To see the other types of publications on this topic, follow the link: Testes Ktk.

Journal articles on the topic 'Testes Ktk'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the top 50 journal articles for your research on the topic 'Testes Ktk.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Browse journal articles on a wide variety of disciplines and organise your bibliography correctly.

1

Serra, Maysa Venturoso Gongora Buckeridge, Cynthia Yukiko Hiraga, Danielle de Freitas Gonçalves, Letícia Hellen Pereira Silva, Carolina Moreira Martins, and Maria Georgina Marques Tonello. "GAMETERAPIA NA COORDENAÇÃO MOTORA E INTEGRAÇÃO VISO-MOTORA EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN." Saúde e Pesquisa 10, no. 2 (September 28, 2017): 309. http://dx.doi.org/10.17765/1983-1870.2017v10n2p309-316.

Full text
Abstract:
O objetivo deste estudo foi examinar os efeitos da gameterapia na coordenação motora e integração viso-motora em indivíduos com síndrome de Down (SD). Quatro indivíduos com SD participaram do estudo. Os testes de Coordenação Corporal para Crianças (Körperkoordinationstest Für Kinder – KTK) e o Teste do Desenvolvimento da Integração Viso-Motora (Test of Visual-Motor Integration – VMI) foram aplicados. Os participantes realizaram 12 sessões de gameterapia, com duração de 20 minutos cada, com jogos do console Nintendo Wii. Os participantes foram submetidos aos testes KTK e VMI antes e após o programa de gameterapia. Todos os participantes apresentaram aumento no escore do teste KTK e no teste VMI, dois participantes apresentaram aumento do escore final nas duas partes que compõem o teste. Os resultados sugerem que a gameterapia altera variáveis relativas a coordenação motora e componentes que envolvem a percepção em indivíduos com SD.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

De Andrade, Fabiana Do S. da Silva Dias, Renato Da Costa Teixeira, Lilian Rose Mascarenhas, Pollyanna Dórea Gonzada De Menezes, Rafael Vinícius Santos Cruz, and Fabianne De Jesus Dias De Souza. "A aplicação da escala KTK para a análise do desenvolvimento motor grosso em crianças." Fisioterapia Brasil 21, no. 3 (June 6, 2020): 299. http://dx.doi.org/10.33233/fb.v21i3.3631.

Full text
Abstract:
Introdução: A escala Körperkoordinations test für Kinder (KTK) destaca-se por ser uma forma indireta e eficaz de mapear a coordenação motora grossa entre crianças de 5 a 14 anos de idade. O teste é constituído por quatro etapas, nas quais avaliam-se: 1) equilíbrio em marcha para trás; 2) saltos laterais; 3) saltos monopedais e 4) transferência sobre plataformas. Objetivo: Buscar através de revisão narrativa a aplicabilidade da escala KTK na pesquisa do desenvolvimento motor grosso com crianças sobrepeso/obesas e eutróficas. Métodos: Foi realizada uma revisão narrativa da literatura nacional e internacional através das bases de dados Lilacs, PubMed, Scielo e Bireme e por meio do cruzamento das palavras-chave: Child, Overweight, Obesity, Motor skills, Körperkoordinationstest für Kinder (KTK) e os seus correspondentes em português. Os artigos de observação e experimentação realizados no período de 2003 até o presente momento foram incluídos desde que atendessem aos critérios de inclusão. Conclusão: A bateria de testes KTK mostrou-se eficiente para pesquisa do desenvolvimento motor grosso de menores sobrepeso/obesos e eutróficos.Palavras-chave: criança, sobrepeso, obesidade, destreza motora.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Chaves, Raquel Nichele de, Go Tani, Michele Caroline de Souza, Adam Baxter-Jones, and José Maia. "Desempenho coordenativo de crianças: construção de cartas percentílicas baseadas no método LMS de Cole e Green." Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 27, no. 1 (March 2013): 25–42. http://dx.doi.org/10.1590/s1807-55092013005000004.

Full text
Abstract:
Os propósitos do estudo foram: 1) apresentar valores de referência percentílica às quatro provas da bateria de testes KTK; 2) comparar o desempenho coordenativo entre crianças vouzelenses e de outros estudos do país e exterior; e 3) apresentar pseudo-curvas de velocidade para cada prova. Foram avaliadas 811 crianças com idades entre os seis e os 10 anos. O desempenho coordenativo foi estimado por meio da bateria KTK. Cartas percentílicas e pseudo-curvas de velocidade foram construídas com base no método LMS, implementado no "software" LMSchartmarker Pro versão 2.54. Os valores de referência percentílicas expressam forte variabilidade interindividual do desempenho coordenativo. Em geral, os valores médios vouzelenses são inferiores aos belgas e alemães. O comportamento do percentil 50 das quatro provas do KTK é similar entre Vouzela, Peru e Açores. As pseudo-curvas de velocidade sugerem especificidade em cada prova e sexo, bem como diminuição dos ganhos coordenativos ao longo da idade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Montezuma, Maria Augusta L., Mariana V. Rocha, Rosângela Marques Busto, and Dirce Shizuko Fujisawa. "Adolescentes com deficiência auditiva: a aprendizagem da dança e a coordenação motora." Revista Brasileira de Educação Especial 17, no. 2 (August 2011): 321–34. http://dx.doi.org/10.1590/s1413-65382011000200010.

Full text
Abstract:
O objetivo deste estudo foi verificar a ocorrência de modificação da coordenação motora, atenção, participação, interação, autoestima e compreensão em adolescentes com deficiência auditiva, após a realização de aulas de dança do tipo jazz dance. Foi realizado estudo experimental intrassujeito do tipo AB, com cinco sujeitos do gênero feminino, com idade entre 13 e 18 anos, diagnóstico de surdez congênita ou adquirida e estudantes do Instituto Londrinense de Educação de Surdos (ILES). Para avaliação da coordenação motora foi aplicado o teste KTK, composto por quatro tarefas antes e após as aulas e, diário de campo, contendo informações que não foram registradas nos testes formais. Foram realizadas doze aulas de dança como intervenção. O resultado do KTK mostrou média da pontuação total de 171,8 inicialmente e 196,4 após a intervenção. Como resultado final todos os sujeitos do estudo apresentaram melhora da coodernação motora significante (P=0.01) após as aulas de dança. Observou-se também melhor atenção das alunas no decorrer das aulas e maior integração do grupo.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Souza, Paulo Roberto Pereira de, Sueli Galego de Carvalho, Graciele Massoli Rodrigues, Raquel Cymrot, Beatriz Regina Pereira Saeta, and Silvana Maria Blascovi-Assis. "Coordenação motora e ritmo circadiano em meninos com características variadas no desenvolvimento." Revista Neurociências 23, no. 3 (September 30, 2015): 342–48. http://dx.doi.org/10.34024/rnc.2015.v23.8006.

Full text
Abstract:
Objetivo. Investigar a influência do ritmo circadiano na coordena­ção motora corporal em meninos aos 11 e 12 anos comparando o desempenho de futebolistas de categorias de base, escolares saudáveis e meninos com Síndrome de Down (SD). Método. Para classificar o cronotipo de cada indivíduo, foi utilizado um questionário validado para determinar a característica do indivíduo por meio de questões estruturadas. Para avaliar e pontuar as habilidades de coordenação motora corporal foi aplicado o teste de coordenação motora corpo­ral para crianças, o KTK. Resultados. Os dados evidenciaram que a cronotipia dos três grupos envolvidos foi semelhantes à referida na literatura, sendo a maioria de características intermediárias a matuti­nas; os resultados nos testes motores foram semelhantes nos grupos dos futebolistas e alunos saudáveis e apresentou baixos índices de respostas motoras no grupo com crianças com Síndrome de Down. Conclusões. Observou-se que pelo teste KTK não foi possível obser­var diferenças no desempenho de futebolistas quando comparados a escolares sem treinamento e que o ritmo circadiano interferiu pouco no desempenho da coordenação motora para os três grupos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Fronza, Fernanda Cerveira, Pâmella de Medeiros, Elisa Pinheiro Ferrari, Paola Cidade Cordeiro, Kamylla Thais Dias de Freitas, and Fernando Luiz Cardoso. "As baterias motoras MABC-2, TGMD-2 e KTK explicam a função executiva em crianças de 8 a 10 anos?" Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 35, no. 2 (July 15, 2021): 343–52. http://dx.doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i2p343-352.

Full text
Abstract:
Objetivo deste estudo foi verificar se há relação entre o desempenho motor e as funções executivas, bem como, analisar qual bateria motora, MABC-2, KTK, TGMD-2, explica melhor as funções executivas de crianças de 8 a 10 anos com desenvolvimento típico. Fizeram parte da investigação 60 crianças, com idades entre oito e 10 anos (Média=9,09; desvio padrão 0,75). Para avaliação das funções executivas utilizou-se o Teste de Trilhas, já para avaliação do desempenho motor, utilizou-se os testes Movement Assessment Battery for Children Second Edition (MABC -2), Körperkoordination Test fürKinder (KTK) e Test of Gross Development Second Edition (TGMD-2). No que se refere às análises estatísticas, utilizou-se o teste de Correlação de Spearman para verificar a relação entre as funções executivas e o desempenho motor, e a Regressão linear simples foi utilizada para identifi car quais os testes motores melhor explicam as funções executivas. Encontrou-se relação entre o desempenho motor e função executiva apenas para as meninas. Além disso, verificou-se que a bateria MABC-2 é o teste que melhor explica as funções executivas principalmente para o sexo feminino. Esses resultados implicam em uma possível detecção prévia parcial de difi culdades tanto motoras como cognitivas, por meio da bateria MABC-2 para o sexo feminino nesse grupo estudado. Ao mesmo tempo, com esses resultados, presume-se que apenas algumas tarefas motoras estão relacionadas à função executiva, sendo aquelas que envolvem habilidades motoras finas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Vaz, Maria Clara Soares de Oliveira, Wagner de Campos, Marcio José Kerkoski, and Gilmar Afonso. "Análise dos efeitos de um programa de intervenção baseado na estrutura TARGET e “Escola da Bola” na coordenação motora grossa." Caderno de Educação Física e Esporte 19, no. 1 (March 5, 2021): 19–24. http://dx.doi.org/10.36453/cefe.2021.191.a25504.

