Academic literature on the topic 'Velocidade de propagação da frente de chama'

Create a spot-on reference in APA, MLA, Chicago, Harvard, and other styles

Select a source type:

Consult the lists of relevant articles, books, theses, conference reports, and other scholarly sources on the topic 'Velocidade de propagação da frente de chama.'

Next to every source in the list of references, there is an 'Add to bibliography' button. Press on it, and we will generate automatically the bibliographic reference to the chosen work in the citation style you need: APA, MLA, Harvard, Chicago, Vancouver, etc.

You can also download the full text of the academic publication as pdf and read online its abstract whenever available in the metadata.

Journal articles on the topic "Velocidade de propagação da frente de chama"

1

Martins, Priscila Alves, Ticiane Sanches Valera, and Jorge Alberto Soares Tenório. "Estudo de sistemas retardantes de Chama sem Bromo para ABS." Polímeros 24, no. 5 (2014): 572–78. http://dx.doi.org/10.1590/0104-1428.1422.

Full text
Abstract:
Este trabalho visa estudar e caracterizar o desempenho de aditivos retardantes de chama não bromados em copolímero de ABS. Foram estudadas combinações de retardantes de chama, como: o polifosfato de amônio (APP), a melamina, nanopartículas de dióxido de titânio e argila organicamente modificada com sal quaternário de fosfônio. Os materiais obtidos foram caracterizados por ensaios mecânicos (resistência ao impacto Izod e resistência à tração), análise termogravimétrica (TG), avaliação da morfologia e ensaio de retardância à chama. Os resultados obtidos indicaram uma redução de cerca de 48% na v
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Ribeiro, Luciene Mendes, Rasiah Ladchumananandasivam, Alcione Olinto Galvão, and Débora Damasceno Belarmino. "INFLUENCIA DO RETARDANTE DE CHAMA EM COMPÓSITO DE PALF E POLIÉSTER NÃO-SATURADO." HOLOS 1 (March 17, 2013): 115. http://dx.doi.org/10.15628/holos.2013.932.

Full text
Abstract:
A resistência e flamabilidade ao fogo dos materiais compósitos vêm sendo pesquisado com maior frequência e existe um campo bastante amplo para ser explorado com relação aos tipos, concentrações e combinações químicas dos agentes retardantes de chama. O retardante de chama tem o propósito de aumentar a resistência do material à ignição e, ao mesmo tempo, reduzir a velocidade de propagação da chama, podendo atuar durante ou após a ignição do produto. O hidróxido de alumínio é o agente retardante de chama mais utilizado no mercado, por ter baixo custo, agir como supressor de fumaça e não liberar
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
3

Batista, Antonio Carlos, Alexandre Beutling, and José Fernando Pereira. "Estimativa do comportamento do fogo em queimas experimentais sob povoamentos de Pinus elliottii." Revista Árvore 37, no. 5 (2013): 779–87. http://dx.doi.org/10.1590/s0100-67622013000500001.

Full text
Abstract:
Foram realizadas 23 queimas experimentais em um talhão de Pinus elliottii da Estação Experimental de Rio Negro-PR, município de Rio Negro, pertencente à Universidade Federal do Paraná, durante o inverno de 2008. O objetivo desta pesquisa foi desenvolver modelos de previsão do comportamento do fogo para o planejamento de prevenção e combate aos incêndios florestais. Nos locais preparados paras as queimas foram efetuadas observações e medições sobre o material combustível e variáveis meteorológicas e, durante as queimas, sobre o comportamento do fogo: velocidade de propagação, intensidade do fog
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
4

Casarin, D. P., and V. Kadychnikov. "Velocidade de propagação da frente de distúrbios no modelo hidrostático da atmosfera politrópica." Revista Brasileira de Geofísica 17, no. 2-3 (1999): 187–92. http://dx.doi.org/10.1590/s0102-261x1999000200007.

Full text
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
5

Vasconcelos, Alexandro Dias Martins, Patrícia Carneiro Souto, Arliston Pereira Leite, et al. "Espécies da caatinga para uso em cortinas de segurança contra incêndios florestais." Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais 11, no. 4 (2020): 1–20. http://dx.doi.org/10.6008/cbpc2179-6858.2020.004.0001.

