Academic literature on the topic 'Solos moles'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Solos moles.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Solos moles"

1

Falcão, Patrícia Rodrigues, Diego de Freitas Fagundes, and Antônio Marcos de Lima Alves. "Análise Probabilística de Aterro sobre Solos Moles." VETOR - Revista de Ciências Exatas e Engenharias 30, no. 1 (April 22, 2021): 38–48. http://dx.doi.org/10.14295/vetor.v30i1.12905.

Full text
Abstract:
Nenhum modelo prevê perfeitamente a realidade de um determinado sistema; consequentemente, os cálculos em engenharia têm incertezas, que, por conseguinte vão repercutir diretamente em erros de diversos tipos. Em especial, as obras sobre depósitos de argilas moles apresentam uma alta dificuldade devido ao comportamento caracterizado por elevada compressibilidade e baixa resistência desse solo. Os projetos geotécnicos de aterros sobre solos moles são tradicionalmente analisados por intermédio de um fator de segurança global obtido por meio de métodos determinísticos, não incorporando as incertezas inerentes no cálculo. Já a abordagem probabilística possibilita a quantificação das incertezas oriundas da variabilidade dos parâmetros, bem como a avaliação mais abrangente do nível de segurança esperado para a obra através da probabilidade de falha. Desse modo, é possível desvincular a ideia que altos valores de fator de segurança sempre garantem projetos mais seguros. Neste contexto, o presente estudo tem como objetivo comparar as soluções obtidas pelos Métodos Probabilísticos de Rosenblueth, Monte Carlo, Hipercubo Latino e First Order Second Moment (FOSM), além de avaliar os resultados pela abordagem determinística pelos métodos de Bishop Simplificado, Janbu Simplificado, Spencer e Morgenstern & Price. As análises referentes a estabilidade foram realizadas com o auxílio da ferramenta computacional Slide v.6. Os resultados oriundos das análises evidenciam a importância da inserção do coeficiente de variação nos parâmetros, já que a incerteza repercute diretamente no nível de desempenho esperado para a obra.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Lisboa, Danielle Cristina dos Santos, Mayara Souza Gomes, Lucas Nadler Rocha, Lucas Dos Santos Zenkner, Matheus Oliveira Sena, Claudemir Gomes de Santana, and Renata Medeiros Lobo Muller. "Estudo de caso avaliativo da construção de um aterro controlado entre duas linhas ferroviárias no Estado do Maranhão." Engineering Sciences 7, no. 3 (November 12, 2019): 1–8. http://dx.doi.org/10.6008/cbpc2318-3055.2019.003.0001.

Full text
Abstract:
O presente trabalho faz uma análise de linhas ferroviárias da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN) e a Estrada de ferro Carajás (EFC). Onde o projeto visa absorver possíveis impactos de um desacarrilhamento ferroviário, devido ao solo ser argiloso com características moles. Sabemos que construções sobre solos moles acarreta inúmeros problemas é representa um grande desafio em obras ferroviárias. Hoje há diversos tipos de esforços que possibilitam construir sobre esses tipos de solos. Nesse trabalho será determinado quais ensaios em laboratórios e ensaios de campo são necessários para fazer a caracterização granulométrica do mesmo, além de exposição de técnicas construtivas como a substituição de solos moles, aterro sobre sobrecargas temporárias, a implantação de drenos como medidas para evitar o processo de recalque, avaliando as possíveis etapas que devem ser investigadas no projeto para implantação de uma dessas técnicas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Peixoto, Maria de Fátima da Silva Pinto, Arquimedes Lavorenti, Jussara Borges Regitano, Valdemar Luis Tornisielo, Clóvis Pereira Peixoto, Luciano Soares de Vasconcelos Sampaio, and Heraldo Soares de Vasconcelos Sampaio. "Remobilização de resíduos ligados de 14C-atrazina em ácidos fúlvicos." Ciência Rural 35, no. 2 (April 2005): 340–46. http://dx.doi.org/10.1590/s0103-84782005000200014.

Full text
Abstract:
Objetivou-se avaliar em condições de laboratório a remobilização dos resíduos ligados de 14C-atrazina em ácidos fúlvicos em dois solos do Estado de São Paulo. Incubaram-se 100g dos solos Latossolo Vermelho Escuro (LE) e Glei Húmico (GH) durante 49 dias, com os tratamentos: testemunha, palha de milho (1,5g) e glicose + peptona (0,2g) em potes tipo compota, com dose radioativa de 28,033 KBq (100%). Utilizaram-se 10mL de NaOH 0,2 moles L-1 para captura do 14CO2 desprendido. A dessorção foi feita com CaCl2, a extração com acetonitrila: água (8:2) e o fracionamento da matéria orgânica foi baseado nas solubilidades em ácidos e bases das substâncias húmicas. Os extratos obtidos foram analisados quanto à radioatividade e valores de Razão de Frente. Os dois solos apresentaram uma baixa mineralização dos resíduos ligados de 14C-atrazina em ácidos fúlvicos. A remobilização para os ácidos húmicos e humina foi pequena, principalmene no GH. A adição dos tratamentos não influencia a mineralização nem a disponibilidade dos resíduos ligados de 14C-atrazina em ácidos fúlvicos. A atrazina foi completamente degradada à hidroxiatrazina e desetilatrazina.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Oliveira, Lorena A., Paulo M. F. Viana, Divina C. R. Santos, and Elton F. Reis. "Uso de geossintéticos como reforço em estradas não pavimentadas." Engenharia Agrícola 36, no. 3 (June 2016): 546–57. http://dx.doi.org/10.1590/1809-4430-eng.agric.v36n3p546-557/2016.