Full text
Abstract:
OBJETIVO: O objetivo do trabalho foi analisar os efeitos de um novo programa de intervenção na coordenação motora grossa (CMG) de crianças entre os 05 e 10 anos, avaliadas pela bateria de testes KTK. MÉTODOS: O programa foi realizado em 73 estudantes, selecionados de maneira não probabilística objetiva, com idades entre 05 e 10 anos, de uma rede municipal de ensino da cidade de Curitiba/PR, Brasil, divididos em dois grupos: Grupo Controle (GC=35) e Grupo Intervenção (GI=38). A CMG foi avaliada antes e depois da intervenção por meio da bateria de testes KTK. O programa de intervenção consistiu em 12 semanas de atividades alicerçadas nas estruturas da Técnica de Motivação Orientada Para Maestria (TARGET), e no livro “Escola da Bola – Um ABC para Iniciantes nos Jogos Esportivos”. Os efeitos foram testados utilizando o Teste de Cohen e teste t (dependente e independente).RESULTADOS: Na testagem t dependente, diferenças estatisticamente significativas foram encontradas no GI, do primeiro para o segundo momento, em todos os testes (d≥0,80). O GI obteve uma melhora significativa ao longo das 12 semanas (p<0,05), enquanto no GC não houve diferenças estatisticamente significativas. Na testagem t independente, no momento pré-intervenção (1º Momento), foram encontradas diferenças significativas (p<0,05) nas quatro tarefas, favoravelmente ao GC. No momento pós-intervenção, diferenças estatisticamente expressivas não foram observadas entre o GI e GC. CONCLUSÃO: Conclui-se que um programa interventivo, com duração de 12 semanas, utilizando os jogos da “Escola da Bola” em conjunto com o “TARGET”, trazem melhorias significativas no desempenho coordenativo das crianças, entre 5 e 10 anos de idade.Analyses of the effects of an intervention program based on TARGET structure and “Escola da Bola” on the gross motor coordinationABSTRACT OBJECTIVE: The objectives of the work were to analyze the effects of a new intervention program on gross motor coordination (GMC) of 5 and 10 year old children, diagnosed by the KTK battery test. METHODS: The program was carried out in 73 students, selected in an objective non-probabilistic way, aged between 5 and 10 years, from a municipal education network in the city of Curitiba, Brazil, divided into two groups: Control Group (CG=35) and Intervention Group (IG=38). CMG was assessed before and after the intervention using the KTK test battery. The intervention program consisted in 12 weeks of activities based on the structures of the Mastery-Oriented Motivation Technique (TARGET), and the book “Escola da Bola – Um ABC para Iniciantes nos Jogos Esportivos”. The effects were tested using the Cohen test and t-test (dependent and independent). RESULTS: In the dependent t-test, statistically significant differences were found on the IG, from the first to the second moment, in all tests (d≥0.80). The IG achieved a significant improvement over the 12 weeks (p<0,05), while in the CG there were no statistically significant differences. In the independent t-test, in the pre-intervention moment (1st Moment), significant differences (p<0,05) were found on the four tasks, in favor of the CG. In the post-intervention moment, statistically significant differences were not observed between the IG and CG. CONCLUSION: It follows that an intervention program, lasting 12 weeks, using the games of “Escola da Bola” together with “TARGET”, brings significant improvements in children’s coordinative performance, between 5 and 10 years old.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Dos Santos, João Otacilio Libardoni, Pâmella De Medeiros, Fernando Luiz Cardoso, Nilton Soares Formiga, Nayara Christine Souza, and José Irineu Gorla. "Validação da estrutura fatorial do Körperkoordination Test für Kinder (KTK) em escolares de 8 a 10 anos." Saúde e Desenvolvimento Humano 8, no. 3 (July 13, 2020): 31. http://dx.doi.org/10.18316/sdh.v8i3.6060.

Full text
Abstract:
Objetivo: Avaliar a estrutura fatorial do teste KTK em crianças em idade escolar, na faixa etária entre 8 e 10 anos, com base na estrutura unifatorial do KTK. Método: Foram avaliados 350 escolares da cidade de Manaus-AM com idade entre 8 e 10 anos de ambos os sexos. Para análise dos dados considerou-se como entrada, a matriz de covariância, tendo sido adotado o estimador ML (Maximum-Likelihood). Foram utilizados os seguintes indicadores: χ²/gl (qui-quadrado e grau de liberdade), Goodness-of-Fit Index (GFI), Adjusted Goodness-of-Fit Index (AGFI), Root-Mean-Square Error of Approximation (RMSEA), p de Close Fit (PCLOSE), Comparative Fit Index (CFI), Expected Cross-Validation Index (ECVI) e o Consistent Akaike Information Criterion (CAIC). Resultados: A análise fatorial confirmou o modelo unifatorial original da bateria de testes. Deixando livre as covariâncias (phi, φ) entre os itens, os resultados revelaram que os indicadores de qualidade de ajuste são aceitáveis para o modelo proposto, o qual é composto por quatro itens distribuídos em um único fator (χ²/gl = 1.09; GFI = 0.99; AGFI = 0.94; CFI = 0.97; TLI = 0.92; RMSEA = 0.07; PCLOSE = 0.10). Observou-se ainda que todas as saturações (Lambdas, λ), tanto estiveram dentro do intervalo esperado |0 - 1| quando foram estatisticamente diferentes de zero (t > 1.96, p < 0.05). Conclusões: Foi possível identificar aceitáveis evidências de validade baseada na estrutura interna do KTK proposto pelos autores originais confirmando a sua capacidade de investigar e classificar o nível de coordenação motora de crianças, identificando possíveis perturbações ou insuficiências na população avaliada.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Lopes, Vítor Pires, and José Antônio Ribeiro Maia. "The impact of physical education lessons on the development of body co-ordination of eight year old children." Revista Paulista de Educação Física 11, no. 1 (July 20, 1997): 40. http://dx.doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1997.138554.

Full text
Abstract:
Pretendeu-se analisar a magnitude da mudança na expressão da capacidade de coordenação corporal em crianças de oito anos de idade sujeitas a dois programas de ensino e a duas freqüências letivas semanais (duas/semana e três/semana) ao longo de um trimestre letivo. Um dos programas de ensino consistiu no bloco jogos do programa oficial do primeiro ciclo do ensino básico português; o segundo programa consistiu numa unidade didática que tinha por base o basquetebol. A capacidade de coordenação corporal foi avaliada através da bateria de testes KTK (Kõrperkoordination Test fiir Kinder - KTK). O estudo teve um delineamento fatorial de 2x2x2 (programa x freqüência x tempo) com as medidas repetidas no 3 o. fator, sendo os resultados analisados através do procedimento estatístico DM MANO VA (Doubly Multivariale MANOVA). Verificaram-se melhorias em todos os grupos. O programa oficial mostra um maior efeito sobre a melhoria do item saltos laterais. Relativamente à freqüência semanal não se podem tirar quaisquer conclusões uma vez que os efeitos dos dois níveis de freqüência são distintos nos dois itens onde este fator teve influência significativa (saltos laterais e transposição lateral)
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Silva, César Milagres da, Thiago da Costa Barros, and Siomara Aparecida da Silva. "A influência da composição corporal na capacidade motora de ingressantes do curso de Educação Física." ABCS Health Sciences 45 (October 6, 2020): e020019. http://dx.doi.org/10.7322/abcshs.45.2020.1331.

Full text
Abstract:
Introdução: A entrada na universidade é um marco na mudança de comportamento dos jovens. As mudanças que ocorrem na fase da formação inicial são determinantes para uma vida adulta saudável. Mundialmente, os altos índices de obesidade e os baixos níveis de atividade física são preocupantes, estes que associam com a coordenação, que é preditora de continuidade da prática motora. Objetivo: Analisar a influência da composição corporal na capacidade motora de ingressantes nos cursos de Educação Física. Métodos: Participaram do estudo 137 universitários (21,8±3,6 anos), de ambos os sexos. A composição corporal (índice de massa corporal, percentual de gordura, relação cintura/quadril), coordenação motora sem e com bola (KTK, TECOBOL-curto), e testes de aptidão física (PROESP-br) foram analisados por meio de estatística descritiva, teste t-student e Correlação de Pearson, adotando-se p≤0,05. Resultados: Comparações entre os sexos revelaram diferenças significativas (p≤0,05) nos testes físicos e motores, exceto nos testes de sentar e alcançar e trave de equilíbrio. Houve correlações significativas entre a composição corporal, os testes físicos e motores. O percentual de gordura apresentou correlação com os testes de aptidão cardiorrespiratória (r=-0,769; p≤0,001), força de membros inferiores (r=-0,710; p≤0,001), força de membros superiores (r=-0,604; p≤0,001), velocidade (r=0,672; p≤0,001) e drible do TECOBOL (r=0,502; p≤0,001). Conclusão: Os resultados indicam que as capacidades motoras estão relacionadas com os indicadores da composição corporal em jovens ingressantes no curso de Educação Física.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
11

Vieira, Douglas Alencar, Louise Santos da Costa, and Roseane Monteiro-Santos. "A contribuição do jogo no desenvolvimento motor da criança com Transtorno do Espectro Autista." Praxia - Revista on-line de Educação Física da UEG 2 (October 30, 2020): e2020010. http://dx.doi.org/10.46878/praxia.v2i0.10951.