Full text
Abstract:
Os incêndios florestais causam inúmeros impactos socioambientais no Brasil e no mundo. A implantação de cortinas de segurança impede a propagação de um incêndio na propriedade e auxilia nas técnicas de combate. Assim, objetivou-se nesta pesquisa, avaliar a inflamabilidade de plantas da Caatinga e sua eficiência como cortinas de segurança na prevenção de incêndios florestais no semiárido paraibano. A pesquisa foi desenvolvida em campo e em laboratório. Em campo, a queima ocorreu em parcelas experimentais de 1m2 contendo 2 kg de material combustível cactáceas, folhosas e acículas de pinus, no qu
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
6

Kovalsyki, Bruna, Luiz Donizeti Casimiro Junior, Rafaela Assunção, Raquel Costa Chiao Travenisk, Alexandre França Tetto, and Antonio Carlos Batista. "AVALIAÇÃO DE ESPÉCIES ARBÓREAS PARA COMPOSIÇÃO DE CORTINAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS FLORESTAIS." Nativa 7, no. 2 (2019): 197. http://dx.doi.org/10.31413/nativa.v7i2.6270.

Full text
Abstract:
Cortina de segurança é um plantio em faixas com espécies vegetais de menor combustibilidade do que as do cultivo principal, a fim de reduzir ou evitar a propagação do fogo. O presente trabalho teve por objetivo avaliar o potencial das espécies Magnolia grandiflora L., Michelia champaca L., Viburnum odoratissimum Ker Gawl., Casearia sylvestris Swartz e Bougainvillea glabra Choisy para compor cortinas de segurança. Para isso, as espécies foram analisadas em função do teor de umidade, altura de chama, velocidade de propagação do fogo, quantidade de material combustível consumido em queimas experi
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
7

Nunes, Giullia Eckert, Dailor Dos Santos, and Sandra Regina Martini. "O DIREITO AO ESQUECIMENTO FRENTE À SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO." Revista Conhecimento Online 1 (January 2, 2020): 109. http://dx.doi.org/10.25112/rco.v1i0.1877.

Full text
Abstract:
O avanço tecnológico mundial trouxe diversos benefícios para a humanidade, dentre os quais se destaca a velocidade na comunicação e de informação. Junto a isso, porém, verifica-se a propagação em massa de dados carentes de veracidade e/ou não contemporâneos, os quais ocasionam sofrimento e transtornos aos indivíduos envolvidos e expostos publicamente. Nesta perspectiva, busca-se analisar a aplicabilidade do Direito ao Esquecimento, considerando-se (i) os direitos da personalidade, constantes no Código Civil (art. 11-21), (ii) o direito à vida privada, intimidade e honra (art. 5º, X, CF), (iii)
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
8

Souza, Elany Almeida de, and Júlia Marques de Rebelato. "Imigrantes no Brasil - Discursos de Ódio e Xenofobia na Sociedade da Informação: Como Atribuir uma Função Social à Internet?" Revista de Direito, Governança e Novas Tecnologias 1, no. 1 (2015): 74. http://dx.doi.org/10.26668/indexlawjournals/2526-0049/2015.v1i1.48.

Full text
Abstract:
As relações sociais no âmbito da sociedade da informação apresentam rugosidades, onde alguns usuários da rede mundial de computadores desconsideram complexidades e especificidades das relações interpessoais, fazendo da internet um fim em si mesmo ou um meio para a prática de violações de direitos, consistindo em um verdadeiro paradoxo entre a soberania do objeto x a soberania do sujeito. A realidade da mobilidade humana encontra na sociedade da informação também um desafio, transcender fronteiras imaginárias e derrubar muros pré-conceituais, de modo a instigar uma reflexão sobre a função socia
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
9

Almeida, Rui, and Manuel Lobo. "O Papel do Técnico Superior de Radiologia em Contexto de Pandemia COVID-19: Uma Revisão da Literatura." ROENTGEN-Revista Científica das Técnicas Radiológicas 1, no. 1 (2020): 28–39. http://dx.doi.org/10.46885/roentgen.v1i1.14.