Full text
Abstract:
RESUMO O trabalho teve como objetivo avaliar o comportamento de estradas não pavimentadas construídas sobre solos moles reforçadas com diferentes geossintéticos. Foram selecionadas três estradas não pavimentadas que apresentassem um trecho com baixa capacidade de suporte de carga. A flecha foi medida pelo método fotográfico para cada número de passadas, nas condições com e sem reforço, e submetido à análise de variância, pelo teste de F, a 5% de probabilidade, e quando houve diferença significativa entre os tratamentos, suas médias foram comparadas pelo teste de Tukey. Posteriormente, realizou-se o cálculo da razão de benefício de tráfego fornecida pela inclusão do reforço. O geossintético não tecido, quando inserido no interior do solo, contribui de modo significativo para a redução das flechas, principalmente nos solos do trecho das estradas I e III. O geossintético tecido contribui para a redução das flechas, principalmente nos solos do trecho da estrada III. A geogrelha não contribui para a redução das flechas. A razão de benefício de tráfego para os reforços utilizados foram superiores a um, com valores médios de 1,28 para o trecho da estrada I, reforçado com geossintético não tecido, 1,54 para o trecho da estrada II, reforçado com geossintético tecido e de 2,7 para o trecho da estrada III, reforçado com geossintético tecido.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Sanches, Sara,
António Viana da Fonseca,
Agostinho Mendonça, and
Sara Rios. "Reinforcement with Deep Soil Mixing of the soft soil foundation of an embankment. Modelling of a case study." Geotecnia 131 (July 2014): 69–94. http://dx.doi.org/10.24849/j.geot.2014.131.05.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Magalhães, Diogo Fellipe Vênus, Maria Isabela Marques da Cunha Vieira Bello, and Alison de Souza Norberto. "Dimensionamento de geossintético para reforço de aterro sobre solo mole." Research, Society and Development 9, no. 8 (July 7, 2020): e355985323. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i8.5323.

Full text
Abstract:
Construções sobre depósitos de solos moles são motivos de preocupação devido à alta compressibilidade e baixa resistência desses solos, sendo necessário conhecer suas propriedades geomecânicas e as técnicas de melhoramento. Na alternativa de reforço do solo, pode-se empregar geossintéticos na base do aterro, permitindo aumento da sua estabilidade, construção mais rápida e utilização de taludes mais íngremes. Este artigo apresenta o dimensionamento de geossintético para reforço de um aterro de solo mole localizado em Recife, Pernambuco, Brasil. O objetivo foi realizar a análise de estabilidade do aterro sem o reforço e com o reforço de geossintético, obtendo os respectivos valores dos fatores de segurança, e portanto, verificar a eficiência desse material para reforço da área estudada. Foram considerados os mecanismos de instabilidade de expulsão de solo mole de fundação e de ruptura generalizada envolvendo aterro, reforço e solo de fundação. Utilizou-se um programa computacional para realizar as análises de estabilidade. O fator de segurança contra expulsão do solo mole e o fator de segurança mínimo foram bem próximos, em torno de 1,3. O uso de geossintético como reforço para o caso estudado mostrou-se eficiente, com significante elevação do fator de segurança de 0,98 para 1,32. O fator de segurança para o uso combinado de geossintético de reforço e a construção de uma berma foi de 2,37, sendo o maior valor das três opções de estabilização do aterro. A solução adotada em projeto dependerá do valor do fator de segurança mínimo determinado pelo projetista. Diversos fatores como porte da obra, custo e prazo, assim como a logística da construção podem interferir na escolha da solução mais adequada. Esse artigo busca melhor entendimento do tema, e em consequência, projetar aterros mais seguros e econômicos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Silva Junior, Flávio Vieira da, and Maria Esther Soares Marques. "Caracterização mineralógica de argilas moles presentes nos arredores da reserva natural de Guaratiba: zona oeste do município do Rio de Janeiro." Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais 9, no. 7 (September 24, 2018): 12–24. http://dx.doi.org/10.6008/cbpc2179-6858.2018.007.0002.

Full text
Abstract:
A expansão desordenada dos grandes centros, bem como a falta de estudos mais aprofundados, acarretaram na crescente ocupação de áreas irregulares, assim como acontece hoje nas ultimas áreas de manguezais da reserva natural de Guaratiba. A argila mole, muito presente na costa brasileira, sempre proporciona um desafio, quanto à análise do seu comportamento, pois áreas próximas e com presença de espessuras consideráveis de argila mole, podem apresentar comportamentos geomecânicos distintos. Com a finalidade de constribuir para melhor compreensão do comportamento das arligas moles, bem como aprofundar os estudos nessas áreas de preservação, tão importantes para a manutenção do bioma local, o presente estudo aprofunda o conhecimento sobre a mineralogia dos solos da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram realizados ensaios de difração de raio-x nas profundidades entre 4m e 6m, das nove amostras analisadas, bem como ensaios de fluorescência de raios – x, com a finalidade de complementação da caracterização mineralógica da região em estudo. Todos os ensaios realizados, respeitaram o bioma local, visando a sua preservação. Uma variedade grande de argilominerais, bem como minerais não argilosos, quartzo, feldspato e poligorsquite, foram encontrados nas amostras. Do grupo dos argilominerais identificados, as Illitas, Caulinitas e Vermiculitas foram os argilominerais mais presente nas amostras, sendo a Illita o argilomineral que mais contribue para o comportamento do solo, pois apresenta mais que 25% do material constituinte do solo. A presença de argilominerais de baixa atividade, como Illita, Clorita, Caulinita e Mica, propicia o desenvolvimento de alta sensibilidade ao amolgamento, pois estão sujeitos à redução do limite de liquidez e da resistência amolgada sob alterações químicas no ambiente, como lixiviação e ação de agentes dispersantes.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Baldez, Bianca Da Silva, Denise Maria Soares Gerscovich, Bernadete Ragoni Danziger, and Rachel Da Silva Azevedo. "INFLUÊNCIA DE 15 ANOS DE SOBRECARGA DE ATERRO NA CARACTERIZAÇÃO GEOTÉCNICA DE UM DEPÓSITO DE ARGILA MOLE." Engevista 17, no. 3 (June 9, 2015): 336. http://dx.doi.org/10.22409/engevista.v17i3.714.