Full text
Abstract:
Este estudo teve como objetivo analisar a contribuição do jogo no desenvolvimento motor da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo efetivado por meio de pesquisa de campo, descritiva, mista, com uma criança com autismo do sexo masculino, 5 anos de idade, no município de Tucuruí/Pará. Para a avaliação do desenvolvimento da coordenação motora foi utilizado o teste KTK. Todas as habilidades motoras investigadas nos testes apresentaram melhoras individuais significativas e quanto à evolução geral mostraram um progresso considerável (∆%=34,06%), evidenciando que o jogo influenciou no desenvolvimento motor da criança com TEA analisada. As atividades expostas se mostraram eficazes para a criança estudada e podem ser desenvolvidas em diversos contextos e possibilidades pelo professor de Educação Física, dependendo do objetivo almejado e do local em que se encontre, mas, com um planejamento eficiente e cuidadoso dos jogos que serão aplicados.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
12

Deus, Renata Karine Batista Coelho de, Alcibíades Bustamante, Vitor Pires Lopes, André Teixeira e. Seabra, Rui Manuel Garganta da Silva, and José António Ribeiro Maia. "Modelação longitudinal dos níveis de coordenação motora de crianças dos seis aos 10 anos de idade da Região Autônoma dos Açores, Portugal." Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 24, no. 2 (June 2010): 259–73. http://dx.doi.org/10.1590/s1807-55092010000200009.

Full text
Abstract:
Este estudo é percorrido por três principais objetivos: 1) caracterizar o desenvolvimento modal e as diferenças inter-individuais da coordenação motora; 2) verificar a existência de um efeito associado ao gênero; 3) testar a relevância de preditores do desenvolvimento da Coordenação motora (CoM) tais como o IMC e os níveis de Atividade Física. A amostra é constituída de 285 crianças (143 meninos e 142 meninas). A coordenação motora foi determinada a partir da bateria de testes KTK (Equilíbrio em deslocamento para trás, Saltos laterais, Saltos monopedais e Transposição lateral). O questionário de Godin e Shephard (1985) foi utilizado para avaliar a Atividade Física. As estatísticas descritivas básicas foram calculadas no SPSS 15. A mudança intra-individual e as diferenças inter-sujeitos foram efetuadas no programa estatístico HLM, versão 6. É visível um incremento dos valores médios, em ambos os sexos, para as todas as provas do KTK, bem como do IMC e o dos níveis de Atividade Física. Os melhores resultados foram observados nas crianças que estavam no 1º quartil do IMC e no 3º da Atividade Física. Os resultados reafirmam a necessidade de uma estrutura didático-metodologica das aulas de Educação Física para que as crianças alcancem níveis adequados de coordenação para sua idade
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
13

Guedes, Marília Silva, and Jorge Lopes Cavalcante Neto. "Avaliação da coordenação motora em crianças e adolescentes com deficiência auditiva: uma revisão sistemática de estudos brasileiros." Conexões 13, no. 3 (October 2, 2015): 114. http://dx.doi.org/10.20396/conex.v13i3.8640874.

Full text
Abstract:
O objetivo do estudo foi analisar por meio de uma revisão sistemática informações acerca da avaliação da coordenação corporal em jovens com deficiência auditiva. Para tanto, utilizaram-se os seguintes descritores: Coordenação Motora, Testes, Surdez. Foram selecionados 05 artigos por obedecerem aos critérios de inclusão. Observou-se que o público alvo foram crianças e adolescentes de 07 a 18 anos de ambos os sexos nas regiões Sul e Sudeste, encontrando poucos artigos referentes à temática. Houve uma preocupação pelos autores em detalhar os instrumentos para coleta de dados, sendo o KTK o teste mais utilizado para avaliar a coordenação motora de crianças com deficiência, composta por quatro tarefas: trave de equilíbrio, salto monopedal, salto lateral e transferência sobre a plataforma, o qual ficou constatado que após um período de intervenção com aulas de Educação Física as crianças tiveram resultado significantes na realização dos testes. A limitação dos estudos foi referente à amostra ter sido pequena e pelo período de intervenção ser curto. Por fim os autores apontaram a importância de um programa de Educação Física estruturado para aquisição da coordenação motora de criança com deficiência auditiva, tendo um período de intervenção específica para haver melhoras nas habilidades motoras.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
14

Santos, Arilene Maria da Silva, Roberta Lillyan Rodrigues Reis, João Alberto Costa Neto, Tásia Peixoto de Andrade Ferreira, and Marcelino Martins. "Respostas do treinamento sensório-motor no equilíbrio e coordenação de crianças com deficiência visual." ConScientiae Saúde 17, no. 1 (March 30, 2018): 79–85. http://dx.doi.org/10.5585/conssaude.v17n1.7881.

Full text
Abstract:
Introduo : A presena de restries visuais na infncia leva a desvios e difi - culdades nas habilidades sensrio-motoras. Objetivos : Verificar as respostas do treinamento sensrio-motor no equilbrio e coordenao de crianas com defici - ncia visual. Mtodos : Trata-se de um relato de casos no controlado, transversal. A amostra foi composta por duas crianas em idade escolar, com diagnstico oftalmolgico de baixa viso e cegueira total. Foram aplicados o Teste de equil - brio de Berg e o Teste de Coordenao Corporal para Crianas - Bateria de Testes KTK antes e aps 10 atendimentos, durao mdia de 50 minutos, duas vezes na semana. Resultados : Para a Criana 1 observou-se melhora de aproximada - mente 11% para coordenao e 13% no equilbrio; e para a Criana 2 verificou-se aumento de 17% na coordenao, e 6% para o equilbrio. Concluso : O protocolo utilizado trouxe benefcios para o equilbrio e resposta motora destas crianas com deficincia visual.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
15

Melo, Maria Mafalda, and Vitor Pires Lopes. "Associação entre o índice de massa corporal e a coordenação motora em crianças." Revista Brasileira de Educação Física e Esporte 27, no. 1 (March 2013): 7–13. http://dx.doi.org/10.1590/s1807-55092013005000005.

Full text
Abstract:
O propósito do estudo foi analisar a associação entre o índice de massa corporal (IMC) e a coordenação motora (CM). Foram avaliadas 794 crianças (seis a nove anos) de ambos sexos na CM, com a bateria de testes KTK. O IMC foi calculado a partir das medidas de peso e estatura [Peso(kg)/Estatura (cm²)]. Quer nas meninas (χ² = 93,96; p < 0,001) quer nos meninos (χ² = 46,98; p < 0,001) ocorreram diferenças significativas na CM entre os três grupos do IMC (normoponderais, sobrepeso, obesos). Os normoponderais de ambos os sexos obtiveram melhores resultados do que os sujeitos com sobrepeso e estes obtiveram melhores resultados do que os obesos. A CM está moderada e negativamente associada com o IMC e a associação aumenta durante a infância (-0,16 a -0,50). As crianças com sobrepeso e obesas de ambos os sexos apresentaram menores níveis de CM do que as crianças normoponderais.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
16

Catenassi, Fabrizio Zandonadi, Inara Marques, Carina Barbiero Bastos, Luciano Basso, Enio Ricardo Vaz Ronque, and Aline Mendes Gerage. "Relação entre índice de massa corporal e habilidade motora grossa em crianças de quatro a seis anos." Revista Brasileira de Medicina do Esporte 13, no. 4 (August 2007): 227–30. http://dx.doi.org/10.1590/s1517-86922007000400003.

Full text
Abstract:
Este estudo teve por objetivo verificar a relação entre o desempenho em tarefas de habilidade motora grossa com o índice de massa corporal (IMC) em meninos e meninas de quatro a seis anos de idade. Para tanto, foram analisadas 27 crianças, sendo 16 meninos e 11 meninas, com idade média de 5,64 ± 0,67 anos. As crianças foram submetidas ao Test of Gross Motor Development - Second Edition (TGMD-2), proposto por Ulrich (2000) e ao Körperkoordinations-test für Kinder (KTK), proposto por Kiphard e Schilling (1974). A pontuação obtida nos dois testes foi reduzida a uma escala comum a ambos. Foi verificada a correlação entre essa escala e o IMC das crianças por meio do teste de correlação de Spearman, com P < 0,05. Não houve interação significativa entre as variáveis quando analisados meninos e meninas ou quando a análise foi conduzida com distinção de gêneros. Inclusive, não houve interação do IMC com tarefas que exigiam maior demanda de capacidades físicas, o que deve ser verificado em futuros estudos. A partir dos resultados, concluímos que o desempenho das crianças de quatro a seis anos em tarefas que envolviam habilidade motora grossa não se relacionou com o IMC.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
17

Souza, Wesley Salviano de, Vinicius da Silva Pita, Hugo de Luca Corrêa, Ioranny Raquel Castro de Sousa, and Rafaello Pinheiro Mazzoccante. "Função executiva, coordenação motora e composição corporal, na infância: o papel da prática esportiva." Research, Society and Development 9, no. 10 (September 17, 2020): e359108396. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v9i10.8396.

Full text
Abstract:
O objetivo do estudo foi verificar a influência da prática esportiva individual e coletiva sobre a composição corporal, coordenação motora, atenção e função executiva. Participaram do estudo 85 estudantes de escolas do Distrito Federal com idades entre 7 e 11 anos, sendo 41 praticantes de modalidades esportivas individuais, 16 praticantes de modalidades esportivas coletivas e 28 não praticantes de modalidades esportivas. Avaliou-se a atenção e função executiva por meio dos testes de atenção por cancelamento e de trilhas A e B (aplicados de forma coletiva). O teste Körperkoordination für Kinder (KTK) foi aplicado para avaliar a coordenação motora. Os principais resultados do presente estudo demonstraram que a prática de esporte não foi suficiente para provocar alterações sobre a composição corporal. No entanto, as crianças que praticam esportes coletivos e individuais obtiveram melhor coordenação motora e capacidade da função executiva em relação as crianças não praticantes. Somente o grupo de crianças dos esportes individuais obtiveram maiores resultados de flexibilidade cognitiva e velocidade de processamento cognitivo em comparação ao grupo controle, não foi evidenciado diferenças entre os grupos de esporte coletivos e individuais em nenhuma variável. Demonstrando assim, um potencial papel da prática esportiva sobre a coordenação motora e função executiva.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
18

Mazzoccante, Rafaello Pinheiro, Hugo De Luca Corrêa, Beatriz Raquel Castro de Sousa, Ioranny Raquel Castro de Sousa, Marcos Aurélio Barboza Santos, and Aparecido Pimentel Ferreira. "Aptidão cardiovascular e coordenação motora apresentam relação com a atenção, flexibilidade cognitiva e velocidade de processamento em crianças de 6 à 10 anos de idade?" Educación Física y Ciencia 22, no. 1 (March 6, 2020): e117. http://dx.doi.org/10.24215/23142561e117.

Full text
Abstract:
Objetivo: verificar a relação e a capacidade preditiva do índice de massa corporal, desempenho aeróbio e motor nos diferentes níveis de desempenho da atenção seletiva, flexibilidade cognitiva e velocidade de processamento em crianças. Métodos: trata-se de um estudo transversal realizado em 271 crianças de 6 a 10 anos de idade. Aptidão cardiorrespiratória foi determinada pelo Intermittent Recovery Test – level 1. A coordenação motora foi mensurada pelo teste Körperkoordination für Kinder (KTK), composto por quatro tarefas: trave de equilíbrio, saltos monopedais, transferência sobre plataformas e saltos laterais. Força foi mensurada pelos saltos a 90º e contramovimento. A atenção e flexibilidade cognitiva foram avaliadas pelo teste de atenção por cancelamento (TAC) (atenção seletiva), teste de trilhas A (atenção sustentada) e B (flexibilidade cognitiva), ambos compostos por tarefa de busca visual. Resultado: as crianças de 6 a 8 anos atingiram maiores valores absolutos nos testes TAC total, Tilhas A soma e Trilhas B (sequencia, conexões e soma) Trilhas B-A em comparação as crianças de de 9 a 11 anos (p<0,01). Os indicadores de poder de predição do teste Trilhas B e B-A analisando a área sob a curva, com respectivos pontos de corte, foram, índice de massa corporal = (0,62, <17,90) e (0,62, <17,79), escore quociente motor = (0,81, >63,50) e (0,75, >63,50) escore, respectivamente. Conclusão: crianças com maior desempenho aeróbio e motor apresentaram melhores resultados atenção seletiva, atenção sustentada, flexibilidade cognitiva e velocidade de processamento cognitivo em crianças de 6 a 11 anos e estes componentes executivos parecem ser influenciados diretamente pelo IMC e QM, contudo o IMC assemelhou-se de forma negativa.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
19

Mazzoccante, Rafaello Pinheiro, Hugo Luca Corrêa, Beatriz Raquel Castro De Sousa, Ioranny Raquel Castro De sousa, Heitor Siqueira Ribeiro, Aparecido Pimentel Ferreira, and Gislane Ferreira De Melo. "A CAPACIDADE PREDITIVA DE INDICADORES DE COMPOSIÇÃO CORPORAL, APTIDÃO AERÓBIA E COORDENAÇÃO MOTORA SOBRE A ATENÇÃO E FUNÇÃO EXECUTIVA EM CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS." Revista Brasileira de Ciência e Movimento 28, no. 1 (July 28, 2020): 60. http://dx.doi.org/10.31501/rbcm.v28i1.10094.

Full text
Abstract:
Verificar a associação e indicadores de predição do desempenho atencional e função executiva frente as variáveis antropométricas, aeróbias e motoras de crianças. Métodos: 351 estudantes com idades entre 6 a 11 anos, alunos de três escolas, duas da rede privada e uma pública situadas no Distrito Federal. Os pesquisadores realizaram 3 visitas para aplicação dos instrumentos de pesquisa, realizados de forma randomizada, sendo determinadas por sorteios. Os instrumentos de pesquisa foram aplicados dentro das dependências da escola, divididos em três blocos: 1) teste de atenção por cancelamento e teste de trilhas A e B (aplicados de forma coletiva); 2) testes de capacidade aeróbia Intermittent Recovery Test – level 1 (Yo-Yo); 3) anamnese, composição corporal e o teste Körperkoordination für Kinder (KTK). Resultados: A competência motora ?70,5 e ?69,45 escores mostrou-se preditora da atenção (área=0,63; IC=0,55-0,70) e função executiva (área=0,86; IC=0,82-0,90), respectivamente e estes indicadores representam 2,52 e 8,41 vezes mais chances de acontecerem em comparação as crianças que obtiveram menor valores de escore motor. A circunferência da cintura apresentou-se como um bom preditor da atenção (área=0,68; IC=0,61-0,76), e função executiva (área=0,61; IC=0,53-0,58), desta forma, as crianças com circunferência da cintura ? 63,5 e ? 69,5 apresentaram uma proporção de 60 a 28% maior de chances de alcançarem maiores valores de atenção e função executiva respectivamente. O percentual de gordura corporal também demonstrou capacidade de preditiva da atenção (?27,7% área=0,61; IC=0,53-0,68) e função executiva (?25,8% área=0,62; IC=0,56-0,69). Conclusão: a circunferência da cintura, percentual de gordura corporal e coordenação motora destacaram-se por apresentarem capacidade preditiva sobre o desempenho da atenção e FE. Ademais, a coordenação motora e circunferência da cintura podem ser utilizadas como indicadores de risco ou performance da atenção e FE em crianças de 6 a 11 anos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
20

LIAO, MENG-SHENG, JOHN D. WATTS, and MING-JU HUANG. "ASSESSMENT OF SOME RECENTLY DEVELOPED DENSITY FUNCTIONALS FOR CALCULATIONS ON IRON PORPHYRINS." Journal of Theoretical and Computational Chemistry 07, no. 04 (August 2008): 615–28. http://dx.doi.org/10.1142/s0219633608004003.

Full text
Abstract:
The behaviors of several recently developed density functionals (M05, M05-2x, M06, M06-2x, M06-L, KT1, KT2) in describing the spin-state energetics of iron porphyrins [ FeP , FeP ( Cl ), FeP ( THF )2, FeTpivPP ] have been investigated, where KT1 and KT2 are pure GGA (generalized gradient approximation) functionals; M06-L is a meta-GGA functional that contains the kinetic-energy density τ[=∑(∇ϕi)2]; M05, M05-2x, M06, and M06-2x are hybrid meta-GGA functionals that include both the kinetic-energy density and Hartree–Fock exchange. The results reveal that KT1 and KT2 are biased toward lower-spin states and so fail to give the correct ground state for the high-spin systems, but KT2 shows a significant improvement over KT1. M05, M05-2x, M06, and M06-2x yield results which are in qualitative agreement with the experimental findings for FeP ( Cl ) and FeP ( THF )2, but their relative energies for the high-spin states are actually underestimated greatly. Among the various functionals tested here, only M06-L is able to provide a satisfactory description of the energetics of FeP , FeP ( Cl ), and FeP ( THF )2, for which the ground-state multiplicities are surely known. FeTpivPP is predicted to be high spin by the M06-L functional, in agreement with the early experimental magnetic measurement, but different from the previous results (and conclusion) obtained with other various functionals.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
21

Gorla, José Irineu, Paulo Ferreira Araújo, José Luiz Rodrigues, and Vanildo Rodrigues Pereira. "O teste KTK em estudos da coordenação motora." Conexões 1, no. 1 (September 22, 2015): 29–38. http://dx.doi.org/10.20396/conex.v1i1.8640804.

Full text
Abstract:
O objetivo deste estudo consiste em realizar uma análise do teste de coordenação corporal KTK para que possamos identificar suas vantagens e desvantagens, suas características técnicas e a possibilidade de sua utilização em nosso contexto, principalmente com pessoas portadoras de deficiência mental. Foi realizado um breve relato de sua origem e evolução, a descrição da estrutura e da forma de administração do KTK, uma analise do processo de validação do teste e por último uma revisão dos estudos realizados com o KTK. Em síntese o teste de coordenação corporal para crianças KTK se mostrou eficiente dentro dos objetivos a que se propõem.Por isso , é um instrumento que pode ser utilizado tanto na educação física regular como na especial, para delinear programas de educação física, diagnosticar crianças com problemas, verificar o desenvolvimento e a aquisição de habilidades motoras globais. Também torna-se interessante e necessário realizar outros estudos utilizando estes instrumentos na prática, para verificar sua adequação em diferentes contextos sociais, econômicos e culturais de nossas escolas.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
22

Luz, Leonardo Gomes de Oliveira, André Filipe Teixeira e Seabra, Rute Santos, Cristina Padez, José Pedro Ferreira, and Manuel João Coelho-e-Silva. "Associação entre IMC e teste de coordenação corporal para crianças (KTK). Uma meta-análise." Revista Brasileira de Medicina do Esporte 21, no. 3 (June 2015): 230–35. http://dx.doi.org/10.1590/1517-869220152103144469.