Full text
Abstract:
Apesar do papel predominante que os Técnicos de Radiologia desempenham no Serviço Nacional de Saúde, que tarda em ser devidamente reconhecido, e das diversas lutas que têm enfrentado na tentativa de obtenção de uma carreira mais digna e justa, seria inimaginável que viessem a travar uma luta totalmente diferente, contra um vírus desconhecido (COVID-19). Devido à sua extrema velocidade de propagação e incidência pandémica, houve a necessidade de adaptarem as práticas e serviços, de forma a minimizar o risco de infeção. Assim, o presente documento pretende identificar as evidências disponíveis n
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
10

Mota, João Manoel Freitas, Romilde Almeida de Oliveira, and Arnaldo Manuel Pereira Carneiro. "Durabilidade de argamassas com adição de metacaulim para reforço de alvenaria." Matéria (Rio de Janeiro) 21, no. 4 (2016): 1105–16. http://dx.doi.org/10.1590/s1517-707620160004.0101.

Full text
Abstract:
RESUMO Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a contribuição da pozolana na durabilidade de argamassas armadas com adição de metacaulim utilizadas para reforço de alvenaria resistente. Sabe-se que, a partir da década de 1960, cerca de 6.000 edifícios foram erguidos com alvenaria de vedação tendo função estrutural na Região Metropolitana do Recife. Essas edificações populares são conhecidas como "prédio caixão" por ter formato de caixa devido ao posicionamento dos apartamentos nos quatro pavimentos, bem como mostram elevados índices de patologias e até acidentes com vítimas fatais. Em que p
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Dissertations / Theses on the topic "Velocidade de propagação da frente de chama"

1

Santos, Rúben Alexandre de Souto. "Desenvolvimento de protótipo de motor de combustão interna a hidrogénio." Master's thesis, 2013. http://hdl.handle.net/10400.8/3283.

Full text
Abstract:
O presente trabalho aborda o conceito de hidrogénio como um combustível. É apresentado um enquadramento da economia de produção e utilização de hidrogénio. Deste é especificado a utilização do hidrogénio em motores de combustão interna. É realizado uma listagem de propriedades do hidrogénio enquanto combustível de forma a poder apurar quais as estratégias de controlo de carga e componentes a utilizar para suprimir os problemas associados ao combustível. Foi realizado uma análise fundamental da velocidade de propagação da frente de chama para se poder compreender quais os parâmetros e fenómen
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
2

Vermelho, Luís Carlos Rodrigues. "Caracterização física e química da pólvora." Master's thesis, 2012. http://hdl.handle.net/10400.26/13846.

Full text
Abstract:
O presente trabalho consiste na caracterização física e química da pólvora. Esta caracterização foi realizada para alguns tipos de pólvora, com o objetivo de se poder empregar este tipo de material noutros âmbitos, que não seja só nas Forças Armadas, nomeadamente, no armamento. A caracterização física abrangeu, essencialmente, a caracterização morfológica das amostras tal-qual, nomeadamente, as pólvoras multi-perfurada, tubular, tubular (rocket), cilíndrica, esférica, lamelar, em fita e a pólvora negra. A técnica utilizada foi a observação através de uma lupa estereoscópica. Após a combus
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles

Conference papers on the topic "Velocidade de propagação da frente de chama"

1

Salgado, Mônica Santos. "PANDEMIA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: ESTUDO DE CASO NUMA “SMART CITY”." In XVIII ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO. UFRGS, 2020. http://dx.doi.org/10.46421/entac.v18i.949.

Full text
Abstract:
No início de 2020 uma nova realidade foi apresentada a o mundo: o esforço global para controlar a pandemia do coronavírus. A forma e velocidade de propagação da doença, revelaram especificidades entre os diferentes países, e mesmo entre diferentes cidades de um país. As ações locais, adotadas ao nível das cidades, demonstraram grande relevância. Este artigo é parte de uma pesquisa que explora uma abordagem de cidade inteligente durante um cenário de crise por meio de uma percepção empírica. Apresenta-se o resultado de um estudo de caso na cidade de Nova York, com a análise das ações adotadas p
APA, Harvard, Vancouver, ISO, and other styles
We offer discounts on all premium plans for authors whose works are included in thematic literature selections. Contact us to get a unique promo code!