Full text
Abstract:
A previsão do comportamento de aterros em solos argilosos de baixa consistência representa um desafio, mesmo para engenheiros geotécnicos mais experientes. Depósitos argilosos moles ocorrem em áreas de baixada e são frequentes nas zonas costeiras brasileiras. Para a avaliação da compressibilidade destes depósitos recomenda-se, em geral, a realização de ensaios de adensamento convencional ou com velocidade controlada. O presente artigo tem como objetivo apresentar os resultados de duas campanhas de ensaios de laboratório; uma realizada em 1997 e outra em 2012, em um mesmo depósito de argila mole, localizado na Baixada de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A campanha de 1997 foi feita na fase do projeto de implantação de um Centro Comercial de Serviços, o qual envolveu a execução de extenso aterro. As investigações de 2012 objetivaram avaliar a influência de 15 anos de atuação da sobrecarga do aterro, nos parâmetros de compressibilidade do depósito. Os resultados mostraram que a qualidade dos corpos de prova da primeira campanha foram superiores aos da campanha mais atual, apesar dos cuidados com a amostragem, transporte e preparação dos corpos de prova no laboratório na campanha mais recente. Adicionalmente, foram observados que os critérios de qualidade sugeridos na literatura são extremamente rigorosos para o caso das amostras ensaiadas. As principais diferenças na caracterização geotécnica foram (i) redução significativa do índice de vazios; (ii) valores de OCR tendendo a 1 e (iii) redução de cerca de 65% no índice de compressibilidade Cc.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Silva, Rodrigo Rogerio Cerqueira da, Maeli dos Santos Tavares, Ana Mariana Aparecida do Nascimento, Bruno Carlos Ferraudo, and Ricardo Luis Rodrigues. "AVALIAÇÃO DOS PARÂMETROS MECÂNICOS E FÍSICOS DE SOLOS MOLES ATRAVÉS DA INJEÇÃO DE COLUNAS DE ARGAMASSA ASSOCIADA A GEODRENOS VERTICAIS / EVALUATION OF THE MECHANICAL AND PHYSICAL PARAMETERS OF SOIL SOILS THROUGH THE INJECTION OF GROUTING COLUMNS ASSOCIATED WITH PREFABRICATED VERTICAL DRAINS." Brazilian Journal of Development 6, no. 12 (2020): 103490–506. http://dx.doi.org/10.34117/bjdv6n12-740.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Kaveeva, Elizaveta, Vladimir Rozhansky, Irina Veselova, Ilya Senichenkov, Carine Giroud, Richard A. Pitts, Sven Wiesen, and Serguey Voskoboynikov. "SOLPS-ITER drift modelling of JET Ne and N-seeded H-modes." Nuclear Materials and Energy 28 (September 2021): 101030. http://dx.doi.org/10.1016/j.nme.2021.101030.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Dissertations / Theses on the topic "Solos moles"

1

Abrantes, Joaquim José Leitão Silva. "Reforço de aterros sobre solos moles." Master's thesis, Universidade de Aveiro, 2008. http://hdl.handle.net/10773/2333.

Full text
Abstract:
Mestrado em Engenharia Civil
Diversos problemas estão associados à construção de aterros sobre solos moles. Estes relacionam-se, por um lado, à estabilidade do próprio aterro a curto prazo e, por outro, à lenta dissipação dos excessos de pressão neutra gerados. Neste trabalho é estudado o comportamento de aterros realizados sobre solos moles. É frequente estes aterros necessitarem de reforço na base, que deve ser dimensionado de forma adequada. Além do mais, é importante para a estabilidade de aterros sobre solos moles considerar a questão da consolidação do solo, necessitando esta, muitas vezes, de ser acelerada. São apresentadas metodologias de dimensionamento dos sistemas de reforço destas estruturas, aplicadas a um caso prático. Foram realizados ensaios edométricos para caracterização do solo mole considerado. Foram aplicadas metodologias tradicionais para o estudo da consolidação de solos moles. Por último, foi feita a modelação numérica do problema estudado e da solução implementada, recorrendo ao método dos elementos finitos. ABSTRACT: There are several problems associated with the construction of embankments on soft soil. These relate, on one hand, with the stability of the landfill in the short term and, on the other hand, with the slow dissipation of the excess pore pressure generated. The behavior of embankments on soft soil was studied. It is common that these embankments need to be reinforced on the base, which must be designed in an appropriate way. Moreover, it is important for the stability of embankments on soft soils to consider the issue of consolidation, which in many cases needs to be accelerated. In this work some methods for the design of the reinforcement of the base of embankments built on soft soils are presented and some are applied to a case study. Some oedometer tests were carried out, to characterize the soft soil considered. To study the consolidation of the soil, after the construction of the embankment, traditional methods were used. Finally, the numerical modeling of the studied problem and of the solution implemented were carried out wing finite element analysis.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Teixeira, Bruno dos Santos. "Resistência de solos moles orgânicos artificialmente cimentados." reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS, 2014. http://hdl.handle.net/10183/127875.

Full text
Abstract:
A estabilização de solos é uma técnica através da qual se busca a melhoria das características de comportamento do solo, especialmente em termos de resistência, deformabilidade, durabilidade e permeabilidade (Ingles & Metcalf, 1972). A ágil e rápida determinação do ganho de resistência de solos artificialmente cimentados ainda não é precisa, e necessita de grande aprimoramento. Com esse objetivo se desenvolveu um equipamento para previsão da resistência de solos moles orgânicos artificialmente cimentados que oferece rapidez nos ensaios e precisão nos resultados. O equipamento basicamente funciona com a cravação de uma haste com base circular alargada adaptada em um anel dinamométrico de nylon que penetra no solo e cujos resultados têm relação linear com a resistência à tração por compressão diametral e resistência à compressão simples independente do tipo de solo, adição de agente cimentante, tipo de agente cimentante, teor de umidade da mistura e tempo de cura. Neste estudo também são mostrados resultados do melhoramento de solo com diferentes teores de cimento e cal, bem como os efeitos dos teores de turfa e resíduo de folhas de eucalipto moídas. Além disso, são avaliados os efeitos do pH baixo através da acidificação das amostras com ácido clorídrico e sulfúrico. O teor de umidade do solo apresenta grande influência nos resultados, pois quanto maior a umidade menor a resistência ou maior o consumo de cimento. A adição de ácido húmico em teores de 0,5%, 2,1% e 4,0% apresentou redução de resistência à compressão simples. As misturas com resíduo de folha de eucalipto moídas e turfa apresentaram redução de resistência e também retardo na atuação dos agentes cimentantes. As misturas com adições de cimento atingiram de uma forma geral resultados superiores comparados com adições de cal virgem. No entanto a combinação de cimento e cal virgem apresentou ótimo desempenho até mesmo superior às misturas com adição de cimento.
Soil stabilization is a technique which seeks to improve the performance characteristics of the soil, especially in terms of strength, deformability, durability and permeability (Ingles & Metcalf, 1972). The agile and rapid determination of the resistance gain of artificially cemented soils is still not accurate and needs major improvement. The main objective of present research was the development and testing, as well as the correlation with standard equipments results, of an apparatus for predicting the resistance of artificially cemented organic soft soils in a fast and accurate testing procedure. The equipment developed in present research basically works with the penetration of a rod with a circular base (adapted in the tip of a dynamometer ring made of nylon) into cement treated soft soils whose results have linear relationship with the tensile strength and compression strength regardless of soil type, addition of cementing agent, type of cementing agent, moisture content of the mixture and curing time. In this study are also shown results of soil improvement due to insertion of different amounts of cement and/or lime, and the effects of the amounts of peat and crushed eucalyptus leaves into soil strength. Furthermore, the effects are evaluated from low pH by acidifying the sample with specific acids. The moisture content of the soil has a major influence on the results, the higher the humidity the lower resistance or higher cement consumption. The addition of humic acid at levels of 0.5%, 2.1% and 4.0% showed a reduction of the compressive strength. Mixtures with waste ground eucalyptus leaf and peat showed a delayed action on cementing agents. Some combinations of cements (cement, lime and ash) showed excellent performance. Combinations of cements generally obtained higher results compared to lime addition. However combinations of cement and lime came up with results better than mixtures with only cement.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Maranhão, Helder José de Oliveira. "Consolidação em solos moles : uma análise comparativa." Master's thesis, Universidade de Aveiro, 2008. http://hdl.handle.net/10773/2327.