Full text
Abstract:
O Teste de Coordenação Corporal para Crianças (Körperkoordinationstest für Kinder, KTK) tem sido utilizado na avaliação da coordenação motora de crianças e adolescentes. O objetivo desta revisão sistemática com meta-análise foi analisar a relação entre o índice de massa corporal (IMC) e o desempenho motor no KTK em crianças e jovens escolares saudáveis. O estudo baseou-se em pesquisas indexadas nas bases eletrônicas PubMed e SciELO. Os descritores foram: "Körperkoordinationstest für Kinder" e "KTK". Foram considerados artigos em inglês e português publicados até Outubro de 2014. A qualidade dos estudos foi determinada pelas Escalas PEDro e STROBE. Foi realizada meta-análise utilizando o software Comprehensive Meta-Analysis V2. Foram incluídos 10 estudos. O resultado global com base no modelo de efeitos fixos mostrou que valores maiores de IMC estão diretamente associados ao baixo desempenho no KTK. Apesar da pequena diferença entre ambos, a magnitude do efeito da associação foi classificada como pequena, porém, significativa para o sexo masculino (r=0,29; IC95% 0,27 a 0,32; Z=22,47; p=0,000) e moderada para o sexo feminino (r=0,32; IC95% 0,30 a 0,34; Z=24,76; p=0,000). Os estudos apresentaram características amostrais bastante divergentes quanto ao tamanho da amostra e a faixa etária dos sujeitos, além de nenhum deles ter analisado o estado maturacional dos participantes. Conclui-se que há uma tendência de relação positiva entre valores elevados de IMC e o baixo desempenho no KTK. Para confirmação desta tendência, recomenda-se que os próximos trabalhos considerem o estado maturacional dos participantes, além de possibilitarem uma análise por sexo e idade.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
23

Bardid, Farid, Floris Huyben, Frederik J. A. Deconinck, Kristine De Martelaer, Jan Seghers, and Matthieu Lenoir. "Convergent and Divergent Validity Between the KTK and MOT 4-6 Motor Tests in Early Childhood." Adapted Physical Activity Quarterly 33, no. 1 (January 2016): 33–47. http://dx.doi.org/10.1123/apaq.2014-0228.

Full text
Abstract:
The aim of this study was to investigate the convergent and divergent validity between the Body Coordination Test for Children (KTK) and the Motor Proficiency Test for 4- to 6-Year-Old Children (MOT 4-6). A total of 638 children (5–6 yr old) took part in the study. The results showed a moderately positive association between the total scores of both tests (rs = .63). Moreover, the KTK total score correlated more highly with the MOT 4-6 gross motor score than with the MOT 4-6 fine motor score (rs = .62 vs. .32). Levels of agreement were moderate when identifying children with moderate or severe motor problems and low at best when detecting children with higher motor-competence levels. This study provides evidence of convergent and divergent validity between the KTK and MOT 4-6. However, given the moderate to low levels of agreement, either measurement may lead to possible categorization errors. Therefore, it is recommended that children’s motor competence not be judged based on the result of a single test.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
24

Stupar, Dušan, Romana Romanov, and Bogdan Tomić. "KTK test for assessment of coordination of young karatist." TIMS. Acta 13, no. 1 (2019): 43–49. http://dx.doi.org/10.5937/timsact13-17861.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
25

Kalay, A. Marthin, S. Natasasmita, T. Suganda, and T. Simarmata. "Uji parasitik Beberapa Spesies Jamur Tanah terhadap Globodera rostochiensis (Woll.) Secara In Vitro." Jurnal Natur Indonesia 10, no. 2 (October 20, 2012): 73. http://dx.doi.org/10.31258/jnat.10.2.73-75.

Full text
Abstract:
Potato cyst nematode (Globodera rostochiensis Woll.) is an important plant pathogen on potatoes. The development of this nematode in soil could be controlled by using soil fungi. In vitro assay to determine the capacity of soil fungi Fusarium oxysporum TR1, F. solani TR2, F. oxysporum KT1, F. chlamydosporum KT2, F. oxysporum SM1, Paecilomyces lilacinus SM3, and F. chlamydosporum SM4 to parasite G. rostochiensis has been cariied out. The results showed that all of tested fungal species enable to reduce the number of living J2 out from the cyst. The highest J2 reduction, 67.48%, was evidence by using P. lilacinus.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
26

Nascimento, Whendel Mesquita do, Nayana Ribeiro Henrique, and Marcelo da Silva Marques. "KTK MOTOR TEST: REVIEW OF THE MAIN INFLUENCING VARIABLES." Revista Paulista de Pediatria 37, no. 3 (September 2019): 372–81. http://dx.doi.org/10.1590/1984-0462/;2019;37;3;00013.

Full text
Abstract:
ABSTRACT Objective: To analyze the scientific literature regarding the effects of external variables on KTK motor test scores and to verify which motor tests are associated with KTK. Data sources: Four databases (PubMed, Science Direct, Scientific Electronic Library Online - SciELO - and Latin American and Caribbean Health Sciences Literature - LILACS) were used to search for studies in which the descriptors Körperkoordinationstest für Kinder and KTK were presented in the title, abstract and keywords. Inclusion criteria were: articles published in English or Portuguese from January 2006 to December 2016; free access to the article in full and texts available online; presenting the descriptor terms mentioned above in the title, abstract or keywords; containing sample with children and adolescents aged 4 to 16 years old; being indexed in a journal with a rating of B2 or higher (WebQualis; Qualis 2016) for the area of physical education. The following were excluded: studies in books, chapters of books, theses and dissertations; duplicate scientific articles; conference summaries; articles published in proceedings and abstracts of congresses. Data synthesis: After the three stages of selection (identification, screening and eligibility) and the criteria proposed at the PICOS scale, 29 studies were included in this review. Conclusions: Body composition and the regular practice of physical activities were the variables that presented the greatest influence on KTK. It is important that health professionals working with the pediatric public encourage regular physical activity to improve body composition and, thus, to obtain better KTK scores. Additionally, the Movement Assessment Battery for Children (M-ABC) test had the highest positive correlation with the KTK test.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
27

Carvalho da Silva, Raísa, Diego Grasel Barbosa, Fernando Luis Cardoso, João Otacílio Libardoni dos Santos, Érico Pereira Gomes Felden, and Thaís Silva Beltrame. "Meninos e meninas obesas apresentam pior desempenho em tarefas motoras específicas." Educación Física y Ciencia 20, no. 2 (April 27, 2018): e051. http://dx.doi.org/10.24215/23142561e051.

Full text
Abstract:
Objetivou-se comparar o desempenho motor nas tarefas da bateria Körperkoordination Test für Kinder (KTK) de crianças com diferentes status de peso. Participaram do estudo, 350 crianças de oito a 10 anos. Investigaram-se: Índice de massa corporal (IMC), circunferência de cintura (CC), razão cintura-estatura (RCEst) e tarefas do KTK. Utilizou-se o teste qui-quadrado para verificar associações e o teste de Kruskal Wallis para comparação das pontuações das tarefas motoras entre os status de peso. Verificaram-se que os meninos com sobrepeso e obesidade apresentaram piores resultados na tarefa de equilíbrio em marcha à retaguarda (p<0,001) e saltos monopedais (p<0,011), comparados aos meninos com baixo peso e eutróficos. Além disso, meninas obesas apresentaram piores resultados na tarefa de equilíbrio em marcha à retaguarda (p<0,001) comparadas às meninas com baixo peso, peso normal e sobrepeso. Conclui-se que crianças sobrepeso e obesidade apresentaram piores desempenhos nas tarefas do KTK comparadas às crianças eutróficas e com baixo peso. Palavras-chave: Obesidade; desempenho motor, status de peso, crianças
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
28

Trajković, Nebojša, and Špela Bogataj. "Effects of Neuromuscular Training on Motor Competence and Physical Performance in Young Female Volleyball Players." International Journal of Environmental Research and Public Health 17, no. 5 (March 8, 2020): 1755. http://dx.doi.org/10.3390/ijerph17051755.

Full text
Abstract:
Although neuromuscular training (NMT) emphasizes injury prevention training, there is little information about its effects on performance in young athletes. This study aimed to investigate the effects of eight-weeks NMT on motor competence and physical performance in 10- to 12-year-old female volleyball players. Sixty-six participants (mean ± SD; 11.05 ± 0.72 years) were randomized into either the NMT group (NTG; n = 32) or control group (CON; n = 34). Sprint on 10-m, modified T-test, plank, vertical jump, and medicine ball throw tests were used to assess the physical performance. The Körperkoordinationstest für Kinder (KTK) was used to assess the subjects’ motor competence. The NMT was performed twice a week during the first 30 min of each regularly scheduled 90-minute volleyball training. Participants in the CON group attended only their regular volleyball training. A significant group x time interaction was found for Motor Quotient KTK (MQKTK) (p < 0.001), KTK lateral jumps (p < 0.001), and KTK shifting platforms (p < 0.01). There was a significant interaction for modified T-test results (p < 0.001) and vertical jump (p = 0.04). No change was observed in both groups for plank performance (p > 0.05). The NMT promoted significant gains in motor competence and physical performance in youth female volleyball players.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
29

Rizkiyah, Putri, Kanom Kanom, and Satri Rusdy Wijaya. "Pengaruh Kualitas Makanan dan Kepuasan Wisatawan terhadap Loyalitas Wisatawan di Kawasan Ekonomi Khusus (KEK) Mandalika." Jurnal Akademi Pariwisata Medan 9, no. 2 (July 2, 2021): 26–42. http://dx.doi.org/10.36983/japm.v9i2.173.

