Mequita (alinealmeida@bce.unb.br) on 2016-11-17T18:18:51Z No. of bitstreams: 1 2016_DannielGobbiFragadaSilva.pdf: 3861732 bytes, checksum: c108746a6fed0c649ff639bb836a3974 (MD5)<br>Approved for entry into archive by Raquel Viana(raquelviana@bce.unb.br) on 2017-01-25T20:23:05Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2016_DannielGobbiFragadaSilva.pdf: 3861732 bytes, checksum: c108746a6fed0c649ff639bb836a3974 (MD5)<br>Made available in DSpace on 2017-01-25T20:23:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2016_Dann
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Ferraz, Patrícia. "Modelagem de sistemas de eventos discretos utilizando rede de Petri virtual." Universidade de São Paulo, 2004. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-165018/.

Full text
Abstract:
Rede de Petri é uma poderosa ferramenta de modelagem gráfica e matemática bastante aplicada no desenvolvimento de projetos de sistemas de eventos discretos. Porém a sua aplicação na análise e interpretação de tais sistemas torna-se inviável por resultar em modelos grandes, com muitos elementos gráficos. Para solucionar tal problema, vários pesquisadores têm concentrado esforços no desenvolvimento de novas extensões e métodos de síntese de rede de Petri, para reduzir o tamanho dos modelos e assim facilitar a sua aplicação e análise de sistemas grandes e complexos. Rede de Petri Virtual é uma no
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Rede virtual"

1

Sodré, Muniz. Antropológica do espelho: Uma teoria da comunicação linear e em rede. Editora Vozes, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Ivars, Juan Soto. Arden las redes: La postcensura y el nuevo mundo virtual. Editorial Debate, 2017.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Descartes' deontological turn: Reason, will, and virtue in the later writings. Cambridge University Press, 2010.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

O samba em rede: Comunidades virtuais, dinâmicas identitárias e carnaval carioca. E-papers, 2005.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Creating the virtual classroom: Distance learning with the Internet. J. Wiley & Sons, 1997.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Moore, Dinty W. The emperor's virtual clothes: The naked truth about Internet culture. Algonquin Books, 1995.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Jasink, Anna Margherita, and Giulia Dionisio, eds. MUSINT 2. Firenze University Press, 2017. http://dx.doi.org/10.36253/978-88-6453-396-4.

Full text
Abstract:
Musint 2 si propone come un testo da ‘leggere’ che accompagna il nuovo sito-web MUSINT II, seguendo e innovando le linee generali del precedente MUSINT. Ma, come i due progetti on-line differiscono sia negli aspetti tecnici che nei contenuti, pur mantenendo principi e finalità analoghi, così anche il nuovo volume assume un ruolo che lo rende una novità più consona ai progressi che caratterizzano le discipline archeologiche sia sotto l’aspetto scientifico che quello didattico. Viene mantenuta la suddivisione in tre sezioni. La prima contiene una serie di lavori direttamente legati al sito MUSIN
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Marketing de Rede: A Era do Supermercado Virtual. Atlas, 1997.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Lógicas de las redes sociales virtuales: real, simbólico, virtual. Editorial Universidad de Antioquia, 2014.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Redes Virtuais: Formação de Professores. Imprensa Livre, 2003.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Book chapters on the topic "Rede virtual"

1

Anastassakis, George, and Themis Panayiotopoulos. "Intelligent Virtual Environment Development with the REVE Platform: An Overview." In Intelligent Virtual Agents. Springer Berlin Heidelberg, 2011. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-642-23974-8_48.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Henning, Christoph. "Private Virtues, Public Vices? Sozialphilosophische Implikationen der Rede von Korruption." In Korruption. VS Verlag für Sozialwissenschaften, 2005. http://dx.doi.org/10.1007/978-3-322-80714-4_10.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Wu, Haiping, Hongliang Yu, Bigang Li, Xue Wei, and Weimin Zheng. "A Database Redo Log System Based on Virtual Memory Disk." In Computational Science – ICCS 2006. Springer Berlin Heidelberg, 2006. http://dx.doi.org/10.1007/11758532_86.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Pellerano, Joana A., and Maria Henriqueta Gimenes-Minasse. "#Tretanacaverna: uma etnografia virtual sobre consumo alimentar e adaptações à dieta paleo no Brasil." In Estudos socioculturais em alimentação e saúde: saberes em rede, vol. 5. EDUERJ, 2016. http://dx.doi.org/10.7476/9788575114568.0008.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