Full text
Abstract:
Mestrado em Engenharia Civil
Os objectivos do presente trabalho passam por fazer uma análise comparativa entre o ensaio de consolidação sem medição de pressão intersticial e com medição de pressão intersticial, comparando-os à luz da teoria de consolidação de Terzaghi. Essa análise foi feita utilizando uma argila mole da zona da Ota. No presente Trabalho, a parte experimental foi realizada no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em que consistiu na aplicação de métodos e metodologias de ensaios correntes para obra e investigação tendo assumido como objectivos principais o planeamento de ensaios, efectuar os ensaios de consolidação com edómetro e célula de Rowe, analisar e tratar de dados através obtidos nos diferentes ensaios. Foram realizados ensaios edométricos e um ensaio de compressibilidade com a célula de Rowe. Nesta dissertação, são demonstrados os ensaios, seus métodos e resultados de uma forma esquemática e comparativa. ABSTRACT: Carrying out a comparative analysis between the standard oedometer consolidation test and consolidation test with measurement allows the objectives of the present work to pass to do a comparative analysis between the standard oedometer consolidation test and consolidation test with measurement of pore pressure using the Rowe cell, comparing them to the Terzaghis consolidation theory. This analysis was done using a soft clay from Ota. In the present dissertation, the experimental part was carried out in the National Laboratory of Civil Engineering, in which is consisted of the application of methods and methodologies of current tests for work and investigation having assumed like principal objectives the planning of tests, effectuate the tests of consolidation with oedometer and cell of Rowe and analysis and treatment of data across obtained in the different tests. The methods and results are displayed in a schematic and comparative form in this dissertation.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Lopes, Paulo Jorge Guerra. "Colunas de brita no melhoramento de solos moles." Master's thesis, Universidade de Aveiro, 2011. http://hdl.handle.net/10773/7772.

Full text
Abstract:
Mestrado em Engenharia Geológica
O presente trabalho, tem como objectivo o estudo e a aplicação da técnica de melhoramento de solos por colunas de brita, focando alguns aspectos práticos do dimensionamento, nomeadamente no que diz respeito à aplicação do método observacional. Apresentam-se casos concretos de estudo e respectivo dimensionamento, em particular a aplicação de um caso de estudo em que houve tratamento com colunas de brita de solos moles. Foi apresentado e testado, aparentemente com sucesso, o método observacional desenvolvido por Asaoka, que poderá representar uma importante ferramenta de apoio à decisão e ao projecto no caso de trabalhos em solos de difícil caracterização, especialmente se utilizada em conjunto com o modelo desenvolvido pelo Plaxis para determinar assentamentos de consolidação secundária.
The major goal of this work is the study of the soil Improvement technique by stone columns, detailing some practical aspects regarding to design, namely in what concerns to Observational Method. One real case is presented, with stone columns design on soft soils included. It was presented and tested, apparently with success, the observational method developed by Asaoka, which can represent an important help decision tool in cases were the soils are difficult to model, specially if used simultaneously with the Soft Soil Creep Model developed by Plaxis to study Fluency settlements.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Batista, Neli Alves. "Influência da rigidez do reforço em aterros sobre solos moles." Instituto Tecnológico de Aeronáutica, 2007. http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=491.

Full text
Abstract:
Este trabalho tem por objetivo avaliar a influência da rigidez do reforço em aterros sobre solos moles através da análise numérica utilizando o Método dos Elementos Finitos. Aborda questões gerais envolvendo este tipo de obra, como a investigação geotécnica e os diversos mecanismos de ruptura a serem considerados em projeto. Também destaca os diversos materiais envolvidos e suas propriedades, bem como os modelos constitutivos utilizados para uma conveniente representação. O trabalho apresenta uma validação do adensamento de Biot feita com o software Plaxis, em comparação com a solução analítica de Mandel. Também um estudo de caso. Visando avaliar a influência da rigidez do reforço em aterros sobre solos moles, o trabalho apresenta uma análise paramétrica para três diferentes tipos de solos sobre os quais foram construídos aterros. Detalha os casos de aterro sem reforço e com uma camada de reforço na base do aterro, bem como os casos com e sem berma de equilíbrio. Cinco diferentes níveis de rigidez do reforço foram estudados para cada tipo de solo, e gráficos dos deslocamentos verticais e horizontais, bem como os níveis de plastificação do aterro e do solo de fundação estão presentes para cada camada de aterro alteada. Finalmente, apresenta uma análise crítica sobre o comportamento observado trazendo sugestões de trabalhos futuros.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Oliveira, Henrique Magnani de. "Comportamento de aterros reforçados sobre solos moles levados à ruptura." Florianópolis, SC, 2006. http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89121.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Abrantes, Ana Catarina Leitão Silva. "Problemas de consolidação na construção de aterros sobre solos moles." Master's thesis, Universidade de Aveiro, 2008. http://hdl.handle.net/10773/2356.