Full text
Abstract:
As one of the 10 tourism priority destinations, the Mandalika Special Economic Zone (KEK) in West Nusa Tenggara must consider tourist experiences as things that need to be studied and developed, including experiences in enjoying culinary which is now known as 'culinary tourism'. Related to this, this study aims to see how the influence of food quality on tourist loyalty in the KEK Mandalika; how is the influence of satisfaction on tourist loyalty in the KEK Mandalika; whether there is an influence of food quality and tourist satisfaction together on tourist loyalty in the KEK Mandalika; and which of food quality and satisfaction has the most dominant influence on tourist loyalty in the Mandalika SEZ. By using partial tests and simultaneous tests based on quantitative research approaches, this study tested the hypotheses by involving 100 respondents selected by the purposive sampling method. The results showed that: food quality and satisfaction together contributed 71% to tourist loyalty
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
30

Aguiar, Ana Paula, Monalisa Da Silva Reis, Tailine Lisboa, Renata Capistrano, Juliano Maestri Alexandre, and Thais Silva Beltrame. "Avaliação das tarefas de equilíbrio do teste KTK associado a fatores antropométricos em escolares de 8 anos de idade." Fisioterapia Brasil 19, no. 2 (May 11, 2018): 144. http://dx.doi.org/10.33233/fb.v19i2.2303.

Full text
Abstract:
Introdução: O equilíbrio corporal é fundamental no processo de desenvolvimento da criança, pois é a base para todos os movimentos corporais. No entanto, sofre influência de vários fatores antropométricos importantes para sua manutenção. Objetivo: Avaliar as tarefas de equilíbrio do teste Korperkoordinationstest fur Kinder (KTK) associado a fatores antropométricos em escolares de 8 anos de idade. Métodos: Participaram do estudo 284 escolares de ambos os sexos, matriculados em escolas públicas do Município de São José/SC. Para a avaliação do equilíbrio, foi utilizada bateria KTK. E para os fatores antropométricos, calculou-se o IMC e verificou-se o tipo de pé por meio do pedígrafo marca (PODO Tech). Resultados: Observou-se que escolares do sexo masculino apresentaram 72% de chances de terem dificuldade na tarefa de equilíbrio, assim como escolares com excesso de peso 94%. Na tarefa salto monopedais foi encontrada associação apenas com IMC. Conclusão: Crianças com pés planos, com sobrepeso e do sexo masculino possuem mais chances de insuficiência/perturbação de coordenação na tarefa da trave de equilíbrio. Palavras-chave: equilíbrio postural, criança, pé, índice de massa corporal.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
31

Hwang, Deok-Sang, Hyo Geun Kim, Sodam Park, Nam Doo Hong, Jong Hoon Ryu, and Myung Sook Oh. "Effect of a Traditional Herbal Prescription, Kyung-Ok-Ko, on Male Mouse Spermatogenic Ability after Heat-Induced Damage." Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine 2015 (2015): 1–7. http://dx.doi.org/10.1155/2015/950829.

Full text
Abstract:
Kyung-Ok-Ko (KOK), a well-known traditional Korean medicinal formula, has long been used to invigorate the essentialqi. This use of KOK may be associated with reproductive ability as a more modern concept. The protective effect of KOK was evaluated against deterioration of testicular function induced by heat exposure in male mice. Male fertility was disrupted by scrotal heat stress at 43°C for 5 weeks. KOK (0.25, 0.50, and 2.00 g/kg/day) was administered orally at 3 h after the stress. To evaluate the protective effect of KOK, body weight, testicular weight, sperm count, sperm motility, and histopathological changes in the testes were evaluated. KOK-treated mice significantly recovered their general health, as evidenced by body weight. KOK-treated mice also showed significantly higher testes weights, sperm counts, and sperm motility than did the heat stress group. KOK-treated mice significantly recovered the morphological appearance of the seminiferous tubules and seminiferous epithelium. Furthermore, KOK-treated mice significantly increased antioxidant enzyme activities and reduced the protein expressions of apoptosis in the testes. KOK significantly protects against heat-induced damage to testicular function in male mice by inhibiting oxidative stress and apoptosis, indicating that KOK may be an effective agent for treatment of heat-induced male infertility.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
32

Barros, Natanael Pereira, Débora de Souza Araújo, Elionaldo Bringel de Lima, Iaraildo Pereira de Carvalho, Samuel da Silva Lima, and Leonardo Gasgues Trevisan Costa. "EFFECTS OF KAYAKING ON MOTOR SKILLS IN CHILDREN AND ADOLESCENTS WITH DOWN SYNDROME." Revista Brasileira de Medicina do Esporte 26, no. 4 (August 2020): 302–6. http://dx.doi.org/10.1590/1517-869220202604220312.

Full text
Abstract:
ABSTRACT Introdução A síndrome de Down (SD) é uma afecção genética que se caracteriza por distribuição numérica inadequada no pareamento cromossômico, com material genético extra relacionado com o par 21 que leva a alterações que afetam o desenvolvimento de diversos componentes motores. Objetivos Analisar os efeitos do treinamento de canoagem durante oito semanas sobre as habilidades motoras grossas em crianças e adolescentes com SD. Métodos Sete indivíduos com SD (10,8 ± 2 anos), quatro do sexo masculino e três do sexo feminino participaram do estudo. Para avaliar as habilidades motoras grossas, empregou-se a bateria de Teste de Coordenação Corporal para Crianças (Körperkoordination Test für Kinder, KTK). O teste de Wilcoxon foi usado para comparar os valores de habilidades motoras grossas antes e depois do KTK e o teste de Mann-Whitney foi usado para comparar os indivíduos por sexo. O tamanho do efeito foi calculado pela escala de Cohen (1977) e nível de significância de p < 0,05 foi adotado. Resultados Os indivíduos apresentaram resultados estatisticamente significativos em todas as tarefas do teste de coordenação motora grossa e o efeito produzido pela intervenção foi moderado. Conclusão Conclui-se que oito semanas de treinamento de canoagem são suficientes para produzir desenvolvimento das habilidades motoras grossas de crianças e adolescentes com Síndrome de Down. Nível de Evidência IV; Série de casos.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
33

Uteulin, Kairat R. "Reintroduction of Kok-saghyz (Taraxacum Kok-saghyz L. Rodin)." Revista Gestão Inovação e Tecnologias 11, no. 2 (June 5, 2021): 240–49. http://dx.doi.org/10.47059/revistageintec.v11i2.1657.

Full text
Abstract:
For the first time in the Republic of Kazakhstan, the reintroduction of the kok-saghyz dandelion (Taraxacum kok-saghyz L. Rodin) has been carried out, a rare species included in the Red Book of Kazakhstan. Kok-saghyz is a valuable resource plant of world importance. It is used as an industrial crop, a source of high-quality rubber. During the works held in 2017-2018 the method of returning kok-saghyz to the limits of its natural growth zone, located on the intermountain valleys of the North-Eastern Tien Shan of Kazakhstan, has been tested. The survival rate of kok-saghyz seedlings decreased from 94% to 84% and then to 77% with an increase in the height of the seedlings above sea level (1795, 1842, 1900 meters, respectively). The tested method will be used in the practice of restoration, expansion and preservation of natural populations of Taraxacum kok-saghyz Rodin.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
34

Niemistö, Donna, Taija Finni, Marja Cantell, Elisa Korhonen, and Arja Sääkslahti. "Individual, Family, and Environmental Correlates of Motor Competence in Young Children: Regression Model Analysis of Data Obtained from Two Motor Tests." International Journal of Environmental Research and Public Health 17, no. 7 (April 8, 2020): 2548. http://dx.doi.org/10.3390/ijerph17072548.

Full text
Abstract:
Physical activity and motor competence (MC) have been considered to be closely related and prevent childhood obesity. The aim of the study was two-fold: to examine MC measured with two different tools in relation to individual, family, and environmental correlates and to investigate gender differences in MC. The Test of Gross Motor Development-Third Edition (TGMD-3) was administered to three- to seven-year-old children (n = 945), while the Körperkoordinationstest für Kinder (KTK) was also used for five- to seven-year-old children (n = 444). The parent questionnaire (n = 936) included questions about individual (e.g., participation in organized sports), family (e.g., parents’ education level), and environmental (e.g., access to sports facilities) correlates. The children’s temperament was assessed using the Colorado Childhood Temperament Inventory (CCTI) questionnaire. Data were analyzed using one-way analysis of variance and linear mixed-effects regression models. The regression models explained 57% and 38% of the variance in TGMD-3 and KTK, respectively. Individual correlates, including older age, more frequent participation in sports, and specific temperament traits of activity and attention span-persistence, were the strongest predictors for better MC. Small gender differences were found in both assessment tools, albeit in a different manner. In conclusion, socioecological correlates of MC in young children are multidimensional, and individual correlates appear to be the most important predictors of MC. Importantly, the correlates can differ according to the MC assessment tools.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
35

Maeder and Zellweger. "Diagnostik der koronaren Herzkrankheit – Teil 1: Generelles Testprinzip." Praxis 98, no. 19 (September 1, 2009): 1059–66. http://dx.doi.org/10.1024/1661-8157.98.19.1059.

Full text
Abstract:
Für die Diagnostik der koronaren Herzkrankheit (KHK) stehen verschiedene Tests zu Verfügung, die entweder die Koronaranatomie darstellen oder die belastungsinduzierte myokardiale Ischämie nachweisen. Ob ein Test für das Patientenmanagement hilfreich ist, hängt sehr stark vom klinischen Kontext ab, das heisst von der Vortest-Wahrscheinlichkeit für eine relevante KHK. Nicht jeder Test ist für jeden Patienten geeignet. Tests sind am hilfreichsten bei Patienten mit Thoraxschmerz und intermediärer Vortest-Wahrscheinlichkeit, indem sie das Vorliegen einer KHK bestätigen oder sehr unwahrscheinlich machen. Bei tiefer oder hoher Vortest-Wahrscheinlichkeit resultieren kaum diagnostische Zusatzinformation. Bei hoher Vortest-Wahrscheinlichkeit können die Tests aber im Rahmen einer Risikostratifikation Sinn machen. Bei asymptomatischen Patienten gibt es keine etablierten Indikationen für Tests, die über die Berechnung des globalen kardiovaskulären Risikos und Einleitung primärpräventiver Massnahmen hinausgehen.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
36

Häfner, H. E., H. J. Ritzhaupt-Kleissl, and H. Steiner. "Erfolgreicher Karbid-Brennelementtest im KNK-II-Reaktor / Carbide fuel element successfully tested in the KNK II reactor." Kerntechnik 52, no. 3 (March 1, 1988): 164–68. http://dx.doi.org/10.1515/kern-1988-520311.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
37

Kümpel, H. J., J. Erzinger, and S. A. Shapiro. "Two Massive Hydraulic Tests Completed in Deep KTB Pilot Hole." Scientific Drilling 3 (September 1, 2006): 40–42. http://dx.doi.org/10.5194/sd-3-40-2006.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
38

T, Yıldız. "Türkiye'de İnmemiş Testis Ameliyat Yaşı; Sağlıkta Gelişmişlik Düzeyi Göstergesi mi?" Konuralp Tıp Dergisi 2014, no. 2 (August 1, 2014): 29. http://dx.doi.org/10.18521/ktd.52643.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
39

Dorn, Julia, Jane Bayani, George M. Yousef, Feng Yang, Viktor Magdolen, Marion Kiechle, Eleftherios P. Diamandis, and Manfred Schmitt. "Clinical utility of kallikrein-related peptidases (KLK) in urogenital malignancies." Thrombosis and Haemostasis 110, no. 09 (2013): 408–22. http://dx.doi.org/10.1160/th13-03-0206.

Full text
Abstract:
SummaryKallikrein-related peptidases (KLK), which represent a major tissue-associated proteolytic system, stand for a rich source of biomarkers that may allow molecular classification, early diagnosis and prognosis of human malignancies as well as prediction of response or failure to cancer-directed drugs. International research points to an important role of certain KLKs in female and male urogenital tract malignancies, in addition to cancers of the lung, brain, skin, head and neck, and the gastrointestinal tract. Regarding the female/male urogenital tract, remarkably, all of the KLKs are expressed in the normal prostate, testis, and kidney whereas the uterus, the ovary, and the urinary bladder are expressing a limited number of KLKs only. Most of the information regarding KLK expression in tumour-affected organs is available for ovarian cancer; all of the 12 KLKs tested so far were found to be elevated in the malignant state, depicting them as valuable biomarkers to distinguish between the normal and the cancerous phenotype. In contrast, for kidney cancer, a series of KLKs was found to be downregulated, while other KLKs were not expressed. Evidently, depending on the type of cancer or cancer stage, individual KLKs may show characteristics of a Janus-faced behaviour, by either expanding or inhibiting cancer progression and metastasis.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
40

Pereira, Ester, Fernanda Alvarenga, and Renata Dantas. "Desenvolvimento psicomotor de meninos e meninas com 8 anos de idade." Universitas: Ciências da Saúde 15, no. 1 (June 26, 2017): 9. http://dx.doi.org/10.5102/ucs.v15i1.4257.

Full text
Abstract:
Sabe-se que o desenvolvimento motor do ser humano é um assunto muito estudado, inúmeras são as pesquisas realizadas com a finalidade de avaliar as fases motoras evolutivas correspondentes a sua maturação biológica. O objetivo deste estudo foi avaliar o nível de desenvolvimento motor e fazer uma comparação entre os sexos de crianças de um colégio em Brasília-DF. Aplicou-se o teste KorperkoordinationstestfurKinder (KTK), para avaliar o desenvolvimento motor das crianças de oito anos de idade e de ambos os sexos, que praticam aulas de educação física. O teste foi constituído de quatro tarefas: Trave de equilíbrio, saltos monopedais, saltos laterais e transferência sobre plataformas. Os resultados apontaram diferença significativa entre os sexos quanto á habilidade equilíbrio (p = 0,002). Conclui-se que, analisando por sexo que não houve diferença significativa nos aspectos motores quanto á força, velocidade e lateralidade (p = 0,756; p = 1,000 e p = 1,000 respectivamente).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
41

Helo, Pauliina, Angel M. Cronin, Daniel C. Danila, Sven Wenske, Rita Gonzalez-Espinoza, Aseem Anand, Michael Koscuiszka, et al. "Circulating Prostate Tumor Cells Detected by Reverse Transcription-PCR in Men with Localized or Castration-Refractory Prostate Cancer: Concordance with CellSearch Assay and Association with Bone Metastases and with Survival." Clinical Chemistry 55, no. 4 (April 1, 2009): 765–73. http://dx.doi.org/10.1373/clinchem.2008.117952.

Full text
Abstract:
Abstract Background: Reverse transcription-PCR (RT-PCR) assays have been used for analysis of circulating tumor cells (CTCs), but their clinical value has yet to be established. We assessed men with localized prostate cancer or castration-refractory prostate cancer (CRPC) for CTCs via real-time RT-PCR assays for KLK3 [kallikrein-related peptidase 3; i.e., prostate-specific antigen (PSA)] and KLK2 mRNAs. We also assessed the association of CTCs with disease characteristics and survival. Methods: KLK3, KLK2, and PSCA (prostate stem cell antigen) mRNAs were measured by standardized, quantitative real-time RT-PCR assays in blood samples from 180 localized-disease patients, 76 metastatic CRPC patients, and 19 healthy volunteers. CRPC samples were also tested for CTCs by an immunomagnetic separation system (CellSearch™; Veridex) approved for clinical use. Results: All healthy volunteers were negative for KLK mRNAs. Results of tests for KLK3 or KLK2 mRNAs were positive (≥80 mRNAs/mL blood) in 37 patients (49%) with CRPC but in only 15 patients (8%) with localized cancer. RT-PCR and CellSearch CTC results were strongly concordant (80%–85%) and correlated (Kendall τ, 0.60–0.68). Among CRPC patients, KLK mRNAs and CellSearch CTCs were closely associated with clinical evidence of bone metastases and with survival but were only modestly correlated with serum PSA concentrations. PSCA mRNA was detected in only 7 CRPC patients (10%) and was associated with a positive KLK mRNA status. Conclusions: Real-time RT-PCR assays of KLK mRNAs are highly concordant with CellSearch CTC results in patients with CRPC. KLK2/3-expressing CTCs are common in men with CRPC and bone metastases but are rare in patients with metastases diagnosed only in soft tissues and patients with localized cancer.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
42

Machado, Danilo Cesar, Jessica Reis Buratti, Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, Marcelo Braz Vieira, Decio Roberto Calegari, and José Irineu Gorla. "Relação entre equilíbrio dinâmico e índice de massa corporal em crianças (Relación entre el equilibrio dinámico y índice de masa corporal en niños) (Relaytion between dynamic balance and body mass index in children)." Retos, no. 34 (February 5, 2018): 162–65. http://dx.doi.org/10.47197/retos.v0i34.57678.

Full text
Abstract:
Resumo. O objetivo do presente estudo foi analisar a relação entre o Índice de Massa Corporal (IMC) e o equilíbrio dinâmico em 98 escolares com idade entre 6 e 9 anos do município de Campinas, São Paulo. O equilíbrio dinâmico foi avaliado através da Trave de Equilíbrio (EQ) do teste Köperkoordination Test für Kinder (KTK). Para análise estatística, foi aplicado o teste de MannWhitney para verificar diferenças entre sexos, Kruskall-Wallis para diferenças entre as classificações do peso e equilíbrio, e Spearman para correlação entre IMC e equilíbrio, sendo adotado nível de significância de 5%. Os resultados demonstraram que as meninas apresentaram melhor equilíbrio do que os meninos, baixa correlação negativa entre IMC e equilíbrio na maioria das idades e melhores resultados de equilíbrio nas crianças com sobrepeso, seguido de crianças com peso normal e obesas, em ambos os sexos, apontando que indivíduos obesos se apresentam com maior deficiência no equilíbrio dinâmico.Resumen. El objetivo de este estudio fue analizar la relación entre el Índice de Masa Corporal (IMC) y el Equilibrio Dinámico en 98 escolares con edad entre 6 y 9 años, de la ciudad de Campinas, São Paulo, Brasil. El equilibrio dinámico se evaluó mediante el Test de la Trabe de Equilibrio (EQ), que hace parte del test Köperkoordination Test für Kinder (KTK). Para el análisis estadístico, se utilizó la prueba de Mann Whitney para verificar las diferencias entre los géneros, Kruskall-Wallis para las diferencias entre las clasificaciones del peso y el equilibrio, y Spearman para correlación entre IMC y equilibrio, siendo adoptado nivel de significancia de 5%. Los resultados mostraran que las niñas tenían mejor equilibrio que los niños, correlación negativa entre el IMC y el equilibrio en la mayoría de las edades y mejores resultados del equilibrio en niños con sobrepeso, seguido de los niños con peso normal y obesos, en ambos los géneros, señalando que individuos obesos se presentan con mayores deficiencias en el equilibrio dinámico.Abstract. The objective of the present study was to analyze the relation between Body Mass Index (BMI) and dynamic balance in 98 schoolchildren with age between 6 and 9 years in Campinas, Sao Paulo. Dynamic balance was assessed by the Balance Beam (BB) of Köperkoordination Test für Kinder (KTK). For statistical analysis, The Mann Whitney test was applied to verify differences between sexes, Kruskal-Wallis for differences between weight classifications and balance, and Spearman for correlation between BMI and balance, with significance level of 5%. The results demonstrated that girls had better balance than boys, as well as low negative correlation between BMI and balance in most age groups. Also, overweight children obtained better results in balance compared to children with normal weight and obese children in both genders. In addition, obese individuals present worse dynamic balance.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
43

Lo, Dominic O. Kwan, and J. Premchitt. "Long-Term Consolidation Tests on Solis from the Chek Lap Kok Formation." HKIE Transactions 6, no. 3 (January 1999): 8–14. http://dx.doi.org/10.1080/1023697x.1999.10667807.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
44

Jiang, Yi Fei, Guo Feng Wu, Hao Zhang, Ping Qu, and Jun Wen Pu. "Synthesis and Application of a Modifier to Enhance General Properties of the Polar Wood." Materials Science Forum 675-677 (February 2011): 399–402. http://dx.doi.org/10.4028/www.scientific.net/msf.675-677.399.

Full text
Abstract:
A preparation method of modifier with low molecular weight and high reactivity is presented. This modifier (called KFK in lab)can impregnate into polar wood along trachea from the ends with pressurized impregnation method. In the following heating and pressing processes of the polar wood, the KFK polymerizes, and it enhances stability and strength of the wood. It showed that the favorable conditions for synthetic reaction of the KFK are: molar ratio of U and F, 1:1; reaction temperature, 20°C; reaction time, 3 hours; dosage of ignition primer A: 5%. Results from test showed the degree of crystallinity tested by XRD were 30%, 32% in different dosage of the modifier. Utilizing a combination of low molecular weight resin impregnation and pressing resulted in a density increase of KFK resin-treated wood from 0.214 to 0.268g/cm3. At the same time, the Young’s modulus and bending strength increased from 1.407GPa to 1.759GPa and 64MPa to 74.5MPa, respectively. It can be concluded that the effective utilization of KFK resin impregnated in polar wood is a promising technique for the production of high-strength in the drying and pressing processing.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
45

Doğan, Yusuf Hakan. "Evaluating the antidepressant effect of Valeriana officinalis root extract with forced swim test." Turkiye Aile Hekimligi Dergisi 13, no. 3 (2009): 148–52. http://dx.doi.org/10.2399/tahd.09.148.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
46

Bojarsky, E., K. Müller, and L. Schmidt. "Irradiation capsule with heat pipe successfully tested in the KNK II reactor Karlsruhe." Journal of Nuclear Materials 139, no. 2 (June 1986): 156–57. http://dx.doi.org/10.1016/0022-3115(86)90033-4.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
47

Maas, Ineke, and Marco H. D. van Leeuwen. "Total and Relative Endogamy by Social Origin: A First International Comparison of Changes in Marriage Choices during the Nineteenth Century." International Review of Social History 50, S13 (December 2005): 275–95. http://dx.doi.org/10.1017/s0020859005002142.

Full text
Abstract:
The introductory chapter to this volume presented a number of theories and hypotheses on the determinants of endogamy; the following chapters described endogamy in different historical settings and tested some of those hypotheses. The tests looked especially at the effects of individual characteristics of spouses, and sometimes of their parents. Results relating to changes in macro characteristics over time and their effect on the likelihood of endogamy were presented. Because all these chapters refer to only one country or region, regional comparisons are seldom made (there are some exceptions: Bras and Kok on differences between parts of the province of Zeeland; Pélissier et al. on differences between rural and urban areas, and Van de Putte et al. on differences between several Belgian cities and villages).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
48

Shaw, Julie LV, and Eleftherios P. Diamandis. "Distribution of 15 Human Kallikreins in Tissues and Biological Fluids." Clinical Chemistry 53, no. 8 (August 1, 2007): 1423–32. http://dx.doi.org/10.1373/clinchem.2007.088104.

Full text
Abstract:
Abstract Background: Kallikreins (KLKs) are a group of 15 secreted serine proteases. Some KLKs are established or candidate cancer biomarkers, but for most the physiological function is unknown. We characterized the protein and mRNA abundance patterns of all 15 KLKs in multiple panels of human tissues and biological fluids. Methods: We used sensitive and specific sandwich-type ELISAs for each KLK. Reverse transcription PCR was used for transcript amplification. Multiple panels of human tissue extracts (adult and fetal) were tested, along with various biological fluids. Results: Quantitative protein expression data on 7 sets of adult and 3 sets of fetal tissues were collected for all 15 KLKs. KLKs were also quantified in the following biological fluids: seminal plasma, breast milk, follicular fluid, breast cyst fluid, breast cancer cytosol, amniotic fluid, ovarian cancer ascites, cerebrospinal fluid, cervicovaginal fluid, and urine. The data were used to generate heat maps of KLK concentrations in tissues and fluids and categorize KLK abundance as highly restricted (KLK2 and KLK3 in prostate), restricted (KLK5 in skin, salivary gland, breast, and esophagus; KLK6 in brain and central nervous system; KLK7 in esophagus, heart, liver, and skin; KLK8 in breast, esophagus, skin, and tonsil; KLK13 in esophagus and tonsil), or wide (KLKs 1, 4, 9, 10, 11, 12, 14, and 15). Conclusions: Quantitative KLK concentrations in tissues and fluids aid in the elucidation of KLK function, and coexpression patterns provide clues for KLK participation in proteolytic cascades.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
49

Maged, Ali, Ismael Sayed Ismael, Sherif Kharbish, Binoy Sarkar, Sirpa Peräniemi, and Amit Bhatnagar. "Enhanced interlayer trapping of Pb(II) ions within kaolinite layers: intercalation, characterization, and sorption studies." Environmental Science and Pollution Research 27, no. 2 (November 23, 2019): 1870–87. http://dx.doi.org/10.1007/s11356-019-06845-w.

Full text
Abstract:
AbstractLead (Pb(II)) pollution in water poses a serious threat to human health in many parts of the world. In the past decades, research has been aimed at developing efficient and cost-effective methods to address the problem. In this study, dimethyl sulfoxide (DMSO) and potassium acetate (K-Ac) intercalated kaolinite complexes were synthesized and subsequently utilized for Pb(II) removal from water. The intercalation of kaolinite with DMSO was found to be useful for expanding the interlayer space of the clay mineral from 0.72 to 1.12 nm. Kaolinite intercalation with K-Ac (KDK) increased the interlayer space from 1.12 to 1.43 nm. The surface area of KDK was found to be more than threefold higher as compared to natural kaolinite (NK). Batch experimental results revealed that the maximum Pb(II) uptake capacity of KDK was 46.45 mg g−1 which was higher than the capacity of NK (15.52 mg g−1). Reusability studies showed that KDK could be reused for 5 cycles without substantially losing its adsorption capacity. Furthermore, fixed-bed column tests confirmed the suitability of KDK in continuous mode for Pb(II) removal. Successful application of intercalated kaolinite for Pb(II) adsorption in batch and column modes suggests its application in water treatment (especially removal of divalent metals).
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
50

Gaemperli, Oliver. "Stellenwert der nicht-invasiven Bildgebung in der Kardiologie." Praxis 102, no. 1 (January 1, 2013): 29–37. http://dx.doi.org/10.1024/1661-8157/a001162.

Full text
Abstract:
Die nicht-invasive kardiale Bildgebung verfügt über eine Vielfalt an Verfahren zur Diagnose der koronaren Herzerkrankung (KHK): Dazu gehören die Stress-Echokardiographie, die Myokardperfusions-Szintigraphie oder -Positronen-Emissions-Tomographie, die Computertomographie (Herz-CT) und die Magnetresonanztomographie. Die diagnostische Genauigkeit dieser Methoden ist mittlerweile in vielen Einzelzenter- und z. T. auch multizentrischen Studien gut belegt. Die Wahl des besten Verfahrens richtet sich daher nach der klinischen Fragestellung, den Baseline-Charakterstika des Patienten, der lokalen Verfügbarkeit und Expertise, sowie anderen Faktoren wie Kosten, Strahlenbelastung und allfällige Kontrastmittel-Unverträglichkeiten. Das Herz-CT ist ein primär anatomisches Verfahren mit einem hohen negativen Prädiktivwert und ist daher gut geeignet zum Ausschluss einer KHK bei Patienten mit tiefer bis mittlerer Vortestwahrscheinlichkeit. Die restlichen Verfahren sind vorwiegend funktionelle Tests, die zur Diagnose einer myokardialen Ischämie und damit zur Risikostratifizierung von Patienten mit höherem kardiovaskulären Risikoprofil oder bereits bekannter KHK nützlich sind. Unter Berücksichtigung dieser Kriterien bildet die nicht-invasive Diagnostik ein nützliches Werkzeug in der Abklärung der KHK sowie einen kosteneffizienten «Gatekeeper» zur invasiven Koronarangiographie.
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!

To the bibliography