ANA ELISABETH DE BRITO, ALVES, ANDRADE GUILHERME DA SILVA, OLIVEIRA JOSÉ ALISSON DE, ALVES JULIANA DE BRITO, and BRANDÃO NADIENE DE PAIVA. "O USO DAS REDES SOCIAIS EM ÉPOCA DE PANDEMIA – UM ESTUDO DE CASO APLICADO EM QUATRO ESCOLAS TÉCNICAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO." In Perspectivas das Engenharias na Sociedade 5.0: Educação, Ciência, Tecnologia e Amor. Instituto Internacional Despertando Vocações, 2020. http://dx.doi.org/10.31692/978-65-88970-06-5.133-149.

Full text
Abstract:
O tema desenvolvido nessa pesquisa vem trazer um debate sobre o uso das redes no período do “pico” da pandemia da COVID-19. A partir de toda percepção sobre o comportamento anterior à pandemia desses jovens e fazendo um paralelo ao momento atual, vislumbrou-se uma necessidade de conhecer mais perto como os jovens pesquisados estão interagindo e usando as redes sociais, visto que agora eles estão cada vez mais conectados. Analisar se as redes sociais, nesse momento de pandemia representam para eles uma necessidade íntima, lazer ou dependência. Essa pesquisa tem a natureza qualitativa / quantitativa do tipo study of case, cujo campo (universo) são quatro escolas técnicas da rede estadual de ensino em Pernambuco (PE), os sujeitos envolvidos na pesquisa técnico são estudantes de 14 a 18 anos, que fazem o ensino de nível médio na modalidade integral nos cursos de Administração e Desenvolvimento de sistemas, os instrumentos utilizados foram um questionário elaborado pelo Google forms, contendo 21 perguntas elaboradas com o modelo de escala de Likert (mostrando a ordem de importância), dados quantificados foram considerados tratados no programa EpiInfo como modo de frequência. Após a análise dos questionários utilizou-se “rodas de conversa”, debates por vídeo chamada pelo aplicativo Google meet. Assim, toda pesquisa, dados colhidos e debates, mostram que o virtual não deve ser visto como melhor nem pior, nem como substituto nem como efetivo, e sim uma ferramenta de transformação atual e que as redes sociais vieram para ficar, independente de formato, fama ou usabilidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Gonzalez, Lucia Helena Carvalho, Jaqueline Cabral Alves Dornelas, Solange Cabral Alves, et al. "O “HTPC VIRTUAL” COMO REDE COLABORATIVA DE APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE - TRANSPONDO DESAFIOS E CONSTRUINDO APRENDIZAGENS." In A educação enquanto fenômeno social: política, economia, ciência e cultura 4. Atena Editora, 2020. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.2732003114.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Liandrat-Guigues, Suzanne. "Virtual Colour." In Red River. British Film Institute, 2000. http://dx.doi.org/10.5040/9781838712716.ch-004.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Junqueira, Antonio Hélio. "Digital Literacies in Teaching and Learning of Teachers." In Advances in Electronic Government, Digital Divide, and Regional Development. IGI Global, 2016. http://dx.doi.org/10.4018/978-1-4666-8740-0.ch014.

Full text
Abstract:
This study was developed from the Programa Rede São Paulo de Formação Docente – Redefor, regarding the specific section of execution and management under the responsibility of the University of São Paulo (Redefor - USP). From the netnography approach, it seeks to understand how the self-perceptions of the enrolled participants are developed and established in the virtual educational context and its consequences in personal, family and school everyday environments. The aim is to observe their digital literacies, understood as components of an integrated, cohesive and holistic set of skills and expertise - in continuous process of acquisition and development - that allow the individual not only navigate and communicate in the Internet, but it also obtain, produce and distribute information, knowledge, meanings, narratives and representations of themselves and the world they live.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Giglio, Kamil, Márcio Vieira de Souza, and Fernando José Spanhol. "REDES SOCIAIS E AMBIENTES VIRTUAIS: REFLEXÕES PARA UMA EDUCAÇÃO EM REDE." In Mídias Digitais, Redes Sociais e Educação em Rede: Experiências na Pesquisa e Extensão Universitária. Editora Edgard Blücher, 2015. http://dx.doi.org/10.5151/9788580391282-09.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

CRISTINA RODRIGUES CANGUSSU DE FREITAS, THAYS. "O QUÊ, COMO E POR QUÊ ENSINAR EM TEMPOS DE PANDEMIA? UMA ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOCENTE ACERCA DO USO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM NO ENSINO REMOTO DE UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO." In Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia. Editora Realize, 2021. http://dx.doi.org/10.46943/viii.enebio.2021.01.405.

Full text
Abstract:
A PANDEMIA NOS LEVOU A GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA EDUCAÇÃO. CRIAR MANEIRAS DE MANTER O ENSINO APRENDIZAGEM DURANTE AS AULAS REMOTAS FOI E AINDA ESTÁ SENDO UM DESAFIO PARA MUITOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. PORTANTO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI ANALISAR O USO DO INSTAGRAM COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA E SUAS PERSPECTIVAS. PARA TAL, REALIZOU-SE UM TRABALHO COM ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA DE SARZEDO – MG; AO QUAL SE DEU PELA CRIAÇÃO DO PERFIL DA TURMA NA REFERIDA REDE COM OBJETIVO DE CRIAR CONTEÚDOS DIGITAIS VOLTADOS A PANDEMIA DO COVID 19 E O COMBATE AS FAKE NEWS. APRESENTA-SE NESTE RELATO A PROVA QUE USO DE TECNOLOGIAS ESTIMULOU E ENVOLVEU OS ESTUDANTES NO MUNDO VIRTUAL DE MANEIRA RESPONSÁVEL E CIENTIFICA, AUMENTANDO O APRENDIZADO DOS DISCENTES BEM COMO A FORMAÇÃO DE COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DA INTERAÇÃO ENTRE A TURMA E SEUS SEGUIDORES.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Rede virtual"

1

Storck, Carlos, Efrem Lousada, Guilherme Silva, Fátima Duarte-Figueiredo, and Raquel Mini. "Uma Solução de Decisão de Handover inter-V-Cell para Veı́culos Conectados em Redes 5G Ultradensas." In Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2020. http://dx.doi.org/10.5753/sbcup.2020.11213.

Full text
Abstract:
A rede de celular de quinta geração (5G) requer novas soluções para novos requisitos de rede, como o suporte à mobilidade para altas velocidades. Este trabalho apresenta uma solução de decisão de handover para veı́culos conectados em redes 5G ultradensas. Ele tem como objetivo principal tratar a alta mobilidade veicular e proporcionar ganhos de desempenho em handover para veı́culos, uma vez que a densificação da rede celular causa, apesar do ganho de capacidade esperado, dificuldades na seleção de células, maior número de handovers falhos e desnecessários (efeito ping-pong), maiores atrasos e
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Rebello, Gabriel Antonio F., Gustavo Camilo, Leonardo Silva, et al. "Provendo uma Infraestrutura de Software Fatiada, Isolada e Segura de Funções Virtuais através da Tecnologia de Corrente de Blocos." In I Workshop em Blockchain: Teoria, Tecnologias e Aplicações. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2019. http://dx.doi.org/10.5753/wblockchain.2019.7480.

Full text
Abstract:
As tecnologias de fatiamento da rede (Network Slicing), virtualização de funções de rede (Network Function Virtualization - NFV) e redes definidas por software (Software-Defined Networking - SDN) proveem serviços fim-a-fim ágeis e sob demanda. A identificação de uma função virtual defeituosa torna-se obrigatória, pois serviços alocam recursos em um ambiente distribuído e sem confiança entre os pares composto por múltiplos inquilinos e provedores de serviço concorrentes. Este artigo propõe e desenvolve uma arquitetura baseada em correntes de blocos para prover auditabilidade às operações de orq
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Laurindo, Julianne Amanda de Sá, Antonio Deusany de Carvalho Junior, and Alfredo Goldman. "A utilização de VPN para integrar WoT em uma assistente virtual." In Escola Regional de Alto Desempenho de São Paulo. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2021. http://dx.doi.org/10.5753/eradsp.2021.16700.

Full text
Abstract:
O Gateway Mozilla Webthings possui uma limitação: só é possível controlar dispositivos que pertencem à mesma rede de Internet, ou seja, utilizando uma rede local. Neste trabalho resolvemos esta limitação através de uma rede local virtual, uma VPN, e incorporamos uma assistente pessoal, A.D.A., ao ambiente. A VPN escolhida e avaliada durante esta pesquisa foi baseada no OpenVPN. Com isso, validamos uma possível solução para a integração de Web of Things na A.D.A. em ambientes distribuídos com resultados promissores.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Rubens da Silva Santos, Elerson, Eduardo P. M. Câmara Júnior, Marcos Augusto Menezes Vieira, and Luiz Filipe Menezes Vieira. "Aplicações de monitoramento de tráfego utilizando redes programáveis eBPF." In XXXVII Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2019. http://dx.doi.org/10.5753/sbrc.2019.7376.

Full text
Abstract:
Monitoramento de tráfego é uma ferramenta importante em engenharia de tráfego, permitindo que gerentes de rede possam detectar ataques e comportamentos anormais da rede. O paradigma de SDN prove uma nova alternativa para fazer isso, separando o plano de dados e controle e os permitindo ser programáveis. Neste trabalho é proposto a implementação de aplicações para monitoramento de redes utilizando o BPFabric, uma arquitetura flexível e programável para switches que utiliza uma máquina virtual eBPF para processamento de pacotes. As aplicações propostas utilizam abordagens baseadas em amostragem
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Monteiro, Bruno De S., Arthur A. A. Silva, Itágores L. B. de Lira, et al. "Edubi: rede social gamificada e geolocalizada para contextos de aprendizagem ubíqua e informal." In Second Workshop on Advanced Virtual Environments and Education. Brazilian Computer Society (Sociedade Brasileira de Computação - SBC), 2019. http://dx.doi.org/10.5753/wave.2019.13.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Eiras, Rodrigo S. V., Rodrigo S. Couto, and Marcelo G. Rubinstein. "Avaliação de Desempenho de um Proxy HTTP Implementado como Função Virtual de Rede." In Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2018. http://dx.doi.org/10.5753/sbrc.2018.2402.

Full text
Abstract:
Virtualização de funções de rede é um paradigma em que serviços de rede são virtualizados sobre hardware genérico. Nessa abordagem, um dos principais desafios é o desempenho quando comparado com o das soluções dedicadas. Este trabalho avalia o desempenho de um proxy HTTP em duas soluções de virtualização, o KVM e o Docker. Os resultados mostram que o Docker possui desempenho superior ao do KVM, apresentando tempos de processamento do proxy mais próximos ao de uma solução sem virtualização. Entretanto, quando um maior isolamento é necessário, o KVM é mais adequado. Nessa linha, este trabalho mos
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

De Souza, Giovanni Venâncio, and Elias Procópio Duarte Jr. "Uma Arquitetura de Alta Disponibilidade para Funções Virtualizadas de Rede." In Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos. Sociedade Brasileira de Computação, 2020. http://dx.doi.org/10.5753/sbrc.2020.12298.

Full text
Abstract:
A virtualização vem revolucionando a forma como as redes são construídas e gerenciadas. Em especial, funções de rede implementadas em hardware dedicado podem ser substituídas por Virtual Network Functions (VNFs), obtidas inclusive em marketplaces na Internet. Entretanto, é inquestionável que as VNFs apresentam maior susceptibilidade a falhas. Este trabalho propõe uma arquitetura de alta disponibilidade para VNFs, englobando o gerenciamento de falhas e diversas estratégias de recuperação. Como as VNFs executam em ambientes virtualizados, para VNFs stateful é possível copiar todo o seu estado, u
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Sampaio, Cristiane Ramon, FERNANDA RIBEIRO DE FREITAS, KARINA GONÇALVES CAPETE, HELUIZE RIBEIRO DE FREITAS, and GLÓRIA RIBEIRO DE SOUZA. "ANÁLISE ICTIOLÓGICA DOS PESCADORES ARTESANAIS DO LITORAL PARANAENSE." In I Congresso Brasileiro de Biodiversidade Virtual. Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente, 2021. http://dx.doi.org/10.51189/rema/1111.

Full text
Abstract:
Introdução: A pesca no litoral do Paraná abrange realidades tão diversas quanto à multiplicidade de espaços aquáticos disponíveis para a captura do pescado. A pesca artesanal no Brasil é fonte de emprego e alimento para muitas comunidades locais, contribuindo entre 40% e 60% da produção total de pesca marinha. Grande parte da atividade pesqueira no Paraná pode ser considerada artesanal, e ainda que parte da pesca seja executada através de embarcações com tração mecânica de redes de arrasto a participação de pescadores para o trabalho manual é imprescindível. Além da pesca, muitas comunidades l
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Abreu, João Marcos Ramos, and Karcius Day Rosário Assis. "Planejamento de Redes Ópticas Elásticas Via Construção de Grupos de Risco: Gerenciando Falhas." In XXV Workshop de Gerência e Operação de Redes e Serviços. Sociedade Brasileira de Computação, 2020. http://dx.doi.org/10.5753/wgrs.2020.12454.

Full text
Abstract:
Em Redes Ópticas Elásticas (Elastic Optical Networks - EON), a largura de banda de um caminho óptico é variável e a sobreposição da topologia virtual em uma topologia física deve ser projetada para otimizar a utilização do espectro. Neste artigo, é proposto uma formulação para proteção em EONs que, baseado no conceito de espremer e arrumar a largura de banda, incluindo grupos de risco compartilhado, retorna com a minimização do máximo número de slots usados em qualquer enlace físico da rede. São realizadas simulações em três diferentes redes, sendo uma didática e duas reais. Grupos de risco, d
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Vítor Vieira Braga, Dan, Luan Filiph Damascena Lima, Ana Jessica Ribeiro, Cícero Monteiro do Nascimento Silva Alves, and Jose Huesley Alves Araujo. "BIÓLOGOS NA REDE: USO DE TECNOLOGIA VIRTUAL NA COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS." In BIÓLOGOS NA REDE: USO DE TECNOLOGIA VIRTUAL NA COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Instituto internacional despertando vocações, 2017. http://dx.doi.org/10.31692/2358-9728.ivcointerpdvl.2017.00080.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Reports on the topic "Rede virtual"

1

Mateos Rodríguez, Francisco Manuel. Comunidad virtual, red social y entorno mediático de los diarios digitales regionales canarios. Revista Latina de Comunicación Social, 2008. http://dx.doi.org/10.4185/rlcs-63-2008-764-253-264.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Li, Howell, Tom Platte, Jijo K. Mathew, W. Benjamin Smith, Enrique Saldivar-Carranza, and Darcy M. Bullock. Using Connected Vehicle Data to Reassess Dilemma Zone Performance of Heavy Vehicles. Purdue University, 2020. http://dx.doi.org/10.5703/1288284317321.

Full text
Abstract:
The rate of fatalities at signalized intersections involving heavy vehicles is nearly five times higher than for passenger vehicles in the US. Previous studies in the US have found that heavy vehicles are twice as likely to violate a red light compared with passenger vehicles. Current technologies leverage setback detection to extend green time for a particular phase and are based upon typical deceleration rates for passenger cars. Furthermore, dilemma zone detectors are not effective when the max out time expires and forces the onset of yellow. This study proposes the use of connected vehicle
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Cotón, Xenia, Nicolás Jaramillo, Andrea Leonelli, et al. El BID te escucha: una iniciativa para que nuestras audiencias nos cuenten qué quieren aprender. Inter-American Development Bank, 2021. http://dx.doi.org/10.18235/0003393.

Full text
Abstract:
Este estudio presenta los resultados del análisis de dos (2) encuestas virtuales realizadas a los participantes de los cursos MOOC y seguidores de las redes sociales del BID sobre necesidades de capacitación en la región. La primera encuesta sondea el grado de necesidad de aprendizaje en competencias digitales y blandas y la segunda, el interés individual por aprender sobre algún tema en particular. Entre las necesidades formativas relacionadas con las competencias digitales, se destacan específicamente la comunicación y colaboración en entornos digitales, así como inteligencia emocional. En l
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!