Full text
Abstract:
Mestrado em Engenharia Civil
As transformações do mundo moderno exigem da Engenharia inovação nas técnicas utilizadas e nos materiais a empregar nas diversas obras. É propósito deste trabalho estudar as diferentes possibilidades de resolução dos problemas de consolidação associados à construção de aterros sobre solos moles. Apresentam-se várias metodologias de aceleração da consolidação de solos moles. Para caracterizar o solo mole em análise foram realizados ensaios edométricos e triaxiais. Os assentamentos devidos à consolidação processam-se de modo progressivo ao longo do tempo. O facto de os assentamentos por consolidação serem diferidos no tempo é um aspecto importante a ter em conta na avaliação da segurança de uma construção. É necessário, por isso, em algumas obras, aplicar processos de melhoramento do solo ou que acelerem a consolidação e os assentamentos do solo. Neste trabalho foi estudado um problema típico de consolidação, usando métodos tradicionais e modelação numérica através de elementos finitos, simulou-se ainda numericamente a utilização de drenos geossintéticos para acelerar a consolidação. ABSTRACT: The transformations of the modern world require innovation in the engineering techniques and materials to be used in various works. This work presents different possibilities for solving the problems associated with the consolidation of construction of embankments on soft soil. There are several methods to accelerate the consolidation of soft soils. To characterize the soft soil under analysis oedometer and triaxial tests were performed. The settlements due to the consolidation take place gradually over time. The fact that the settlements be deferred over time is important to take into account when assessing the safety of a structure. Therefore, in some works it is necessary to implement procedures to improve the soil or to speed up the consolidation and settlement of the soil. In this work a typical problem of consolidation was studied, using traditional methods and numerical simulations with finite elements, the use of drains in geosynthetic to accelerate the consolidation process was also simulated numerically.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Feitoza, Jaquelline da Silva. "Consolidação de solos moles com o uso de célula eletro-osmótica." reponame:Repositório Institucional da UnB, 2007. http://repositorio.unb.br/handle/10482/2732.

Full text
Abstract:
Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, 2007.
Submitted by Érika Rayanne Carvalho (carvalho.erika@ymail.com) on 2009-12-15T22:42:54Z No. of bitstreams: 1 2007_JaquellinedaSilvaFeitoza.pdf: 3518932 bytes, checksum: 8103f588701bc281ee47501fbab616dc (MD5)
Approved for entry into archive by Lucila Saraiva(lucilasaraiva1@gmail.com) on 2009-12-15T23:21:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2007_JaquellinedaSilvaFeitoza.pdf: 3518932 bytes, checksum: 8103f588701bc281ee47501fbab616dc (MD5)
Made available in DSpace on 2009-12-15T23:21:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2007_JaquellinedaSilvaFeitoza.pdf: 3518932 bytes, checksum: 8103f588701bc281ee47501fbab616dc (MD5) Previous issue date: 2007-08-16
O crescimento acelerado da população dos grandes centros tem gerado problemas de moradia, já que não existem áreas adequadas suficientes para o uso habitacional. Muitos locais ficam em desuso pelo tempo necessário para consolidação seja pela falta de uma técnica que permita a aceleração dos recalques. Para amenizar este problema, pode-se usar a técnica da eletro-osmose para melhorar solos, a princípio inadequados, a fim de torná-los apropriados para construção. O processo eletro-osmótico consiste em aplicar uma diferença de potencial através de uma massa de solo, atraindo a água para o cátodo resultando em consolidação mais rápida que as técnicas convencionais. Este trabalho apresenta os resultados da aplicação desta técnica, no Laboratório de Geotecnia da UnB, com o projeto, construção e uso de uma célula eletro-osmótica para avaliar a capacidade do geossintético eletrocinético adaptado (EKG adap) e otimizar parâmetros do processo de eletro-osmose direcionados à consolidação de argilas moles. Utilizou-se solo do DF preparado com consistência mole e com sal (NaCl) adicionado à água de torneira, para simular as condições de solo marinho. Foram testadas várias diferenças de potencial e duas variações de carregamento. A célula eletro-osmótica mostrou-se eficiente na estabilização destes solos, reduzindo o tempo de consolidação e aumentando sua resistência não drenada, o que foi comprovado com o uso de Vane test antes e após o tratamento. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT
The rapid population increase in big cities generates habitation problems, because do not exist adequate areas for habitation use. Many places are in disuse for necessary time for consolidation or for deficient of one technique that allows the acceleration of settlement. To brighten up this problem, the technical of electro-osmosis can be used to consolidate soft soils to become them appropriate for construction. The electro-osmotic process consists in applying a difference of potential through a soil mass, attracting the water for the cathode resulting in consolidation faster than the conventional techniques. This work presents the results of the application of this technical, in the geotechnical laboratory of UnB, with the use of a electro-osmotic cell to evaluate the capacity of the electro kinetics geosynthetics adapted (EKG adap) and to optimize parameters to use in electro-osmosis process for the consolidation of soft clays It was used clay from Brasilia mixed with salt (NaCl) and water, to simulate the conditions of marine soil. Some voltages and two loads had been tested. The electro-osmotic cell demonstrated efficient in soft soil consolidation, reducing the consolidation’s time and increasing the shear stress, what to proved with the use of Vane shear test in beginning and the end of treatment.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Lemos, Silvia Gomes Fernandes Polido. "Estudo da resistência não drenada de solo de baixa consistência por meio de ensaios de campo e laboratório." reponame:Repositório Institucional da UFES, 2014. http://repositorio.ufes.br/handle/10/1334.

Full text
Abstract:
Submitted by Maykon Nascimento (maykon.albani@hotmail.com) on 2015-03-31T21:11:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação Silvia Gomes Fernandes Polido Lemos.pdf: 10839410 bytes, checksum: 7259030658e0a652229da5af9eebf80e (MD5)
Approved for entry into archive by Elizabete Silva (elizabete.silva@ufes.br) on 2015-04-07T19:06:20Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação Silvia Gomes Fernandes Polido Lemos.pdf: 10839410 bytes, checksum: 7259030658e0a652229da5af9eebf80e (MD5)
Made available in DSpace on 2015-04-07T19:06:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 23148 bytes, checksum: 9da0b6dfac957114c6a7714714b86306 (MD5) Dissertação Silvia Gomes Fernandes Polido Lemos.pdf: 10839410 bytes, checksum: 7259030658e0a652229da5af9eebf80e (MD5) Previous issue date: 2015-03-31
A variabilidade natural dos solos torna complexo o conhecimento de suas propriedades na elaboração de projetos geotécnicos, sendo a determinação da resistência ao cisalhamento não drenada um parâmetro importante nas análises de estabilidade de solos moles. Os ensaios de laboratório de cone e palheta, não convencionais, os ensaios de campo de palheta e piezocone e os ensaios de compressão simples e triaxial não adensado e não drenado foram utilizados para mensurar a resistência não drenada de uma camada de argila marinha mole localizada na planície costeira central brasileira. Os ensaios de laboratório foram realizados em amostras indeformadas coletadas com amostradores de pistão estacionário em vertical próxima à realização dos ensaios de campo. O sítio foi investigado preliminarmente por sondagens de simples reconhecimento, sendo apresentado o perfil estratigráfico por meio de modelagem computacional. Foram também realizados ensaios para caracterização física (análise granulométrica, teor de umidade, limites de liquidez e plasticidade, densidade real dos grãos) e mineralógica (difração de raios X), e ensaios de adensamento para obtenção do histórico de tensões e classificação de qualidade das amostras indeformadas. Os valores de resistência não drenada obtidos pelos ensaios de laboratório foram comparados ao perfil contínuo de resistência determinado empiricamente pelo ensaio de piezocone, com fator de cone Nkt calibrado pelo ensaio de palheta de campo, apresentando boa concordância, com a variabilidade natural do solo influenciando de forma preponderante a qualidade das amostras na variação entre os resultados. Os valores de resistência obtidos pelos ensaios de laboratório de cone e palheta foram comparados entre si, apresentando boa compatibilidade. Ambos, quando comparados ao ensaio de palheta de campo, não apresentaram boa concordância. Os resultados de resistência obtidos pelos ensaios de compressão simples e triaxial apresentaram boa compatibilidade com os resultados do ensaio de laboratório de cone, o que não ocorreu com os resultados do ensaio de laboratório de palheta. Na comparação entre a resistência normalizada pela tensão de sobreadensamento obtida pelos diversos métodos e algumas correlações empíricas da literatura internacional, foi observado para as amostras de solo com índice de plasticidade superior a 60% boa concordância com as correlações de Mesri (1975) e Jamiolkowski et al (1985). Os ensaios não convencionais apresentaram boa confiabilidade, que aliado a simplicidade e agilidade de execução, justificam a difusão destes na prática da investigação geotécnica brasileira como método alternativo para complementar e dar suporte às estimativas de resistência não drenada de solos moles.
When planning a geotechnical engineering project, it is crucial to know the properties of the soil at the site; this requirement is a complex element of determining the parameters of a geotechnical project because of the the natural variability of the subsoil and the measurement of undrained shear strength is an important parameter for stability analyzes in soft soils. The fall cone test and laboratory vane test, unconventionals, the piezocone and vane tests, in situ, and the unconfined compression test and the unconsolidated undrained triaxial compression test, in laboratory, were used to measure the undrained shear strength of a layer of marine soft clay situated in the Brazilian central coastal plain. Laboratory tests were carried out in undisturbed samples collected with the stationary piston sampler in a vertical near of the field tests. The site was targeted for a campaign of standard penetration tests, with the stratigraphic profile shown through computational modeling. Were also carried out characterization tests (grain-size distribution, density of the grains, moisture content, liquidity and plasticity limits), the identification of the clay minerals using the X-ray diffraction technique and the oedometer consolidation test to obtain the stress history and for evaluating the undisturbed sample quality. The undrained strength values obtained by laboratory tests were compared to the continuous strength profile determined empirically from the piezocone, with the cone factor Nkt calibrated using the field vane test. The results presented good agreement, with the natural variability of the soil prevalent over the quality of the samples in causing the variations observed in the results. The undrained strength values obtained from fall cone and laboratory vane tests were compared, showing good compatibility. Both when compared to field vane test did not show good agreement. The undrained strength values obtained from unconfined compression test and triaxial compression test showed good compatibility with the results of fall cone test, which did not occur with the results of laboratory vane test. The values of the strength normalised with respect to the overconsolidation stress obtained using the various test methods were compared with some empirical correlations reported in the international literature, and agreement was observed with the correlations of Mesri (1975) and Jamiolkowski et al (1985) for clays samples with plasticity index greater than 60%. The unconventional tests showed good reliability, which combined the simplicity and speed of execution, justify the dissemination of these tests in Brazilian geotechnical investigation as an alternative method to complement and support the estimates of undrained shear strength of soft soils.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Lima, Paola Pirfo. "Ensaios oedométricos com taxa de deslocamento constante em solos muito moles." Universidade Federal de Viçosa, 1996. http://www.locus.ufv.br/handle/123456789/9612.

Full text
Abstract:
Submitted by Reginaldo Soares de Freitas (reginaldo.freitas@ufv.br) on 2017-02-22T16:51:53Z No. of bitstreams: 1 texto completo.pdf: 1192433 bytes, checksum: 91424d8057f8873cbcbc003f6bea5a6b (MD5)
Made available in DSpace on 2017-02-22T16:51:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 texto completo.pdf: 1192433 bytes, checksum: 91424d8057f8873cbcbc003f6bea5a6b (MD5) Previous issue date: 1996-03-29
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
Neste trabalho são descritos o desenvolvimento e a utilização de um equipamento para realização de ensaios de adensamento com taxa de deslocamento constante em solos muito moles. Inicialmente, faz-se uma revisão dos diferentes tipos de ensaio de adensamento, destacando-se aquele com taxa de deslocamento constante. Em seguida, apresenta-se a teoria do adensamento com grandes deformações, desenvolvida por Gibson et al. (1967), juntamente com os diversos sistemas de coordenadas. Com base nesta teoria, subseqüentemente apresenta-se o método de análise para o ensaio CRD proposto por Znidarcic et al., 1986. Em razão das dificuldades encontradas na utilização deste método, descreve-se também um outro mais simples, adotado nesta tese. Em seguida, apresentam-se as características básicas do material utilizado, ou seja, o rejeito da mina da Mutuca, os ensaios realizados, bem como os resultados obtidos e a discussão sobre a influência de vários aspectos como: teor de umidade inicial da amostra; velocidade de ensaio; contrapressão; e altura da amostra etc. Finalmente, são feitas algumas conclusões, destacando-se a simplicidade e o bom desempenho do equipamento desenvolvido, e a pequena influência da velocidade, da altura da amostra e da contrapressão nos resultados dos ensaios.
This work deals with the development and use of a new constant rate of deformation (CRD) oedometer made to test very soft materials. At first, different types of oedometer test are reviewed, with emphasis in the constant rate of deformation type. Following, the large strains consolidation theory developed by Gibson et al. (1967) is presented, together with different types of coordinate systems. Based on this theory, the next chapter presents the CRD test analysis proposed by Znidarcic et al., 1986. Due to difficulties encountered using this analysis, another simpler analysis is also described and was adopted in this thesis. Following, the testing program performed is shown. The basic features of the material used, taillings of the Mutuca mine, and the tests executed are presented, together with the results obtained and discussions about the influence of several aspects like: initial water content of the samples; velocity of the tests; back-pressure; and sample height etc. Finally some conclusions are made, emphasizing the simplicity and well functioning of the equipament developed, and the little influence of velocity, sample height and back-pressure on the test results
Não foram encontrados o cpf e o currículo lattes do autor.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
More sources

Books on the topic "Solos moles"

1

Ray, Ollie M. All the right moves: Classical, solo, and line dances for children. [Charleston, Ill.]: Siddall and Ray Research Foundation, 2002.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Paganini, Nicolò. Variations on the G-string on a theme from Rossini's opera Moses: For violin and piano. Boca Raton, Fla: Masters Music Publications, 1999.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Alizé: Solo vert. Montréal: Groupe Beauchemin, 2007.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Amazing Classical Themes-pno: Using The Modes For Solo Guitar By Dave Celentano. Creative Concepts, 2000.

Find full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Freitas, Antonio Jerfson Lins de, João Teófilo, and Viviane Prado Bezerra. Diálogos sobre a Ditadura. Editora SertãoCult, 2021. http://dx.doi.org/10.35260/87429892-2021.

Full text
Abstract:
Em 2021, 57 anos nos separam do início de um dos períodos mais sombrios da História brasileira. Apesar de mais de meio século ter se passado, nunca a ditadura civil militar esteve tão presente em nossas vidas, com a nova ascensão de uma ideologia política que apela para o extremismo nos moldes fascistas. Parece anacronismo, mas não há termo melhor para definir um grupo político que defende posicionamentos contrários à democracia, aos direitos básicos dos cidadãos, à existência de minorias, segundo o qual deve “se curvar ante a maioria”. Em nenhum momento se produziu tanto conhecimento sobre a ditadura, felizmente, na maioria dos casos, conhecimento sério, embasado em fatos, em pesquisa, em reflexões coerentes. Em meio ao turbilhão negacionista e anticientífico, o trabalho dos onze historiadores entrevistados neste livro se mostra fundamental, pois produzir ciência nos dias atuais é, sim, um ato de resistência. Diante disso, nada melhor do que iniciarmos a série Território Científico com este tema tão atual e tão fundamental, afinal, a História, com agá maiúsculo, mais do que nos ajudar a registrar quem nós somos como povo, nos obriga a lembrar daquilo que preferiríamos esquecer, mas que não podemos, se quisermos preservar nossa humanidade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Anderson, Crystal S. Soul in Seoul. University Press of Mississippi, 2020. http://dx.doi.org/10.14325/mississippi/9781496830098.001.0001.

Full text
Abstract:
Soul in Seoul: African American Popular Music and K-pop examines how K-pop cites musical and performative elements of Black popular music culture as well as the ways that fans outside of Korea understand these citations. K-pop represents a hybridized mode of Korean popular music that emerged in the 1990s with global aspirations. Its hybridity combines musical elements from Korean and foreign cultures, particularly rhythm and blues-based genres (R&B) of African American popular music. Korean pop, R&B and hip-hop solo artists and groups engage in citational practices by simultaneously emulating R&B’s instrumentation and vocals and enhancing R&B by employing Korean musical strategies to such an extent that K-pop becomes part of a global R&B tradition. Korean pop groups use dynamic images and quality musical production to engage in cultural work that culminates the kind of global form of crossover pioneered by Black American music producers. Korean R&B artists, with a focus on vocals, take the R&B tradition beyond the Black-white binary, and Korean hip-hop practitioners use sampling and live instrumentation to promote R&B’s innovative music aesthetics. K-pop artists also cite elements of African American performance in Korean music videos that disrupt limiting representations. K-pop’s citational practices reveal diverse musical aesthetics driven by the interplay of African American popular music and Korean music strategies. As a transcultural fandom, global fans function as part of K-pop’s music press and deem these citational practices authentic. Citational practices also challenge homogenizing modes of globalization by revealing the multiple cultural forces that inform K-pop.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Book chapters on the topic "Solos moles"

1

Silva, Ingrid, Erizângela Barbosa, José Filho, and Maria Marques. "Uso do EPS em Aterros sobre Solos Moles nas Obras da BR - 101/NE." In Engenharia e Geotecnia: princípios fundamentais. Editora Conhecimento Livre, 2020. http://dx.doi.org/10.37423/200400752.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Ignacio, Fernanda Valinho, Bruno Vieira de Jesus, and Juliano de Lima. "USO DE DRENOS FIBROQUÍMICOS E COLUNAS DE BRITA PARA TRATAMENTO DE SOLOS MOLES NA BAIXADA DE JACAREPAGUÁ - RJ." In Enfoques e Possibilidades para a Engenharia Geotécnica, 50–61. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4681906115.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Ferreira, Camila Vasconcelos, and Daniel Lemos Mouço. "Aterro por carregamento a vácuo para aceleramento de recalque sobre solos moles: Sistema membrana impermeável ou dreno-a-dreno." In Engenharia no Século XXI – Volume 8. Editora Poisson, 2019. http://dx.doi.org/10.36229/978-85-7042-162-3.cap.11.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Barros, Rodrigo Nascimento, Larysse Lohana Leal Nunes, and Saymo Wendel de Jesus Peixoto Viana. "APLICAÇÃO DO CPR EM SOLOS MOLES NA REGIÃO DO CAMPO DOS PERDIZES: DUPLICAÇÃO DA BR 135, ENTRE O KM 39,36 E O KM 39,90." In As Engenharias frente a Sociedade, a Economia e o Meio Ambiente 2, 336–47. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.30619250628.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Cardoso, Raymison, Alexandre Pereira, and Laílson Nicácio. "ANÁLISE DE PERFIS DE CONTEÚDO DE MATÉRIA ORGÂNICA EM DEPÓSITO DE SOLOS MOLES COM OCORRÊNCIA EM OBRA RODOVIÁRIA NA DUPLICAÇÃO DA BR-101/RN." In Engenharia e Geotecnia: princípios fundamentais. Editora Conhecimento Livre, 2020. http://dx.doi.org/10.37423/200500812.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Ignacio, Fernanda Valinho, Bruno Teixeira Lima, and Juliano de Lima. "ESTUDO DA TÉCNICA DE MELHORAMENTO DE SOLOS MOLES COM COLUNAS DE BRITA EM UM TRECHO DO SISTEMA VIÁRIO DO CENTRO METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO." In Ciências Exatas e da Terra e a Dimensão Adquirida através da Evolução Tecnológica, 190–202. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.72619110718.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Souza, Fabiano Queiroz de, Roberto Quental Coutinho, and Danisete Pereira de Souza Neto. "ATERROS LEVES SOBRE SOLOS MOLES COM UTILIZAÇÃO DE POLIESTIRENO EXPANDIDO (EPS) NA BR-101/PE, LOTE 6: AVALIAÇÃO DA TÉCNICA E CARACTERIZAÇÃO DO EPS QUANTO À COMPRESSÃO SIMPLES." In Enfoques e Possibilidades para a Engenharia Geotécnica, 1–13. Atena Editora, 2019. http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.4681906111.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Greer, Stephen. "Locating solo performance." In Queer exceptions, 21–49. Manchester University Press, 2019. http://dx.doi.org/10.7228/manchester/9781526113696.003.0001.

Full text
Abstract:
Since the late 1990s, the figure of the creative entrepreneur has played an increasingly significant role in the working life of performers and theatre-makers across the UK and Europe. Focusing on the burgeoning economy and ecology of contemporary arts festivals as a key environment for the creation and staging of solo work, this chapter explores the increasing demand for self-employed artists to pursue individualised risk and reward, and to self-exploit. While unjuried events like the Edinburgh Festival Fringe emphasise that they are ‘open to all’, participation requires artists to take on the risk of significant personal debt and embrace often narrowly-drawn industry standards. In this context, ‘free’ fringe festivals – and the work of artist-led groups like Forest Fringe and BUZZCUT – suggest alternative modes of practice in resistance of neoliberal economies.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Goldstein, David. "Bibliography." In Hebrew Poems from Spain, 11–12. Liverpool University Press, 2007. http://dx.doi.org/10.3828/liverpool/9781904113669.003.0016.

Full text
Abstract:
Salaman, Nina, Selected Poems of Jehuda Halevi, 1924. Solis-Cohen, Selected Poems of Moses ibn Ezra, 1923. Zangwill, Israel, Selected Religious Poems of Solomon ibn Gabirol, 1923. (These three form part of the Schiff Library of Jewish Classics, Philadelphia). Lucas, Alice, The Jewish Year, Routledge, 1926....
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

van Delden, Ate. "Adrian Rollini: Freelance." In Adrian Rollini, 257–73. University Press of Mississippi, 2019. http://dx.doi.org/10.14325/mississippi/9781496825155.003.0015.

Full text
Abstract:
This chapter describes Rollini's side activities while he had a contract with Bert Lown. He was in demand as a party in recording sessions for his musical ideas,his ability to contribute a thorough bass line together with swinging solos. His first date was with a small group directed by piano player Rube Bloom.Next was Leo Reisman's large dance band, which through the addition of ex-Duke Ellington trumpet player Bubber Miley, produced some outstanding recordings. Others included Red Nichols and Miff Mole as well as a row of singers: Jack Kaufman, Jack Miller, Lee Morse, Buddy Rogers, and Eddie Walters and Ethel Waters. There were follow-up dates with Rube Bloom, Annette Hanshaw, and Joe Venuti. His side jobs made Rollini a busy man.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Solos moles"

1

Alessandro Cirone. "Aterros sobre solos moles enrijecidos com CPR Grouting: análise simplificada." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-02-0030.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Katia Vanessa Bicalho, Ester Souza Santana, Rogério Gonçalves Sarmento Junior, and Lucas Camargo Pellanda. "Estudo da compressibilidade unidimensional de diferentes argilas moles brasileiras." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-01-0090.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Luiza Massari Machado, Romain Girout, Samuel Mollepaza, and Ken Daigo. "Modelagem física em centrífuga geotécnica de reforço de solos moles com colunas granulares." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-01-0187.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

José Orlando Avesani Neto and Marcos Massao Futai. "Aspectos gerais do uso de geossintéticos em reforço de aterro sobre solos moles." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-02-0040.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Bruno Teixeira Lima, Márcio de Souza Soares de Almeida, Holger Jud, and Felipe Costa Roza. "Análise numérica de aterro teste com colunas de brita em solos muito moles." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-08-0042.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Sandro Salvador Sandroni and Elaine Cristina Gomes Barreto. "Avaliação de Risco de Flowslide em Solos Sedimentares Moles: Qual a Técnica Mais Adequada?" In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-01-0178.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

José Orlando Avesani Neto, Benedito de Souza Bueno, and Marcos Massao Futai. "Desenvolvimento de um método de cálculo de reforço de aterros sobre solos moles usando geocélulas." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-07-0008.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Fábio Silva Krueger, Leonardo Mazzuco, Leonardo Fiorentin, Eduardo Macedo, Cesar Schmidt Godoi, and Franciely Silva Espindola. "Tratamento geotécnico de solos moles com a técnica de consolidação profunda radial (CPR) em obra portuária." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-02-0002.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Bruno Teixeira Lima and Márcio de Souza Soares de Almeida. "Recomendações para análises e projetos com uso de colunas de brita em solos argilosos muito moles." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-03-0024.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

José Orlando Avesani Neto, Benedito de Souza Bueno, and Marcos Massao Futai. "Avaliação de um método de cálculo de reforço de aterros sobre solos moles com geocélulas usando elementos finitos." In XVIII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. São Paulo, SP, Brasil: Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS, 2016. http://dx.doi.org/10.20906/cps/cb-07-0010.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography