To see the other types of publications on this topic, follow the link: Saúde e Envelhecimento.

Books on the topic 'Saúde e Envelhecimento'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 18 books for your research on the topic 'Saúde e Envelhecimento.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse books on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Gomes, Lucy, and Maurício Gomes Pereira. Envelhecimento e saúde. Brasília: Editora Universa, 2006.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Diehl, Astor Antônio, Telma Elita Bertolin, and Janaína Rigo Santin. Envelhecimento humano: Saúde e qualidade de vida. Passo Fundo, RS, Brasil: Universidade de Passo Fundo, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Dallepiane, Loiva Beatriz. Envelhecimento humano: Campo de saberes e práticas em saúde coletiva. Ijuí: Editora Unijuí, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Fórum Gulbenkian de Saúde (10th 2008-2009 Lisbon, Portugal). O tempo da vida: Fórum Gulbenkian de Saúde sobre o Envelhecimento, 2008/2009. Parede: Principia, 2009.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Maria Ju lia Kova cs. Morte e desenvolvimento humano. Sa o Paulo: Casa do Psico logo, 1992.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Envelhecimento: educação e saúde. Editora CRV, 2018. http://dx.doi.org/10.24824/978854442650.0.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Alcindo, Ferla, Lorenzi Dino Roberto De, and Herédia Vania Beatriz Merlotti, eds. Envelhecimento, saúde e políticas públicas. Caxias do Sul, RS, Brasil: EDUCS, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Envelhecimento, Atividade Física e Saúde. Phorte Editora, 2003.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Carvalho, Claudia Reinoso Araújo de, CAROLINA REBELLATO, and LILIAN DIAS BERNARDO. Envelhecimento Humano: Questões Contemporâneas em Saúde. Editora e Livraria Appris, 2021. http://dx.doi.org/10.18366/ccld.2206.2021.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Políticas de Saúde para o Envelhecimento Populacional. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.571191912.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Dayane de Souza Faria Cavalcante, Brenda, Dayane Shirley de Lima Santiago, Djanní Martinho dos Santos Sobrinho, Emanuela Marques de Araújo, Gillyane Dantas dos Santos, Maria do Ó Morais de Souza, Mirla Guimarães Linhares de Oliveira, et al. Ensino, saúde e envelhecimento: inter(ações) dialógicas. Editora CRV, 2018. http://dx.doi.org/10.24824/978854442838.2.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

KIRSTEN, V. R., and M. T. LEITE. SOCIEDADE, ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA. Editora CRV, 2021. http://dx.doi.org/10.24824/978652510204.7.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Cavalli, Adriana Schuler, Glauce Suely Jácome da Silva, Manoel Freire de Oliveira Neto, Nayana Pinheiro Tavares, Rodrigo Caetano Arantes, Sheila Marta Carregosa Rocha, Verbena Santos Araujo, Vitória Regina Quirino de Araújo, and Anna Quialheiro Abreu da Silva. Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações. Realize, 2020. http://dx.doi.org/10.46943/vii.cieh.2020.01.000.

Full text
Abstract:
O envelhecimento da população está acelerando rapidamente em todo mundo, necessitando de avanços técnicos e científicos baseado em evidências, enfocando diferentes áreas do conhecimento, principalmente no campo da saúde, e mudanças culturais e melhorias de condições de vida das pessoas idosas. Com perspectivas de uma vida mais longa, onde diferentes processos deverão ser incorporados ao um estilo de vida mais saudável, como: alimentação balanceada, prática de atividade física, uso racional de medicamentos, participação em trabalhos de ações sociais etc. Políticas públicas eficientes, devem favorecer um modelo de atenção à saúde do idoso, aplicados a todos os níveis da prevenção e promoção, desenhado de ações de educação à saúde, prevenção de doenças evitáveis, de postergação de moléstia e de reabilitação de agravos. Para todo esse processo, o CIEH tem como proposta discutir, vivenciar e debater por meio de estudos e pesquisas científicas uma grande quantidade de questões sobre o envelhecimento. Sendo considerado um dos maiores congresso na área de envelhecimento no Brasil, o CIEH se reinventou, mudou, transformou e trouxe uma nova roupagem para o evento. Em um ano em que fomos surpreendidos por restrições de interação presencial, abraçamos a oportunidade de nos reinventarmos. Sendo assim, o CIEH 2020 se transformou, ampliando a sua capacidade de público e extensão territorial, a partir da ancoragem de nossa programação científica em uma plataforma de eventos totalmente online. Norteados pela temática da “Envelhecimento baseado em evidências: Tendências e Inovações”, com excelentes publicações em diferentes áreas do conhecimento. Convidamos todos vocês para apreciar todos os trabalhos aqui exposto neste ebook.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Oliveira Neto, Manoel Freire de. Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais. Editora Realize, 2020. http://dx.doi.org/10.46943/cieh2020.

Full text
Abstract:
Como é envelhecer no século XXI, em que coexistem o aumento populacional, a mundialização socioeconômica, avanço tecnológico, política internacional, expansão citadina e significativas alterações no meio ambiente? E o ser humano está pensando o envelhecimento? Uns, sim; outros, não. Esta temática foi pensada para estabelecer uma conexão entre as várias áreas do conhecimento e dialogar sobre as políticas sociais e públicas voltadas para a saúde. O cuidar que implica numa relação para além do trabalho, da profissão e da vocação; a ética que está diretamente relacionada com os valores, os deveres e os direitos das relações humanas e sociais; a pesquisa científica, criteriosa, com metodologias próprias e diversas que observa, reflete, analisa e propõe sugestões, soluções para várias questões que circundam as pessoas, em medir sua qualidade de vida, e, consequentemente, perceber como está se processando a longevidade. Em cada época histórica, o envelhecimento é diferente por diversos aspectos, principalmente pelo tempo e pelo espaço. As culturas são diversas, mas a civilização caminha para espaços de solidariedade e generosidade, peculiares da maturidade do indivíduo e do pertencer a um mundo plural, diverso, onde coexistem gerações, gênero, sexo, idade, cor, raça, etnia, dentre outras variáveis. Pensando em contextualizar o Envelhecimento na perspectiva da saúde, com contributos da Educação Física, Nutrição, da Fisioterapia, da Enfermagem, da Medicina, da Biomedicina, da Psicologia, da Gerontologia, dentre as outras áreas que integram as Ciências da Saúde, quer seja individual, coletiva ou pública; cujas pesquisas evoluem e prestam um significativo servir à Humanidade. E qual a intervenção do Estado para apoiar e contribuir de forma efetiva através de políticas públicas que ampliem o alcance delas para todos os cidadãos? Quais as Políticas Sociais que realizam verdadeiras intervenções a fim de beneficiar um maior número de pessoas, cuidando e educando para uma saúde de qualidade, que garantam um envelhecimento saudável e ativo? Tudo isso foi discutido e apresentado no VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENVELHECIMENTO HUMANO, que ocorreu na simpática cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba, no país, que envelhece, chamado Brasil. Por isso convido-os a uma vasta e proveitosa leitura neste livro digital. Envelhecer com Saúde!
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

de Vasconcelos Torres, Gilson, Aline Maino Pergola-Marconato, Giovana Sposito, Thalyta Cristina Mansano-Schlosser, and Simone Camargo de Oliveira Rossignolo. Envelhecimento ativo, bem-sucedido e qualidade de vida: estratégias de atuação multiprofissional na atenção básica à saúde. Editora CRV, 2018. http://dx.doi.org/10.24824/978854442513.8.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Peña, Aris Verdecia. Tópicos nas Ciências da Saúde Volume III. Pantanal Editora, 2020. http://dx.doi.org/10.46420/9786588319253.

Full text
Abstract:
A Editora Pantanal em seu 3º Volume do E-book “Tópicos nas ciências da saúde”, com seis capítulos traz novos temas no atuar da medicina. A obra, vem a materializar o anseio da Editora Pantanal na divulgação de resultados, que contribuem de modo direto no desenvolvimento e saúde humana. No primeiro capitulo o trabalho nos apresenta uma patologia que, embora muitos pensem que não é comum, tem grande impacto em nossa população mundial. A frequência desta patologia na década de 80 - 90 foi de 2 - 4 x 10.000 habitantes, porém com estudos atuais e levando em consideração não apenas o transtorno autista, mas todos os transtornos generalizados do desenvolvimento ou TEA (sigla em inglês), nesse novo cenário as estimativas aumentam de 21 para 35 x 10.000 habitantes. Com uma intervenção comportamental intensiva precoce, terapia cognitivo-confuctual e treinamento em habilidades sociais, obteve-se que em alguns casos leves os sintomas desaparecem, razão pela qual o diagnóstico precoce e o apoio incondicional da família são necessários; tudo isso refletido em nosso primeiro tópico. Em seguida, nosso pequeno volume faz uma incursão no campo das vitaminas que, como muitos estudiosos sabem, há um total de 13 vitaminas classificadas em dois grupos, solúveis em água (8 do complexo B e vitamina C) e quatro solúveis em gordura; A; D; E e K, que desempenham um papel fundamental no nosso organismo porque participam nos processos e reações que nele ocorrem e é importante não só tomá-los na forma de comprimidos, mas também incorporá-los através de uma alimentação equilibrada, saudável e saudável, para mim sobretudo a fonte da juventude porque atrasa o envelhecimento devido à sua ação antioxidante, aqui mostramos vários deles nas suas diferentes funções. Por fim, encerramos nosso livro com a apresentação de um caso onde mostramos que não é importante apenas tratar o somático, mas fazer um diagnóstico psicossocial do indivíduo se quisermos obter bons resultados em nossa prática profissional. Agradecemos aos autores pela dedicação e os encorajamos a continuar colaborando em nosso projeto. Aos autores dos capítulos, pela dedicação e esforços sem limites, que viabilizaram esta obra que retrata os recentes avanços científicos e tecnológicos na área de Ciências da Saúde, os agradecimentos da Organizadora e da Pantanal Editora. Por fim, esperamos que este e-book possa colaborar e instigar mais estudantes e pesquisadores na constante busca de novas tecnologias e avanços para a medicina. Assim, garantir uma difusão de conhecimento fácil, rápido para a sociedade. Aris Verdecia Peña
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Relatório mundial sobre o idadismo: resumo executivo. Pan American Health Organization, 2021. http://dx.doi.org/10.37774/9789275724309.

Full text
Abstract:
A idade é uma das primeiras coisas que percebemos nas outras pessoas. O idadismo, que é o preconceito em relação a idade, surge quando ela é usada para categorizar e dividir as pessoas de maneira a causar prejuízos, desvantagens e injustiças. O Relatório mundial sobre o idadismo: resumo executivo descreve uma estrutura de ação para reduzir esse fenômeno, incluindo recomendações específicas para diferentes atores, como por exemplo, governos, agências da ONU, organizações da sociedade civil e setor privado. Essas estratégias podem ser divididas em três grandes grupos: políticas e leis, atividades educativas e intervenções de contato intergeracional. O documento também reúne as melhores evidências disponíveis sobre a natureza e a magnitude do idadismo, seus determinantes e o seu impacto. Dentre as áreas de ação importantes elencadas nesse contexto estão: investir em estratégias com base científica para prevenir e combater o idadismo; melhorar os dados e as pesquisas para compreender melhor esse fenômeno, assim como as maneiras de reduzi-lo e construir um movimento para mudar o discurso em torno da idade e do envelhecimento. Implementar essas recomendações requer compromisso político, participação de diferentes setores e atores, e adaptações específicas para os diferentes contextos. Quando possível, devem ser implementadas conjuntamente para maximizar o seu impacto. O documento também identifica lacunas e propõe linhas de pesquisa futuras para melhorar a nossa compreensão do idadismo. Dessa forma, este documento demonstra conteúdos e propõe áreas de ação que auxiliam a melhorar a saúde, aumentar as oportunidades, reduzir os custos e permitir que as pessoas prosperem em qualquer idade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

S, Markides Kyriakos, ed. Encyclopedia of health & aging. Los Angeles: Sage Publications, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography